[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início

Eu não tenho problemas de desempenho no Windows 11 mesmo com a segurança baseada em virtualização habilitada, mas acho a inicialização do Windows 10 bem mais rápida
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

irqVKDe.png

Cada TPM tem um número de serial único , isso é bem útil para a desenvevolvedora do jogo, pois ela poderia banir aqueles PCs que usaram algum software de trapaça com base número de série do TPM.

Última edição:
Alguém teve problemas ao atualizar para o ultimo driver da NVIDIA no Windows 11 ?

Tenho um note com uma GTX 1050 3GB, abri o GeForce Experience de bobeira e deixei atualizar o driver, de início tudo certo, desliguei o note.

Agora de manhã fui ligar de novo e simplesmente não deu vídeo, tela acendeu, ouvi o som de inicialização do Windows, mas nada de imagem. Forcei o reinício pelo botão e apareceu o logo da Lenovo e a animação de carregamento, depois tela preta ... Já imaginei problema com o driver mesmo, dito e feito ... subi em modo de segurança, habilitei o driver básico da Microsoft, reiniciei e subiu normal, voltei a versão antiga que estava utilizando e tudo certo agora.

Eu não acho que seja o problema. Na minha opinião o que a afasta o pessoal são os requisitos, ter recursos da versão anterior tirado, redução de personalização da interface.
Eu pessoalmente eu não uso o 11 porque as barras são enormes e não tem a opção para reduzir o tamanho com no 10.
Esse vídeo deve ter sido falta de assunto e para manter a frequência de vídeos do canal.

Eu não acho que seja o problema. Na minha opinião o que a afasta o pessoal são os requisitos, ter recursos da versão anterior tirado, redução de personalização da interface.
Eu pessoalmente eu não uso o 11 porque as barras são enormes e não tem a opção para reduzir o tamanho com no 10.
Esse vídeo deve ter sido falta de assunto e para manter a frequência de vídeos do canal.
O TPM tem a vantagem de impedir que o usuário crie contas adicionais no mesmo PC para usar com softwares de trapaças, mesmo ele formatando ou limpando o TPM, o Endorsement Key (serial do TPM) não muda.

pois é apesar que rola deixa shell do w11 = o w10 com explorer patcher tendo opcao de deixa icones pequenos

O TPM tem a vantagem de impedir que o usuário crie contas adicionais no mesmo PC para usar com softwares de trapaças, mesmo ele formatando ou limpando o TPM, o Endorsement Key (serial do TPM) não muda.
Quando citei requisitos não quis dizer que era ruim, é que algumas pessoas tem processadores sem suporte a esses recursos e prefere se manter no 10, pois continua funcionando bem e sem precisar fazer nada para instalar. Sei que é simples desativar o requisito desses recursos na instalação. No meu caso é mais por causa da interface com barras enormes, pois meu processador é compatível, é um ryzem 5700x, e meu processador anterior também era compatível (Ryzen 2700).

Quando citei requisitos não quis dizer que era ruim, é que algumas pessoas tem processadores sem suporte a esses recursos e prefere se manter no 10, pois continua funcionando bem e sem precisar fazer nada para instalar. Sei que é simples desativar o requisito desses recursos na instalação. No meu caso é mais por causa da interface com barras enormes, pois meu processador é compatível, é um ryzem 5700x, e meu processador anterior também era compatível (Ryzen 2700).
Talvez eles adicionem numa atualização futura do Windows 11 ou no Windows 12 24H2.

Não concordo com o vídeo/live.

A diferença de performance é muito pouca para perceber no dia a dia. Praticamente a única forma de detectar é fazendo algum benchmark...

Tirando os casos de instabilidade e bugs que afetam a performance (estão raros) o sistema está bem fluído.

O principal problema seria a falta de possibilidade de personalização e a retirada de alguns recursos da interface antiga sem o correspondente na nova UI (ou está muito escondido, tornando o sistema pouco amigável).

isso enquanto isso explorer patcher faz esse "quebra galho"
Eu pessoalmente por enquanto prefiro manter o 10 que ainda funciona muito bem do que usar programas para fazer isso.
O que acho engraçado é a microsoft retirar opções tão simples só para obrigar as pessoas a usarem a interface da forma que ela acha melhor.

Recebi meu novo SSD hoje, então retirei o antigo e fui instalar o Windows 11. No entanto, durante a instalação, ocorreu um erro que nunca tinha acontecido antes, que dizia: 'O Windows não pôde preparar o computador para inicializar na próxima fase da instalação'.

Aqui está a solução para quem passar por isso: remova alguns discos durante a instalação do Windows. No meu caso, tenho 4 discos SATA e 1 NVMe. Eu retirei 3 dos discos SATA e deixei apenas o novo SSD SATA no qual eu estava instalando o sistema, juntamente com o NVMe. A instalação continuou como se nada tivesse acontecido.

Boa dica. Outro motivo para retirar outros discos antes de instalar o Windows é que o Windows reaproveita o gerenciador de boot (Windows Boot Manager) instalado em outro disco, apenas adicionando nela a partição da unidade onde nova instalação do Windows será feita. Se o usuário formatar ou remover esse disco que contém o WBM, o Windows para de dar boot na unidade onde foi recém instalado.

Até dá para recriar o WBM usando uma mídia de instalação e Prompt de Comando, mas aprendi por experiência própria que o mais garantido é remover outros discos antes de instalar o Windows, a fim de garantir que o WBM seja instalado junto na nova unidade.

Gente tem algum macete para que, ao ligar o PC e ao chegar no login do Windows 11 apareça a imagem do bing? (Conforme print abaixo)

Ultimamente fica apenas assim:

A diferença é que quando aparece a imagem do bing, os processos em segundo plano são executados antes de eu fazer o login e quando não aparece a imagem do bing, os processos só iniciam após eu fazer o login.

Pergunto isso pq quando ligo o PC e saio para resolver algumas coisas fica mais prático e ágil...

Já conferiu se o Destaque do Windows (Configurações>Personalização>Tela de bloqueio) não foi desativado?

Boa dica. Outro motivo para retirar outros discos antes de instalar o Windows é que o Windows reaproveita o gerenciador de boot (Windows Boot Manager) instalado em outro disco, apenas adicionando nela a partição da unidade onde nova instalação do Windows será feita. Se o usuário formatar ou remover esse disco que contém o WBM, o Windows para de dar boot na unidade onde foi recém instalado.

Até dá para recriar o WBM usando uma mídia de instalação e Prompt de Comando, mas aprendi por experiência própria que o mais garantido é remover outros discos antes de instalar o Windows, a fim de garantir que o WBM seja instalado junto na nova unidade.
Em discos GPT somente a unidade de inicialização possui a partição de sistema EFI, inclusive essa partição armazena todos os arquivos de inicialização de todos sistemas operacionais instalados no PC, eles ficam armazenados dentro do diretório ESP.
Caso queria remover um dual boot UEFI entre Linux e Windows basta acessar a pasta ESP, e remover a pasta da distribuição Linux.
O ideal é ter somente uma partição, mesmo que possua dois ou mais OS, mesmo que em discos distintos.

O meu W11 aqui tá ossada galera.... depois dessas últimas duas atualizações foi só piora para a minha produtividade.
Photoshop, illustrator e Affinity Designer travando com arquivos leves, em casos mais extremos travando todo o desktop me forçando a sair do usuário e entrar novamente.

Tem vezes que a melhor coisa que faço é não atualizar o Windows quando está tudo 100%... enfim... agora vou aplicar todas as atts que vier até ficar ok novamente...

Detalhe disso tudo é que uso os softwares citados sempre nas mesmas versões e antes n tinha nada do que citei acima!!!

• Curtir
Reações: Zyt
A ISO no site da Microsoft do 23H2 virou lenda né ? Acho que vou desencanar desse Windows 11 e ficar no Windows 10 mesmo. Sem falar nos problema que está tendo e ainda vai ter, porque a Microsoft nunca lança uma atualização sem bugs.

A ISO no site da Microsoft do 23H2 virou lenda né ? Acho que vou desencanar desse Windows 11 e ficar no Windows 10 mesmo. Sem falar nos problema que está tendo e ainda vai ter, porque a Microsoft nunca lança uma atualização sem bugs.

Quais bugs você fala ?

Quais bugs você fala ?

Os bugs que veio lendo desde que soltaram para algumas pessoas. Pode ser que quando soltarem para todos eles arrumem. Tem uns conhecidos que comentaram que algumas funções sumiram depois da atualização. Mas foi via Windows Update.

ae quem quiser preview update do mes q vem @n00bers00n melhor espera update mes q vem ou ja instalar esse preview?

build 22621.2506​

changelog
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu W11 aqui tá ossada galera.... depois dessas últimas duas atualizações foi só piora para a minha produtividade.
Photoshop, illustrator e Affinity Designer travando com arquivos leves, em casos mais extremos travando todo o desktop me forçando a sair do usuário e entrar novamente.

Tem vezes que a melhor coisa que faço é não atualizar o Windows quando está tudo 100%... enfim... agora vou aplicar todas as atts que vier até ficar ok novamente...

Detalhe disso tudo é que uso os softwares citados sempre nas mesmas versões e antes n tinha nada do que citei acima!!!
testa esse update acima ve se deixa w11 melhor

Gente tem algum macete para que, ao ligar o PC e ao chegar no login do Windows 11 apareça a imagem do bing? (Conforme print abaixo)

Ultimamente fica apenas assim:

A diferença é que quando aparece a imagem do bing, os processos em segundo plano são executados antes de eu fazer o login e quando não aparece a imagem do bing, os processos só iniciam após eu fazer o login.

Pergunto isso pq quando ligo o PC e saio para resolver algumas coisas fica mais prático e ágil...

Aqui estava assim também.

Acabou de instalar uma atualização cumulativa (KB5031455) e as imagens do Bing voltaram a aparecer na tela de login.

Preview?

O Windows acabou de instalar essa atualização (não sou insider):

Captura-de-tela-2023-10-27-071228.png

Não sou insider e estou recebendo atualizações prévias do Windows?

Que bagunça...
talvez teja marcado alguma opcao ali de receber antecipado update ve as opcoes ali do wupdate q tao marcadas
como ta seu nesse obter as atualiozacoes mais recentes assim q elas estiverem disponiveis?
imagino que seja ele que ligado faz vir os preview
K6VkDZj.png

Está marcado sim. Deve ser isso.
acho que suce deixa vir updates mais novos geralmente arrumam mais bugs do q estragam vc tem algum "receio" de update preview?

Users who are viewing this thread

Voltar