[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Pessoal e amigo @maur0, acho que isto resolve, ver vídeo abaixo, certo :rub1::vai:?

Apareceu já um novo update, mas eu exclui, penso que pelo vídeo acima eu perco as atualizações do anti-vírus, .net, etc, tem como atualizar manualmente ou deixar apenas as atualizações do anti-virus do windows, eu uso junto com o Symantec End Point, pois ele permite?

5oEVvO2.jpg

Att.

Druid®.

Última edição:
Pessoal, como sempre a micro$oft, fazendo das suas, pensei que eles não iriam mais mexer no SMB1 do meu windows 11 pro 23H2, mas ...

Tudo vinha funcionando normalmente. e ai, pimba - não consigo mais fazer meu DUNE HD SOLO LITE 4K, ler o logon de alguns HD espetados nas USB 2 & 3 do meu desktop, por conta do uso do SMB1.

Tentei desinstalar a última KB, que ele atualizou aqui em 05/12/2024, e nada, ele fica mais de 30 minutos para restaurar meu windows e diz que tem problemas com o anti-vírus, depois de muito me chatear, decidi usar o bom e velho backup do meu SO, de 16/11/204, e pluct, plact, zoom, e chegou a lugar algum :p:cool:, SO windows 11 pro 23H2 funcionando a SMB1, micro$oft, se a raiva de milhões de usuários pegasse, um raio já teria te destruido completamente, o dedodo suporte deve coçar, doer, e os caras tem que arranjar para a cabeça dos usuários, mas eu estou aqui - precavido :pense::vai::alan:.

Agora preciso de uma ajuda aqui, meu amigo @maur0, como eu faço para ele apenas aceitar atualização do anti-vírus e travar qualquer outra atualização?

Att.

Druid®.
ae bom dia, isso de so vir update do av nao faco menor ideia como fazer hehe, olha oque copilot falou se faz sentido

54192815528_0a6c20bbdd_o.png

Pessoal, o que voces estao utilizando de sistema AV+Firewall? Estou analisando mudar do Kaspersky Plus para algum outro, pensei em voltar pro ESET ...

Mas não sei hoje em dia como que ele esta frente ao Kaspersky, a priori Kaspersky por um bom tempo foi considerado melhor do mundo ...

Pessoal, o que voces estao utilizando de sistema AV+Firewall? Estou analisando mudar do Kaspersky Plus para algum outro, pensei em voltar pro ESET ...

Mas não sei hoje em dia como que ele esta frente ao Kaspersky, a priori Kaspersky por um bom tempo foi considerado melhor do mundo ...
aqui so uso firewall do windows, av desliguei junto com as mitigacoes de cpu pc ta voando, porem se roda algo suspeito sempre tem perigo de me infectar
firewall deixo assim

Código:
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\WindowsFirewall]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\WindowsFirewall\DomainProfile]
"EnableFirewall"=dword:00000001

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\WindowsFirewall\PrivateProfile]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\WindowsFirewall\PublicProfile]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\WindowsFirewall\StandardProfile]
54192949756_1ab51cb27b_o.png

Pessoal e amigo @maur0, acho que isto resolve, ver vídeo abaixo, certo :rub1::vai:?

Apareceu já um novo update, mas eu exclui, penso que pelo vídeo acima eu perco as atualizações do anti-vírus, .net, etc, tem como atualizar manualmente ou deixar apenas as atualizações do anti-virus do windows, eu uso junto com o Symantec End Point, pois ele permite?

5oEVvO2.jpg

Att.

Druid®.

Aqui eu uso esse programa para parar as atualizações do windows, o Defender continua atualizando normal mesmo quando ele bloqueia as atualizações do windows.

ae bom dia, isso de so vir update do av nao faco menor ideia como fazer hehe, olha oque copilot falou se faz sentido

54192815528_0a6c20bbdd_o.png

Ah sim amigo @maur0, mas veja 👀 que o Copilot não diz como atualizar apenas o defender, enfim, a micro$oft sempre dificulta as coisas de todas as formas, tanto que anteriormente eu forcei a desinstalação de uma KB, e ao tentar forçar outra KB, ele não deixou de jeito nenhum, por isto retornei o backup do Macrium, pois não sabia qual das KB estava causando o problema criado pelo update.

Bom, deixa quieto, o que não tem solução, solucionado está, posso conviver sem o defender do windows 11 pro 23H2.

Att.

Druid.

Última edição:
Aqui eu uso esse programa para parar as atualizações do windows, o Defender continua atualizando normal mesmo quando ele bloqueia as atualizações do windows.

Hum legal amigo @Ali3n, muito obrigado, vou instalar aqui e reverter as alterações do vídeo anterior e acertar com o programa.

Att.

Druid®.

Última edição:
Acabei instalando uma versão mão recente do driver de áudio e voltei para 24H2, parece que o som está funcionando normalmente aqui.
Saiu uma nova versão do driver da Realtek e parece que o som está um pouco zuado de novo, parece que o problema é no driver da Realtek ou no Windows 11 24H2. Estranhamente fico mexendo nas configurações de áudio do console da Realtek e volta ao normal, mas se desconectar o headset do PC o som fica zuado de novo. Vou esperar a atualização de amanhã para ver se resolve, se não vou voltar para 23H2.

Saiu uma nova versão do driver da Realtek e parece que o som está um pouco zuado de novo, parece que o problema é no driver da Realtek ou no Windows 11 24H2. Estranhamente fico mexendo nas configurações de áudio do console da Realtek e volta ao normal, mas se desconectar o headset do PC o som fica zuado de novo. Vou esperar a atualização de amanhã para ver se resolve, se não vou voltar para 23H2.
driver q to usando no som aqui é essa, que versao ta usando?

54195313608_1a5ac3d95f_o.png

Bom dia! Estou usando a 23h2 creio a mais de 1 semana, é só felicidades, tudo funciona normalmente, como deveria ser. Estou usando o método que o @maur0 postou aqui, de bloquear a atualização do windows 11 para novas versões, agora fico na 23h2 até ter certeza que a 25hx esteja decente e não a bucha de canhão chamada 24h2.

Última edição:
Alguém ainda usa o Opera?

Que carvalhos aconteceu com ele que em alguns sites, incluindo Adrenaline, é uma lerdeza que só para carregar?

Vou começar a usar o Edge...

Que carvalhos aconteceu com ele que em alguns sites, incluindo Adrenaline, é uma lerdeza que só para carregar?

Sai do Opera, quem opera (rá!) eles agora é um grupo chinês bem estranho
Vá para o Edge ou Firefox, Brave etc...

Sai do Opera, quem opera (rá!) eles agora é um grupo chinês bem estranho
Vá para o Edge ou Firefox, Brave etc...
Isso eu sabia, ainda gostava do navegador... Mas ML, Amazon, Adrenaline e outros começaram a virar verdadeiras carroças.

No Desktop vou usar o Edge mesmo. Valeu!

Usa o Vivaldi, que é sucessor espiritual do Opera, feito pela mesma galera original do Opera.

O vivaldi é excelente, mas ele não permite desativar os paineis laterais, ao fazer qualquer download sempre vai abrir o painel lateral e isso me incomoda. Por fim já tenho utilizado o Edge já a alguns meses e o sistema dele de separar perfil corporativo e pessoal é muito bom. Apesar de achar o layout dele "cansado".

aqui so uso firewall do windows, av desliguei junto com as mitigacoes de cpu pc ta voando, porem se roda algo suspeito sempre tem perigo de me infectar
firewall deixo assim

Código:
Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\WindowsFirewall]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\WindowsFirewall\DomainProfile]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\WindowsFirewall\PrivateProfile]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\WindowsFirewall\PublicProfile]

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\WindowsFirewall\StandardProfile]
54192949756_1ab51cb27b_o.png

Eu nunca tanko esse windows feio do @maur0

O vivaldi é excelente, mas ele não permite desativar os paineis laterais, ao fazer qualquer download sempre vai abrir o painel lateral e isso me incomoda. Por fim já tenho utilizado o Edge já a alguns meses e o sistema dele de separar perfil corporativo e pessoal é muito bom. Apesar de achar o layout dele "cansado".

Cara, num geral todos os navegadores são excelentes, hoje em dia é muito díficil achar um navegador que seja tão disparado assim do que era anteriormente. Antigamente tinha uma disparidade absurda entre o Firefox e o Chrome, o Firefox era MUITO leve perto do chrome... mas hoje simplesmente é algo idiota porque qualquer pc médio roda os dois, eu mesmo gostaria de migrar pro chrome, mas não faz sentido, no celular se usa chrome e fica tudo já conectado, senhas, cartões e etc.

Eu tentei ir pro Edge, abri as mesmas abas no Chrome e no Edge e o consumo foi igual. Quem tem 16GB de RAM tanto faz, é besteira. E sim, esse layout do edge é full cansado msm.

Eu nunca tanko esse windows feio do @maur0

Cara, num geral todos os navegadores são excelentes, hoje em dia é muito díficil achar um navegador que seja tão disparado assim do que era anteriormente. Antigamente tinha uma disparidade absurda entre o Firefox e o Chrome, o Firefox era MUITO leve perto do chrome... mas hoje simplesmente é algo idiota porque qualquer pc médio roda os dois, eu mesmo gostaria de migrar pro chrome, mas não faz sentido, no celular se usa chrome e fica tudo já conectado, senhas, cartões e etc.

Eu tentei ir pro Edge, abri as mesmas abas no Chrome e no Edge e o consumo foi igual. Quem tem 16GB de RAM tanto faz, é besteira. E sim, esse layout do edge é full cansado msm.
Aqui observo o Edge com menor consumo que Firefox e Chrome, rodando ambos lado a lado com as mesmas paginas aberta, o Chorme e Firefox tem consumo de pelo menos uns 500mb a mais que o Edge. Em casa, não muda nada, pois tenho 32Gb. Outra coisa que atualmente me faz usar o Edge, é que no IOS ele possui um bloqueador de anuncio que funciona relativamente bem e outros navegadores no IOS não tem.

Mas no trampo que o computador tem só 8Gb... faz uma diferença isso.

O Chrome é ruim para salvar e manipular PDF. Ele vincula ao processador HTML do Chrome, o que quebra documentos com frequência.

O Edge salva o PDF diretamente e o lê como tal. Por exemplo, o Google Chrome não é recomendado para uso nos principais sistemas de processamento judicial (PJe e E-proc) por problemas com documentos de formato PDF. O mesmo não ocorre no Edge, Vivaldi, Firefox.

Google Chrome roda mais serviços em segundo plano, gasta mais recursos e principalmente bateria do notebook.

O layout do Edge é meh mesmo.

Navegador é questão de gosto mesmo. Uso Edge faz anos e gosto bastante. Pra mim é bem completo, atende no que preciso (acostumei com abas verticais, entre outras coisas) e nem penso em mudar no momento. :vai:

Users who are viewing this thread

Voltar