[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Tô há 1 mês usando o W11 e não sei se é só impressão minha, ou se tô ficando 1/2 surdo, mas percebi q o áudio do W11 é + baixo q no W10. Pra ter a msm percepção tenho q deixar o volume em 50 no W11 vs 30 no 10.

Tô há 1 mês usando o W11 e não sei se é só impressão minha, ou se tô ficando 1/2 surdo, mas percebi q o áudio do W11 é + baixo q no W10. Pra ter a msm percepção tenho q deixar o volume em 50 no W11 vs 30 no 10.
só sei q no 11 24h2 as vezes meu spotify fechava do nada, so consegui resolver isso voltando pro 23h2 ae ele se mantem ali nao fecha do nada, sobre volume nao percebi nenhuma diferença

@DruidCtba tb volto pro 23h2 bugou parte de rde aí SMB1.0?

A diferença está muito grande.

Atualizou seu driver de som ou teve alguma configuração de proteção auditiva que ativou? Dá uma conferida.

Gente! Bom dia!

Andei sumido, mas venho aqui reportar um problema na versão 24H2.

Utilizando o MS EDGE e jogando o World of Warcraft (WOW), ao ficar alternando entre esses dois softs, aleatoriamente o jogo trava por uns bons 20 segundos e depois volta ao normal, trava mesmo, eu não consigo fazer nada e ocorre também, as vezes, um refresh de pixels bem lento que até pensei que era a minha VGA indo pro saco. Pesquisando, achei esse post no Reddit:

Eu falei aleatoriamente mas não é bem aleatório, é aleatório para começar, mas depois que começa, os travamentos ficam bem mais frequentes quando dou o alt+tab...

Eu segui a dica do post acima do Reddit mas sem sucesso, fiz uma formatação e instalei a ISO do 24H2, atualizei os drivers mas quando deixo o MS EDGE aberto e jogo WOW, começa os travamentos.

Consegui resolver aqui utilizando o FIREFOX e deixando o EDGE fechadinho da silva!

Agora ao jogar WOW com Firefox aberto não dá mais bug algum ao dar o alt+tab....

Bom, acho q consegui resolver + ou - pela opção "aperfeiçoamentos" em "propriedades de Alto-falantes" e marquei o equalizador (potente) e marquei o "modo imediato". Só q é + trabalhoso pra chegar às msms cfgs do W10.
Era td + prático pelo console da Realtek (q nessa versão + recente fica carregando por um longo período até dar erro e não abre :kidding:.................:mesa::mesa::mesa:).

Vc consegue ler esse disco numa caixa externa? Se conseguir, coloque a letra nela. Se não conseguir fazer isso mas consegue ver os dados, faça backup e refaça as partições. Tive um problema parecido depois de uma falta de luz, só resolvi colocando uma caixa externa., fazendo backup e refazendo a partição.
Consegui acessar os dados através de um programa e salvar o que era importante. Demorou, mas ao menos mitigou o problema.

Gente! Bom dia!

Andei sumido, mas venho aqui reportar um problema na versão 24H2.

Utilizando o MS EDGE e jogando o World of Warcraft (WOW), ao ficar alternando entre esses dois softs, aleatoriamente o jogo trava por uns bons 20 segundos e depois volta ao normal, trava mesmo, eu não consigo fazer nada e ocorre também, as vezes, um refresh de pixels bem lento que até pensei que era a minha VGA indo pro saco. Pesquisando, achei esse post no Reddit:

Eu falei aleatoriamente mas não é bem aleatório, é aleatório para começar, mas depois que começa, os travamentos ficam bem mais frequentes quando dou o alt+tab...

Eu segui a dica do post acima do Reddit mas sem sucesso, fiz uma formatação e instalei a ISO do 24H2, atualizei os drivers mas quando deixo o MS EDGE aberto e jogo WOW, começa os travamentos.

Consegui resolver aqui utilizando o FIREFOX e deixando o EDGE fechadinho da silva!

Agora ao jogar WOW com Firefox aberto não dá mais bug algum ao dar o alt+tab....

Você está jogando com o Wow em modo fullscreen? Se colocar borderless também ocorre?

Pessoal estou com erro nas atualizações do Windows 11 após o update para o 2024H2
o erro é este: Erro de instalação - 0x800706be

Baixei as atualizações pelo site do Windows Update e também não instalou.

Fiz alguns procedimentos como estes e também não resolveu.
Alguém com problema parecido e que conseguiu resolver?
  • net stop wuauserv
  • net stop cryptSvc
  • net stop bits
  • net stop msiserver
  • Ren C:\Windows\SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old
  • Ren C:\Windows\System32\catroot2 Catroot2.old
  • net start wuauserv
  • net start cryptSvc
  • net start bits
  • net start msiserver

Pessoal estou com erro nas atualizações do Windows 11 após o update para o 2024H2
o erro é este: Erro de instalação - 0x800706be

Baixei as atualizações pelo site do Windows Update e também não instalou.

Fiz alguns procedimentos como estes e também não resolveu.
Alguém com problema parecido e que conseguiu resolver?
  • net stop wuauserv
  • net stop cryptSvc
  • net stop bits
  • net stop msiserver
  • Ren C:\Windows\SoftwareDistribution SoftwareDistribution.old
  • Ren C:\Windows\System32\catroot2 Catroot2.old
  • net start wuauserv
  • net start cryptSvc
  • net start bits
  • net start msiserver
Já tentou instalar usando um pen-drive bootável ou fazendo um upgrade in-place?

Última edição:
Microsoft não sabe o porquê de o windows 10 ainda fazer parte de seu maior número de usuários, será que é porque o windows 11 FLOPOU, ai fica a grande dúdida não :ramon: :crycat::fire::pense::vai:.

Att.

Druid®.

P.S. Não há dúvidas, para quem migrou para o w11 e voltou para o w10, isto com certeza, sem mas.
P.S. Exatamente por isto que eles não darão mais suporte para o w10, que tem poucos anos de seu lançamento, será que isto tem haver com a tal IA do infernos :naza::rub1::limo::jac2::therip::alan:.

Microsoft não sabe o porquê de o windows 10 ainda fazer parte de seu maior número de usuários, será que é porque o windows 11 FLOPOU, ai fica a grande dúdida não :ramon: :crycat::fire::pense::vai:.

Att.

Druid®.

P.S. Não há dúvidas, para quem migrou para o w11 e voltou para o w10, isto com certeza, sem mas.
P.S. Exatamente por isto que eles não darão mais suporte para o w10, que tem poucos anos de seu lançamento, será que isto tem haver com a tal IA do infernos :naza::rub1::limo::jac2::therip::alan:.
ja pensou quando sair ano q vem 25h2 vai ter mais IA ali vai flopar mais ainda q atualmente?

Já tentou instalar usando um pen-drive bootável ou fazendo um upgrade in-place?
O Windows 11 24H4 já está instalado, o problema são nas atualizações do Windows Update.

O Windows 11 24H4 já está instalado, o problema são nas atualizações do Windows Update.
q erro dao nas atualizacoes aqui veio tudo e instalou normalmente

54149865262_0d9c79b04e_o.gif

wKhfbj7.png

Você pode tentar fazer um upgrade in-place indo em Configurações > Sistema > Recuperação > Corrigir problemas usando o Windows Update. Esse método não exclui nada do seu PC.

Só jogo em fullscreen...
vcs deixam otimizacao de tela cheia ligado ou desligado aqui desligo, usando .reg abaixo pra isso
@n00bers00n deixa isso ligado?

Código:
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CURRENT_USER\System\GameConfigStore]

"GameDVR_FSEBehaviorMode"=dword:00000002

"GameDVR_HonorUserFSEBehaviorMode"=dword:00000001

"GameDVR_FSEBehavior"=dword:00000002

"GameDVR_DXGIHonorFSEWindowsCompatible"=dword:00000001

@DruidCtba @n00bers00n viu essa https://www.neowin.net/news/microso...-date-and-time-settings-are-currently-broken/

se for administrador o bug nao existe hehe

Última edição:
Pessoal, minha encomenda do Aliexpress chegou a um tal de Aeroporto Local, o que isto quer dizer isto - tipo, chegou ao Brasil, no aeroporto de Santos, por exemplo?

Comprei dia 12/11/204 e foi enviado em 13/12/2024, hoje dia 19/11/2024, será que demora agora a chegar em Curitiba?

Att.

Druid®.

Última edição:
Só jogo em fullscreen...

Não há necessidade de jogar em Fullscreen em 2024 com esse sistema que você tem em jogos que continuam sendo atualizados, em especial Wow ele funciona 100% igual em borderless.
No máximo emuladores e/ou alguns jogos antigos incompatíveis com a forma que o Windows WDDM lida com jogos hoje.

De toda forma, estranho o problema só ocorrer com o Edge aí.
Eu também uso o Edge como browser principal, e tenho bastante addons nele, mas uma coisa que fiz foi desativar o Copilot embutido nele.

Eu se fosse você testaria rodar em borderless e ver se ainda continua, pois pode ser outra coisa totalmente diferente.

vcs deixam otimizacao de tela cheia ligado ou desligado aqui desligo

Quando saiu o 24H2 eu resetei tudo para o padrão do Windows e deixo da forma que vem nele e não tenho tido problemas com isso.
Inclusive coloquei alguns jogos em fullscreen só pra testar o alt-tab e aqui pelo menos não ocorria nenhuma travada, tinha só o delay normal.

As vezes é justamente essas modificações que vão causar algum problema quando sai uma nova versão com mudanças drásticas e correções, vai criar casos extremos que as mudanças não cobrem.

Troquei o w11 pelo Fedora 41, é incrível como o Linux pode ser um sistema bom quando você só quer produtividade. Agora o lado ruim: conteudo de netflix e prime video limitado a 720p :bem:

ja pensou quando sair ano q vem 25h2 vai ter mais IA ali vai flopar mais ainda q atualmente?

Pois é amigo @maur0 , ou será o tal (R)windows 12 :naza: :ramon::nooo:?

Na real, está coisa de forçar troca de SO, tem mais haver com lobby de mercado de hardware, que qualquer outra coisa, não dá para engolir esta coisa de - não tem como fugir da IA, lorota...

Att.

Druid®.

P.S. Cultura WOKE FLOPOU depois da derrota da KAMALA, esta coisa de impor "mercado", está sujeito ao boicote do próprio mercado, microsoft poderá ter um destino não esperado, ou eles vão mudar de tática, agora que viram que imposição não é o melhor caminho, eles já estão vendo isto com a pesquisa que foi feita - apontando que o parque de usuários W10 é maior que dos usuários W11, vai vendo :pense: :vai:.

Última edição:
wKhfbj7.png

Você pode tentar fazer um upgrade in-place indo em Configurações > Sistema > Recuperação > Corrigir problemas usando o Windows Update. Esse método não exclui nada do seu PC.
Fiz o procedimento, aparentemente resolveu o problema.
Obrigado!

Pessoal, minha encomenda do Aliexpress chegou a um tal de Aeroporto Local, o que isto quer dizer isto - tipo, chegou ao Brasil, no aeroporto de Santos, por exemplo?

Comprei dia 12/11/204 e foi enviado em 13/12/2024, hoje dia 19/11/2024, será que demora agora a chegar em Curitiba?

Att.

Druid®.
Essa informação vc viu no site do Aliexpress? Sugiro dar uma olhada no ParcelsApp ou mesmo no site dos Correios caso tenha um código de rastreamento, estará mais detalhado.

Temos um tópico dedicado ao tema também -> https://forum.adrenaline.com.br/thr...zos-dicas-etc-proibido-politica.528364/unread

A Microsoft atualizou a página de suporte sobre a criptografia de dispositivo, mostrando os motivos da criptografia não estar disponível.

TM4Bwhn.png

Quem quiser prevenir a criptografia de dispositivo automática durante uma instalação limpa, sem ter que modificar a ISO, pode fazer qualquer uma dessas coisas:
  1. Instalar uma placa de expansão PCIe (periféricos conectados ao dispositivo durante a inicialização) como GPUs, rede, etc, impedindo a associação PCR7.
  2. Desabilitar a inicialização segura (secure boot) na BIOS, impedindo a associação PCR7.
  3. Excluir a partição de recuperação (não recomendável).
  4. Desabilitar o TPM.

Última edição:

Windows 11, version 24H2 (26100.2454) amd64​

atualizacao nova de hj​

Users who are viewing this thread

Voltar