[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
qual sera q é a diferenca da reinicializacao comum pra de emergencia? ja q ambos vao reinicia pc teria que ter algum diferencial nao é? ou é gozacao da MS

54135792237_df33404b45_o.png
Sim, a reinicialização de emergência desliga o Windows instantaneamente. Ela existe desde o Windows NT 3.1, e é um dos recursos praticamente desconhecido do Windows, ainda não se sabe a razão porque esse recurso nunca foi documentado.

@n00bers00n ae ja testou esse esquema de hotpatch conseguiram faze o recurso do server 2025 funciona no no 11 24h2

aí vc atualiza sistema e nao precisa nem reiniciar nunca, interessante pra quem não desliga o pc, aqui eu coloco em standby em vez de desliga completo

Pessoal, até agora nada de aparecer no windows upadate o 24H2 aqui no meu Alienware M15 R6 (Core i7, 11 gen). No meu samsung galaxy book 3 (core i5 de 13 gen) já atualizou faz tempo. Vocês sabem dizer se a MS está liberando o update em ondas?
Sabem forçar a atualização via windows update sem usar o instalador da MS?
Pessoal tava usando esse método, caso queira tentar aí

1 - Win + R, digite "GPEDIT.MSC" sem aspas e dê ok
2 - Vá até Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Windows Update > Gerenciar atualizações oferecidas pelo Windows Update > Dois cliques em Selecione a versão da Atualização de Recursos de destino
3 - Em Selecione a versão da Atualização de Recursos de destino marque Habilitar e coloque Windows 11 no primeiro campo e 24H2 no segundo campo, dê Ok e reinicie o PC

@n00bers00n ae ja testou esse esquema de hotpatch conseguiram faze o recurso do server 2025 funciona no no 11 24h2

aí vc atualiza sistema e nao precisa nem reiniciar nunca, interessante pra quem não desliga o pc, aqui eu coloco em standby em vez de desliga completo
Ainda não.

Pessoal, até agora nada de aparecer no windows upadate o 24H2 aqui no meu Alienware M15 R6 (Core i7, 11 gen). No meu samsung galaxy book 3 (core i5 de 13 gen) já atualizou faz tempo. Vocês sabem dizer se a MS está liberando o update em ondas?
Sabem forçar a atualização via windows update sem usar o instalador da MS?
Sim, a Microsoft está atualizando por ondas. Os 3 notebooks aqui de casa atualizaram no final de outubro pelo Windows Update. Um tem um Intel de 8ª Geração e os outros dois tem Intel de 11ª Geração.

Os processadores da Intel de 11ª Geração tem problemas com o Smart Sound na 24H2. Está na lista de problemas conhecidos. Veja se é o seu caso, atualiza o driver (se tiver que fazer) e tenta ver se aparece.

Eu gostaria de não precisar fazer isso mas costuma faltar luz de madrugada aqui. Tenho que desligar o PC pra dormir.

Galera, o meu PC é o da assinatura e a atualização 24H2 ainda não apareceu no meu windows update. Alguem sabe o que pode ser?

Galera, o meu PC é o da assinatura e a atualização 24H2 ainda não apareceu no meu windows update. Alguem sabe o que pode ser?
Eu acho que está sendo gradual e meio que aleatório. O meu mesmo atualizou essa semana, mas já tinha gente que a atualização tinha chegado a um tempinho. Já já chega pra você tbm.

Sim, a reinicialização de emergência desliga o Windows instantaneamente. Ela existe desde o Windows NT 3.1, e é um dos recursos praticamente desconhecido do Windows, ainda não se sabe a razão porque esse recurso nunca foi documentado.
mais ele por exemplo embaralha os dados da ram pra impedir recuperação dos dados que estão la ?
no linux tem isso em algumas distros
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

baixa a iso e atualiza manualmente eu fiz isso

mais ele por exemplo embaralha os dados da ram pra impedir recuperação dos dados que estão la ?
no linux tem isso em algumas distros

baixa a iso e atualiza manualmente eu fiz isso

E o medo de fazer c@g@d@, este é que é o problema :ramon: :therip::pense::vai:.

Att.

Druid®.

Não sei se já postaram, mas a MS disponibilizou a ISO para dispositivos ARM64
Quem tem Raspberry 5 pode já ir testando (abaixo do 5 ainda não há compatibilidade)

O 24H2 está de boas aqui depois que descobri que tinha problema na NIC onboard.

Mas hoje ocorreu algo muito estranho: fui reiniciar em modo de segurança pra passar DDU pra instalar o novo driver de video, e foi UMA SAGA.
- primeira tentativa direto pelo DDU de entrar em safe mode bugou, ficou tela preta
- segunda indo pelo modo normal, assim que entrou na tela onde era pra escolher o modo, PERDEU o teclado e não conseguia escolher a opção (teclado logitech wifi, dongle daqueles que funciona até pra entrar na Bios)
- terceira foi, removi o driver de video pelo DDU/safe mode. Ao reiniciar, CADE VIDEO?

Nada de video de jeito algum pela 4090 via DP no monitor principal, desconectei e deixei só o monitor pequeno secundário via HDMI, aí foi.
Consegui entrar no Windows, pluguei o monitor 38 via DP novamente, deu video. Reiniciei so pra garantir, sinal de video, mas alguns segundos depois enquanto o windows ia iniciando seus processos, SINAL DE VIDEO SOME de novo! E não teve jeito, ocorreu exatamente a mesma coisa 3x, só consegui entrar no Windows normal pelo monitor pequeno via HDMI, instalar o driver da Nvidia, e aí sim voltou a normal.

Fiquei com a impressão de que o driver de video genérico não conseguiu dar conta da resolução do monitor 38 e se perde - algo que nunca ocorreu antes, geralmente faço esse processo pra atualizar o driver da Nvidia.

Bizarro demais.

Mas hoje ocorreu algo muito estranho: fui reiniciar em modo de segurança pra passar DDU pra instalar o novo driver de video, e foi UMA SAGA.
- primeira tentativa direto pelo DDU de entrar em safe mode bugou, ficou tela preta
- segunda indo pelo modo normal, assim que entrou na tela onde era pra escolher o modo, PERDEU o teclado e não conseguia escolher a opção (teclado logitech wifi, dongle daqueles que funciona até pra entrar na Bios)
- terceira foi, removi o driver de video pelo DDU/safe mode. Ao reiniciar, CADE VIDEO?

Nada de video de jeito algum pela 4090 via DP no monitor principal, desconectei e deixei só o monitor pequeno secundário via HDMI, aí foi.
Consegui entrar no Windows, pluguei o monitor 38 via DP novamente, deu video. Reiniciei so pra garantir, sinal de video, mas alguns segundos depois enquanto o windows ia iniciando seus processos, SINAL DE VIDEO SOME de novo! E não teve jeito, ocorreu exatamente a mesma coisa 3x, só consegui entrar no Windows normal pelo monitor pequeno via HDMI, instalar o driver da Nvidia, e aí sim voltou a normal.

Fiquei com a impressão de que o driver de video genérico não conseguiu dar conta da resolução do monitor 38 e se perde - algo que nunca ocorreu antes, geralmente faço esse processo pra atualizar o driver da Nvidia.

Bizarro demais.

eu estou a 3 meses com um problema do pc congelando as vezes aparece no visualizador de eventos do windows/sistema error 103 no nvlddmkm, mas não me parece que é a placa de video
as vezes o navegador congela e fica metade da pagina atualizando e metade travado

quanto ao seu problema pode ser o cabo também, já tentou ligar o video na onboard e vê se realmente a IGPU está desligada ou se ela funciona normal ?e eu não vejo necessidade de rodar o DDU toda vez que vai atualizar um drive de video

Aqui o driver da placa de rede onboard para de funcionar às vezes, mas eu desabiilito e depois habilito no gerenciador de dispositivos e volta à funcionar, acho que é mais um bug do Windows 11 24H2.

Última edição:
boa noite.
alguem sabe oque são esses app que marquei em vermelho? é virus?
print

na duvida baixa malwarebytes e da scan ver qq ele encontra
passei esse antivirus, achou algumas coisas, mas não saiu esses negocio no inicializar.
Você consegue ver a localização dos arquivos?
quando clico com o direito não da pra clicar no abrir local dos arquivos e nem propriedades.

ja pesquisei na internet e não achei nada sobre isso.

quanto ao seu problema pode ser o cabo também, já tentou ligar o video na onboard e vê se realmente a IGPU está desligada ou se ela funciona normal ?e eu não vejo necessidade de rodar o DDU toda vez que vai atualizar um drive de video

Aqui é um 5900x, ele não tem iGPU. O video via HDMI continuou sendo pela 4090, HDMI tem prioridade acima das portas DP por padrão, mas deveria funcionar via DP sendo que já estava como porta principal - e também só funcionou via HDMI quando desconectei o cabo DP e reiniciei.
Algum bug estranho do 24h2 com drivers genéricos visto que até mesmo entrando em safe mode começou a operar estranho.

Aqui o driver da placa de rede onboard está para de funcionar às vezes, mas eu desabiilito e depois habilito no gerenciador de dispositivos e volta à funcionar, acho que é mais um bug do Windows 11 24H2.
Aqui no caso não era isso, a NIC onboard está com algum defeito mesmo, até no 23h2 começou a dar problema, ao tentar atualizar o driver dava shutdown no PC, e não aceitava safemode com network também.

Depois da ultima atualização do windows 11 23h2, toda vez que boto pra atualizar novamente ele quer atualizar o driver de vídeo, tem algum comando para evitar isso ?

nunca baixei esse jogokkkk

Já jogou Once Human?

Isso já vi outras vezes aqui no fórum e parecia ser desse jogo.
nunca baixei esse jogo kkk

nunca baixei esse jogokkkk

nunca baixei esse jogo kkk

Na dúvida, desabilita estas inicializações, a dias atrás vi um vídeo, no youtube, de um carinha de área de hackers, falando como evitar vírus em um computador com windows, e uma das coisas foi exatamente isto que você mostrou ai - inicialização, lá ele diz que se eles abrirem em algum local fora os locais normais de instalação - arquivos de programas, arquivos de programas x86, usuário, é bom desabilitar, assim evita do programa com worm e vírus agir no seu computador, e como no seu caso ele nem abre o local, pior ainda.

Caso algum programa que você tenha instalado recentemente, não executar, vai habilitando e desabilitando, um a um, e veja qual faz o programa rodar novamente, deixando os outros desabilitados.

Att.

Druid®.

Depois da ultima atualização do windows 11 23h2, toda vez que boto pra atualizar novamente ele quer atualizar o driver de vídeo, tem algum comando para evitar isso ?
gpedit

54141596350_3da662be19_o.gif

Users who are viewing this thread

Voltar