[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Não dá para parcelar no site da Microsoft. Na Kabum é possível parcelar em 10 vezes, olha só:

Em tese a licença retail é sua, e pode mantê-la se trocar as peças do seu computador. Quanto a ser eterna, em tese sim. Teria direito ao Windows 11 Pro e os updates.

O Media Creation Tool, por padrão, baixa a versão mais recente do SO.
  • Então, a Kabum é o único vendedor autorizado de Windows 11 Pro no Brasil?
  • Depois que você compra o Windows 11 Pro na Kabum, você é permitido fazer download da ISO sempre que quiser?

• Depois que você compra o Windows 11 Pro na Kabum, você é permitido fazer download da ISO sempre que quiser?
Tem a Kalunga e o site da Microsoft, mas são mais caro que no Kabum.

Depois que você compra o Windows 11 Pro na Kabum, você é permitido fazer download da ISO sempre que quiser?

Não precisa de licença para baixar a ISO.
A ISO fica disponível pela MS no site. Vai ficar disponível enquanto eles quiserem.

Bem menos FPS

Não tinha medido ainda no W11, mas hoje vi que chega a ficar 40 Fps a menos nos jogos que medi
Tá no modo de energia alto desempenho

Coloquei meu SSD com W10 tá normal(bem mais FPS)
E eu tinha passado Scannow e restorehealth

O que mais posso fazer?

Acabei instalando uma versão mão recente do driver de áudio e voltei para 24H2, parece que o som está funcionando normalmente aqui.

Acabei instalando uma versão mão recente do driver de áudio e voltei para 24H2, parece que o som está funcionando normalmente aqui.
tem o link de onde pega esse driver da realtek mais atual ?

tem o link de onde pega esse driver da realtek mais atual ?
vOnAQBa.png

Eu baixei pelo Armoury Crate da Asus, não possuo o link.

Que eu saiba download de iso é liberado para todo mundo pela Microsoft. A chave é para ativar seu Windows, e fica vinculada à sua conta da M$.

Meu windows 11 home 21h2 não atualiza pelo windows update de jeito nenhum pra versão mais nova (nem 2022, 2023, 2024 nada), será que isso pode ajudar?

Entrei nesse menu e ele está como não configurado...

EDIT: fiz isso aí e não aprece update pra atualizar o windows nem ferrando...
PS: a licença é original, notebook Acer

Respostas:

1 - Não, mas é um dos estabelecimentos que vendem licenças confiáveis. A Microsoft não disponibiliza lista de revendedores pro usuário final. Se o preço do Windows 11 Pro é R$ 1.500,00, desconfie se ver alguém vendendo com preço bem abaixo disso.

2 - Baixar a ISO da Microsoft não tem relação com a compra da licença. Você pode baixar a ISO a qualquer tempo direto deles. A ativação que é atrelada a licença.

Comprar licença original: site da Microsoft ou direto com a Kabum (nada de marketplace). Licenças mais em conta provavelmente são OEM, não retail (mercado cinza).

ISO do Windows, no site da Microsoft usando a Media Creation Tool.
Faz uns dois anos ou mais que acabo sempre comprando licença do Win e Office em um site (digamos paralelo - mercado cinza), nunca tive problemas com elas e quando deu me disponibilizaram outra assim que comprovado o problema ...

A diferença de preço chega a ser demais de gritante, sei que são licenças OEM e por enquanto não tive nenhum problema. Não sei se pode falar valores ou lugares desse tipo aqui :pensa:

Faz uns dois anos ou mais que acabo sempre comprando licença do Win e Office em um site (digamos paralelo - mercado cinza), nunca tive problemas com elas e quando deu me disponibilizaram outra assim que comprovado o problema ...

A diferença de preço chega a ser demais de gritante, sei que são licenças OEM e por enquanto não tive nenhum problema. Não sei se pode falar valores ou lugares desse tipo aqui :pensa:
A Microsoft dificilmente vai desabilitar essas licenças, ou querer processar um usuário doméstico. Eles querem saber quem é que está distribuindo essas licenças e qual é sua origem.

Usuário doméstico vai dar em nada não.

Bem menos FPS

Não tinha medido ainda no W11, mas hoje vi que chega a ficar 40 Fps a menos nos jogos que medi

O que mais posso fazer?
?

Como disseram. A Microsoft não vai atrás de usuário pessoa física que compra licença OEM no mercado cinza, mas sim de empresas.

O que vai acontecer é: se trocar a placa mãe, provavelmente vai ter que comprar outra licença.

Bem menos FPS

O que mais posso fazer?
Pode ser qualquer coisa. Precisa colocar aqui a sua configuração completa para entendermos melhor. Está com os drivers atualizados?

Como disseram. A Microsoft não vai atrás de usuário pessoa física que compra licença OEM no mercado cinza, mas sim de empresas.
A Microsoft não vai atrás do usuário doméstico já que ele é a principal vítima dessas empresas que vendem licenças não são destinada para uso doméstico. O máximo que pode ocorrer é eles desativem essas licenças OEM.

Bem menos FPS

O que mais posso fazer?
Na boa não é uma má resposta, você tem que ficar na que te oferece a melhor qualidade e o melhor desempenho não adianta nada você procurar Windows 11 se você está satisfeito nele, continua no Windows 10.

Na boa não é uma má resposta, você tem que ficar na que te oferece a melhor qualidade e o melhor desempenho não adianta nada você procurar Windows 11 se você está satisfeito nele, continua no Windows 10.
11 24h2 ta se superando hehe

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu W11 (24H2 Build: 26100.2454) está demorando eras pra desligar/rebootar normalmente, alguma dica?

Tirando isso não estou tendo problemas, mas isso enche o saco demais principalmente quando vou atualizar algum driver e etc
bug vao demora ate ajeira tudo né

Última edição:

Não duvido que a Microsoft lance o Windows 12 no ano que vem para tentar esconder os bugs da 24H2.

Ubisoft tbm não ajuda né.
Aqui como a maquina é uso exclusivo apenas pra um jogo pq e competitivo, eu não fico procurando a melhor resolução ou a melhor textura.
então tudo que eu preciso esta rodando perfeitamente bem.
Sei que tem muitas pessoas com esses bugs mas pra mim aqui se tem algum e imperceptível.

O que vai acontecer é: se trocar a placa mãe, provavelmente vai ter que comprar outra licença.
Se for serial não precisa não. A minha não é OEM, mas eu ganhei quando fiz pós uma licença EDU do Windows 10, acho que é meu terceiro computador diferente com a mesma.

Se for serial não precisa não. A minha não é OEM, mas eu ganhei quando fiz pós uma licença EDU do Windows 10, acho que é meu terceiro computador diferente com a mesma.
As licenças OEM são destinadas para PCs que saem com Windows de fábrica, a Microsoft não fornece nenhum suporte para esse tipo de licença, somente o fabricante original do equipamento, além disso essas licenças não podem ser transferidas para outro PC ou placa mãe. Caso você tenha problemas com a ativação de licenças OEM, você deverá procurar o suporte do fabricante do equipamento e não a Microsoft.

Users who are viewing this thread

Voltar