ve se com IA ajuda algoAssim, eu entendo bem destes pormenores, porque passei por este meandros para poder ativar o SMB 1.0, sim eu ativei, mas o problema é que eu não sei exatamente onde está o problema, pois como disse acima, alguns HD's o DUNE enxerga via SMB, com o enterprise eram mais HD's, que ele não enxergava, com o windows 10, todos eram acessados pelo DUNE, com windows 11 pro, também, então alguma faltava ou foi retirado no windows 11 enterprise, que alguns HD's não eram enxergados, mas, sei lá, deixa quieto, a coisa é bem complicada mesmo, estou a anos lidando com isto, e se o windows 11 pro 24H2 ficar como o enterprise, eu instalo um windows 10 pro apenas para acesso as minhas músicas, shows e filmes, e quando for acessar da minha sala, eu mudo o SO e tudo bem, chato, mas melhor isto que nada![]()
.
Att.
Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tem sim e está ativado o problema é atualmente do 20 HD's que tenho, externos, dockstation de 2.5" & 3.5", começaram os problemas dele não ler de jeito nehum, na realidade ele até sabe que ele está lá, porém não aceita o LOGIN/SENHA do workstation, e isto acontecia no enterprise, só que para todos os HD's plugados em um dockstation, vai saber porque, ele simplesmente não autentica, então sistemas diferentes, erros diferentes, mas claro, sempre na autenticação do HD, sendo que agora ele não reconhece automaticamente o HD's compartilhados na rede windows, é preciso fazer o método força bruta, manualmente, mas ele fica setado lá, só preciso fazer isto uma vez, e isto passou a acontecer com windows 11 pro 24H2, o aparelho não dá nenhuma dica, não tenho suporte mais da empresa do mediplayer e também já fucei a internet gringa em foram, sem sucesso, enfim, não tenho a menor ideia porque isto começou a ocorrer nesta versão 24H2.
Att.
Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Sim sim, isto já está feito, senão não teria acesso a rede SMB do windows via DUNE, o que me chama a atenção é porque no explorer a versão 24H2 não abre mais automaticamente os compartilhamentos da rede compartilhada do windows, sendo que tenho que digitar manualmente no windows explores \\ServidorWindows.
Att.
Druid®.
Para que o Windows 11 24H2 encontre automaticamente todos os compartilhamentos de rede e os mapeie, você pode seguir estas etapas:
- Habilitar a Descoberta de Rede:
- Pressione Windows + R para abrir a janela Executar.
- Digite control.exe e pressione Enter para abrir o Painel de Controle.
- Vá para Rede e Internet > Centro de Rede e Compartilhamento.
- Certifique-se de que a opção Ativar descoberta de rede esteja marcada para ambos os perfis (Privado e Público).
- Habilitar Compartilhamento de Arquivos e Impressoras:
- No mesmo Centro de Rede e Compartilhamento, marque a opção Ativar compartilhamento de arquivo e impressora para ambos os perfis (Privado e Público).
- Verificar as Permissões de Rede:
- Pressione Windows + R e digite secpol.msc para abrir o Editor de Política de Grupo Local.
- Navegue até Políticas de Grupo Locais > Opções de Segurança > Segurança de Rede: Lan Manager.
- Certifique-se de que a opção Enviar LM e NTLM - use a segurança de sessão NTLMv2 se negociada esteja selecionada.
- Iniciar o Serviço de Publicação de Recursos:
- Pressione Windows + R e digite services.msc para abrir o Gerenciador de Serviços.
- Localize o serviço Publicação de Recursos de Descoberta e certifique-se de que ele esteja em execução. Se não estiver, clique com o botão direito e selecione Iniciar.
- Altere o tipo de inicialização para Automático.
- Mapear a Unidade de Rede:
- Pressione Windows + E para abrir o Explorador de Arquivos.
- No painel esquerdo, clique em Este PC e selecione Mapear unidade de rede.
- Escolha uma letra de unidade e digite o caminho do compartilhamento de rede (por exemplo, \\ServidorWindows\Compartilhamento).
- Marque a opção Reconectar ao fazer login para que a unidade seja mapeada automaticamente a cada login.