sera q forum vai sumir daqui uns 10 anos ?estamos ficando velhos.
os ultimos users de forums
a mulecada ta no tiktok
sera q forum vai sumir daqui uns 10 anos ?estamos ficando velhos.
a mulecada ta no tiktok
Muito mais fácil aprender com 3~5 passos autoexplicativos (contém ironia).estamos ficando velhos.
a mulecada ta no tiktok
espero que não, eu sinceramente nem recorro a IA, o que vejo o pessoal aqui pedir ajuda a IA e darem códigos com erros ou dicas que sequer funcionam e aplicam essas bostas no sistemasera q forum vai sumir daqui uns 10 anos ?
O problema não está em recorrer à IA, mas na maneira como as respostas são utilizadas. As pessoas tendem a aceitar tudo o que a IA diz como verdade absoluto. Eu a uso frequentemente, mas somente para consulta; não copio diretamente, apenas me inspiro. Contudo, isso se alinha ao comentário do @pylon sobre os jovens do TikTok...espero que não, eu sinceramente nem recorro a IA, o que vejo o pessoal aqui pedir ajuda a IA e darem códigos com erros ou dicas que sequer funcionam e aplicam essas bostas no sistema
IA é boa para fazer imagens fofas, como o meu avatar.espero que não, eu sinceramente nem recorro a IA, o que vejo o pessoal aqui pedir ajuda a IA e darem códigos com erros ou dicas que sequer funcionam e aplicam essas bostas no sistema
IA é boa para fazer imagens fofas, como o meu avatar.
Quem recorre a IA geralmente está desesperado por respostas e provavelmente não terá como conferir se a resposta dada é acurada.
haha MS esqueceu de renomear, foi tao corrido? ou sera q é preview mesmo @DruidCtba lembrei q vc falava q 24h2 era beta pelo visto ainda é né![]()
Parece que a 24H2 liberada a público ainda é uma build Insider.
estaremos aqui ! #somosresistencia #ninguemsoltamaodeninguemsera q forum vai sumir daqui uns 10 anos ?
Aqui não aparece essa marca d'água, tampouco consta informação "Insider" na versão da build de sistema:![]()
Parece que a 24H2 liberada a público ainda é uma build Insider.
Tem que habilitar a marca d'água usando esse comando no PowerShell ou prompt de comando e depois reiniciar o explorer.Aqui não aparece essa marca d'água, tampouco consta informação "Insider" na versão da build de sistema:
![]()
Tem certeza que não está em build Insider?
reg add "HKCU\Control Panel\Desktop" /v PaintDesktopVersion /t REG_DWORD /d 0x1 /f
reg add "HKCU\Control Panel\Desktop" /v PaintDesktopVersion /t REG_DWORD /d 0x0 /f
Oii. Eu tenho muitas músicas e pasta de músicas no pc, porém muitas das vezes que abro estas pastas, a maioria delas abrem conforme a imagem abaixo (em amarelo), aparecendo aqueles atributos: número, nome de artista, artistas participantes, etc...
Existe alguma maneira de padronizar uma pasta inteira com suas subpastas pra sempre que abrir só mostrar os atributos que eu defini ? Que seriam no meu caso, nome da música, taxa de bits e comprimento por exemplo. Obrigado !
vish hd ou ssd morrendo? da chkdsk /f c:Por algum motivo hoje meu Windows 11 (que estava indo tao bem, já tinha 1 mes) comecou a ficar extremamente lento. Fui investigar e no gerenciador de tarefas o meu disco está 100% pelo processo System, que é do arquivo ntoskrnl.exe
ps: tem 150GB livres no disco
Alguém passando por isso?
A princípio não posso fazer isso, pois achei que houvesse um método mais "tranquilo", pois esse comando diz todas as pastas, ou seja, pastas que não tem música, vão ter informações "nada a ver" tipo taxa de bits ou formato do arquivo... De qualquer forma agradeço.Tenta clicar nos 3 pontinhos > OPÇÕES > MODO DE EXIBIÇÃO > Aplicar a todas as pastas
Acho que resolve o que vc quer.
Faltou mencionar a fragmentação.
Queira ou não, a Apple e a Microsoft dão um suporte adequado aos SO deles. Linux é uma bagunça dependendo da distro que usa.
gpedit nessa tela aí vc mantem 23h2 pra sempre, so preencher os 2 campos ali = a tela abaixo
![]()
Esta foi a dificuldade que eu sempre vi com o Linux, só que o que piorou foi esta briguinha de egos de quem tem a melhor distro, mas para que isto? Dividir para conquistar só funciona no comunismo (e olha lá), embora o Linus Pauling seja comunista, o melhor para o Linux teria sido a união, como na célebre frase - a união faz a força, e o pessoal usou a frase - união faz açúcar![]()
![]()
, assim todos sairiam ganhando e hoje teríamos umas duas ou tres distros porret@s, enfim, é o que eu penso.
Att.
Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Amigo @maur0, este gpedit tem inúmeros parâmetros que podem ser alterados, se você não der o passo a passo, ou seja - sequência de como chegar a esta tela, fica impraticável seguir sua resposta e chegar a esta tela, por favor, entenda que em sua maioria, embora eu sendo da área de TI, aqui somos em sua maioria noobies.
Att.
Druid®.
P.S. A área que TI que melhor poderia saber onde se encontra esta tela, é o pessoal da área de suporte, e minha é de desenvovimento.
IA é boa para fazer imagens fofas, como o meu avatar.
Quem recorre a IA geralmente está desesperado por respostas e provavelmente não terá como conferir se a resposta dada é acurada.
haha MS esqueceu de renomear, foi tao corrido? ou sera q é preview mesmo @DruidCtba lembrei q vc falava q 24h2 era beta pelo visto ainda é né
estaremos aqui ! #somosresistencia #ninguemsoltamaodeninguem
Não sei quanto a TI, mas quem é da área jurídica tem que tomar MUITO cuidado ao usar IA. Usei várias vezes o Copilot, ChatGPT para ver como a IA se sairia em certos parâmetros jurídicos (minha curiosidade foi grande e fiz diversas pesquisas usando as ferramentas).Sim e não, o que os incautos desconhecem não pertencem aos seus mundos, então é melhor os "menines" aprimorarem seus dotes em dancinhas no TIK TOK, e deixarem para os "homens" usarem a ENGENHARIA DE PROMPTS para isto.
Att.
Druid®.
Não sei quanto a TI, mas quem é da área jurídica tem que tomar MUITO cuidado ao usar IA. Usei várias vezes o Copilot, ChatGPT para ver como a IA se sairia em certos parâmetros jurídicos (minha curiosidade foi grande e fiz diversas pesquisas usando as ferramentas).
O que percebi: Sai muita aberração de conteúdo com mistura de legislação nacional/estrangeira, desrespeito a regras básicas de hermenêutica, aplicação de direito/jurisprudência inexistente e com erros de semântica/grafia. Fora a completa inépcia da IA em entender as petições e contexto processual aplicáveis ao caso concreto.
Na área jurídica vai levar mais de 15 anos para a IA ser minimamente capaz de dar andamento correto ao um processo, do jeito que as coisas se encontram.
O Judiciário estava muito animado em usar essas ferramentas e o interesse praticamente morreu, fora o preço, coisa de 50 milhões ao ano para 3 licenças.
Sabe o que me deixa icucado, porque até hoje, depois de não sei quantos anos de LINUX e trocentos distros (acho que isto aqui reflete o grande problema do LINUX, uma guerra de EGOS, misericórdia), não fizeram uma distribuição voltada só para GAMERS, alguém que é apaixonado por LINUX pode me dar uma razão plauzível para isto?
E também, porque não fazem distros para desenvolverdores C#, JAVA, PYTHON, com uso de produtos microsoft consagrados, e também do famoso MICROSOFT OFFICE, ADOBE, etc., pois sabemos muito bem que a APPLE se rendeu a estes produtos, porque convenhamos - quem já usou o LIBRE OFFICE, não quer saber nem de chegar perto de produtos que só dão dor de cabeça, pelo menos eu tive muitos deles, quando trabalhei terceirizado em empresas do governo, que usavam LINUX e softwares embarcados, para economizarem dimdim, e acredito que hoje, depois de muitos problemas, como incompatibilidades entre produtos LINUX/MICROSOFT/APPLE, nem tenham mais empresas do governo usando os mesmos, a não ser REDE DE COMPUTADORES LINUX, com desktops que nem rodam mais windows xp, porém rodam LINUX.
Você tá assumindo meu gênero de SO? TRIGGERED!!!!
VOCÊ OUSA ME CHAMAR DE USUÁRIO?!?!?!?! ULTRA TRIGGERED!!!!
Enfim, piadas à parte, eu me considero um cadinho a mais que um clicador de mouse comum, então... conheço o caminho do Linux e posso afirmar que ele é bom pra algumas coisas e horrível pra outras e, infelizmente, pra jogos ele ainda tem que comer muito arroz com feijão, pra SEQUER me fazer "cair do cavalo"...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Até tem algumas hoje em dia, como o STEAM OS e Bazzite, mas nunca vai dar em nada pq nenhuma empresa vai gastar grana pra atingir menos de 1% da base de jogadores de PC. Inclusive esse menos de 1% sempre dá muito trabalho, pois reclamam mais do que a galera do Windows, quando o jogo tá com problemas...
O mááááximo que veremos é uma galera dando "suporte" ao Steam OS e olhe lá.
no TI não é diferente, já vi a IA entregando códigos e alterações de registro do windows xp para aplicarem em algo que pediram do 11, maioria deles sequer existe mais e outros quebram mais coisas ou só criam entradas inválidas, sério, não recomendo ninguém se basear na IA ao fazer fixes ou alterações de registro, comandos de powershell ou mesmo no cmd, aqui na empresa já cortei issoNão sei quanto a TI, mas quem é da área jurídica tem que tomar MUITO cuidado ao usar IA. Usei várias vezes o Copilot, ChatGPT para ver como a IA se sairia em certos parâmetros jurídicos (minha curiosidade foi grande e fiz diversas pesquisas usando as ferramentas).
O que percebi: Sai muita aberração de conteúdo com mistura de legislação nacional/estrangeira, desrespeito a regras básicas de hermenêutica, aplicação de direito/jurisprudência inexistente e com erros de semântica/grafia. Fora a completa inépcia da IA em entender as petições e contexto processual aplicáveis ao caso concreto.
Na área jurídica vai levar mais de 15 anos para a IA ser minimamente capaz de dar andamento correto ao um processo, do jeito que as coisas se encontram.
O Judiciário estava muito animado em usar essas ferramentas e o interesse praticamente morreu, fora o preço, coisa de 50 milhões ao ano para 3 licenças.
Eu não confio muito em IA para gerar código, muita coisa não sai como deveria.no TI não é diferente, já vi a IA entregando códigos e alterações de registro do windows xp para aplicarem em algo que pediram do 11, maioria deles sequer existe mais e outros quebram mais coisas ou só criam entradas inválidas, sério, não recomendo ninguém se basear na IA ao fazer fixes ou alterações de registro, comandos de powershell ou mesmo no cmd, aqui na empresa já cortei isso
Não posso falar sobre códigos pq não entendo dessa área, mas na faculdade de direito usei muito IA pra fazer trabalhinho inútil, tipo TCC, e tinha que ter uma atenção redobrada, pois embora ela acerte boa parte das coisas, ela dava umas alucinadas bonitas em alguns outros pontos...Eu não confio muito em IA para gerar código, muita coisa não sai como deveria.![]()