[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Resolvi instalar o nod32, pois estava curioso pra ver se eu teria benefícios no windows 11, em relação ao defender depois de ver vários posts de vcs. Olha, realmente vale a pena usar outro av no lugar do defender, infelizmente a ms precisa ainda otimizar muito o av dela, ele tá muito pesado, o impacto que ele provoca é grande.

Como tenho a licença de 3 anos do nod32, o upgrade pra versão home security premium do eset foi uma bagatela, e digo pra vcs, valeu muito a pena. Meu windows 11 nunca esteve tão fluido como agora, ficou evidente aqui que o defender tava impactando e muito no desempenho geral da máquina. A home security adiciona muitas funcionalidades extras, como firewall que não existe na versão av, segurança de navegador, dados bancários, criptografia e etc.

Mesmo todos esses recursos sendo habilitados, o windows 11 está muito rápido, bem melhor que com apenas o defender. Na navegação da internet foi a melhor experiência. Antes tinha muita demora em abrir sites, ficavam com lentidão no carregamento, pings altos entre outros problemas. Com a home security, esses problemas desapareceram por completo, a navegação é muito diferente, ficou excelente.

Explorer funciona normalmente, sem travamentos ou engasgos, a transferência fica estável, entre outras melhorias. Valeu a pena, não gosto de ficar pagando por av de terceiros, mas a eset está fazendo um ótimo serviço nos seus av's, uma pena a ms não fazer o mesmo. Achei que o defender tinha melhorado nos últimos anos, mas infelizmente ainda não é o caso, a ms precisa otimizar muita coisa nele pra ficar no mesmo nível.

Não pretendo deixar de usar o eset, pelo menos enquanto ele continuar seguro e com boa estabilidade, manterei instalado, vale pelo ganho e estabilidade extra que ele proporciona em relação ao defender.
Comigo já foi ao contrário, durantes esses 2 anos que tô usando o windows 11, testei uns como eset, kaspersky, mas sempre achei o sistema mais leve e fluído com o próprio windows defender, apesar de preferir a camada de proteção dos outros dois.

Comigo já foi ao contrário, durantes esses 2 anos que tô usando o windows 11, testei uns como eset, kaspersky, mas sempre achei o sistema mais leve e fluído com o próprio windows defender, apesar de preferir a camada de proteção dos outros dois.
Hoje também estou fazendo outros testes, mas percebi que a melhora realmente é considerável, está muito fluido o sistema como um todo, o defender não tava fazendo bem para minha configuração, não consegui descobrir o motivo. Estou bastante satisfeito com o desempenho do eset, principalmente a versão home security, que adiciona firewall, está bastante agradável o uso. Agora é ficar atento em alguma promoção dele pra ativar mais alguns anos extras.

Hoje também estou fazendo outros testes, mas percebi que a melhora realmente é considerável, está muito fluido o sistema como um todo, o defender não tava fazendo bem para minha configuração, não consegui descobrir o motivo. Estou bastante satisfeito com o desempenho do eset, principalmente a versão home security, que adiciona firewall, está bastante agradável o uso. Agora é ficar atento em alguma promoção dele pra ativar mais alguns anos extras.
Aqui atualmente uso o Kaspersky, é o que acho menos intrusivo e não fica me incomodando com falso positivo. A muitos anos atrás cheguei a usar o NOD32 para testar, mas ele ficava me alertando várias coisas aleatórias.

Aqui atualmente uso o Kaspersky, é o que acho menos intrusivo e não fica me incomodando com falso positivo. A muitos anos atrás cheguei a usar o NOD32 para testar, mas ele ficava me alertando várias coisas aleatórias.
Até que foi tranquilo o uso com o nod32, raramente via ele em atividade, as vezes algum site ou outro ele bloqueava algo, tipo javascript e etc, o que era normal, mas eram bem poucos os avisos, de resto tudo ok.

Algum site alternativo para comprar chave do win11 com um preço melhor ?

Sabe amigo @Eromyalc, eu nunca entendi esta coisa de FALSO POSITIVO, oras, se ele existe, e não é um vírus, porque a empresas renomadas insistem em apontar VÍRUS, veja, como você pode ter a segurança que um "dito" FALSO POSITIVO, não é realmente um vírus? Somente se você é programador e desenvolveu um software, que algum anti-vírus irá acusar como vírus, você realmente irá saber que é um FALSO POSITIVO, porque até agora ninguém conseguiu me provar que um FALSO POSITIVO NÃO É UM FALSO POSITIVO, logo, se alguém tenm dúvidas, melhor previnir que depois ter que remediar :shrug: :nooo: :fire: :therip:.

Att.

Druid®.

P.S. Deveria existir uma empresa, que realmente investisse num software para detecção de FALSO POSITIVO, certo? Mas até agora eu desconheço tal software. Talvez não exista, porque normalmente um software FALSO POSITIVO, denote um software pir@ta certo, excetuando os casos de softwares proprietários não modificados para este intuito?

Sabe amigo @Eromyalc, eu nunca entendi esta coisa de FALSO POSITIVO, oras, se ele existe, e não é um vírus, porque a empresas renomadas insistem em apontar VÍRUS, veja, como você pode ter a segurança que um "dito" FALSO POSITIVO, não é realmente um vírus? Somente se você é programador e desenvolveu um software, que algum anti-vírus irá acusar como vírus, você realmente irá saber que é um FALSO POSITIVO, porque até agora ninguém conseguiu me provar que um FALSO POSITIVO NÃO É UM FALSO POSITIVO, logo, se alguém tenm dúvidas, melhor previnir que depois ter que remediar :shrug: :nooo: :fire: :therip:.

Att.

Druid®.

P.S. Deveria existir uma empresa, que realmente investisse num software para detecção de FALSO POSITIVO, certo? Mas até agora eu desconheço tal software. Talvez não exista, porque normalmente um software FALSO POSITIVO, denote um software pir@ta certo, excetuando os casos de softwares proprietários não modificados para este intuito?
Então... pode ter vários fatores! vou dar um exemplo que aconteceu na empresa que trabalho. Lá utlizamos uma solução EDR que a pouco tempo deu o maior problema, Falcon Crowdstrike, e as regras de configurações vêm do sistema e não temos controle algum sobre o software, então qualquer ajuste precisamos abrir tickets para serem ajustados.

Ocorreu que nosso Presidente foi instalar um software Kuden ERP, basicamente um software muito utilizado em empresas do ramo calçadista. O Falcon acusou algo malicioso e bloqueou a instalação, era um software legitimo e licenciado.

Acredito que, compreendi totalmente o que disse e faz muito sentido o que disse, mas acredito que talvez, esses alertas possam ser por talvez alguns sites ou softwares fugirem do padrão do usuário, como no caso citado, pois a IA atua e restringe até mesmo acessos em horários fora do padrão a depender do que estiver acessando ou tentar executar. Inclusive tivemos caso do Falcon bloquear impressão numa Epson USB por simplesmente ter tentado imprimir alguns documentos em um horário fora do comum.

lDrBfbr.png

Parece que o neofetch agora é considerado um virus falso-positivo pelo Windows Defender.

Windows hoje é totalmente substituível por iOS, Android ou Linux pra gigante maioria das pessoas. Alguns jogos e aplicativos que ainda prendem algumas pessoas ao Windows.

Uso Linux para trabalhar a alguns anos e até hoje me atende super bem...alias, alguns anos atrás pra eu usar o Android Studio no Linux era muito, mas muito mais rápido que no Windows. E a mesma situação aplicava-se ao Arduino IDE. O ganho de tempo no desenvolvimento era assustador, em alguns casos chegando a ser 10 - 15 vezes mais rápido no Linux.

Já para os jogos que usei, o Windows (ou drivers) ainda esta bem a frente. ACC no Linux funcionava relativamente bem, mas os drivers da nVidia não ajudavam. Pra fazer o iRacing jogar, precisa fazer bastante gambiarra e ainda tem a questão do Anti-Cheat, que possivelmente se jogar On Line pode dar problemas. Mas tinham jogos que funcionavam muito bem no Linux, Euro Truck, CS, e mais alguns que ficaram até melhor.

Então, no meu caso atualmente, eu vejo a coisa muito simples: Trabalho é no Linux e jogo no Windows.

Voltando o assunto um pouco pra Inteligência Artificial, é um caminho sem volta. A gente vai precisar conviver com ela, e particularmente tem me ajudado bem. E a melhora que tiveram nos últimos 6 meses foi absurda!! Testei fazer exatamente o mesmo projeto que fiz a 6 meses atrás, usando ChatGPT e Llama (3.1 70B) e como melhorou!! Muito menos passos necessários para chegar ao resultado final, e dessa vez funcionou. Coisa que antes as AIs não conseguiram fazer funcionar.

To achando estranho que eu ainda não recebi a nova versão do Windows. Eventualmente vai vir ou preciso baixar a nova versao do windows para atualizar?

To achando estranho que eu ainda não recebi a nova versão do Windows. Eventualmente vai vir ou preciso baixar a nova versao do windows para atualizar?
Eu também não recebi

baixa
monta imagem apos baixar e roda setup.exe da raiz e vai em atualizar, conseguiram?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tbm não rsrs
mesma coisa aí que expliquei acima

Última edição:
ajuda:

Usando o windows 11 23h2, ja faz algumas semanas que meu mouse por varias vezes o clique nao funciona, e preciso apertar ctrl alt del e ele retorna a funcionar.

minutos depois o problema retorna e fico nesse looping.

mouse com fio logitech g203 , drivers ghub atualizado
ja desinstalei device mouse no gerenciador dispositivos
ja rodei varredura malwares.
ja executei inicialização limpa
teclado funcionando normal

outro mouse testado e ocorre o mesmo.

se eu to aberto com navegadores, o mouse clique funciona normalmente, assim como em jogos , é sempre falha clique em pastas , barra de tarefas, em mudar para outro aplicativo aberto e nao clica, assim somente um rapido ctrl alt del.. volta funcionar e o problema retorna minutos.

vi varios comentarios pela net, de meses recentes com mesmo problema, eu ainda acho que é falha de software/windows algum bug.

alguma dica?

ajuda:

Usando o windows 11 23h2, ja faz algumas semanas que meu mouse por varias vezes o clique nao funciona, e preciso apertar ctrl alt del e ele retorna a funcionar.

se eu to aberto com navegadores, o mouse clique funciona normalmente, assim como em jogos , é sempre falha clique em pastas , barra de tarefas, em mudar para outro aplicativo aberto e nao clica, assim somente um rapido ctrl alt del.. volta funcionar e o problema retorna minutos.

vi varios comentarios pela net, de meses recentes com mesmo problema, eu ainda acho que é falha de software/windows algum bug.

alguma dica?
vish doidera tenta instala driver da controladora usb mais atualizado ou entao muda de poorta usb
por ultimo atualiza ate bios, segue tb a dica da @Squeaky

ajuda:

alguma dica?
Abra o prompt de comando como administrador e digite: sfc /scannow

Espere a varredura e reinicie a máquina. Veja se resolve.

acabei atualizar bios.. gigabyte f52 para f54
fiz o scannow... e segue o problema ja inicia com essa falha de clique no mouse e so indo em ctrl alt del que normaliza(por minutos)

acabei atualizar bios.. gigabyte f52 para f54
fiz o scannow... e segue o problema ja inicia com essa falha de clique no mouse e so indo em ctrl alt del que normaliza(por minutos)
Estranho. Uso o mouse Logitech m170 (sem fio) e tive o mesmo problema. Rodando o scannow resolveu aqui.

O seu mouse é gamer tem suporte a coisas adicionais pelo que vi no site.

Tenta em outra porta usb como o colega acima indicou ou, de preferência, em outro computador. Se persistir o problema pode algo ser no mouse em si. Aí é reinstalar o software proprietário da Logitech ou eventual troca do periférico.

Muito pouca gente recebeu pelo Windows update.

Se quiser atualizar agora, use o assistente de atualização:

Captura-de-tela-2024-11-05-202451.png

Nos últimos anos sempre tenho usado essa opção para atualizar a versão anual.

dessa forma ele atualiza sem perder ou formatar nada? tipo por cima da atual versao?
eu ja tenho a iso do 24h2
Sim. Só escolher atualizar ao invés de instalação limpa/criar ISO nas opções.

Ele vai baixar e instalar (demora, só ter paciência).

Muito pouca gente recebeu pelo Windows update.

Se quiser atualizar agora, use o assistente de atualização:

Captura-de-tela-2024-11-05-202451.png

Nos últimos anos sempre tenho usado essa opção para atualizar a versão anual.
Os 3 notebooks daqui de casa receberam a 24H2 pelo Windows Update semana passada. 2 deles tem um Intel de 11ª geração e um com um Intel de 8ª geração.

dessa forma ele atualiza sem perder ou formatar nada? tipo por cima da atual versao?
eu ja tenho a iso do 24h2
Sim, todo ano acabo atualizando dessa forma. Ele baixa os arquivos, atualiza e depois pede para reiniciar para instalar a nova versão.

Fiz isso semana passada. Se não me falha a memória, nem pergunta se quer manter arquivos (já faz isso por padrão). Mas fica de olho nas escolhas enquanto instala que não tem erro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim. Só escolher atualizar ao invés de instalação limpa/criar ISO nas opções.

Ele vai baixar e instalar (demora, só ter paciência).

Os 3 notebooks daqui de casa receberam a 24H2 pelo Windows Update semana passada. 2 deles tem um Intel de 11ª geração e um com um Intel de 8ª geração.
Sim, mas dá pra dizer que a maioria não recebeu pelo Windows update. Uso Ryzen e pra mim, mesmo depois de um mês que saiu a versão, não tinha aparecido o update via WU.

Users who are viewing this thread

Voltar