[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Vou começar um trabalho home office estava querendo criar um login separado so pra trabalho sem minhas coisas pessoais, mas tentando eles pedem obrigatoriamente eu ter outro hotmail... tem como fazer isso sem precisa criar mas um hotmail ?

Vai em Contas > Outras Usuários > Adicionar uma conta.

Vai abrir uma janela e vai aparece um link dizendo que você não tem as informações de login de outra pessoa.

Aí em outra parte, vai ter uma opção no finalzinho, de criar uma conta sem uma conta Microsoft.

Gente tem algum macete para que, ao ligar o PC e ao chegar no login do Windows 11 apareça a imagem do bing? (Conforme print abaixo)

Ultimamente fica apenas assim:

A diferença é que quando aparece a imagem do bing, os processos em segundo plano são executados antes de eu fazer o login e quando não aparece a imagem do bing, os processos só iniciam após eu fazer o login.

Pergunto isso pq quando ligo o PC e saio para resolver algumas coisas fica mais prático e ágil...

O tal copilot só vem na 23H2, certo?

Aqui atualizou e nada da "feature". Tentei achar para desativar e nada
No meu Galaxy Book2, sem marcar aquela opção de receber atualizações o quanto antes e sem conectar a conta Microsoft, não apareceu nem o Co-Pilot nem o Windows Explorer atualizado.
Mas notei que o consumo de bateria do meu Galaxy Book2, que já não era lá aquela coisa, piorou bastante com a cumulativa de Outubro. Já não estava gostando dele durar só 2 horas, agora estou ainda mais chateado, já que está durando menos de 1 hora e meia.
Sim, outro motivo pra desligar. Na época que o fórum do Baboo era aberto ao público, resolvi muito caso recomendando desligarem.
Eu desativava a Inicialização Híbrida no meu Asus com Windows 8.1, porque notava alguns bugs.
Mas estou mantendo no Galaxy Book2, e fora algumas vezes que não inicia instantaneamente, está funcionando bem.

Pessoal estou com um problema com o HDR. Eu utilizo o windows com o HDR ativo, até aí tudo bem, porém sempre q vou abrir um vídeo, seja ele no Youtube, msm que o vídeo não seja HDR, ele abre o vídeo com o brilho bem forte. Alguém sabe como desabilito isso. Já tentei tirando o auto HDR, tirei o stream video HDR, mas ele continua abrindo os vídeos com o brilho super alto.

Descobri hoje que a microsoft tem essa ferramenta de limpeza/otimização do windows.

No meu caso para limpar caches ou arquivos temporários é uma mão na roda.

Descobri hoje que a microsoft tem essa ferramenta de limpeza/otimização do windows.

sera q mais eficiente q é dism++ q ate entao era melhor limpador que eu conhecia

RvNWbBn.png

No meu Galaxy Book2, sem marcar aquela opção de receber atualizações o quanto antes e sem conectar a conta Microsoft, não apareceu nem o Co-Pilot nem o Windows Explorer atualizado.
Se quer ver se o Copilot e o novo explorer estão disponíveis, marque a opção de receber atualizações o quanto antes. Ele vai aplicar um "update" de configuração e pedir para reiniciar. Após a reinicialização os dois devem estar ativos.

Para isso tem que estar com sua conta Microsoft logada.

Mas notei que o consumo de bateria do meu Galaxy Book2, que já não era lá aquela coisa, piorou bastante com a cumulativa de Outubro. Já não estava gostando dele durar só 2 horas, agora estou ainda mais chateado, já que está durando menos de 1 hora e meia.
Aqui no meu Samsung Book está tudo normal. Consumo energético e drivers.

Deve ter algum problema no seu Galaxy Book em específico. Se não estou enganada, o seu é o que estava dando problema para atualizar (o Windows veio meio bugado de fábrica), certo?

Tentou fazer uma instalação limpa? No meu note da Samsung anterior (que agora é da minha mãe) só resolveu o problema de drivers bugados assim.

Outra coisa, baixa o HWInfo e veja o nível de desgaste da bateria (feche o resumo e vá na aba bateria):

Usei meu notebook fora da tomada umas 6 vezes apenas (tenho ele a pouco mais de 1 ano). Em todas ele durou cerca de 6 horas fora da tomada com as configurações de economia de bateria ativadas, escutando música e navegando na internet (umas 4 a 6 abas abertas). Não tem desgaste:

Captura-de-tela-2023-10-23-144134.png

Pessoal estou com um problema com o HDR. Eu utilizo o windows com o HDR ativo, até aí tudo bem, porém sempre q vou abrir um vídeo, seja ele no Youtube, msm que o vídeo não seja HDR, ele abre o vídeo com o brilho bem forte. Alguém sabe como desabilito isso. Já tentei tirando o auto HDR, tirei o stream video HDR, mas ele continua abrindo os vídeos com o brilho super alto.
Qual a sua GPU?

Tem cara de ser problema com o driver de GPU. Se atualizou recentemente, reverte pro driver anterior e veja se resolve.

Aqui tenho o HDR ativado para vídeos e streaming e está tudo ok (É uma GPU integrada Intel Íris Xe).

Se quer ver se o Copilot e o novo explorer estão disponíveis, marque a opção de receber atualizações o quanto antes. Ele vai aplicar um "update" de configuração e pedir para reiniciar. Após a reinicialização os dois devem estar ativos.

Para isso tem que estar com sua conta Microsoft logada.

Aqui no meu Samsung Book está tudo normal. Consumo energético e drivers.

Deve ter algum problema no seu Galaxy Book em específico. Se não estou enganada, o seu é o que estava dando problema para atualizar (o Windows veio meio bugado de fábrica), certo?

Tentou fazer uma instalação limpa? No meu note da Samsung anterior (que agora é da minha mãe) só resolveu o problema de drivers bugados assim.

Outra coisa, baixa o HWInfo e veja o nível de desgaste da bateria (feche o resumo e vá na aba bateria):

Usei meu notebook fora da tomada umas 6 vezes apenas (tenho ele a pouco mais de 1 ano). Em todas ele durou cerca de 6 horas fora da tomada com as configurações de economia de bateria ativadas, escutando música e navegando na internet (umas 4 a 6 abas abertas). Não tem desgaste:

Captura-de-tela-2023-10-23-144134.png

Qual a sua GPU?

Tem cara de ser problema com o driver de GPU. Se atualizou recentemente, reverte pro driver anterior e veja se resolve.

Aqui tenho o HDR ativado para vídeos e streaming e está tudo ok (É uma GPU integrada Intel Íris Xe).
Estou com o último driver da nvidia.

sera q mais eficiente q é dism++ q ate entao era melhor limpador que eu conhecia

RvNWbBn.png

O Dism++ é bem mais completo, como só uso para limpar o cache ta suave.

E por alguma razão provavelmente porque marco algo errado, quando eu usava o Dism++ o Vac do CSGO não conseguia verificar minha sessão.

Gente tem algum macete para que, ao ligar o PC e ao chegar no login do Windows 11 apareça a imagem do bing? (Conforme print abaixo)

Ultimamente fica apenas assim:

A diferença é que quando aparece a imagem do bing, os processos em segundo plano são executados antes de eu fazer o login e quando não aparece a imagem do bing, os processos só iniciam após eu fazer o login.

Pergunto isso pq quando ligo o PC e saio para resolver algumas coisas fica mais prático e ágil...

Rapaz... Achei que só eu que estava com esse problema...
Meu notebook de trabalho está funcionando perfeitamente, porém o meu pessoal, de uns 3 ou 4 dias pra cá, só fica nessa tela azul.

Rapaz... Achei que só eu que estava com esse problema...
Meu notebook de trabalho está funcionando perfeitamente, porém o meu pessoal, de uns 3 ou 4 dias pra cá, só fica nessa tela azul.
E é aleatoriamente isso, tem boots que aparece o Bing (e com isso os processos são executados antes mesmo de fazer o login) e em outros essa tela azul (ai os processos só iniciam após fazer o login).

Sabe quais SSDs tem acesso a criptografia por hardware?

Não achei nada específico.
Os SSDs da Samsung tem suporte a criptografia por hardware, mas tem que ativar pelo Samsung Magician, depois fazer um Secure Erase no SSD pelo BIOS e instalar o Windows do zero.

O meu SSD é Samsung, mas é OEM. O Magician não o reconhece.

O meu secundário é um WD Green.

Então sem criptografia para mim :)

O meu SSD é Samsung, mas é OEM. O Magician não o reconhece.

O meu secundário é um WD Green.

Então sem criptografia para mim :)
O meu QVO de 4TB tem como ativar, mas uso como armazenamento secundário. Normalmente os SSD com suporte a criptografia tem um PSID Revert na unidade para desabilitar a criptografia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Talvez a pessoa que fez o teste com o Bitlocker não tenha ativado a criptografia no Samsung Magician.

Última edição:
Oi pessoal o windows 11 não roda em Pc antigo não ne na placa mãe Asus h61 sockete 1155
Isso e um dos requisitos né tem que ser peças novas

Oi pessoal o windows 11 não roda em Pc antigo não ne na placa mãe Asus h61 sockete 1155
Tem que ter:

-processador Intel de 8ª geração ou AMD Ryzen de 2ª geração em diante;
-TPM 2.0 ativado (na placa mãe ou pelo processador);
-4GB RAM
-BIOS UEFI

Tem como burlar isso e ver como o sistema se comporta com o teu hardware, só se atente que alguns jogos o que vejo com mais "frescura" é o valorant, no qual se tiver com o win 11 ele vai exigir o TPM.

Meu processador não é compatível e uso o 11 desde o beta sem problemas aqui.

Se quiser baixe a iso oficial do windows 11 e utilize o Rufus, só não me lembro quais opções tem que ativar para ele der um bypass nos requisitos.

Oficialmente não é compatível, mas você burlar os requisitos seguindo os passos de acordo com essa página de suporte da Microsoft.

Instalei, achei bem meia boca esse trem. Alguém achou bom ?

Users who are viewing this thread

Voltar