vai testa server? pensei q ia por 11 24h2Show, farei o teste.
Qual versão entre as quatro disponíveis eu baixo no uupdump?
![]()
vai testa server? pensei q ia por 11 24h2Show, farei o teste.
Qual versão entre as quatro disponíveis eu baixo no uupdump?
![]()
vai testa server? pensei q ia por 11 24h2
é q existe windows server e windows 11 um pra servidor outro pra pc em casa desktop ambos sao LTSC cada um na sua areaNo caso essa seria a versão LTSC, supostamente mais "leve".
Não sei ao certo ainda se vou formatar com ela, to pesquisando sobre.
é q existe windows server e windows 11 um pra servidor outro pra pc em casa desktop ambos sao LTSC cada um na sua area
a q uso nao tem la no uupdumpEntendi, então devo ter confundido.
Teria o link dessa versão que você está utilizando?
pois é descobri uns 2 dias atras q achei interessanto é ele tira nao so defender mas monte de coisinhas que nem sabia que existia ali, to usando tb com opcao de remover completamente defender e desliga as mitigacoes ou seja opcao completa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
eu to usando ta boa ja to achando melhor do que 23h2 com ultimo update 26100.770 ta show
![]()
O novo Copilot já foi habilitado na versão 26100.770:
![]()
Mas, como já era de se esperar, ele tá completamente capado. Ele só tem o prompt normal de sempre e nenhuma das novidades vistas na CES, exceto pela nova interface. Inclusive o atalho shift+C não funciona mais pra abrir o copilot... Eles realmente querem que você compre um novo notebook com a tecla específica do Copilot... Bizarro....
Por enquanto, nenhuma informação de quando essas features serão ativadas para outros processadores com NPU, além dos Snapdragon ou GPUs...
em quanto Windows for o foco principal dos jogos pra uma parte da população ele nunca morrera
sim mais tirando jogos que alguns não rodam o resto o wine ta ai pra issoNão só jogos, até pra empresas tem muito softs só pra windows...
sim mais tirando jogos que alguns não rodam o resto o wine ta ai pra isso
e tirando muito especificas 98% poderia ser linux
Exatamente, tenho ate um pen drive aqui com a 24h2 em ponto de bala, mas e que o sistema aqui esta tão fluido que da ate do de instalar uma bluid nova aqui.Até que a versão 23h2 está bem sólida, pelo menos pra mim está funcionando normalmente. Ainda não fiz uma instalação nova, e nem sei se farei agora, pois reinstalei minha rtx 2060 ontem, o driver dela já estava instalado, apenas removi o driver de vídeo da amd, por causa do 5600g. Não fez diferença, tá rodando tudo sem problemas, jogos estão funcionando muito bem, sem bugs. Se continuar assim, só farei quando a 24h2 sair, por enquanto, como tá funcionando bem vou deixar quieto.
Fui inventar de testar o IoT e resolvi voltar pro windows pro e agora não consigo desativar aquele icone de notificações do loado do relógio da barra de tarefas. Alguém pode me dar uma luz?
Concordo porem acho muito dificil uma empresa utilizar por padrão Linux por mais facil a distro que for, Windows praticamente nasce com as pessoas, o primeiro contato é sempre com Windows, Linux é ótimo é sim, e eu tenho em dualboot aqui o popOS, mas acho que alem da questão cultural, toda a adaptação das pessoas, mudança de mentalidade é um trabalho para uma empresa que não compensa.
Salvo as empresas que ja iniciam com a ideia de não utilizar windows como sistema operacional, ai todo o ecossistema da empresa gira em torno de ferramentas que no Linux são mais praticas de usar.
Isso pra mim é só uma ponta do iceberg para que o Linux seja usado também como ferramenta empresarial na camada de usuário, porque se formos pensar em servidores Linux ja é utilizado tanto quanto windows.
Concordo porem acho muito dificil uma empresa utilizar por padrão Linux por mais facil a distro que for, Windows praticamente nasce com as pessoas, o primeiro contato é sempre com Windows, Linux é ótimo é sim, e eu tenho em dualboot aqui o popOS, mas acho que alem da questão cultural, toda a adaptação das pessoas, mudança de mentalidade é um trabalho para uma empresa que não compensa.
Salvo as empresas que ja iniciam com a ideia de não utilizar windows como sistema operacional, ai todo o ecossistema da empresa gira em torno de ferramentas que no Linux são mais praticas de usar.
Isso pra mim é só uma ponta do iceberg para que o Linux seja usado também como ferramenta empresarial na camada de usuário, porque se formos pensar em servidores Linux ja é utilizado tanto quanto windows.
Bom pessoal, aquilo que falei do Elon foi apenas uma aforismo da minha parte, é claro que é uma utopia, pois vivemos nesta distopia mundial exatamente porque deixamos que isto acontecesse, e sim, os dois lados estão certos, houve um agigantamento/dependência no que diz respeito a jogos e uma intensificação/dependência no que diz respeito ao uso de programas para negócios voltados exclusivamente para o windows, ficando os programas para áudio e vídeo com a Apple, por assim dizer, mas não se contentando com a concorrência a micor$oft deu uma atenção especial à planilhas, processador de texto, apresentações, entre outros, que conhecemos hoje por Office.
Eu presenciei tudo isto de perto, tenho 62 anos, e vi tudo isto nascer, deste o PC - Personal Computer (antes eram apenas grandes/minis computadores que ocupavam salas e até prédios), Internet, Industria 4.0, e atualmente IA e Robótica e Engenharia de Prompts e Metaverso, e posso afirmar que desde sempre, tendo o psicopata do kill gates, entre outros, por trás de muitas destas coisas e coisas ainda piores, que estão deixando de ser teoria da conspiração para uma triste realidade.
Eu presenciei pacotes de escritório como os citados acima, cem anos luz a frente do antigo e inicial OFFICE, como Quattro Pro para Planilhas e Ami Pro para Textos, da Borland, entre outros, lembro também do WordPerfect, que já davam de lavada no word da vida, e foi numa época que não existiam vírus e suas variantes pragas, sou do tempo do deus Norton, alguém ai lembra? O cara que revoluvionou a informática na época, enfim, vocês sabem como a micro$oft se firmou neste setor como líder?
Bem, não haviam vírus e tudo era muito caro e não tinhamos acesso a estes produtos, ai a micro$oft bolou a grande plano (que deu certo): vamos permitir o crack destes programas, e com o advento deste surgiram os vírus futuramente.
Qual foi a ideia por trás do cracker aka engenharia reversa? Simples, quanto mais pessoas soubessem usar determinados produtos para escritório, como o OFFICE, que não se tinham acesso para nós "afegãos médios", mais fácil seria para as empresas optarem por um Excel, por exemplo, que por um Quattro Pro, e foi exatamente isto que aconteceu, com o crack você de casa começou a usar e conhecer o office, na comodidade do seu lar,e isto meio que obrigou as empresas a optarem pelo OFFICE, pois seria muito oneroso ter que treinar os empregados a usarem determinados softwares, muito melhores, entenderam?
Quando você pensou que um anjo taxado de pirat@, o Robin Wood da Tecnologia, estava te ajudando a se encaixar no mercado, uma vez que seria impossível para alguém de casa comprar um pacote office, você tinha na suas mãos a possibilidade de aprender a usar algo que te serveria no futuro, porém era uma estratégia da micro$oft de te induzir ao uso dos seus produtos por interesse exclusivamente da empresa para se firmar no mercado.
Isto foi tomado como um caminho sem volta, para muitas outras empresas, porém tivemos os ônus, de pessoas mal intencionadas, que começaram a criar todo tipo de invasão na sua privacidade, como vírus e todas espécie de pragas computacionais que temos hoje, e para não me alongar muito, tenho para mim que quem começou com os vírus foram estas mesmas empresas que viram um jeito de usar suas informações para vender para o mercado, tornando você um PRODUTO e não UM SER HUMANO QUE MERECE TODO O RESPEITO.
E pode ter certeza que todo tipo de magnatas, mal intencionados, do mundo "tecnológico", agora com as redes sociais, querem muito mais que apenas seus dados, como é o caso do facebook/instagram/whatsapp, com o tal METAVERSO, transformar a população em seres automatizados, vivendo na bolha do universo cibernético deles, dependente unicamente dos seus produtos e sendo gados se alimentando em suas prisões tecnológicas.
IA e METAVERSO, serão cruéis, a ponto de interferir completamenta mais na geração Z, pessoas com até 30 anos, que qualquer outra geração, porque estudos já apontam, que com a educação deficitária, como no Brasil, mas também no mundo, empresas estão tendo uma série de dificuldades de tratar com o pessoal desta geração, e estão se voltando para contratar pessoas mais velhas, veja o caso da Engenharia de Prompt das LLM que estão em alta no mercado: GPT, LHAMA, GEMINI, pois se você ainda não percebeu, todos os modelos de IA de LLM, dependem exclusivamente da comunicação, e vão dar resultados diferentes para o mesmo tipo de pergunta, bastando você mudar apenas uma vírgula que mudar o significado e uma frase, que você quer comunicar, onde o que chamamos de "alucinação da IA", nada mais é que ERRO DE COMUNICAÇÃO COM O MODELO, DEU PARA ENTENDER O TAMANHO DA ENCRENCA QUE ESTAMOS NOS METENDO?
Att.
Druid®.
P.S. Sabem qual o grande problema do LINUX e ainda da maioria dos softwares livres, que eu vejo? O EGO HUMANO, se não fosse isto, a comunidade de software livre teria se unido e teríamos umas três versões de LINUX (o que já não é bom, deveria ser apenas UMA) e não milhares, sendo que a cada semana surgem dez novas por assim dizer...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Amigo @Zion., aqui tenho que concordar e discordar de você:
1. Concordo no que diz respeito a servidores Linux, em um órgão público que trabalhei aqui em Curitiba, posso afirmar que sim, e até mais que os servidores windows, os Servidores Linux são melhores, e que até mesmo, na época, máquinas que não mais suportavam os servidores windows por questões de capacidade de processamento, era só ligar estes desktops em série com Linux e tirar o melhor deles como servidores trabalhando juntos.
2. Discordo da questão tanto de SO, como de softwares proprietários que rodam no Linux, só para citar o mínimo, quem usou um LibreOffice na vida, sabe muito bem a dor de cabeça que é tratar textos e planilhas processadas por eles, que dizem ler e salvar padrão windows office, para exportar ou importar os mesmos de/para micro$oft office, e isto era muito comum, quando tinhamos que enviar informações ou receber informações de empresas que só usavam micro$oft office, tanto isto é verdade que a maioria da empresas governamentais hoje não mais os usam, ou pouco usam Linux e seus Softwares embarcados ou desenvolvidos para eles.
Concluindo: para backend Linux é imbatível, quando você conhece muito bem o Linux, para frontend eu diria que é uma desgraça, e duas coisas batem de frente com o mercado hoje em relação a isto: a MIL versões LINUX que nem se conversam entre si e a incompatibilidade total das informações geradas por estes softwares e a esmagodora maioria das empresas que usam ferramentas micro$oft office e de softwares de terceiros usados nos windows da vida.
Att.
Druid®.
Já desativei tudo, inclusive as configurações de notificação e o sininho permanece.
O sininho não sai, assim como o ícone de rede, som e relógio.Já desativei tudo, inclusive as configurações de notificação e o sininho permanece.
Eu queria entender o que se passa na cabeça dos "J"enios que não deixam desativar uma coisa que vc não usaO sininho não sai, assim como o ícone de rede, som e relógio.
O sininho está fixo desde a 23h2, com o Copilot ao seu lado (O Copilot pode ser desativado em configurações > barra de tarefas).
A grande maioria que reclama do linux nem deve usar, pois são as mesma reclamações de 15 anos atrás.Isso não é correto, o kernel é um só, um software desenvolvido para Linux vai rodar em qualquer um. Não se iluda com o número de distros, na prática elas são apenas modificações de três grandes, que são Debian, Red Hat e Arch Linux. O restante é algo customizado, já que o Linux é totalmente modular.
E mesmo assim, não há nada demais entre elas. O que muda são as versões dos softwares, que pode causar uma incompatibilidade inicial, mas não é muito diferente do Windows que tem várias builds. Tem software que obriga rodar num 23H2 e para de rodar nos antigos. Tem software antigo que precisa modificar bibliotecas.
No Linux isso já foi resolvido com formatos de software Snap, Flatpak e AppImage, que independem das bibliotecas locais e são mais universais. Tipo o que o UWP queria resolver no Windows, mas falhou porque era uma bosta e todo fechado, enquanto esses do Linux são abertos.
Não é questão de ego humano, isso se chama liberdade. Por acaso você gostaria de apenas uns 3 mercados, umas 3 marcas de coisas, etc? União Soviética mostrou que isso não dá certo.
Sobre o LibreOffice, para simplificar a vida é só usar o formato ODF/ODS, que são os formatos abertos e são compatíveis com todos os pacotes Office, inclusive o da Microsoft. Esta, inclusive, apesar de ter assinado um acordo de usar um formato aberto, ela não o respeita. Um docx deveria funcionar sem problemas.
De qualquer forma, eu não vejo tantos problemas de compatibilidade assim, a não ser uma planilhas bizarras que o povo faz, mas isso é gente querendo usar planilha como banco de dados.
Linux tem seus problemas, mas todos os sistemas possuem isso. Mas vejo que muito se fala sem conhecimento de causa, muito achismo e pouca experimentação. Tem gente que acha que não dá nem para jogar, sendo que hoje em dia já é melhor até que o Windows.
Eu queria entender o que se passa na cabeça dos "J"enios que não deixam desativar uma coisa que vc não usa![]()
A grande maioria que reclama do linux nem deve usar, pois são as mesma reclamações de 15 anos atrás.
Remover Sino ao lado do relogioEu queria entender o que se passa na cabeça dos "J"enios que não deixam desativar uma coisa que vc não usa![]()