[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Meu irmão que, desculpem o palavrão, cagada a MS tá fazendo com o W11 ??? Resolvi instalar o W10 aqui em Dual-Boot e vou lhe dizer, a diferença é da água para um bom velho vinho tinto.

Jesus Cristo, tudo é mais fluído no W10, abrir o explorer? pá-pum (ainda abre com um rápido efeito visual), é tudo instantâneo ao navegar nas pastas com dezenas de arquivos, o menu de contexto então nem se fala. Só queria três coisas do W11: O menu iniciar, painel de configurações e o explorer (com as mesmas qualidades a qual acabei de falar).

Testei o Start11 e não gostei (não gosto dos softs da stardock, n sei pq).

Fico só imaginado o W12 com as tranqueiras de IA que eles querem botar.

No W11 para abrir o explorer é tosco demais, dá para ver a janela se desenhando na tela, navegar nas pastas? começa uma lentidão para mostrar o conteúdo, clicar com o botão de contexto? outra novela para desenhar na tela o menu, isso é uma palhaçada....

Instalação limpa, em ambos Windows os mesmos softwares e rodando no meu PC da assinatura.
Tem que ver se não são as animações. Em benchmarks ambos os sistemas são iguais em desempenho. Se vc desativa as animações dá a impressão de mais velocidade mesmo.

Meu irmão que, desculpem o palavrão, cagada a MS tá fazendo com o W11 ??? Resolvi instalar o W10 aqui em Dual-Boot e vou lhe dizer, a diferença é da água para um bom velho vinho tinto.

Jesus Cristo, tudo é mais fluído no W10, abrir o explorer? pá-pum (ainda abre com um rápido efeito visual), é tudo instantâneo ao navegar nas pastas com dezenas de arquivos, o menu de contexto então nem se fala. Só queria três coisas do W11: O menu iniciar, painel de configurações e o explorer (com as mesmas qualidades a qual acabei de falar).

Testei o Start11 e não gostei (não gosto dos softs da stardock, n sei pq).

Fico só imaginado o W12 com as tranqueiras de IA que eles querem botar.

No W11 para abrir o explorer é tosco demais, dá para ver a janela se desenhando na tela, navegar nas pastas? começa uma lentidão para mostrar o conteúdo, clicar com o botão de contexto? outra novela para desenhar na tela o menu, isso é uma palhaçada....

Instalação limpa, em ambos Windows os mesmos softwares e rodando no meu PC da assinatura.
pois é shell original é lenta, mas com explorer patcher que coloca shell do w10 no 11 fica normal a velocidade que explorer aparece na tela fica rapido como no w10, e aqui ainda é mais rapido pois coloco tema classico poupa mais ainda explorer abre no mesmo segundo, isso q uso gpu antiga gtx 570 vc com 1070 deve acelera mais ainda se usa monitor acima de 60 hz

Tem que ver se não são as animações. Em benchmarks ambos os sistemas são iguais em desempenho. Se vc desativa as animações dá a impressão de mais velocidade mesmo.
O problema do 11, e isso tem teste, não é com benchmark de jogos ou sintéticos, é com a latência na UI do sistema.

Bom dia. Estou de volta e em definitivo ao windows 11, minha fonte nova já chegou e posso usufruir do sistema 100%, pois agora tenho um hardware compatível com o mesmo. Mas agora vi algo estranho, não lembro de isso acontecer no pc anterior, com o 1600AF.

Em segurança do windows, na opção detalhes do processador de segurança, onde mostra as informações sobre o tpm, na parte de status está assim:

Atestado: Sem suporte
Armazenamento: Pronto

Se não estou errado, na primeira opção também deveria está com o valor "pronto", correto? Será alguma incompatibilidade ou preciso configurar alguma coisa ainda na bios? Fiquei sem entender isso, ou o status está certo, é assim mesmo?

Bom dia. Estou de volta e em definitivo ao windows 11, minha fonte nova já chegou e posso usufruir do sistema 100%, pois agora tenho um hardware compatível com o mesmo. Mas agora vi algo estranho, não lembro de isso acontecer no pc anterior, com o 1600AF.

Em segurança do windows, na opção detalhes do processador de segurança, onde mostra as informações sobre o tpm, na parte de status está assim:

Atestado: Sem suporte
Armazenamento: Pronto

Se não estou errado, na primeira opção também deveria está com o valor "pronto", correto? Será alguma incompatibilidade ou preciso configurar alguma coisa ainda na bios? Fiquei sem entender isso, ou o status está certo, é assim mesmo?
As duas opções teriam que estar com a indicação de "pronto". No meu notebook está assim:

Captura-de-tela-2024-02-19-123537.png

Qual o seu processador? Tentou rodar a solução de problemas que tem na mesma tela?

As duas opções teriam que estar com a indicação de "pronto". No meu notebook está assim:

Captura-de-tela-2024-02-19-123537.png

Qual o seu processador? Tentou rodar a solução de problemas que tem na mesma tela?
Agora estou usando um Ryzen 5 5600G. Sim, usei a solução de problemas, ela recomendou que eu usasse a opção de limpar os dados do tpm.

Assim que fiz, o sistema reiniciou, mas ainda continua informando "sem suporte" na opção atestado, não sei o que está provocando isso. No 1600AF aparecia "pronto" nas duas opções.

Também rodando o comando tpm.msc no executar mostra que ele está ativo, então mesmo com esse status quer dizer que continua funcionando, certo?

7e8Ky2b.png

Última edição:
Depois de muito tempo, resolvi atualizar para o 11. Demorou pq a MS não quis dar suporte oficial à antiga CPU (i7-7700k).
Não senti diferença não, nem de velocidade nem de recursos.

Mas tem uns bugs estranhos. Por exemplo, fica aparecendo botão para trocar de teclado (ABNT, ABNT2, US), mesmo tendo só um layout ativado.
E o explorer.exe dá pau muitas vezes quando desliga o computador. Tem um artigo da MS q diz pra não se preocupar :confused:

pois é shell original é lenta, mas com explorer patcher que coloca shell do w10 no 11 fica normal a velocidade que explorer aparece na tela fica rapido como no w10, e aqui ainda é mais rapido pois coloco tema classico poupa mais ainda explorer abre no mesmo segundo, isso q uso gpu antiga gtx 570 vc com 1070 deve acelera mais ainda se usa monitor acima de 60 hz

Como faz pra usar o tema clássico no Windows 11?

Depois de muito tempo, resolvi atualizar para o 11. Demorou pq a MS não quis dar suporte oficial à antiga CPU (i7-7700k).

Mas tem uns bugs estranhos. Por exemplo, fica aparecendo botão para trocar de teclado (ABNT, ABNT2, US), mesmo tendo só um layout ativado.
E o explorer.exe dá pau muitas vezes quando desliga o computador. Tem um artigo da MS q diz pra não se preocupar :confused:

Instalação limpa ? Tenho um ainda mais antigo 6600k e esse tipo de bug eu nunca tive, na verdade bugs graves eu nunca tive.

Instalação limpa ? Tenho um ainda mais antigo 6600k e esse tipo de bug eu nunca tive, na verdade bugs graves eu nunca tive.

Inicialmente era uma instalação "suja", q veio do Windows 7, depois 10, várias trocas de placa-mãe, GPU, SSD, drivers, etc.

Mas depois eu resolvi fazer uma limpa, totalmente do zero e apagando as partições. Continuou a mesma coisa, e o PC nem ficou mais rápido no geral. Acho q Win11 de certa forma já faz uma própria limpeza quando atualiza. O que diminuiu foi o tamanho da pasta "Windows", q emagreceu de 30 para 20GB. Agora tá já em 23GB após reinstalar tudo.

Apareceu uma atualização aqui no notebook novo que estou usando temporariamente perguntando se não quero atualizar pro Windows 11. Tô pensando só porque é de graça.

Acho que farei pra experimentar o sistema porque até hoje eu não usei de verdade o Windows 11, apesar das críticas não me animarem. Como não tem nada instalado no notebook além de navegadores e atualizações, acho que vou arriscar. Qualquer coisa volto pro 10 outra vez. Até porque eu sempre espero lixo da Mico$oft, então qualquer coisa acima disso superará as minhas expectativas. :haha:

É exatamente isso q aparece aqui.
O KB5034765 instalou normal, e tb tenho um gamepad (Dual Shock 3 em modo Xinput).
Negócio é esperar uma correção, apesar que o erro não tem causado problemas além do aviso do explorer.exe.

Última edição:
Alguém consegui usar o Windows Subsystem for Android (WSA)? Segui esse tutorial em uma máquina virtual (edição Enterprise), até consegui instalar o WSA em si, mas não consigo criar uma conexão via ADB para instalar o .apk via ADB, pois dá esse erro:
WSA.png

Não sei se dá erro porque está numa VM ou se também dá problema em uma instalação nativa. Sim, eu sei que existem emuladores como Bluestacks e MEMU, mas é mais fácil e seguro usar o recurso nativamente.

Última edição:
1 dia com o Ruindows 11 no notebook e por enquanto tudo ok. A "olho nu", tá muito rápido e similar ao Windows 10. Não fiz nenhum outro tipo de comparação, até porque se procurar pelo em ovo, vou acabar achando.

1 dia com o Ruindows 11 no notebook e por enquanto tudo ok. A "olho nu", tá muito rápido e similar ao Windows 10. Não fiz nenhum outro tipo de comparação, até porque se procurar pelo em ovo, vou acabar achando.
colocou o 11 original ou algum modificado?

saiu iso do 11 23h2 Build - 22631.3155 (fevereiro de 2024) - Os links abaixo são para MVS ISO's (idênticos para ISOs públicas oficiais)

empresa

residencial

Última edição:

saiu iso do 11 23h2 Build - 22631.3155 (fevereiro de 2024) - Os links abaixo são para MVS ISO's (idênticos para ISOs públicas oficiais)

empresa

residencial

Foi uma atualização do Windows 10 para o 11. Agora é o Windows 11 Pro.

Percebi aqui que parece que o boot do Windows 11 tá mais rápido. Que a Mico$oft não me veja falar isso, mas pelo menos pro básico eu tô gostando do Ruindows 11. Tá tudo instantâneo, boot relâmpago, abertura de programas básicos instantânea, desligamento relâmpago.

Quando eu conseguir fazer meu PC funcionar eu vou começar a olhar o desempenho de forma mais detalhada (consumo de memória, jogos, possíveis bugs etc) pra ver se vale a pena migrar pro 11. Mas no notebook novo tá perfeito até agora. Se minha mãe até hoje usa o Compaq de 2007, esse Asus aqui vai durar uns 20 anos na mão dela.

empresa

residencial
baixei aqui e fiz uma instalação limpa, que maravilha !!!! sem blotwares !!!! te amo cara !!!! :fag:

windows 11 exporadicamente instala aqui no meu PC o recurso que eu desistalo esse "conexao de area de trabalho remota" e no proximo update ele reeinstala automatico, comecei fica com raiva disso entao decidi ir no gpedit e tentar bloquear por la espero que funcione
SxzRH8X.png

na parte de recursos, pra evitar q windows instale sozinho por conta propria denovo recurso de conexao de area de trabalho remota

N3k6PoL.png

pq w11 instala automatico isso sem usuario saber quando ve ja esta instalado mesmo que desistale meses depois ele volta

Última edição:
Fiz upgrade do windows 11 home single language para o enterprise, achei que seria demorado, mas foi mais rápido que um update comum. Só reiniciou e pronto. Recursos extras já estão todos instalados mas apenas incessíveis na versão mais básica.

Users who are viewing this thread

• _CP_
  • JEDI
Voltar