[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início

Eita....
Eu não consigo entender a comunidade Linux, quando você tem um bug no Linux a culpa é sempre do hardware ou do usuário, pois o Linux é super estável e ultra seguro de acordo os usuários do Linux. Agora quando você tem um bug no Windows a culpa é sempre do Windows, de acordo com os usuários do Linux.
:alan:

Eu não consigo entender a comunidade Linux, quando você tem um bug no Linux a culpa é sempre do hardware ou do usuário, pois o Linux é super estável e ultra seguro de acordo os usuários do Linux. Agora quando você tem um bug no Windows a culpa é sempre do Windows, de acordo com os usuários do Linux.
:alan:

Anti cheat não funciona linux por causa das características do SO, não é bug e sim o próprio SO que te deixa ter controle sobre o Kernel.

No windows não temos esse poder de recompilar e alterar o kernel, com isso fica mais fácil controlar o usuário.

Última edição:
Esta semana atualizaram o app de trabalho aqui que dava zebra com o 24H2, e nos primeiros testes ficou ok. Hoje atualizei novamente para a nova versão do Windows, usando o assistente de atualização, pois ainda não liberou pra mim via Windows update. So far so good. Monitorando aqui pra ver se vai dar ruim com algum aplicativo.

Anti cheat não funciona linux por causa das características do SO, não é bug e sim o próprio SO que te deixa ter controle sobre o Kernel.

No windows é não temos esse poder de recompilar e alterar o kernel, com isso fica mais fácil controlar o usuário.
É só uma crítica a comunidade Linux, em nenhum momento citei anti-cheat.

Eita....

Essa desculpa é bem esfarrapada e já foi usada antes. O jogo não é nativo do Linux, ele usa o Proton, que é basicamente um Windows rodando software Windows.
O jogo já tinha muitos cheaters antes de ter suporte ao Linux e mesmo que houvesse cheaters usando Linux, proporcionalmente seriam muito menos pessoas que no Windows.

Acredito que foi só um meio da EA encerrar o suporte e implementar o novo anti-cheat deles.

Em outros jogos, eles fizeram isso sem avisar e isso causou uma onda de refunds.

Essa desculpa é bem esfarrapada e já foi usada antes. O jogo não é nativo do Linux, ele usa o Proton, que é basicamente um Windows rodando software Windows.
O jogo já tinha muitos cheaters antes de ter suporte ao Linux e mesmo que houvesse cheaters usando Linux, proporcionalmente seriam muito menos pessoas que no Windows.

Acredito que foi só um meio da EA encerrar o suporte e implementar o novo anti-cheat deles.

Em outros jogos, eles fizeram isso sem avisar e isso causou uma onda de refunds.

Resumindo a ópera - para o mundo gamer, ame-o ou odeio-o, o windows reina sozinho, para infelicidade de muitos e para a alegria do poderio econômico que isto proporciona à micro$oft :fire::naza::crycat::therip::nooo::ramon:.

Att.

Druid®.

P.S. Eu não sou contra nenhuma empresa que trate seus usuários com o respeito, que merecem, porém hoje em dia isto é no mínimo irrelevante para as empresas que detém seu poder econômico de mercado, que é o caso da micro$oft e da apple, o que poderíamos até de chamar de oligopólio disfarçado discaradamente, enfim, rei morto, rei deposto, vida longa para o rei..., pois o LINUX teve sua chance e disperdiçou desgraçadamente, sem mas.

Última edição:
Usei o Kaspersky Internet Security por um ano antes de desistir. Inclusive conferi tutoriais da própria Kaspersky para configurar as exceções de aplicativos, algo que o antivírus não observava.

O problema em si: O driver de video e som já estavam instalados e o Kaspersky indicava como ok > Windows atualizava todo mês > Kaspersky começava a deletar arquivos do driver de vídeo e som (sem ter atualizado os dois) > Reinstalava os MESMOS drivers e reiniciava a máquina > Kaspersky indicava tudo ok.

Não tinha contaminação por malware ou vírus no meu notebook.

O Norton e McAfee não são conhecidos por dar problemas com desempenho de sistema?

Pode ser o seu caso. Se não quer usar o Defender, ou se ele não te atende deve ter antivírus com solução menos invasiva nos recursos da máquina.
o firewall do win bloqueia acesso de verdade ?
se vc escolher um programa de torresmo por exemplo e fechar tudo ele ainda acessa a internet ou para ?
driver vc sempre baixa o do fabricante o que vem via update sempre e mais desatualizado
o ant virus tem que ser invasivo a função dele e te proteger em bora vc possa colocar no modo jogo e ele incomoda bem menos
aqui ele fica mostrando o Kaspersky da pra liberar tantos GB de espaço vou na opção e marco não mostrar novamente por 30 dias
o firewall e mais quieto raramente ele mostra algo

se vc escolher um programa de torresmo por exemplo e fechar tudo ele ainda acessa a internet ou para ?
driver vc sempre baixa o do fabricante o que vem via update sempre e mais desatualizado
o ant virus tem que ser invasivo a função dele e te proteger em bora vc possa colocar no modo jogo e ele incomoda bem menos
aqui ele fica mostrando o Kaspersky da pra liberar tantos GB de espaço vou na opção e marco não mostrar novamente por 30 dias
tem site q testa firewall

vai em common ports

se tiver perfeito tem que aparecer tudo assim em stealth em verdinho de cima de abaixo
54113861913_b001ddd852_o.png

sim principalmente quem tem monitor 900p e ate 1080p é fundamental hj uso o startallback q deixa pequeno e espacos bem pequenos fica show cabe 3x mais icones, comendo espaco minimo barra fica discreta ali nada de barra pra miope do w11
54098338062_c048b1a4e6_o.png
esse plugin ai que mostra a velocidade e qual ?

o teste e em ipv4 ou ipv6 ?
se for ipv4 por causa do nat não vai responder nenhuma mesmo
nat vai responder aqui uso DMZ ipv6 aqui esta "desligado"
ipv4 q uso aqui somente, ip local do meu pc ese 64
54112669422_3e677c033a_o.png

nat vai responder aqui uso DMZ ipv6 aqui esta "desligado"
ipv4 q uso aqui somente, ip local do meu pc ese 64
54112669422_3e677c033a_o.png
o nat e seu provedor que impõe independente de usar DMZ ou não
e so ver se o ip que seu roteador pegou e diferente no site no meu ip ou se aparece static na frente
N4aeuQ1.png

aqui estou em nat e como so faz o teste em ipv6 se fizer o teste no win xp vai dar que todas as portas estão fechadas

o nat e seu provedor que impõe independente de usar DMZ ou não
e so ver se o ip que seu roteador pegou e diferente no site no meu ip ou se aparece static na frente
N4aeuQ1.png

aqui estou em nat e como so faz o teste em ipv6 se fizer o teste no win xp vai dar que todas as portas estão fechadas
a sim se provedor nao te der ip publico vai ser tudo bloqueado mesmo
mas se for ip publico deve da pra conectar normalmente exceto as portas que provedor bloqueia geralmente porta 80
aí teu ip é publico ou é 1 ip pra todo provedor famoso CGNAT?

a sim se provedor nao te der ip publico vai ser tudo bloqueado mesmo
mas se for ip publico deve da pra conectar normalmente exceto as portas que provedor bloqueia geralmente porta 80
aí teu ip é publico ou é 1 ip pra todo provedor famoso CGNAT?
estou em CGNAT hoje 99.5% e assim ou vc paga por um ip fixo quando tem ou usa um provedor que ainda de um ipv4 valido
por isso esses sites testes de porta não servem pra nada
e normalmente as onu tem todas as portas em ipv6 aberta

estou em CGNAT hoje 99.5% e assim ou vc paga por um ip fixo quando tem ou usa um provedor que ainda de um ipv4 valido
por isso esses sites testes de porta não servem pra nada
e normalmente as onu tem todas as portas em ipv6 aberta
pois é aqui oi ainda "tinha" monte de ip publico por isso, q ainda to com ele, uma coisa CGNAT nao prejudica torrent consegue boas velocidades?

pois é aqui oi ainda "tinha" monte de ip publico por isso, q ainda to com ele, uma coisa CGNAT nao prejudica torrent consegue boas velocidades?
se suportar ipv6 sim
se for so no ipv4 as fontes dentro do br são praticamente inexistentes

se suportar ipv6 sim
se for so no ipv4 as fontes dentro do br são praticamente inexistentes
teste aqui so ipv4 torrent ainda vem q vem top desliguei ipv6 aqui q maioria dos sites acaba carregando mais lento via ipv6 entao deixei so ipv4 por isso, menos bugado a oi tem que primeiro ajeita esses roteadores em ipv6 pra funciona direito senao nao da

54114045410_7d1dabfe5e_o.gif

Eu aconselho a usar o Windows Firewall Control da Malwarebytes, te dá mais controle sobre o firewall do Windows.

Eu aconselho a usar o Windows Firewall Control da Malwarebytes, te dá mais controle sobre o firewall do Windows.
aqui no proprio win da pra por oque tem acesso o windows firewall control adiciona alguma nova funcionalidade que nao tem nessa tela?

54114297135_8eba6df23a_o.png

teste aqui so ipv4 torrent ainda vem q vem top desliguei ipv6 aqui q maioria dos sites acaba carregando mais lento via ipv6 entao deixei so ipv4 por isso, menos bugado a oi tem que primeiro ajeita esses roteadores em ipv6 pra funciona direito senao nao da

54114045410_7d1dabfe5e_o.gif
vc esta pegando uma distribuição linux
pega "outras coisas" pra ver as fontes

Aqui eu deixo tudo por conta do Symantec Endpoint, Defender e Firewall.

Att.

Druid®.

P.S. Se eu quiser colocar a camada do windows defender, ele também permite, ser causar problema algum, pelo menos, com 4 meses de uso, nunca tive problemas com os dois anti vírus ligados, pois sei que muitos anti vírus entram em conflito trabalhando juntos.

P.S.2. O único incoveniente que posso dizer que tenho, é que por exemplo - na página do fcportables, o provedor mais rápido para baixar, abre inúmeras páginas que ele detecta como páginas não recomendáveis e tenho que ir nas excessões do endpoint para poder abrí-las.

Resolvi instalar o nod32, pois estava curioso pra ver se eu teria benefícios no windows 11, em relação ao defender depois de ver vários posts de vcs. Olha, realmente vale a pena usar outro av no lugar do defender, infelizmente a ms precisa ainda otimizar muito o av dela, ele tá muito pesado, o impacto que ele provoca é grande.

Como tenho a licença de 3 anos do nod32, o upgrade pra versão home security premium do eset foi uma bagatela, e digo pra vcs, valeu muito a pena. Meu windows 11 nunca esteve tão fluido como agora, ficou evidente aqui que o defender tava impactando e muito no desempenho geral da máquina. A home security adiciona muitas funcionalidades extras, como firewall que não existe na versão av, segurança de navegador, dados bancários, criptografia e etc.

Mesmo todos esses recursos sendo habilitados, o windows 11 está muito rápido, bem melhor que com apenas o defender. Na navegação da internet foi a melhor experiência. Antes tinha muita demora em abrir sites, ficavam com lentidão no carregamento, pings altos entre outros problemas. Com a home security, esses problemas desapareceram por completo, a navegação é muito diferente, ficou excelente.

Explorer funciona normalmente, sem travamentos ou engasgos, a transferência fica estável, entre outras melhorias. Valeu a pena, não gosto de ficar pagando por av de terceiros, mas a eset está fazendo um ótimo serviço nos seus av's, uma pena a ms não fazer o mesmo. Achei que o defender tinha melhorado nos últimos anos, mas infelizmente ainda não é o caso, a ms precisa otimizar muita coisa nele pra ficar no mesmo nível.

Não pretendo deixar de usar o eset, pelo menos enquanto ele continuar seguro e com boa estabilidade, manterei instalado, vale pelo ganho e estabilidade extra que ele proporciona em relação ao defender.

Users who are viewing this thread

Voltar