[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
O sininho não sai, assim como o ícone de rede, som e relógio.

O sininho está fixo desde a 23h2, com o Copilot ao seu lado (O Copilot pode ser desativado em configurações > barra de tarefas).
Eu gosto do sininho ali no canto, acho bastante estiloso, e muito funcional, pois qualquer anormalidade no sistema ele já avisa de imediato, é uma ferramenta útil.

Bem, considerando que a muito deixaram de ser os "J"ênios do Vale do Silício, creio que sejam mais estagiários, nada contra, também já fui, mas enfim, como dizia minha avó - meu neto o que não tem concerto, concertado está :vai: .

Já procurou no GITHUB? Talvez alguém já tenha criado um script programa para desativar isto certo?

Att.

Druid®.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que fique bem claro que não defendo bandeira alguma, como todos eu dependo por escolha e por não escolha do windows, e o contexto do que escrevi acima, diz respeito a outra coisa que infelizmente poucos vão entender, mas eu compreendo perfeitamente isto, o despertar não é para todos, mas está a disposição de todos :rub1: :yeah::pense:.

Att.

Druid®.
Que besteira é essa de despertar??

Eu li bem o que tu escreveu e não concordo e pronto, não tem nada de despertar.

Trabalho com windows, linux e freebsd a muito tempo e sei muito bem como eles funcionam. MS domina o mercado, mas existe opções, basta querer.

Que besteira é essa de despertar??

Eu li bem o que tu escreveu e não concordo e pronto, não tem nada de despertar.

Trabalho com windows, linux e freebsd a muito tempo e sei muito bem como eles funcionam. MS domina o mercado, mas existe opções, basta querer.

:rub1::vai:

Att.

Druid®.

Concordo porem acho muito dificil uma empresa utilizar por padrão Linux por mais facil a distro que for, Windows praticamente nasce com as pessoas, o primeiro contato é sempre com Windows, Linux é ótimo é sim, e eu tenho em dualboot aqui o popOS, mas acho que alem da questão cultural, toda a adaptação das pessoas, mudança de mentalidade é um trabalho para uma empresa que não compensa.

Salvo as empresas que ja iniciam com a ideia de não utilizar windows como sistema operacional, ai todo o ecossistema da empresa gira em torno de ferramentas que no Linux são mais praticas de usar.

Isso pra mim é só uma ponta do iceberg para que o Linux seja usado também como ferramenta empresarial na camada de usuário, porque se formos pensar em servidores Linux ja é utilizado tanto quanto windows.
a questão e se rolasse as multas por OS pirata ai sim eles usariam o linux rapidinho

Estou tentando baixar a ISO 24H2 pelo site UUP e não consigo... será que está fora do ar?

Extracting UUP converter...

Retrieving aria2 script for Microsoft Store Apps...
[#4c82a7 0B/0B CN:1 DL:0B]
Download Results:
gid |stat|avg speed |path/URI
======+====+===========+=======================================================
4c82a7|OK | 28B/s|C:/Users/....../Downloads/26100.712_amd64_pt-br_professional_0c393b5f_convert/files/aria2_script.8560.txt

Status Legend:
(OK):download completed.

Unable to retrieve data from Windows Update servers. Reason: EMPTY_FILELIST
If this problem persists, most likely the set you are attempting to download was removed from Windows Update servers.

Pressione qualquer tecla para continuar. . .

Estou tentando baixar a ISO 24H2 pelo site UUP e não consigo... será que está fora do ar?

Extracting UUP converter...

Retrieving aria2 script for Microsoft Store Apps...
[#4c82a7 0B/0B CN:1 DL:0B]
Download Results:
gid |stat|avg speed |path/URI
======+====+===========+=======================================================
4c82a7|OK | 28B/s|C:/Users/....../Downloads/26100.712_amd64_pt-br_professional_0c393b5f_convert/files/aria2_script.8560.txt

Status Legend:
(OK):download completed.

Unable to retrieve data from Windows Update servers. Reason: EMPTY_FILELIST
If this problem persists, most likely the set you are attempting to download was removed from Windows Update servers.

Pressione qualquer tecla para continuar. . .

tenta 23h2 tem aqui

Última edição:
Por que tem gente que critica o menu iniciar do win11? acho mais bonito e melhor que dos outros win
Sempre que tem mudanças, há críticas. É um misto de saudosismo e resistência a mudanças.

Particularmente acho que a UI do Windows 11 é mais bonita que a do Windows 10, além de ser mais uniforme. Só queria que eles uniformizassem de uma vez, ainda tem muita coisa legada no Windows.

O problema é que a Microsoft muda a posição de certas opções no momento de colocar na nova UI, o que acaba dificultando o acesso de certas configurações/preferências aos usuários mais leigos. Nesse ponto, o pessoal que reclama está coberto de razão.

Qual foi a treta com a versão .770 do 24h2? A MS chegou até a retirar o 24h2 de download por causa dela...

Eu to usando ela e aparentemente tá tudo ok....
aqui tb rodando sem problema algum a 770, sera que nao foi aquela versoes mais novas saiu hj Windows 11 Insider Preview 26236.5000 (ge_prerelease) amd64

EfWJUrD.png

To louco pra atualizar agora que fui pesquisar e vi que nessa versão tem suporte a wallpaper HDR, ou seja, talvez melhore o HDR no Windows e eu consiga usar ele sempre ligado ao invés de habilitar na hora de entrar em algum jogo. Chegou a testar @maur0?
nao testei aqui uso monitor basicao 19 por conector vga SDR

To louco pra atualizar agora que fui pesquisar e vi que nessa versão tem suporte a wallpaper HDR, ou seja, talvez melhore o HDR no Windows e eu consiga usar ele sempre ligado ao invés de habilitar na hora de entrar em algum jogo. Chegou a testar @maur0?
Eu uso HDR direto, a um bom tempo, pelo menos 1 ano, tanto na 24h2 quanto na anterior.... Não tenho problema algum, mas o meu monitor é realmente compatível com HDR, quando tento usar em outros monitores "compatíveis" com HDR, que nem tem brilho suficiente pra isso, aí fica ruim mesmo.

Creio que o problema não seja com o Windows, nesse caso, seja o monitor mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aqui tb rodando sem problema algum a 770, sera que nao foi aquela versoes mais novas saiu hj Windows 11 Insider Preview 26236.5000 (ge_prerelease) amd64

EfWJUrD.png
Essa 26xxx é uma versão de features futuros, não é relacionada com a 24h2.

Eu uso HDR direto, a um bom tempo, pelo menos 1 ano, tanto na 24h2 quanto na anterior.... Não tenho problema algum, mas o meu monitor é realmente compatível com HDR, quando tento usar em outros monitores "compatíveis" com HDR, que nem tem brilho suficiente pra isso, aí fica ruim mesmo.

Creio que o problema não seja com o Windows, nesse caso, seja o monitor mesmo.
Meu monitor é um Oled AW2725DF e todos ficam horriveis no Windows, com cores desbotadas, o recomendado é usar o HDR somente em vídeos caso esteja usando o HDR RTX ou conteúdo com HDR nativo que é o caso de alguns jogos.

Meu monitor é um Oled AW2725DF e todos ficam horriveis no Windows, com cores desbotadas, o recomendado é usar o HDR somente em vídeos caso esteja usando o HDR RTX ou conteúdo com HDR nativo que é o caso de alguns jogos.
Verdade, isso acontece em 2 monitores que tenho aqui, mas não acontece na minha TV, que uso como monitor. Talvez seja pelo que eu falei, esse monitor tem pico de 1000 nits, sendo que o normal dele é 400nits. Eu não sou muito especializado nessa área, mas o pouco que eu tenho experiência, o HDR400 fica zoado mesmo no Windows, enquanto o HDR1000 fica legal. Mas como disse, não entendo direito, só to passando minha experiência mesmo...

Verdade, isso acontece em 2 monitores que tenho aqui, mas não acontece na minha TV, que uso como monitor. Talvez seja pelo que eu falei, esse monitor tem pico de 1000 nits, sendo que o normal dele é 400nits. Eu não sou muito especializado nessa área, mas o pouco que eu tenho experiência, o HDR400 fica zoado mesmo no Windows, enquanto o HDR1000 fica legal. Mas como disse, não entendo direito, só to passando minha experiência mesmo...
Ele possui 1000 nits de brilho, no modo Peak1000 e fica tão péssimo quanto.

Galera, por gentileza, meu PC novo está chegando e com isso acredito que poderei fazer upgrade para o W11 e ai estou na duvida: Posso baixar a ISO do 11 direto e instalar ou preciso instalar o 10 e fazer o upgrade depois?

Galera, por gentileza, meu PC novo está chegando e com isso acredito que poderei fazer upgrade para o W11 e ai estou na duvida: Posso baixar a ISO do 11 direto e instalar ou preciso instalar o 10 e fazer o upgrade depois?
Pode instalar o Windows 11 direto, a não ser que tu tenha uma key do Windows 10, ai acho que é necessário fazer o upgrade de versão pra atualizar essa chave e ela passar a ser uma de Win11.

Pode instalar o Windows 11 direto, a não ser que tu tenha uma key do Windows 10, ai acho que é necessário fazer o upgrade de versão pra atualizar essa chave e ela passar a ser uma de Win11.

É um notebook? Se for, a chave geralmente vem em baixo dele, aí só precisa colocar ela na hora da instalação do W11. Se for PC mesmo, com Windows original e tal, vem uma etiqueta, ai basta usar essa chave tb.

Se for Windows "original confia", não vai ter etiqueta, mas vc pode pegar a key dele com o comando no CMD:
wmic path softwarelicensingservice get OA3xOriginalProductKey

Daí você copia essa chave e coloca ela na instalação do W11 que DEVE funcionar.

Teoricamente, nem deveria ser necessário colocar essas keys na instalação do Windows, se ele já vier ativo. Teoricamente já deveria ativar automaticamente com as informações gravadas na sua placa mãe. Mas por segurança, pega a chave dele com o comando e guarda. Qualquer coisa liga pra MS e pede ajuda.

É um notebook? Se for, a chave geralmente vem em baixo dele, aí só precisa colocar ela na hora da instalação do W11. Se for PC mesmo, com Windows original e tal, vem uma etiqueta, ai basta usar essa chave tb.

Se for Windows "original confia", não vai ter etiqueta, mas vc pode pegar a key dele com o comando no CMD:
wmic path softwarelicensingservice get OA3xOriginalProductKey

Daí você copia essa chave e coloca ela na instalação do W11 que DEVE funcionar.

Teoricamente, nem deveria ser necessário colocar essas keys na instalação do Windows, se ele já vier ativo. Teoricamente já deveria ativar automaticamente com as informações gravadas na sua placa mãe. Mas por segurança, pega a chave dele com o comando e guarda. Qualquer coisa liga pra MS e pede ajuda.
Não é note, seria PC. No caso, eu coloquei a Key direto, sem precisar fazer "cambalachos" ...

Não é note, seria PC. No caso, eu coloquei a Key direto, sem precisar fazer "cambalachos" ...
É complicado dizer se vai ou não funcionar com essas keys de internet, o correto é que deveria funcionar... Se for key original mesmo, de caixinha, vai funcionar sem problema algum.

EDIT: Aliás... PC novo que vc diz seria um upgrade na sua máquina? Se for isso, certeza que não vai funcionar. A key fica atrelada ao hardware. Vai ter que comprar outra key.
A não ser que seja aquela key original mesmo, de caixinha, da MS, aí vc liga pra lá e consegue migrar.

É complicado dizer se vai ou não funcionar com essas keys de internet, o correto é que deveria funcionar... Se for key original mesmo, de caixinha, vai funcionar sem problema algum.

EDIT: Aliás... PC novo que vc diz seria um upgrade na sua máquina? Se for isso, certeza que não vai funcionar. A key fica atrelada ao hardware. Vai ter que comprar outra key.
A não ser que seja aquela key original mesmo, de caixinha, da MS, aí vc liga pra lá e consegue migrar.
Faz tanto tempo q comprei q n sei se é OEM. Tem como descobrir pelo windows se é possível o upgrade?

Users who are viewing this thread

Voltar