[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Acabei de enviar o meu primeiro feedback no final coloquei esse texto.

:limo: :limo:

Feedback sent from an I5 6600K Skylake 6th generation.
 
Soltaram a versão hoje e já tem uma lista enorme de bugs:


Por isso que não compensa muito ser beta tester no PC principal.

Quem tem um PC secundário ou máquina virtual e quiser testar, acho que é mais viável.

Pois é brother, só pra reforçar que essa build está no canal DEV, que ainda é abaixo de BETA. Então nem dá pra ser considerado "beta tester", ainda é antes disso.
 
Instalando o Windows 11 Insider Preview aqui na máquina virtual. Inicialmente não estava validando os requisitos mínimos do hardware para receber a atualização, então só aumentei a memória da máquina virtual pelo VM Player para 4GB de RAM que já apareceu para ingressar no canal developer, e eu nem precisei definir uma unidade de armazenamento com 64GB, estou usando só 20GB.
Sem TMP ativado na BIOS.

windows-910704.jpg
 
Tem algum jeito de fazer update do Windows sem ser Insider?
Não consigo porque uso Windows Enterprise :/
 
Tem algum jeito de fazer update do Windows sem ser Insider?
Não consigo porque uso Windows Enterprise :/
só por métodos alternativos, não recomendo.
 
Tem algum jeito de fazer update do Windows sem ser Insider?
Não consigo porque uso Windows Enterprise :/
Seu PC suporta virtualização? Se sim você pode instalar o Virtual Box ou VM Player, instalar o Windows 10 (baixando a ISO do site da Microsoft) e fazer o download do Windows 11 pelo Windows Update.
A máquina virtual precisa ter pelo menos 4GB.
Outra opção é fazer dual boot, instalar primeiro o Windows 10 em outra partição e depois atualizar para o 11.
 
a iso vazadas dias atras não é a mesma da disponibilizada hoje.

eu atualizei por cima do w10, mais tarde vou fazer uma instalação limpa pra ficar mais redondo.
mas gostei bastante do que vi ate agora, não foi só uma mudança de tema boba como muitos estavam pregando ai.
 
a iso vazadas dias atras não é a mesma da disponibilizada hoje.

eu atualizei por cima do w10, mais tarde vou fazer uma instalação limpa pra ficar mais redondo.
mas gostei bastante do que vi ate agora, não foi só uma mudança de tema boba como muitos estavam pregando ai.
Tem várias coisas que adicionaram nessa versão que não tinha na vazada, exemplo: nova Microsoft Store, novo explorador de arquivos, novos menus de contexto etc.
E ainda devem adicionar muito mais coisas na interface até o lançamento.
 
Uma novidade... o W11 tem sistema "anti hacking" / "anti cheat" ... kkkkkkkkkkkk!!!

Como descobri? Fui tentar mineirar "bitcoin gold" com o Gminer ... (às vezes eu to fazendo assim, atoa), mesmo liberando o "miner.exe" no antivírus (Windows Defender e Panda ... sim, já instalei o Panda, gosto dele), dá erro avisando que o sistema bloqueou pelo sistema "anti hacking" ...

Isso é bom ... e ruim ao mesmo tempo ... testar mais tarde uns "trainers" para jogos para ver se não bloqueia também! kkkkk
 
Tem várias coisas que adicionaram nessa versão que não tinha na vazada, exemplo: nova Microsoft Store, novo explorador de arquivos, novos menus de contexto etc.
E ainda devem adicionar muito mais coisas na interface até o lançamento.
Quero testar os apps de Android, pena que não tem ainda nesse update :melior4:
 
Uma novidade... o W11 tem sistema "anti hacking" / "anti cheat" ... kkkkkkkkkkkk!!!

Como descobri? Fui tentar mineirar "bitcoin gold" com o Gminer ... (às vezes eu to fazendo assim, atoa), mesmo liberando o "miner.exe" no antivírus (Windows Defender e Panda ... sim, já instalei o Panda, gosto dele), dá erro avisando que o sistema bloqueou pelo sistema "anti hacking" ...

Isso é bom ... e ruim ao mesmo tempo ... testar mais tarde uns "trainers" para jogos para ver se não bloqueia também! kkkkk
Pô cara, assunto interessante, teste pra gente aí! Acho que eles não iriam fazer isso.
 
Acabei de instalar aqui, até o momento sem bugs (5 minutos de uso:haha:)

Se alguém encontrar onde habilito para "não agrupar" os icones na barra de tarefa compartilha ai por favor.

Caso encontre antes mando aqui, caso alguém tb prefira
 
Rodando liso aqui no Ryzen 1600AF + 16GB DDR4 2666mhz. Versão Insider no canal DEV.
 
Tá ai meu povo .... isso mostra como a M$ tá tentando empurrar atualizações de hardwares forçadas para o povo mais leigo ....

W11Test.jpg



Como consegui deixar "redondo", vou usar no dia a dia e ver como se comporta! Eu só uso esse PC para internet e jogos, nada de trabalho ou coisas importantes... Vamos ver como se comporta, mas tá PERFEITO no meu PC ... já adianto! hehe!

O que coloquei ontem aqui no tópico não foi tanta "teoria da conspiração" não heim ...

:p

EDIT: Durante essa semana, vou instalar ele em um notebook Acer que tenho aqui, que meu filho uso para aulas online, com processador i5 7200u ....
Pelo print vc ta com o explorer e control panel antigo ainda, se já tiver na ultima build, tem q reiniciar pra surtir efeito. O novo control panel é bem superior a esse aí. E a parte da taskbar com a data e as notificações também é diferente.
 
Pelo print vc ta com o explorer e control panel antigo ainda, se já tiver na ultima build, tem q reiniciar pra surtir efeito. O novo control panel é bem superior a esse aí. E a parte da taskbar com a data e as notificações também é diferente.

Pois é ... isso eu não entendi ... kkkk! Pode ver que estou com a última build...
 
Pois é ... isso eu não entendi ... kkkk! Pode ver que estou com a última build...

Aqui é 22000.51

no teu print está, 22000.1

:pensa:
 
Pelo print vc ta com o explorer e control panel antigo ainda, se já tiver na ultima build, tem q reiniciar pra surtir efeito. O novo control panel é bem superior a esse aí. E a parte da taskbar com a data e as notificações também é diferente.
Aqui surtiu efeito quando instalei no update uma atualização cumulativa
GrRZNEe.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui é 22000.51

no teu print está, 22000.1

:pensa:
DLJ37PR.png
 
Aos mais entendidos, todos os programas que hoje funcionam no Windows 10 funcionarão no 11?

Quem migrar corre o risco de algum aplicativo não funcionar no novo sistema?
 
precisa logar uma conta e se inscrever no insider pra poder atualizar pro 51
12284766.png

Sim sim, já estou logado na minha conta, fiz isso para ativar o W11 ... acabei de me inscrever no Insider, agora é esperar a atualização aparecer ... realmente, não estava ativado o Insider...
 
Aos mais entendidos, todos os programas que hoje funcionam no Windows 10 funcionarão no 11?

Quem migrar corre o risco de algum aplicativo não funcionar no novo sistema?
Sempre tem um risco

Meu Kaspersky quando iniciou já deu uma mensagem de que algum módulos dele poderiam não funcionar nessa versão do Windows
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim sim, já estou logado na minha conta, fiz isso para ativar o W11 ... acabei de me inscrever no Insider, agora é esperar a atualização aparecer ... realmente, não estava ativado o Insider...
Entra como e como DEV, se não vai demorar mais pra receber

A menos que queira esperar versões mais consistentes do sistema
 
Aos mais entendidos, todos os programas que hoje funcionam no Windows 10 funcionarão no 11?

Quem migrar corre o risco de algum aplicativo não funcionar no novo sistema?

Não sei ... estou usando a algumas horas o sistema, e posso afirmar que é um W10 com skin nova ... só isso... tudo que tentei instalar aqui, foi "de boa" ... somente com a observação que citei a pouco aqui, de aviso de um sistema "anti hacking / cheat" ...
 
Aos mais entendidos, todos os programas que hoje funcionam no Windows 10 funcionarão no 11?

Quem migrar corre o risco de algum aplicativo não funcionar no novo sistema?

Acho que a grande maioria é compátivel. Talvez antivirus ou VPN's podem dar algum problema de compatibilidade.

No reddit, falaram que o NordVPN não está funcionado no Windows 11.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo