[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Eu estou gostando até da versao 24H2, vamos ver no uso do dia a dia como se comporta. Meu unico e grande problema, é o proprio uso de consumo do note com poucos programas abertos ... já esta quase esgotando a memoria toda do note (a memoria é soldada na placa mãe e não tem como aumentar!)

No momento fora essa questao da memoria, somente o programa que baixa os e mails do Google Workspace que nao esta atualizado para a versao 24H2 ainda ...
Pode ser pouca RAM ou tem algum problema de gerenciamento de memória acontecendo aí.

Seu notebook tem quantos GB de RAM?

O meu Samsung Book tem 16GB e com a 24H2 instalada (veio pelo Windows Update). O consumo de RAM está sempre na casa de 8,5GB. Se uso de forma intensiva como jogos que vai para 15GB. Navegando na internet (com 15+ abas) e Office aberto não passa de 10GB.

Pode ser pouca RAM ou tem algum problema de gerenciamento de memória acontecendo aí.

O meu Samsung Book tem 16GB e com a 24H2 instalada (veio pelo Windows Update). O consumo de RAM está sempre na casa de 8,5GB. Se uso de forma intensiva como jogos que vai para 15GB. Navegando na internet (com 15+ abas) e Office aberto não passa de 10GB.
16 gb de ram, acho que é o Chrome o problema. Vou testar o firefox e ver o que da, talvez seja pelo CAD aberto que esteja consumindo tanto ...

Problema é o windows mesmo, meu yoga 6i tem 16gb e em IDLE ta consumindo 6gb, detalhe: windows 24h2h + vscode + chrome instalado SÓ.

16 gb de ram, acho que é o Chrome o problema. Vou testar o firefox e ver o que da, talvez seja pelo CAD aberto que esteja consumindo tanto ...
Chrome é muito ruim, especialmente quanto ao consumo de RAM e privacidade.

Fora o Firefox, tem outras alternativas que usam a mesma engine como Vivaldi e o Edge (embora este seja tão invasivo quanto o Chrome, então tem que configurar antes de usar).

Problema é o windows mesmo, meu yoga 6i tem 16gb e em IDLE ta consumindo 6gb, detalhe: windows 24h2h + vscode + chrome instalado SÓ.
Windows 11 sempre consumiu cerca de 6GB a 8GB em idle aqui.

O SO deixa seus programas mais usados pré carregados na RAM.

Chrome é muito ruim, especialmente quanto ao consumo de RAM e privacidade.

Fora o Firefox, tem outras alternativas que usam a mesma engine como Vivaldi e o Edge (embora este seja tão invasivo quanto o Chrome, então tem que configurar antes de usar).

Windows 11 sempre consumiu cerca de 6GB a 8GB em idle aqui.

O SO deixa seus programas mais usados pré carregados na RAM.
O Firefox precisaria configurar também? Quais são essas configurações no Edge?

O Firefox precisaria configurar também? Quais são essas configurações no Edge?
Sou um pouco preocupada com privacidade, então configuro todos os navegadores que uso. Gosto do Edge mas ele é um pouco invasivo (igual ao Chrome).

Não estou em casa, logo não tenho como te dizer precisamente (especialmente o Firefox que quase não utilizo). De modo geral, o que faço no Edge:

-Desativo diagnósticos opcionais;
-Desativo o compartilhamento de dados com o Windows (no Edge);
-Desativo opção de publicidade;
-Desativo a opção de captura de tela de sites para histórico;
-Desativo a opção de salvar dados de pagamento;
-Coloco para apagar histórico/cookies sempre que fecho o navegador (qualquer hora/data);
-Evito de logar com conta de e-mail Microsoft vinculando o navegador (é útil para sincronizar, mas acho invasivo);
-Uso prevenção de rastreamento estrita;
-Ativo todas as opções acima pro modo inPrivate, que uso para fazer compras online.

Olá Pessoal
Tenho um SSD Sata com Windows 11 e tá atualizado na versão 24h2
Mas meu PC com ele não entra no modo suspensão sozinho, eu tenho que por

Onde é a causa do problema?

..Já mexi na área de opções de energia e não resolveu

Última edição:
Olá Pessoal
Tenho um SSD Sata com Windows 11 e tá atualizado na versão 24h2
Mas meu PC com ele não entra no modo suspensão sozinho, eu tenho que por

Onde é a causa do problema?

..Já mexi na área de opções de energia e não resolveu
geralmente q impede de desliga tela e standby é o joystick tenta desconecta ele pra ver se vai aqui meu deu problema assim mas nao era no 11

Não tenho joystick
Ah e me esqueci de falar que no meu W10 não tem esse problema que eu disse
Execute estes comandos no prompt de comando ou no powershell como administrador:
Código:
sfc -scannow
Código:
dism -online -cleanup-image -restorehealth
Caso não resolva reinstale todos drivers, normalmente resolve esse problema.

Meu W11 (24H2 Build: 26100.2454) está demorando eras pra desligar/rebootar normalmente, alguma dica?

Tirando isso não estou tendo problemas, mas isso enche o saco demais principalmente quando vou atualizar algum driver e etc

Meu W11 (24H2 Build: 26100.2454) está demorando eras pra desligar/rebootar normalmente, alguma dica?

Tirando isso não estou tendo problemas, mas isso enche o saco demais principalmente quando vou atualizar algum driver e etc
Tbm nessa bild e tbm uma lerdeza infernal.

Última edição:
Vixi .,..

Lendo aqui o tópico, vi que a versão 24h2 está BEM BUGADA!

E eu enfrentei ou estou enfrentando os mesmos bugs !!! Achava que até poderia ser pq eu "forcei" a instalação no meu Xeon ... mas não é não ... galera com PC com processadores e mb de 'última geração" com os mesmos bugs que eu, com PC de "5 anos" ... kkk

Solução para quem está com problemas no áudio na versão 24h2, eu postei a algumas páginas atrás (para som realtek) ... aqui resolveu .. o som ficava mais baixo ou até "sumia" do nada ..

Fiz a migração do win10 (21h2) pro win11 (24h2) faz quase 2 semanas e tá tudo funcionando legal, não tive nenhum problema por enquanto.
Realmente o onboard realtek tá com som bem mais baixo do que era no win10.
Mas aqui não faz muita diferença porque utilizo um DAC externo que tá funcionando ok.

O meu pc já é relativamente idoso (ryzen 2200G).
Enfim, continua um "foguetinho" como era no win10... muito satisfeito com o upgrade!

Fiz a migração do win10 (21h2) pro win11 (24h2) faz quase 2 semanas e tá tudo funcionando legal, não tive nenhum problema por enquanto.
Realmente o onboard realtek tá com som bem mais baixo do que era no win10.
Mas aqui não faz muita diferença porque utilizo um DAC externo que tá funcionando ok.

O meu pc já é relativamente idoso (ryzen 2200G).
Enfim, continua um "foguetinho" como era no win10... muito satisfeito com o upgrade!
Só tão piorando o som do Windows, cara. Aqui eu tive de instalar o APO, aí ficou de boa.

Só tão piorando o som do Windows, cara. Aqui eu tive de instalar o APO, aí ficou de boa.
Aqui nem fiz questão de correr atrás disso pois tá funcionando ok.
O único teste foi colocar o fone diretamente na onboard da mobo e tive que aumentar o volume em relação ao win10 pra obter o mesmo resultado.
Enquanto no dac não precisei alterar nada pra conseguir o mesmo resultado do win10.

Só atualizar NA MARRA pro último driver, que já resolve .. aqui foi assim!
Tem um tópico aqui com drivers da Realtek ... baixar o último e atualizar na marra!

Meu querido, não sei qual versão do seu galaxy book ... Mas você também tem problemas em não permitir a atualização do driver de vídeo? Já saiu diversas atualizações da Intel pra placa de vídeo, mas o win update sempre volta para a versão padrão!

Meu querido, não sei qual versão do seu galaxy book ... Mas você também tem problemas em não permitir a atualização do driver de vídeo? Já saiu diversas atualizações da Intel pra placa de vídeo, mas o win update sempre volta para a versão padrão!
Eu tenho um Samsung Book, antecessor da linha Galaxy Book.

O driver de vídeo OEM antigo vinha sempre todo mês junto com a atualização. Eu revertia pro mais atual depois. Consegui bloquear novamente usando o WUshowhide e estou com o driver da Intel mais atual. Dá uma olhada e vê se resolve 👇

Aqui tinha o mesmo problema de todo o update do Windows instalar o driver de vídeo OEM antigo automaticamente. Tentei novamente o Wushowhide e funcionou dessa vez. Vejam se vai solucionar o problema.

Vixi .,..

Lendo aqui o tópico, vi que a versão 24h2 está BEM BUGADA!

E eu enfrentei ou estou enfrentando os mesmos bugs !!! Achava que até poderia ser pq eu "forcei" a instalação no meu Xeon ... mas não é não ... galera com PC com processadores e mb de 'última geração" com os mesmos bugs que eu, com PC de "5 anos" ... kkk

Solução para quem está com problemas no áudio na versão 24h2, eu postei a algumas páginas atrás (para som realtek) ... aqui resolveu .. o som ficava mais baixo ou até "sumia" do nada ..
ah realtek, normal ter bug ou não funcionar, os caras lançam 10 drivers por mês e vive cagado, até no windows 10 ou 11 23h2 essa bosta é horrível

aqui estou usando a 24h2 nos 2 pcs de casa, um 5600gt com um ssd sata da kingston, e um 5900x com um ssd nvme da kingston e em ambos não mudou nada no boot com o .2454

Aqui nem fiz questão de correr atrás disso pois tá funcionando ok.
O único teste foi colocar o fone diretamente na onboard da mobo e tive que aumentar o volume em relação ao win10 pra obter o mesmo resultado.
Enquanto no dac não precisei alterar nada pra conseguir o mesmo resultado do win10.
Num tenho DAC... 😢
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só atualizar NA MARRA pro último driver, que já resolve .. aqui foi assim!
Tem um tópico aqui com drivers da Realtek ... baixar o último e atualizar na marra!
Não tou usando minha onboard.

Microsoft suspendeu temporariamente liberação do Windows 11 24H2 em PCs que tenham jogos como Assassin's Creed Origins e Star Wars Outlaws
vish
tem esses jogos aí @n00bers00n negocio fica no 22h2 ou 23h2 espera pelo 25h2 ja que 24h2 muito problemático

Última edição:

Microsoft suspendeu temporariamente liberação do Windows 11 24H2 em PCs que tenham jogos como Assassin's Creed Origins e Star Wars Outlaws
vish
tem esses jogos aí @n00bers00n negocio fica no 22h2 ou 23h2 espera pelo 25h2 ja que 24h2 muito problemático
Só tenho o Assassin's Creed aqui.

Users who are viewing this thread

Voltar