[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Na dúvida, desabilita estas inicializações, a dias atrás vi um vídeo, no youtube, de um carinha de área de hackers, falando como evitar vírus em um computador com windows, e uma das coisas foi exatamente isto que você mostrou ai - inicialização, lá ele diz que se eles abrirem em algum local fora os locais normais de instalação - arquivos de programas, arquivos de programas x86, usuário, é bom desabilitar, assim evita do programa com worm e vírus agir no seu computador, e como no seu caso ele nem abre o local, pior ainda.

Caso algum programa que você tenha instalado recentemente, não executar, vai habilitando e desabilitando, um a um, e veja qual faz o programa rodar novamente, deixando os outros desabilitados.

Att.

Druid®.
Eu sempre dou uma vasculhada nas pastas que ficam ocultas no Windows, normalmente excluo tudo que é suspeito ou que desconheço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

quando clico com o direito não da pra clicar no abrir local dos arquivos e nem propriedades.
Tenta verificar os dados nas seguintes chaves no regedit:
Código:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved
Código:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run
Código:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\RunNotification
Código:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StartupApproved
Código:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Também tenta verificar no explorador de arquivos as seguintes pastas:
Código:
%programdata%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup
Código:
%appdata%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

Última edição:
Depois da ultima atualização do windows 11 23h2, toda vez que boto pra atualizar novamente ele quer atualizar o driver de vídeo, tem algum comando para evitar isso ?
Pois é, aqui tbm, que raiva que dá.

gpedit

54141596350_3da662be19_o.gif
Eu tinha feito isso ai mas atualizou assim mesmo.

só se nao vale mais essa opcao no gpedit MS as vezes faz dessa tira mas nao remove do gpedit

Depois da ultima atualização do windows 11 23h2, toda vez que boto pra atualizar novamente ele quer atualizar o driver de vídeo, tem algum comando para evitar isso ?

Aqui tinha o mesmo problema de todo o update do Windows instalar o driver de vídeo OEM antigo automaticamente. Tentei novamente o Wushowhide e funcionou dessa vez. Vejam se vai solucionar o problema.

Última edição:

Aqui funcionou.

O media creation está baixando a versão 24H2?
Somente se você baixar a versão mais recente do MCT no site da Microsoft. Caso já tenha baixado, depende de quando você baixou, pode ser que a ferramenta baixe uma versão mais antiga do Windows. Você pode verificar qual versão irá baixar clicando nas propriedades do arquivo, em detalhes ver a versão do produto.
eN3kIxt.png

Última edição:
O media creation está baixando a versão 24H2?
está sim, eu baixei por essa ferramenta e instalei aqui já, de boa.

Estou com um bug chato aqui

Quando bloqueio o PC o consumo de CPU aumenta, ainda não consegui identificar o que é

Assim que desbloqueio, fica normal

Começou depois que formatei

está sim, eu baixei por essa ferramenta e instalei aqui já, de boa.

Estou com um bug chato aqui

Quando bloqueio o PC o consumo de CPU aumenta, ainda não consegui identificar o que é

Assim que desbloqueio, fica normal

Começou depois que formatei
vish algo usurpando cpu quando ta bloqueado, eu ja ficaria encucado com isso hehe

pode ser win mesmo fazendo as tarefas dele quando pc ta sem uso como desfragmentando, apagando temporarios etc

@n00bers00n ae essa opcao no dism++ sera q faz com q quando atualiza pc ele nao salve update antigo ae nao ocuparia espaco em disco mas se precisa volta algum update nao poderia?

54143645886_44e56ca9cb_o.png

Última edição:
O som do Windows 11 no meu desktop começou a bugar do nada kkkk

Podia estar jogando, ou vendo um vídeo no YouTube ... escutando uma música, etc... do nada o som parava .. e não constava nada de "anormal" no sistema .. o som parava e voltava .. muito estranho isso!! Até achei que era meus speakers com problema, mas não era não!

Desinstalei o driver da Realtek que o Windows 11 instalou automaticamente pelo WUpdate .. fiquei com o padrão "dispositivo de aúdio", e mesma coisa! Mesmo bug ...

Voltei para o driver que o WUpdate instala, e mesmo problema!!!!

Daí eu baixei drivers mais recentes da Realtek para testar, e nenhum instalava (isso usando o setup normal do driver). Executava a instalação do driver, ele identificava o hardware de som, desinstalava o driver anterior, pedia para reiniciar o PC, começava a instalar o novo driver e derrepente dava um "erro 0", e uma mensagem que não tinha o hardware!! WTF?! kkkkk

Como eu resolvi: instalei o driver novamente da Realtek do WUpdate (um bem antigo), baixei o mais novo que encontrei (aqui no fórum tem um tópico sobre os drivers da Realtek), descompactei e instalei "na unha" (nada de instalação automática .. fui no gerenciador de dispositivos e pedi para atualizar por lá, usando o .inf do driver) .. Deu uma mensagem qeu não tinha o hardware no computador (WTF!!!!), mas se eu queria instalar mesmo assim ... dei um OK ... instalou, e boa, tudo funcionando normalmente!

@n00bers00n ae essa opcao no dism++ sera q faz com q quando atualiza pc ele nao salve update antigo ae nao ocuparia espaco em disco mas se precisa volta algum update nao poderia?

54143645886_44e56ca9cb_o.png
Não, pois removeria todos os backups do repositório de componentes armazenados na pasta WinSxS, é a mesma coisa que executar esse comando:
Código:
dism -online -cleanup-image -startcomponentcleanup -resetbase

larpjI3.png

Normalmente esses backups armazenados na pasta WinSxS são de atualizações anteriores e recursos desabilitados.

Última edição:
Meu sistema parou de reconhecer dois discos meus, mas eles continuam no gerenciador de disco

No diskpart eles não são mostrados mais como GPT, alguém sabe como resolver isso sem precisar formatar o disco?

Meu sistema parou de reconhecer dois discos meus, mas eles continuam no gerenciador de disco

No diskpart eles não são mostrados mais como GPT, alguém sabe como resolver isso sem precisar formatar o disco?
so por uma letra pra unidade q ele vai reconhecer

Hoje fui ver que estou com um bug no Windows 11 24H2.
Quando clico nesses 3 pontinhos as opções aparecem pra cima e não pra baixo :confused:
Mais alguém reparou isso ? Ou o dos amigos estão normais ?

BUG1
BUG 2

Não, pois removeria todos os backups do repositório de componentes armazenados na pasta WinSxS, é a mesma coisa que executar esse comando:
Código:
dism -online -cleanup-image -startcomponentcleanup -resetbase

larpjI3.png

Normalmente esses backups armazenados na pasta WinSxS são de atualizações anteriores e recursos desabilitados.
so executar esse comando que ele limpa tudo ?

pode ter caido a partição
gparted te ajuda a recupera elas

Quando clico nesses 3 pontinhos as opções aparecem pra cima e não pra baixo :confused:

BUG1
BUG 2
Bug já conhecido, provavelmente será corrigido no próximo update ou nos próximos.

so executar esse comando que ele limpa tudo ?
Ele limpa só a pasta de componentes do Windows, você pode usar o comando sem o "resetbase", que mais recomendável e ainda é possível remover as atualizações do Windows:
Código:
dism -online -cleanup-image -startcomponentcleanup
É também recomendável usar o comando abaixo, para verificar se a limpeza é recomendável:
Código:
dism -online -cleanup-image -analyzecomponentstore
Dependo do tempo de que o Windows está instalado esse comando pode ajudar a liberar uma boa capacidade de espaço de armazenamento.

BUG1
BUG 2
Esse bug já relatei a quase um mês atrás, ele está acontecendo desde a atualização preview KB5044384 opcional e não foi corrigido última na cumulativa do mês.

Última edição:
mesmo fazendo os 3 comandos sempre reporta assim

Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação
Versão: 10.0.26100.1150

Versão da Imagem: 10.0.26100.2314

[==========================100.0%==========================]

Informações do Repositório de Componentes (WinSxS):

Tamanho do Repositório de Componentes Relatado pelo Windows Explorer : 9.69 GB

Tamanho Real do Repositório de Componentes : 9.36 GB

Compartilhado com o Windows : 7.04 GB
Backups e Recursos Desabilitados : 2.32 GB
Cache e Dados Temporários : 0 bytes

Data da Última Limpeza : 2024-11-17 15:00:16

Número de Pacotes Recuperáveis : 2
Limpeza do Repositório de Componentes Recomendada : Sim

A operação foi concluída com êxito.

mesmo fazendo os 3 comandos sempre reporta assim

Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação
Versão: 10.0.26100.1150

Versão da Imagem: 10.0.26100.2314

[==========================100.0%==========================]

Informações do Repositório de Componentes (WinSxS):

Tamanho do Repositório de Componentes Relatado pelo Windows Explorer : 9.69 GB

Tamanho Real do Repositório de Componentes : 9.36 GB

Compartilhado com o Windows : 7.04 GB
Backups e Recursos Desabilitados : 2.32 GB
Cache e Dados Temporários : 0 bytes

Data da Última Limpeza : 2024-11-17 15:00:16

Número de Pacotes Recuperáveis : 2
Limpeza do Repositório de Componentes Recomendada : Sim

A operação foi concluída com êxito.
Aparentemente é um bug da ferramenta, acabei de verificar agora, mas é apenas visual, a limpeza ocorre de fato.

Esse bug já relatei a quase um mês atrás, ele está acontecendo desde a atualização preview KB5044384 opcional e não foi corrigido última na cumulativa do mês.
Ah tá, eu não tinha visto sua msg na época. Tomara que corrijam logo.

Se eu clicar fora do campo da partição, essas são as opções que aparecem:

Fora isso, ele não me dá opções de gerenciar o disco
Vc consegue ler esse disco numa caixa externa? Se conseguir, coloque a letra nela. Se não conseguir fazer isso mas consegue ver os dados, faça backup e refaça as partições. Tive um problema parecido depois de uma falta de luz, só resolvi colocando uma caixa externa., fazendo backup e refazendo a partição.

Users who are viewing this thread

Voltar