[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Assim, eu entendo bem destes pormenores, porque passei por este meandros para poder ativar o SMB 1.0, sim eu ativei, mas o problema é que eu não sei exatamente onde está o problema, pois como disse acima, alguns HD's o DUNE enxerga via SMB, com o enterprise eram mais HD's, que ele não enxergava, com o windows 10, todos eram acessados pelo DUNE, com windows 11 pro, também, então alguma faltava ou foi retirado no windows 11 enterprise, que alguns HD's não eram enxergados, mas, sei lá, deixa quieto, a coisa é bem complicada mesmo, estou a anos lidando com isto, e se o windows 11 pro 24H2 ficar como o enterprise, eu instalo um windows 10 pro apenas para acesso as minhas músicas, shows e filmes, e quando for acessar da minha sala, eu mudo o SO e tudo bem, chato, mas melhor isto que nada :naza: :vai:.

Att.

Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem sim e está ativado o problema é atualmente do 20 HD's que tenho, externos, dockstation de 2.5" & 3.5", começaram os problemas dele não ler de jeito nehum, na realidade ele até sabe que ele está lá, porém não aceita o LOGIN/SENHA do workstation, e isto acontecia no enterprise, só que para todos os HD's plugados em um dockstation, vai saber porque, ele simplesmente não autentica, então sistemas diferentes, erros diferentes, mas claro, sempre na autenticação do HD, sendo que agora ele não reconhece automaticamente o HD's compartilhados na rede windows, é preciso fazer o método força bruta, manualmente, mas ele fica setado lá, só preciso fazer isto uma vez, e isto passou a acontecer com windows 11 pro 24H2, o aparelho não dá nenhuma dica, não tenho suporte mais da empresa do mediplayer e também já fucei a internet gringa em foram, sem sucesso, enfim, não tenho a menor ideia porque isto começou a ocorrer nesta versão 24H2.

Att.

Druid®.

Sim sim, isto já está feito, senão não teria acesso a rede SMB do windows via DUNE, o que me chama a atenção é porque no explorer a versão 24H2 não abre mais automaticamente os compartilhamentos da rede compartilhada do windows, sendo que tenho que digitar manualmente no windows explores \\ServidorWindows.

Att.

Druid®.
ve se com IA ajuda algo

Para que o Windows 11 24H2 encontre automaticamente todos os compartilhamentos de rede e os mapeie, você pode seguir estas etapas:

1. Habilitar a Descoberta de Rede:
    • Pressione Windows + R para abrir a janela Executar.
    • Digite control.exe e pressione Enter para abrir o Painel de Controle.
    • Vá para Rede e Internet > Centro de Rede e Compartilhamento.
    • Certifique-se de que a opção Ativar descoberta de rede esteja marcada para ambos os perfis (Privado e Público).
  2. Habilitar Compartilhamento de Arquivos e Impressoras:
    • No mesmo Centro de Rede e Compartilhamento, marque a opção Ativar compartilhamento de arquivo e impressora para ambos os perfis (Privado e Público).
  3. Verificar as Permissões de Rede:
    • Pressione Windows + R e digite secpol.msc para abrir o Editor de Política de Grupo Local.
    • Navegue até Políticas de Grupo Locais > Opções de Segurança > Segurança de Rede: Lan Manager.
    • Certifique-se de que a opção Enviar LM e NTLM - use a segurança de sessão NTLMv2 se negociada esteja selecionada.
  4. Iniciar o Serviço de Publicação de Recursos:
    • Pressione Windows + R e digite services.msc para abrir o Gerenciador de Serviços.
    • Localize o serviço Publicação de Recursos de Descoberta e certifique-se de que ele esteja em execução. Se não estiver, clique com o botão direito e selecione Iniciar.
    • Altere o tipo de inicialização para Automático.
  5. Mapear a Unidade de Rede:
    • Pressione Windows + E para abrir o Explorador de Arquivos.
    • No painel esquerdo, clique em Este PC e selecione Mapear unidade de rede.
    • Escolha uma letra de unidade e digite o caminho do compartilhamento de rede (por exemplo, \\ServidorWindows\Compartilhamento).
    • Marque a opção Reconectar ao fazer login para que a unidade seja mapeada automaticamente a cada login.

Tem sim e está ativado o problema é atualmente do 20 HD's que tenho, externos, dockstation de 2.5" & 3.5", começaram os problemas dele não ler de jeito nehum, na realidade ele até sabe que ele está lá, porém não aceita o LOGIN/SENHA do workstation, e isto acontecia no enterprise, só que para todos os HD's plugados em um dockstation, vai saber porque, ele simplesmente não autentica, então sistemas diferentes, erros diferentes, mas claro, sempre na autenticação do HD, sendo que agora ele não reconhece automaticamente o HD's compartilhados na rede windows, é preciso fazer o método força bruta, manualmente, mas ele fica setado lá, só preciso fazer isto uma vez, e isto passou a acontecer com windows 11 pro 24H2, o aparelho não dá nenhuma dica, não tenho suporte mais da empresa do mediplayer e também já fucei a internet gringa em foram, sem sucesso, enfim, não tenho a menor ideia porque isto começou a ocorrer nesta versão 24H2.
Meu Windows está meio bugado desapareceu aqui por algum motivo e não tem como para ativar.

Eu estou com um um problema com o MSI Aferburner em alguns jogos, ao monitorar o FPS simplesmente alguns jogos começar a dar umas travadinhas de leve, mesmo o jogo estando com FPS alto.
Você monitora o a energia da GPU? Já li relatos que isso causa stuttering, mesmo com o overlay fechado. Se sim, tenta desligar totalmente o monitoramento desse parâmetro e veja se melhora.

Assim, eu entendo bem destes pormenores, porque passei por este meandros para poder ativar o SMB 1.0, sim eu ativei, mas o problema é que eu não sei exatamente onde está o problema, pois como disse acima, alguns HD's o DUNE enxerga via SMB, com o enterprise eram mais HD's, que ele não enxergava, com o windows 10, todos eram acessados pelo DUNE, com windows 11 pro, também, então alguma faltava ou foi retirado no windows 11 enterprise, que alguns HD's não eram enxergados, mas, sei lá, deixa quieto, a coisa é bem complicada mesmo, estou a anos lidando com isto, e se o windows 11 pro 24H2 ficar como o enterprise, eu instalo um windows 10 pro apenas para acesso as minhas músicas, shows e filmes, e quando for acessar da minha sala, eu mudo o SO e tudo bem, chato, mas melhor isto que nada :naza: :vai:.

Att.

Druid®.

Sim, imagino que você já tenha visto isso, só mencionei, pois, quando estamos tentando ajudar em algo assim, temos que ir passo a passo por eliminação de possibilidades.

Você mencionou anteriormente que fez umas customizações na sua instalação do Windows.

Eu diria que seria uma boa eliminar a possibilidade de ser alguma dessas customizações. MUITOS desses scripts desligam serviços e features que esse pessoal julga "que ninguém vai usar" (o que geralmente é verdade), mas daí tem os casos de alguém precisar usar algo que não ficou claro que foi desligado por alguma customização.

Eu vejo dois caminhos para isso:

1) Se a customização te gerou algum log / backup que você consegue reverter sem muito stress.

2) Se não for o caso, pega um HD qualquer, faz uma instalação limpa do 24h2 sem nenhuma customização, e testa se resolveu o problema. Se resolveu, já sabe que foi alguma customização, aí dá pra perder mais tempo tentando achar qual é e reverter no seu Windows principal.

Você monitora o a energia da GPU? Já li relatos que isso causa stuttering, mesmo com o overlay fechado. Se sim, tenta desligar totalmente o monitoramento desse parâmetro e veja se melhora.
Eita.... nunca tinha lido nada sobre isso.... Meio bizarro, mas só por curiosidade, vou testar....

Vou desinstalar o MSI Afterburner aqui.

ve se com IA ajuda algo

Para que o Windows 11 24H2 encontre automaticamente todos os compartilhamentos de rede e os mapeie, você pode seguir estas etapas:

1. Habilitar a Descoberta de Rede:
    • Pressione Windows + R para abrir a janela Executar.
    • Digite control.exe e pressione Enter para abrir o Painel de Controle.
    • Vá para Rede e Internet > Centro de Rede e Compartilhamento.
    • Certifique-se de que a opção Ativar descoberta de rede esteja marcada para ambos os perfis (Privado e Público).
  2. Habilitar Compartilhamento de Arquivos e Impressoras:
    • No mesmo Centro de Rede e Compartilhamento, marque a opção Ativar compartilhamento de arquivo e impressora para ambos os perfis (Privado e Público).
  3. Verificar as Permissões de Rede:
    • Pressione Windows + R e digite secpol.msc para abrir o Editor de Política de Grupo Local.
    • Navegue até Políticas de Grupo Locais > Opções de Segurança > Segurança de Rede: Lan Manager.
    • Certifique-se de que a opção Enviar LM e NTLM - use a segurança de sessão NTLMv2 se negociada esteja selecionada.
  4. Iniciar o Serviço de Publicação de Recursos:
    • Pressione Windows + R e digite services.msc para abrir o Gerenciador de Serviços.
    • Localize o serviço Publicação de Recursos de Descoberta e certifique-se de que ele esteja em execução. Se não estiver, clique com o botão direito e selecione Iniciar.
    • Altere o tipo de inicialização para Automático.
  5. Mapear a Unidade de Rede:
    • Pressione Windows + E para abrir o Explorador de Arquivos.
    • No painel esquerdo, clique em Este PC e selecione Mapear unidade de rede.
    • Escolha uma letra de unidade e digite o caminho do compartilhamento de rede (por exemplo, \\ServidorWindows\Compartilhamento).
    • Marque a opção Reconectar ao fazer login para que a unidade seja mapeada automaticamente a cada login.
Amigo @maur0, a opção 3 não existe, enfim, provavelmente mudou de local, agora saber onde este locais foram parar é a grande icógnita do windows, pois eles mudam o tempo todo.

Opções 1,2,4 e 5 OK, sendo que antes, como já havia dito antes, no explorer, opção 5, sempre que eu abria o opção rede, aparecia meu servidor com todos os compartilhamentos, agora eu tenho que executar o comando \\sevidor para que ele mostre os compartilhamentos mapeados que eu já tenho no meu windows, vejam imagens:

e7SiNpz.jpg

MW86LPs.jpg

Estranho que nesta versão do 24H2 isto esteja acontecendo, pois isto nunca aconteceu, e quando acontecia, bastava teclar F5 que atualizava.

Att.

Druid®.

Meu Windows está meio bugado desapareceu aqui por algum motivo e não tem como para ativar.

Vixe, como sempre novas prezepadas da microsoft, dá até para escrever um livro de umas mil páginas, para cada uma delas, misericórdia, e ainda cobram por isto :lol2: :deal::vai::clo::safadao:.

Att.

Druid®.

Sim, imagino que você já tenha visto isso, só mencionei, pois, quando estamos tentando ajudar em algo assim, temos que ir passo a passo por eliminação de possibilidades.

Você mencionou anteriormente que fez umas customizações na sua instalação do Windows.

Eu diria que seria uma boa eliminar a possibilidade de ser alguma dessas customizações. MUITOS desses scripts desligam serviços e features que esse pessoal julga "que ninguém vai usar" (o que geralmente é verdade), mas daí tem os casos de alguém precisar usar algo que não ficou claro que foi desligado por alguma customização.

Eu vejo dois caminhos para isso:

1) Se a customização te gerou algum log / backup que você consegue reverter sem muito stress.

2) Se não for o caso, pega um HD qualquer, faz uma instalação limpa do 24h2 sem nenhuma customização, e testa se resolveu o problema. Se resolveu, já sabe que foi alguma customização, aí dá pra perder mais tempo tentando achar qual é e reverter no seu Windows principal.

Então amigo @flep, sim eu sei o que você quer dizer, e parece ser o certo, mas você deve concordar comigo que se mesmo com o deblot já vinha funcionando com o 23H2 antes de atualizar para o 24H2, veja que funcionava no 21H2, 22H2 e 23H2, algo foi mudado no 24H2, e foi, porque o windows explorer agora não mostra mais diretamente os compartilhamentos, pois eu tenho que dar o nome do computador para ele mostrar os compartilhamentos, então pode ser que isto esteja afetando (e no Dune, também não se enxerga mais os compartilhamentos do windows 11 pro 24H2, antes mostrava diretamente, só entrando na rede, ainda bem que ele tem a possibilidade de eu manualmente setar cada uma e ele deixa gravado lá, mas como disse 2 HD's de 2.5", um de 1TB TOSHIBA e outro de 2TB SEAGATE, na autentica o logon do mesmo, que é o logon do meu windows), e provavelmente nem mesmo o suporte da microsoft irá resolver isto, pois a equipe de suporte compõem-se de terceiros e não o suporte da microsoft mesmo, já viu né?

Att.

Druid®.

Última edição:

Att.

Druid®.

Att.

Druid®.

Sim sim, isto já está feito, senão não teria acesso a rede SMB do windows via DUNE, o que me chama a atenção é porque no explorer a versão 24H2 não abre mais automaticamente os compartilhamentos da rede compartilhada do windows, sendo que tenho que digitar manualmente no windows explores \\ServidorWindows.

Att.

Druid®.
liga todos em um pc linux no caminho pra fazer a tradução
e atualiza o protocolo em todos

Pessoal, aconteceu com mais alguém que atualizou para a 24H2 e nenhum adblock funcionar no Edge somente no Youtube ?

Aqui já testei varios adblocks nenhum estão funcionando mas se eu uso no Chrome bloqueia normalmente. Começou após atualizar para a 24H2.

Pessoal, aconteceu com mais alguém que atualizou para a 24H2 e nenhum adblock funcionar no Edge somente no Youtube ?

Aqui já testei varios adblocks nenhum estão funcionando mas se eu uso no Chrome bloqueia normalmente. Começou após atualizar para a 24H2.
aqui ta funcionando mas no firefox

Só ocorre se o jogo estiver em modo fullscreen real (ou exclusive fullscreen como alguns jogos colocam).

Não ocorre se for Windowed fullscreen, que é o modo que vc consegue dar alt+tab pra algum outro programa e ainda ver o jogo por trás (alguns jogos nomeiam fullscreen mas na real usam windowed fullscreen, é uma confusão)

Também não sei se afeta todos os jogos ou placas de video, mas tá no post oficial do ultimo driver da Nvidia.

Update: Microsoft aparentemente já corrigiu numa insider preview:

Fixes gradually being rolled out to the Dev Channel with toggle on*

[Windowing]

• Fixed an underlying issue which could cause the screen to go black for a few seconds for some people when using ALT + Tab.

Então pessoal, atualizando a todos sobre o problema de REDE do meu windows 11 pro 24H2:

Bom, ontem eu novamente usei o Copilot para verificar o que ele tinha a me dizer a respeito de compartilhamentos em rede do windows 24H2, e como alguns que já usaram o Copilot, sabem que ele ao responder, sempre coloca uma referência numérica em algumas ítens de suas respostas, que é o link para onde ele encontra as respostas, e num destes links cai num fórum do windows na gringa, EUA, e sim, o problema existe, pois o 24H2 mudou algumas diretivas de firewall, entre outras coisas, e isto está causando uma série de problemas, inclusive o que eu relatei aqui, em posts anteriores, que é o fato de no windows explorer ele não mostrar os compartlhamentos que você tenha feito no seu windows, para as pastas, tanto locais como as de rede em outros computadores, e isto, pode ocorrer para uns e para outros não, e pasme, tem haver também com o SMB, pois o windows 24H2 trata um computador pessoal agora quase que como um computador empresarial, ou seja, como se ele fosse um windows enterprise, como era o caso da minha versão windows enterprise, mas com algumas diferenciações, e que a última versão do windows 11, que não se porta assim é o 23H2, ou seja foram MODIFICADAS no 24H2, algumas diretivas e tratamentos de rede diferenciadas.

Aqui está o link desta discussão, caso alguém tenha interesse em verificar - https://answers.microsoft.com/en-us...583a-7f60-4b84-a7f7-ae2dcafbc85a?form=MG0AV3#

Vou retornar para o 23H2, pois acredito que tão cedo a micro$oft não resolva isto, como é de praxe e pode ser que ela nem resolva isto, infelizmente, para o meu caso.

Att.

Druid®.

P.S. Ontem, eu seguindo algumas dicas, do tópico de fórum acima citado, consegui resolver parte do problema, pois consegui ver no windows explorer, todas os meus compartimentos locais em meu windows 11 PRO 24H2, mas o DUNE não mais enxerga estes compartilhamentos direto, como já mencionei anteriormente, e hoje ao ligar o computador, perdeu tudo novamente (maravilhas da micro$oft).

Última edição:
Então pessoal, atualizando a todos sobre o problema de REDE do meu windows 11 pro 24H2:

Bom, ontem eu novamente usei o Copilot para verificar o que ele tinha a me dizer a respeito de compartilhamentos em rede do windows 24H2, e como alguns que já usaram o Copilot, sabem que ele ao responder, sempre coloca uma referência numérica em algumas ítens de suas respostas, que é o link para onde ele encontra as respostas, e num destes links cai num fórum do windows na gringa, EUA, e sim, o problema existe, pois o 24H2 mudou algumas diretivas de firewall, entre outras coisas, e isto está causando uma série de problemas, inclusive o que eu relatei aqui, em posts anteriores, que é o fato de no windows explorer ele não mostrar os compartlhamentos que você tenha feito no seu windows, para as pastas, tanto locais como as de rede em outros computadores, e isto, pode ocorrer para uns e para outros não, e pasme, tem haver também com o SMB, pois o windows 24H2 trata um computador pessoal agora quase que como um computador empresarial, ou seja, como se ele fosse um windows enterprise, como era o caso da minha versão windows enterprise, mas com algumas diferenciações, e que a última versão do windows 11, que não se porta assim é o 23H2, ou seja foram MODIFICADAS no 24H2, algumas diretivas e tratamentos de rede diferenciadas.

Aqui está o link desta discussão, caso alguém tenha interesse em verificar - https://answers.microsoft.com/en-us...583a-7f60-4b84-a7f7-ae2dcafbc85a?form=MG0AV3#

Vou retornar para o 23H2, pois acredito que tão cedo a micro$oft não resolva isto, como é de praxe e pode ser que ela nem resolva isto, infelizmente, para o meu caso.

Att.

Druid®.

P.S. Ontem, eu seguindo algumas dicas, do tópico de fórum acima citado, consegui resolver parte do problema, pois consegui ver no windows explorer, todas os meus compartimentos locais em meu windows 11 PRO 24H2, mas o DUNE não mais enxerga estes compartilhamentos direto, como já mencionei anteriormente, e hoje ao ligar o computador, perdeu tudo novamente (maravilhas da micro$oft).

Hoje por acaso me deparei com esse artigo, enquanto procurava outra coisa, não sei se é a mesma coisa do link que postou ou se será util, mas segue:

Pessoal, eu tenho meu Bloco de Notas com várias ABAS, e gostaria de saber se tem como fazer um backup deste programa windows com todos os documentos que ele abre, não sei onde o windows grava estas abas e recupera quando eu abro o mesmo, do notepad++ eu achei o caminho, mas do bloco de notas do windows eu não consigo encontrar informações a respeito, aliás acho que ele poderia ter um backup destas abas, mas não tem, enfim, todo ajuda é bem vindo, pois quero voltar para o 23H2 e gostaria de não perder estas abas ou ficar salvando na unha cada uma delas.

Att.

Druid®.

Mais alguém enfrentando problema para utilizar o Wallpaper Enginer na 24H2 ?

Aqui tem hora que para de funcionar e para voltar preciso ficar alterando a personalização do Windows, encontrei vários relatos no Reddit com o mesmo problema.

Hoje por acaso me deparei com esse artigo, enquanto procurava outra coisa, não sei se é a mesma coisa do link que postou ou se será util, mas segue:

Meu amigo @flep, eu acho que temos a solução para o problema, vamos ver se não é temporário, tomara que não seja, um dos HD's de 2.5" foi exergado pelo DUNE HD SOLO LITE 4K agora, valeu mesmo ai, e olha que eu estava até desistindo aqui, e não sei o que aconteceu, eu perdi o MBR do meu windows 11 pro 24H2, e o bicho não tinha comando que fosse que recuperar o BOOT, até que por um milagre, eu entreio no MACRIUM SERVER PLUS, aqui, no meu HD externo com Ventoy, e decidido, já ia restaurar, e eis que, PLUCT PLACT ZUMMMMM, NÃO VAI A LUGAR NENHUM, MAS FOI, tinha uma opção no ISO bootável do Macrium que era RECUPER BOOT DO WINDOWS, e executou tão rápido, que pensei, ihhhhhhhh, deu merd@, como vários outros comandos de FIX e BCD, então entrou, ai entrei naquela página que você passou ai acima, fiz a opção 1, reiniciei, NADA, tentei a opção 2, e deu erro de comando, tentei a opção 3, comando via terminal como admistrador, reiniciei, nada de nada, passou uns 15 minutos, eu voltei para o windows explorer e tava lá meu computador com todos os compartilhamentos na opção rede, a esquerda.

Fui até o DUNE, startei a rede, aparecia tudo, menos o famigerado HD que dava problema de autenticação e nem aparecia, vi que no windows explorer rede, também não aparecia, fui na opção de rede (conceder acesso a...) e refiz o compatilhamente, apareceu no windows explorer, fui no DUNE, dei restart na rede e lá estava o HD, pensei, será, bem vamos lá, teclei nele e abriu :vai::olha::alan:.

Mais uma vez muito obrigado pela pesquisa, que mão hein, vou até reportar isto naquele outro fórum, dando crédito a este, pois era apenas uma linha de comando no terminal administrativo do windows :conte::haa::pense:, SAVE MY DAY!

Att.

Druid®.

P.S. Interessante que depois de desligar e religar meu Desktop, a opção rede no windows explorer, lado esquerdo e abaixo, ainda não mostrou o meu computador com todos os compartilhamentos windows, porém eu posso acessar com o comando - \\nome do computador, e graças a Deus meu DUNE continuar a acessar agora todos os compartilhamentos windows, como eu precisava a já era excutado nas versões anteriores ao 24H2 :vai::olha::alan:.

Última edição:
Pessoal, eu tenho meu Bloco de Notas com várias ABAS, e gostaria de saber se tem como fazer um backup deste programa windows com todos os documentos que ele abre, não sei onde o windows grava estas abas e recupera quando eu abro o mesmo, do notepad++ eu achei o caminho, mas do bloco de notas do windows eu não consigo encontrar informações a respeito, aliás acho que ele poderia ter um backup destas abas, mas não tem, enfim, todo ajuda é bem vindo, pois quero voltar para o 23H2 e gostaria de não perder estas abas ou ficar salvando na unha cada uma delas.

Att.

Druid®.
c pode fazer um .bat pra isso

Mais uma vez muito obrigado pela pesquisa, que mão hein, vou até reportar isto naquele outro fórum, dando crédito a este, pois era apenas uma linha de comando no terminal adminstrativo do windows :conte::haa::pense:, SAVE MY DAY!

Haha que bom que deu certo meu caro.

Abs!

Até posso, mas como amigo @Seu Oscar, matou a cobra e não mostrou o pau :naza::pensa::que::bem:.

Att.

Druid®.
Aqui eu utilizo o notepad++, que dá pra ter versão portátil e tudo. Essa versão nova nem instalei
Mas acredito que se fizer um bat assim:
start /b notepad.exe "caminho do arquivo"
com uma linha dessas para cada arquivo, deve funcionar, n?

Saiu o preview da atualização cumulativa para o 24H2

Correções interessantes listadas talvez relacionadas a alguns problemas listados aqui no tópico:
  • [ALT + Tab] Fixed: The screen goes black on some PCs for a few seconds when you switch between certain windows.
  • [Web sign-in] Fixed: You cannot sign in to your account from the web because the screen stops responding.
  • [WindowsDisk Cleanup app] Fixed: After you use this app, it might show the wrong amount of disk space that you can free up in the 'Windows Update Cleanup' category.
  • [Winlogon] Fixed: A stop error occurs during shutdown.
  • [sfc /scannow command] Fixed: You get errors every time you run the command.

Aqui eu utilizo o notepad++, que dá pra ter versão portátil e tudo. Essa versão nova nem instalei
Mas acredito que se fizer um bat assim:
start /b notepad.exe "caminho do arquivo"
com uma linha dessas para cada arquivo, deve funcionar, n?

Ok amigo @Seu Oscar, faltei esta aula de computação, aliás, eu pouco usei comandos bat na minha vida, mas vou ver aqui o que posso fazer usando o Copilot em C# ou Python :vai:.

Att.

Druid®.

P.S. Ah sim eu uso os, aliás os quatro - NotePad, WordPad, NotePad++ e Word.

Saiu o preview da atualização cumulativa para o 24H2

Correções interessantes listadas talvez relacionadas a alguns problemas listados aqui no tópico:
  • [ALT + Tab] Fixed: The screen goes black on some PCs for a few seconds when you switch between certain windows.
  • [Web sign-in] Fixed: You cannot sign in to your account from the web because the screen stops responding.
  • [WindowsDisk Cleanup app] Fixed: After you use this app, it might show the wrong amount of disk space that you can free up in the 'Windows Update Cleanup' category.
  • [Winlogon] Fixed: A stop error occurs during shutdown.
  • [sfc /scannow command] Fixed: You get errors every time you run the command.

Interessante como em alguns casos, erros ocorrem com alguns usuários e outros não, ontem depois de fazer todas àquelas peripécias que sitei acima e ter tido o problema de perda MBR/BCD, eu tinha rodado o opção de ponto de restauração das opções avançadas do disco de instalação do windows, e nada de voltar o BOOT, ao retornar o BOOT pelo disco do MACRIUM SERVER PLUS pelo VENTOY, eis que ele voltou a um ponto de restauração anterior, mas mesmo assim, resolvi usar dois comandos SFC & DISM, e consegui rodar de boa, sendo que o SFC disse que corrigiu alguns erros.

Att.

Druid®.

Atualizando o pessoal aqui - até então, desde ontem, e hoje, nada de o meu windows 11 pro 22H2, mostrar diretamente na opção REDE do windows explorer, todos os compartilhamentos da minha rede, somente quando eu entro com a opção acima, na barra de endereços \\"Nome Do Meu Computador" é que ele apresenta os compartilhamentos.

hlrsfGZ.jpg

t6iMCs0.jpg

Att.

Druid®.

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar