so uma possibilidade nao que ajude tanto em maquina boa como do @Himitsu talvez nao mudase nadaObrigado pela explicação, no caso se a maquina estiver performando bem não tem essa necessidade de mexer com isso ne.
so uma possibilidade nao que ajude tanto em maquina boa como do @Himitsu talvez nao mudase nadaObrigado pela explicação, no caso se a maquina estiver performando bem não tem essa necessidade de mexer com isso ne.
pois é isso que nao sabemos naoi foi feito tantos testes pra ver se prejudicou tanto cpu em todas as tarefas, ou se so em alguma coisa especificacara, teria que instalar o time spy, ver o resultados e depois fazer essa gambiarra e comparar a pontuação ?
será que isso tem algo haver?
É exatamente o que eu falo, se a máquina da pessoa for boa (não precisa ser insano tipo eu...), mexer nas coisas do Windows GERALMENTE acaba sendo ruim... Se a máquina for mais antiga, aí pode ser que exista algum ganho, mas duvido muito que esse ganho passe da margem de erro, ou seja, uns 5%.so uma possibilidade nao que ajude tanto em maquina boa como do @Himitsu talvez nao mudase nada
pois é isso que nao sabemos naoi foi feito tantos testes pra ver se prejudicou tanto cpu em todas as tarefas, ou se so em alguma coisa especifica
O Windows não vai rodar coisas em segundo plano (ou não deveria né....) se você tá rodando um jogo, todos os recursos necessários pro jogo rodar bem vão estar disponíveis quando vc abrir ele. Mesmo se você encher o pc de tranqueiras e REALMENTE quiser tentar quebrar a performance, não vai cair mais que uns 2 ou 3%.eu não senti queda de performance da cpu, tipo, pelo msi afterburner ele roda no máximo quando exigido
Eu sempre tenho mais bugs no Linux do que no Windows.AHHHH!!!! Isso sim... Isso é uma discussão importante e DEVS deveriam aprender bastante com essa pequena GRANDE diferença dos jogos rodando no Linux.
Essa PORCARIA de compilação de shaders é uma M no Windows e o compilador de shaders do Linux consegue fazer de forma bem melhor em alguns jogos. No geral, não estamos falando de uma diferença de performance grande (exceto em algumas anomalias...), geralmente a performance média fica praticamente igual, mas aqueles MALDITOS stutters podem ser aliviados em alguns jogos (Sim, eu to olhando pra UNREAL ENGINE 5).
Vale a pena então largar a porcaria do Windows e ir pro Linux (insira aqui sua distro favorita)?
Claro que não!
Mas isso é a minha opinião, baseada nos meus testes, que eu não gravei nem compartilhei com ninguém pq... Ninguém se importa, enfim...
O Windows não vai rodar coisas em segundo plano (ou não deveria né....) se você tá rodando um jogo, todos os recursos necessários pro jogo rodar bem vão estar disponíveis quando vc abrir ele. Mesmo se você encher o pc de tranqueiras e REALMENTE quiser tentar quebrar a performance, não vai cair mais que uns 2 ou 3%.
E eu nem to falando isso com base nas vozes da minha cabeça, olha aqui um teste bem maneiro, provando que o Windows 11 (independente da versão) realmente consegue lidar bem com coisas em segundo plano enquanto vc joga:
Eu fiquei um dia inteiro testando o Ubuntu (ain, não é uma boa distro e blablabla... tá, anotado...) e comparando resultados de jogos no Windows e nele.Eu sempre tenho mais bugs no Linux do que no Windows.
Stutters? No Windows? imagina... ISSO NON EXCISTE!!!mano, mas você sentiu engasgadas em jogos no 24h2?
você instalou do zero?
Acontece que o Linux tem melhor desempenhos em PCs antigos sem UEFI, já em PCs mais novos a tendência é ter mais dor de cabeça e bugs bizarros.Eu fiquei um dia inteiro testando o Ubuntu (ain, não é uma boa distro e blablabla... tá, anotado...) e comparando resultados de jogos no Windows e nele.
Eu tive TANTA dor de cabeça no Ubuntu, tanto problema pra fazer as coisas funcionarem, que foi uma experiência horrível....
odeio tb fazer essas alterações, pq muitas vezes ao fazer uma cumulativa futura que corrigiria o problema acaba não aplicando e dando erro e etc pq vc alterou a chave que corrigiriam, mas enfim, neste caso foi válido pq ao que parece corrigiu um bug que a microsoft criou e deixou lá, é interessante deixar salvo aí o ajuste pra futuramente se tiver problema com algum update vc aplicar o contrário pra ativar o que foi desativado ou desativar o que foi ativadoBom dia! Não gosto de ficar alterando o windows, não sei se é apenas efeito placebo, mas o explorer ficou mais suave depois de aplicado essas informações no registro, ele está bem mais rápido na abertura, navegação entre pastas e etc. Antes estava horrível, engasgos sempre ao abrir, navegação travada entre pastas e arquivos, agora ficou bem mais rápido, como era na 23H2.
Tomara que nos updates futuros resolvam esse problema, caso não irei verificar se os comandos continuam ativos, caso não estejam, volto aplicar eles, pois fez diferença aqui.
Aí eu realmente não sei dizer...Acontece que o Linux tem melhor desempenhos em PCs antigos sem UEFI, já em PCs mais novos a tendência é ter mais dor de cabeça e bugs bizarros.
Se for a criptografia de dispositivo basta fazer o procedimento reverso:Pessoal, sem querer eu ativei não sei o que de bitlocker e agora toda vez que eu atualizo a bios ou faço algo, eu tenho que acessar um site da microsoft e inserir aqui na bios para passar
Alguém sabe como remover isso?
Fonte:Caso consiga acessar o seu sistema, mas precisa apenas desativar o Bitlocker, siga os seguintes passos.
Pressione as teclas Windows + X e no menu que abrir selecione Painel de Controle.
Na Janela a seguir, clique em Sistema e Segurança > Criptografia do Dispositivo, verifique a unidade em que está habilitado o Bitlocker e clique em Desligar BitLocker, e confirme.
É possível desabilitar o BitLocker a partir do Prompt de Comando (este processo pode ser executado também para a Criptografia de dispositivo), para isso, execute o Prompt de Comando em modo elevado;
Digite o comando: manage-bde –off C: (onde C: é a unidade onde está habilitada o BitLocker) e depois dê Enter;
A mensagem Descriptografia em andamento irá aparecer confirmando o comando e para confirmar se o BitLocker está desabilitado, digite o comando: manage-bde C: -status e depois dê Enter.
Nota: Quando o processo de descriptografia finalizar, no Status da Conversão, ficará como Descriptografia Completa.
Vou seguir os passos, obrigado!Se for a criptografia de dispositivo basta fazer o procedimento reverso:
Configurações > Privacidade e segurança > Criptografia de dispositivo > desmarque a caixa "Criptografia de dispositivo"
Espera a descriptografia (pode levar horas).
Criptografia de Dispositivo no Windows - Suporte da Microsoft
Saiba mais sobre a Criptografia de Dispositivo BitLocker no Windows e como habilitá-la.support.microsoft.com
Se for bitlocker:
Fonte:
Eu fiquei um dia inteiro testando o Ubuntu (ain, não é uma boa distro e blablabla... tá, anotado...) e comparando resultados de jogos no Windows e nele.
Eu tive TANTA dor de cabeça no Ubuntu, tanto problema pra fazer as coisas funcionarem, que foi uma experiência horrível....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Stutters? No Windows? imagina... ISSO NON EXCISTE!!!
Tem gente que inclusive diz que o problema SOU EU, que "tenho uma Ferrari, mas não sei usar"....
Eu literalmente fiz uma live uma vez, quando eu ainda achava que meu canal daria certo (hehe... chorando no canto...), mostrando a formatação do zero, o pc sem NADA rodando e os jogos dando travadas....
Stutter/travada, é o mal dos jogos atuais cara, 99% dos jogos que tão saindo estão horríveis de jogar por causa dessa praga... Eu mesmo perdi muita da minha vontade e alegria de jogar por causa disso! O cara gasta mais de 70mil reais (que minha esposa não leia esse fórum....) montando o quarto perfeito pra porcaria dos jogos rodarem mal... Isso faz qualquer um perder o tesão....
O Ubuntu de fato não é uma boa distro para jogos, mas tanto faz, para usuários como você não vai servir mesmo.
Linux não é Windows, quem espera que ambos sejam iguais, vai cair do cavalo. Isso se aplica a qualquer sistema, como MacOS também. Todo mundo se frusta quando tenta usar as coisas como no Windows.
Você tá assumindo meu gênero de SO? TRIGGERED!!!!O Ubuntu de fato não é uma boa distro para jogos, mas tanto faz, para usuários como você não vai servir mesmo.
Linux não é Windows, quem espera que ambos sejam iguais, vai cair do cavalo. Isso se aplica a qualquer sistema, como MacOS também. Todo mundo se frusta quando tenta usar as coisas como no Windows.
Até tem algumas hoje em dia, como o STEAM OS e Bazzite, mas nunca vai dar em nada pq nenhuma empresa vai gastar grana pra atingir menos de 1% da base de jogadores de PC. Inclusive esse menos de 1% sempre dá muito trabalho, pois reclamam mais do que a galera do Windows, quando o jogo tá com problemas...Sabe o que me deixa icucado, porque até hoje, depois de não sei quantos anos de LINUX e trocentos distros (acho que isto aqui reflete o grande problema do LINUX, uma guerra de EGOS, misericórdia), não fizeram uma distribuição voltada só para GAMERS, alguém que é apaixonado por LINUX pode me dar uma razão plauzível para isto?
E também, porque não fazem distros para desenvolverdores C#, JAVA, PYTHON, com uso de produtos microsoft consagrados, e também do famoso MICROSOFT OFFICE, ADOBE, etc., pois sabemos muito bem que a APPLE se rendeu a estes produtos, porque convenhamos - quem já usou o LIBRE OFFICE, não quer saber nem de chegar perto de produtos que só dão dor de cabeça, pelo menos eu tive muitos deles, quando trabalhei terceirizado em empresas do governo, que usavam LINUX e softwares embarcados, para economizarem dimdim, e acredito que hoje, depois de muitos problemas, como incompatibilidades entre produtos LINUX/MICROSOFT/APPLE, nem tenham mais empresas do governo usando os mesmos, a não ser REDE DE COMPUTADORES LINUX, com desktops que nem rodam mais windows xp, porém rodam LINUX.
Att.
Druid®.
Ah sim, como todos já devem saber, a incompatibilidade anunciada, a anos, com SMB1 chegou ao Windows Pro 11 24H2, e pelo que sei, eles pretendem tornar, em um futuro breve, o SMB2 & SMB3 também, então voltei para o Windows 11 Pro 23H2, sem problemas de acesso a minha rede SMB1, que é acessada via meu mediaplayer DUNE HD SOLO LITE 4K.
Agora me vem uma pergunta - e quando aparecer o UPDATE 24H2, como eu devo proceder para ele não instalar de jeito nenhum este UPDATE?
Att.
Druid®.
O Linux é pouco usado nos PCs domésticos por falta de investimentos no sistema operacional, falta de suporte ao usuário final e incentivo dos fabricantes de PCs, sem contar ainda que a usabilidade do Linux não é adequada para maioria dos usuários de PCs.Sabe o que me deixa icucado, porque até hoje, depois de não sei quantos anos de LINUX e trocentos distros (acho que isto aqui reflete o grande problema do LINUX, uma guerra de EGOS, misericórdia), não fizeram uma distribuição voltada só para GAMERS, alguém que é apaixonado por LINUX pode me dar uma razão plauzível para isto?
E também, porque não fazem distros para desenvolverdores C#, JAVA, PYTHON, com uso de produtos microsoft consagrados, e também do famoso MICROSOFT OFFICE, ADOBE, etc., pois sabemos muito bem que a APPLE se rendeu a estes produtos, porque convenhamos - quem já usou o LIBRE OFFICE, não quer saber nem de chegar perto de produtos que só dão dor de cabeça, pelo menos eu tive muitos deles, quando trabalhei terceirizado em empresas do governo, que usavam LINUX e softwares embarcados, para economizarem dimdim, e acredito que hoje, depois de muitos problemas, como incompatibilidades entre produtos LINUX/MICROSOFT/APPLE, nem tenham mais empresas do governo usando os mesmos, a não ser REDE DE COMPUTADORES LINUX, com desktops que nem rodam mais windows xp, porém rodam LINUX.
Att.
Druid®.
Faltou mencionar a fragmentação.O Linux é pouco usado nos PCs domésticos por falta de investimentos no sistema operacional, falta de suporte ao usuário final e incentivo dos fabricantes de PCs, sem contar ainda que a usabilidade do Linux não é adequada para maioria dos usuários de PCs.
Acho que a parte de fragmentação se enquadra na parte de falta de investimentos e usabilidade.Faltou mencionar a fragmentação.
Queira ou não, a Apple e a Microsoft dão um suporte adequado aos SO deles. Linux é uma bagunça dependendo da distro que usa.
gpedit nessa tela aí vc mantem 23h2 pra sempre, so preencher os 2 campos ali = a tela abaixoSabe o que me deixa icucado, porque até hoje, depois de não sei quantos anos de LINUX e trocentos distros (acho que isto aqui reflete o grande problema do LINUX, uma guerra de EGOS, misericórdia), não fizeram uma distribuição voltada só para GAMERS, alguém que é apaixonado por LINUX pode me dar uma razão plauzível para isto?
Att.
Druid®.
Ah sim, como todos já devem saber, a incompatibilidade anunciada, a anos, com SMB1 chegou ao Windows Pro 11 24H2, e pelo que sei, eles pretendem tornar, em um futuro breve, o SMB2 & SMB3 também, então voltei para o Windows 11 Pro 23H2, sem problemas de acesso a minha rede SMB1, que é acessada via meu mediaplayer DUNE HD SOLO LITE 4K.
Agora me vem uma pergunta - e quando aparecer o UPDATE 24H2, como eu devo proceder para ele não instalar de jeito nenhum este UPDATE?
Att.
Druid®.
estamos ficando velhos.Estou na mesma pegada. Aumento o tamanho das letras na parte de acessibilidade senão tô lascado.![]()