[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Percebi hoje que minha placa de vídeo tá aquecendo muito no Windows 11
Será problema de hardware então?
Ou talvez não tem uma coisa a ver com a outra?
pode ser tudo ate alguem mineirando usando sua gpu e vc nem saber, pode ser so calor do verao mesmo hj ta quente mesmo, hardware vai esquenta mais se temp local ta 33 graus

As licenças OEM são destinadas para PCs que saem com Windows de fábrica, a Microsoft não fornece nenhum suporte para esse tipo de licença, somente o fabricante original do equipamento, além disso essas licenças não podem ser transferidas para outro PC ou placa mãe. Caso você tenha problemas com a ativação de licenças OEM, você deverá procurar o suporte do fabricante do equipamento e não a Microsoft.
Não usei o 10 nem 11, mas eu fiz isso com um XP OEM.

Percebi hoje que minha placa de vídeo tá aquecendo muito no Windows 11
Será problema de hardware então?
Ou talvez não tem uma coisa a ver com a outra?
Isso já tem alguns meses acontecendo, tanto gpu quanto cpu, desde maio alguns ganharam na loteria da microsoft infelizmente.Eu já perdi uma 5600x por conta da temperatura extremamente alta, em idle ficava em torno de 80, a gpu foi guerreira e aguentou.Tenta desabilitar "Processor performance boost mode", no sistema de energia do windows, vai perder performasse,mais não vai perder a cpu.Já a gpu tenta undervolt

Percebi que tanto no Windows 10 e 11 24H2 alguns aplicativos x86 estão tendo problemas de fechamento abrupto e problemas nos arquivos gravados em disco (HD ou SSD).
Eu jogo Titan Quest e de uns 2 meses pra cá ficou inviável, o jogo só carrega com ptach de 4GB e quando entra no jogo fica dando congelamento direto, ficou impossível de jogar.

Eu uso Any Video Converter (7.1.8) que é 32 bits, o aplicativo converte ts para mkv sem problemas mas o arquivo gerado demora para carregar, usando o Handbrake 64bits esse problema não acontece.

Tanto o W10 ou W11 atualizados.

Poxa, a microsoft é mesmo uma bosnia/esmerdovina, quando abro a pesquisa, windows 11 Pro 23H2, atualizado, só encontro um programa RECENTE a esquerda, ai, agora, sempre tenho que digitar o nome do programa que quero acessar, antes ficava uns 10 programas recentes para eu rapidamente clicar e abrir :ramon: :folks: :therip:.

Att.

Druid®.

Última edição:
Finalmente meu W11 Home apareceu para atualizar pro 24H2.
Mas não, obrigado.
😄

Alguém sabe do que se trata esses três eventos da API do BitLocker no visualizador de eventos:

Evento 812, Bitlocker-APIBitLocker cannot use Secure Boot for integrity because the UEFI variable 'SecureBoot' could not be read.

Error Message: O cliente não tem o privilégio necessário.
Evento 815, Bitlocker-APIBitLocker cannot use Secure Boot for integrity because the expected TCG Log separator entry is missing or invalid.
Evento 837, Bitlocker-APIBitLocker determined that the TCG log is invalid for use of Secure Boot. The filtered TCG log for PCR[7] is included in this event.

K6K4WaI.png

Será que meu PC está com algum problema com o secure boot ou TPM?

como faz pra voltar pra mostrar dia/mes/ano mudou sozinho essa budega
GuGad1Q.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe do que se trata esses três eventos da API do BitLocker no visualizador de eventos:

Evento 812, Bitlocker-APIBitLocker cannot use Secure Boot for integrity because the UEFI variable 'SecureBoot' could not be read.

Error Message: O cliente não tem o privilégio necessário.
Evento 815, Bitlocker-APIBitLocker cannot use Secure Boot for integrity because the expected TCG Log separator entry is missing or invalid.
Evento 837, Bitlocker-APIBitLocker determined that the TCG log is invalid for use of Secure Boot. The filtered TCG log for PCR[7] is included in this event.

K6K4WaI.png

Será que meu PC está com algum problema com o secure boot ou TPM?
ve com o gpu-z se esta ativado

Última edição:
Acho que já tem mais de uma semana que formatei e instalei a 23h2, desde então é só sossego, mostra que ela está bem madura comparada ao lixo da 24h2. Usei a dica do @maur0 de setar a versão no grupo de política local, para o windows 11 ficar em definitivo nesta versão. Só saio dela para a 25h1/2, a atual quero distância.

Última edição:
Percebi que tanto no Windows 10 e 11 24H2 alguns aplicativos x86 estão tendo problemas de fechamento abrupto e problemas nos arquivos gravados em disco (HD ou SSD).
Eu jogo Titan Quest e de uns 2 meses pra cá ficou inviável, o jogo só carrega com ptach de 4GB e quando entra no jogo fica dando congelamento direto, ficou impossível de jogar.

Eu uso Any Video Converter (7.1.8) que é 32 bits, o aplicativo converte ts para mkv sem problemas mas o arquivo gerado demora para carregar, usando o Handbrake 64bits esse problema não acontece.

Tanto o W10 ou W11 atualizados.
Do jogo eu já descobri, Onedrive.

Pessoal, estou atualizado com a 24H2 e momentos antes da BSOD atualizei o driver de vídeo da Intel e deu essa tela ...

Alguém sabe ou imagina o que possa ser? Talvez alguma alma aqui do fórum teve esse erro ...

Pessoal, estou atualizado com a 24H2 e momentos antes da BSOD atualizei o driver de vídeo da Intel e deu essa tela ...

Alguém sabe ou imagina o que possa ser? Talvez alguma alma aqui do fórum teve esse erro ...
24h2 e seus problemas hehe com driver driver q nao funciona direito nessa versao faz q nem @blacklynx poe 23h2 q driver funcionan

Pergunta: Qual versão do driver da Intel que instalou?

Estou na 24H2 com o driver Intel 32.0.101.6314 de 26/11/2024. O driver da Intel vem pelo Assistente de Driver e Suporte da Intel que está instalado aqui.

Uma coisa, hoje veio novo update de BIOS pro meu Samsung Book pelo Windows Update (versão 0.0.23.53 de 29/10/2024). Se o seu notebook for da Samsung, verifique se está com a BIOS mais recente instalada e se tem update pro seu modelo.

em qual parte vc achou esse log ?
No visualizador de eventos do Windows, em Log de Aplicativos e Serviços > Microsoft > Windows > BitLocker-API > Management.

Parece que o Windows está tentando acessar alguma coisa armazenado na variável do secure boot (inicialização segura) toda vez que é o computador ligado, mas não tem um privilégio necessário.
Já verifiquei na BIOS a configuração de secure boot e está ativo e configurado como Windows Mode, se duvidar pode ser até um bug de BIOS, que de qualquer forma pode ser considerado um software.

Pergunta: Qual versão do driver da Intel que instalou?

Estou na 24H2 com o driver Intel 32.0.101.6314 de 26/11/2024. O driver da Intel vem pelo Assistente de Driver e Suporte da Intel que está instalado aqui.

Uma coisa, hoje veio novo update de BIOS pro meu Samsung Book pelo Windows Update (versão 0.0.23.53 de 29/10/2024). Se o seu notebook for da Samsung, verifique se está com a BIOS mais recente instalada e se tem update pro seu modelo.
A mesma versão que a sua, a ultima lançada ontem pela Intel.

Segundo o app da própria Samsung não existe update de BIOS, somente da ferramenta da McAfee que não instalei desde que abri o note pela primeira vez ...

A mesma versão que a sua, a ultima lançada ontem pela Intel.

Segundo o app da própria Samsung não existe update de BIOS, somente da ferramenta da McAfee que não instalei desde que abri o note pela primeira vez ...
Então instala o driver anterior (versão 32.0.101.6299). Ele funcionava muito bem aqui na 24H2. Faz uma instalação limpa nas opções.

24h2 e seus problemas hehe com driver driver q nao funciona direito nessa versao faz q nem @blacklynx poe 23h2 q driver funcionan
Verdade. O meu sempre que atualizava o driver da gpu 1660ti dava alguma zebra em pelo menos 30 dias. Não sei se tem algo a ver, mas eu atualizei pra última versão da nvidia e desativei o "agendamento de gpu acelerado por hardware" que acho até que minha gpu nem suporta mesmo, e não sei se é coincidência, mas o meu pc já tem 45 dias sem tela azul ou desligamento aleatório e tbm no visualizador de eventos praticamente não aparecem erros em vermelho, só informações mesmo. Espero que tenha resolvido meu problema.

Apareceu aqui para mim também atualização 24H2.
Ultimamente tem estado corrido para mim dar uma passada aqui no tópico, mas das poucas vezes que passei aqui, só vi relatos de possíveis problemas... meio receoso se faço ou não a atualização.

Users who are viewing this thread

Voltar