Eita será que tem alguma peça com defeito?Não achei um detalhamento, mas basicamente é você deixar seu DUNE com um IP fixo da sua rede interna ao invés de deixar o DHCP do seu router definir.
O jeito "certo" é você definir isso no seu router, pegando o MacAddress do seu dune (no router mesmo talvez vc consiga ver isso) e setando um IP fixo pra ele.
Se seu router não tiver essa opção, você seta no DUNE mas usa um IP alto pra não ter perigo de conflito com o DHCP, tipo 192.169.1.200.
E no seus pcs você vai procurar o Dune pelo IP mesmo \\IP, e mapeia os drivers direto no seu Windows. Mapear drivers remotos é sempre melhor inclusive, fica mais rápido pra acessá-los quando precisa.
Aqui depois que descobri que tinha um problema de hardware grave, ficou tudo 100%.
Você pode tentar debugar aí com comandos sfc e DISM, ler os logs pra ver se entende onde pode estar o problema, ver se tem algo estranho no Device Manager, e olhar os "know issues" do 24h2 para ver se não tem algo incompatível no momento ai no sistema.
A Microsoft está deixando o Windows mais restritivo quanto a hardwares e drivers com risco / problemas - uma decisão acertada para o sistema se tornar mais estável. Precisam melhorar o isolamento do Kernel, algo que está em andamento, e melhorar os logs, mas está começando um bom caminho.
O Firewall não tem o mesmo investimento do Defender, mas mesmo assim pra user doméstico é ok.
Defender é muito bom, pra usuário doméstico o Defender + um Malwarebytes é o suficiente, nenhum desses antivirus famosos pra usuário domestico presta, ninguém de segurança recomenda eles mais.
Eu lembro uma vez que eu por ingenuidade conectei a maquina de barbear pra carregar no PC,
começou sair umas faiscas e derreteu o cabo que conectava
Só que faz tempo isso, e nunca apresentou defeito...será que tem alguma coisa a ver? :/ fiquei preocupado agora