• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Ativei o insider aqui no note e está baixando essa versão nova. Too com medo de instalar aqui e der BO em algum jogo haha.
Está estável essa versão?
 
acabei de instalar a versão home num dell inspiron 3421 com ssd, 6gb de ram, i5 de 1,80ghz. Ate o momento funcionando liso, bem fluido.
versão home 22000.51
Utilizei o método de criar um pen drive bootavel com windows 10 e substitui o arquivo instal.wim do Windows 10, pelo do Windows 11,
 
Ativei o insider aqui no note e está baixando essa versão nova. Too com medo de instalar aqui e der BO em algum jogo haha.
Está estável essa versão?
Eu me inscrevi também, estou esperando aparecer no update aqui o Windows 11 ... estou no canal beta, será que é só a DEV que está liberada até agora?
 
Última edição:
Baixei ela na VM, mas VM é uma droga para testar tudo...

Estou querendo formatar meu Windows 10, o qual não formato desde a primeira build RTM e agora está cheio de problemas e colocar o 11 em produção.

O que vocês me dizem sobre isso? Loucura total, dá para conviver com eventuais bugs?
 
Baixei ela na VM, mas VM é uma droga para testar tudo...

Estou querendo formatar meu Windows 10, o qual não formato desde a primeira build RTM e agora está cheio de problemas e colocar o 11 em produção.

O que vocês me dizem sobre isso? Loucura total, dá para conviver com eventuais bugs?
oloco desde 2015 sem formata o pc hehe durou muito mesmo
 
Pô, se numa VM tá rodando liso, imagino na máquina real.
Acho que vou mudar minha conta para Insider hehe
 
instalaçao pela .iso com a dica de registro para burlar o tpm e boot... alguem confirma, não funciona com a ultima .iso atualizada?

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ Setup\LabConfig]
"BypassTPMCheck"=dword:00000001
"BypassSecureBootCheck"=dword:00000001

estou tentando instalar esse ultima e não funciona.

Aqui funcionando 100%

Dell Inspirion 7520 i7-3612QM 12GB AMD 7700M - Win11 22000.51 Dev
 
Eu me inscrevi também, estou esperando aparecer no update aqui o Windows 11 ... estou no canal beta, será que é só a DEV que está liberada até agora?
Só apareceu em DEV aqui.

Quem instalou, ta conseguindo jogar de boa?
 
Aqui funcionando perfeitamente a versão 22000.51 dev.
 
driver e video ta certinho WDDM 3.0 ou 3.1? NO DXDIAG mostra aba video
Executando a ferramenta DxDiag me falou que esta no WDDM 2.7.
Devo habilitar algo ?
E me mostra que o Directx 12 utimate esta desativado.
 
Executando a ferramenta DxDiag me falou que esta no WDDM 2.7.
Devo habilitar algo ?
E me mostra que o Directx 12 utimate esta desativado.
é versao do WDDM depende mais dos drivers do fabricante nvidia amd conforme win11 é feito deve ser disponibilizado driver novos q ae deve ser versao 3.0 que é a nativa do win11
essa versao 2.7 q vc ta é do windows 10 May 2020 Update (Versão 2004) .

 
Pessoal, só aqui que ao clicar com o botão direito na área de trabalho, as opções que aparecem, são "gigantes"?
Achei bem maior do que ao visualizar com shift + F10
 
é versao do WDDM depende mais dos drivers do fabricante nvidia amd conforme win11 é feito deve ser disponibilizado driver novos q ae deve ser versao 3.0 que é a nativa do win11
essa versao 2.7 q vc ta é do windows 10 May 2020 Update (Versão 2004) .

Ata mas isso não causa problemas não né ?
Esta rodando tudo perfeitamente bem, foi instalado por cima do 10 e apagada a pasta .old depois.
 
Ata mas isso não causa problemas não né ?
Esta rodando tudo perfeitamente bem, foi instalado por cima do 10 e apagada a pasta .old depois.
as versoes novas vao colocando funcionalidades, se vc usa essa funcionalidade ae pode afetar se nao usar vai de boa mesmo usando driver wddm 2.0 la de 2015
changelog ali do site q passei mostra q vao colocando a cada versao

WDDM 2.7​

Windows 10 May 2020 Update[58] (Version 2004) includes WDDM 2.7. Updates to display driver development in Windows 10 version 2004 include the following features:[59]


  • Shader Model 6.5, adding support to the new pipeline capabilities as well additional Wave intrinsics.[60]
  • Hardware-accelerated GPU scheduling: masked as an additional option in the system settings, when enabled offloads high-frequency tasks to a dedicated GPU-based scheduling processor, reducing CPU scheduling overhead. Requires ad-hoc hardware and driver support.[61]
  • Sampler Feedback, allowing a finer tune of the resources usage in a scene.[62] It comes with two tiers (tier 0.9 and tier 1.0).[63]
  • DirectX Raytracing (DXR) Tier 1.1, introducing inline ray-tracing, indirect rays dispatching, increasing the state object without the need to create a new one, and additional vertex formats for acceleration structures.[64]
  • Mesh and Amplification Shaders Stages, a new optional geometry pipeline replacing the traditional pipeline (Input Assembler-Vertex-Hull-Tesselator-Domain-Geometry and Stream Output stages).[65]
  • Improved memory allocation control, with better residency control and the possibility to not explicitly zeroing newly created heaps.[66]
  • Direct3D 9 resource interop, allowing projecting a Direct3D 9 resource on a Direct3D 12 application.[67]
  • Direct3D 12 Video Protected Resource support, allowing play protected content in a Direct3D 12 application.[68]

WDDM 2.8​

Windows 10 Insider Preview Manganese included WDDM 2.8, but no driver was ever publicly demonstrated to support it and it has been skipped for "Iron" and "Cobalt" development releases.


WDDM 2.9​

WDDM 2.9 in Windows 10 Insider Preview "Iron" will bring support for GPU hardware acceleration to the Windows Subsystem for Linux 2 (WSL 2)[69] and support for feature level 12_2[70] and HLSL Shader Model 6.6.[71]


WDDM 3.0​

WDDM 3.0 appeared on Windows 10 Insider Preview "Cobalt" build 21301[72] and Windows 11 Insider Preview.[73] WDDM 3.0 improves graphics architecture in Windows Subsystem for Linux[74] adding:

  • User mode driver compiled for Linux in the WSL package.
  • Host driver mounted in Linux
  • Dynamic refresh rate[75]
 
as versoes novas vao colocando funcionalidades, se vc usa essa funcionalidade ae pode afetar se nao usar vai de boa mesmo usando driver wddm 2.0 la de 2015
changelog ali do site q passei mostra q vao colocando a cada versao

WDDM 2.7​

Windows 10 May 2020 Update[58] (Version 2004) includes WDDM 2.7. Updates to display driver development in Windows 10 version 2004 include the following features:[59]


  • Shader Model 6.5, adding support to the new pipeline capabilities as well additional Wave intrinsics.[60]
  • Hardware-accelerated GPU scheduling: masked as an additional option in the system settings, when enabled offloads high-frequency tasks to a dedicated GPU-based scheduling processor, reducing CPU scheduling overhead. Requires ad-hoc hardware and driver support.[61]
  • Sampler Feedback, allowing a finer tune of the resources usage in a scene.[62] It comes with two tiers (tier 0.9 and tier 1.0).[63]
  • DirectX Raytracing (DXR) Tier 1.1, introducing inline ray-tracing, indirect rays dispatching, increasing the state object without the need to create a new one, and additional vertex formats for acceleration structures.[64]
  • Mesh and Amplification Shaders Stages, a new optional geometry pipeline replacing the traditional pipeline (Input Assembler-Vertex-Hull-Tesselator-Domain-Geometry and Stream Output stages).[65]
  • Improved memory allocation control, with better residency control and the possibility to not explicitly zeroing newly created heaps.[66]
  • Direct3D 9 resource interop, allowing projecting a Direct3D 9 resource on a Direct3D 12 application.[67]
  • Direct3D 12 Video Protected Resource support, allowing play protected content in a Direct3D 12 application.[68]

WDDM 2.8​

Windows 10 Insider Preview Manganese included WDDM 2.8, but no driver was ever publicly demonstrated to support it and it has been skipped for "Iron" and "Cobalt" development releases.


WDDM 2.9​

WDDM 2.9 in Windows 10 Insider Preview "Iron" will bring support for GPU hardware acceleration to the Windows Subsystem for Linux 2 (WSL 2)[69] and support for feature level 12_2[70] and HLSL Shader Model 6.6.[71]


WDDM 3.0​

WDDM 3.0 appeared on Windows 10 Insider Preview "Cobalt" build 21301[72] and Windows 11 Insider Preview.[73] WDDM 3.0 improves graphics architecture in Windows Subsystem for Linux[74] adding:
Olhando o que vc postou sobre o WDDM e para laptops ou se aplica a desktops tbm ?
 
Olhando o que vc postou sobre o WDDM e para laptops ou se aplica a desktops tbm ?
sim tudo mesma coisa, mesmo esquema pra laptop e desktop
 
Só sei que essa semana vou jogar minhas peças no ML, vender antes que a massa se toque desse lance do TPM e preço do meu proc vá pro chão.
Não vou migrar pra W11 nos proximos 3 anos no minimo, mas nao vou deixar minhas peças desvalorizarem mais.
 
Acredito que não, estou esperando a oficial para meter bala.
Iso montada pela microsoft não vai sair tão cedo, só la pelas versões finais... Você pode é montar a sua.
Eu já atualizei para o windows 11, eu só queria uma iso oficial para fazer uma instalação limpa. Essas isos que aparecem na web eu não confio nem a pau.
Vc pode criar a sua própria iso, um jeito fácil é via uupdump que baixa os arquivos dos servidores da microsoft e converte para iso usando um script que vc pode ver todo o funcionamento dele! Vc literalmente consegue acompanhar todo o processo na tela do cmd que aparece, de baixar os arquivos até a parte de conversão, adição de updates e etc... Senão vc mesmo pode fazer isso na "mão" que vai demandar tempo e conhecimento.

Uupdump é 100% seguro, open source, amplamente utilizado e só usam arquivos oficialmente disponibilizados pela microsoft(tanto que a build vazada do dev nunca apareceu por lá).

 
Eu já atualizei para o windows 11, eu só queria uma iso oficial para fazer uma instalação limpa. Essas isos que aparecem na web eu não confio nem a pau.
Também não prefiro esperar mesmo porque não tenho pressa de atualizar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Iso montada pela microsoft não vai sair tão cedo, só la pelas versões finais... Você pode é montar a sua.

Vc pode criar a sua própria iso, um jeito fácil é via uupdump que baixa os arquivos dos servidores da microsoft e converte para iso usando um script que vc pode ver todo o funcionamento dele! Vc literalmente consegue acompanhar todo o processo na tela do cmd que aparece, de baixar os arquivos até a parte de conversão, adição de updates e etc... Senão vc mesmo pode fazer isso na "mão" que vai demandar tempo e conhecimento.

Uupdump é 100% seguro, open source, amplamente utilizado e só usam arquivos oficialmente disponibilizados pela microsoft(tanto que a build vazada do dev nunca apareceu por lá).

Bom saber disso mas mesmo assim vou esperar a versão final ;)
 
@maur0 e @luky22 o driver da nvidia já esta no wddm 3.0, não sei se vcs tem placa dela mas só fica ae a info.
image.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo