[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Navegador é questão de gosto mesmo. Uso Edge faz anos e gosto bastante. Pra mim é bem completo, atende no que preciso (acostumei com abas verticais, entre outras coisas) e nem penso em mudar no momento. :vai:
Tb tenho usado o Edge pra fins pessoais. A empresa q preso serviço obriga a usar o Chrome e é cheio de extensão q eles proíbem, aí uso ele só pra fins profissionais.

quando baixei a iso 23h2 do massgrave e fui gravar pelo rufus apareceu uma mensagem falando sobre secure keys e revoked uefi, se mesmo assim prosseguir na instalação vai ter algum problema?

Eu nunca tanko esse windows feio do @maur0

Acho que quase ninguém, mas gosto e/ou necessidade nos faz abrir mão de muitas coisas, enfim, vida que segue :ramon: :naza::vai:.

Att.

Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é amigo, mas pensa comigo, eu necessito do uso do meu media player que só funciona em rede com o SMB1, e convenhamos, isto até parece uma indústria dos Updates não? Umas três ou quatro atualizações por mês, todos os meses, o ano inteiro, e em sua marioria para fechar/tapar burracos de "VUNERABILIDADE"? Ou eles fazem isto para manter o pessoal atualizando para colocar o que eles querem no SO, "TENDÊNCIAS", ou são tão pernetas e com um suporte fracassado/fraco, que lançam seus upadates, sem testar, e olha que já fazem anos, que surgiram profissionais de TESTES DE SOFTWARE no mercado de TI, como um dos setores mais importantes, e softwares para automatizar os testes, será mesmo que a micro$oft está tão "PODRE" assim?

Bom na real, a micro$oft FLOPOU LINDO NO WINDOWS 11, tanto, que a maioria do pessoal, ou nem saiu do windows 10, ou saiu e voltou, e ela insite em não dar suporte em breve, acho que 2025, num de seus melhores SO, apenas para empurrar a tal IA do infernos, que mais dá dor de cabeça nos usuário que ajuda em alguma coisa, só para não ficar "OBSOLETA" no mercado, o que não é verdade, como todos sabemos, pois ela quer competir com outras IA, dez anos luz a sua frente...

Att.

Druid®.

P.S. Na real amigo @maur0, minha preocupação seria Firewall e Anti-vírus, e nisto eu estou bem assessorado pelo Symantec End Point, então não me preocupo com estas TAIS VUNERABILIDADES, QUE NEM SABEMOS SE REALMENTE EXISTEM, E SE EXISTEM, SE NÃO FORAM COLOCADAS DE PROPÓSITO LÁ, enfim, vida que segue.

Última edição:
Tb tenho usado o Edge pra fins pessoais. A empresa q preso serviço obriga a usar o Chrome e é cheio de extensão q eles proíbem, aí uso ele só pra fins profissionais.
Aqui acabo usando ele pois como usamos MS365 E3 e E5, integra muito bem os serviços. Ai por fim, de forma pessoal acabei migrando também, até pela questão do App pra IOS só o edge bloqueia anuncios.

Bom na real, a micro$oft FLOPOU LINDO NO WINDOWS 11,
Pior que não é bem assim.
Windows 11 tá tendo um bom adoção em comparação aos seus antecessores, como Windows 8/8.1 e Vista.
Mas Microsoft só não faz o Windows ser melhor simplesmente por não saber o que fazer para alavancar as vendas de PCs. Empresas de tecnologia (Dell, Samsung, HP e outras) ficam no cangote da Microsoft querendo que a empresa dê um motivo bom o suficiente para que os consumidores comprem mais dispositivos, ainda mais com um mercado que tá caindo em vendas.
Windows 11 seria uma próxima atualização grande do Windows 10, só virou 11 acharam que isso seria um bom motivo para forçar usuários a adotarem o novo sistema e novo hardware.

Mas de tantos motivos para Microsoft fazer o Windows 11 ser um motivo bom para atualizar para outros PCs, decidem colocar logo INTELIGENCIA ARTIFICIAL como artifício de inovação.
Windows já tem 3 decadas de existência, já era pra Microsoft fazer um sistema imutável igual Linux, ou, sabendo que Steam tá começando a distribuir SteamOS fora dos seus produtos, poderia fazer uma versão bem mais otimizada do Windows para games e hardware parrudos.
Publico não falta.
mas bem, pra Microsoft, Windows é um playground de anúncios, coleta de dados e testes A/B, já se passou época que o sistema era estável e fincado no chão com Service Packs.

Só dando um retorno, desinstalei o Opera e baixei o Vivaldi. Layout dele me convenceu bastante e resolveu os problemas de páginas lentas ou carregando eternamente, como caso do fórum de vez em quando. Youtube estava um saco, também.

Tá filé por enquanto.

https://www.adrenaline.com.br/micro...cao-do-windows-11-em-pcs-antigos-sem-tpm-2-0/

Vocês não comentaram, mas devem estar sabendo.

Por hora sigo com o w10 instalado em 6/2023 e funcionando tudo normal.

Uso o w11 no trabalho e não curto a interface e layout não rsrs
detalhe se for instalar 24h2 em pc que nao tenha POPCNT nao vai da certo ou seja é apartir de i7 920 que tem a "instrução" nos pcs mais antigos 11 so do 23h2 pra baixo, que funciona ou seja pcs lga 775, amd nao sei se todos AM3 nao tem popcnt

ishe

quem tinha scaner imcompativel com w11 24h2 a MS ajeitou https://sempreupdate.com.br/windows/microsoft-bloqueio-scanners-usb-windows-11-24h2/
agora ja rola por 24h2

Última edição:
detalhe se for instalar 24h2 em pc que nao tenha POPCNT nao vai da certo ou seja é apartir de i7 920 que tem a "instrução" nos pcs mais antigos 11 so do 23h2 pra baixo, que funciona ou seja pcs lga 775, amd nao sei se todos AM3 nao tem popcnt

ishe

quem tinha scaner imcompativel com w11 24h2 a MS ajeitou https://sempreupdate.com.br/windows/microsoft-bloqueio-scanners-usb-windows-11-24h2/
agora ja rola por 24h2

Pelo que li o tpm 2.0 continua fazendo parte dos requisitos do windows 11, a diferença é que a microsoft disponibilizou um meio para instalar o windows 11 em computadores sem tpm, mas eles não darão suporte caso ocorra algum problema. Então não é bem da forma que foi dito no vídeo.
Resumo do vídeo, clique bait para vender xeon, pois no meio do vídeo ele cita os xeon antigos.

Última edição:
akNMM87.png

Apareceu aqui a 24H2.

Apareceu a atualização para 24H2 aqui também, já instalei e tá ok.
Só passei um Dism++ e fiz uma limpa no registro. Tudo certo.

Antes estava na plataforma intel LGA1200 e passei para AM5 sem formatar. Sem conflitos. Sem tela azul ou problemas.

Apareceu a atualização para 24H2 aqui também, já instalei e tá ok.
Só passei um Dism++ e fiz uma limpa no registro. Tudo certo.

Antes estava na plataforma intel LGA1200 e passei para AM5 sem formatar. Sem conflitos. Sem tela azul ou problemas.
Eu atualizei aqui, executei o chkdsk, o diskcleanup, o sfc e o dism. Fiz a atualização pelo Windows Update, espero não bugar o áudio novamente.

Percebi agora que o icone dos arquivos .rar não estão aparecendo o Icone do Winrar. Outros arquivos como .torrent também não aparecem.
Já reinstalei o Winrar e nada.

Edit: Agora consegui definir um padrão para .torrent, mas tive que reinstalar o programa.

Captura-de-tela-2024-12-13-183821.png

Última edição:
Aqui tb apareceu finalmente a atualização 24H2

E aí, vale a pena instalar ou ainda tem aporrinhações não corrigidas? :wtf:

Uso AM3 5700X3D

iu

A cara do bb é impagável e reflete o windows 11 24H2 :pense: :ramon::naza::limo::limo::limo:.

Sinceramente amigo @JoaoVieira, está dando muitos problemas sim, acho que aqui no fórum, só está OK para uma ou duas pessoas.

Att.

Druid®.

A cara do bb é impagável e reflete o windows 11 24H2 :pense: :ramon::naza::limo::limo::limo:.

Sinceramente amigo @JoaoVieira, está dando muitos problemas sim, acho que aqui no fórum, só está OK para uma ou duas pessoas.

Att.

Druid®.
A ultima atualização do driver de áudio da Realtek está dando bug tanto na 24H2 quanto na 23H2, instalei uma versão mais antiga e meu som ficou sem bug.

A ultima atualização do driver de áudio da Realtek está dando bug tanto na 24H2 quanto na 23H2, instalei uma versão mais antiga e meu som ficou sem bug.
Parei de ficar atualizando drivers sem necessidade. Tirando o de vídeo, que atualizo sempre que muda algo do meu interesse, os demais uso a seguinte regra: se não quebrou, não conserte.

Se está funcionando bem, deixo como está. Se atualizar via Windows Update, aí ok, mas ficar toda hora atualizando acho furada. É caçar crashes e bugs, pois raramente melhora algo relevante e a chance de dar problema onde não tinha antes existe.

Parei de ficar atualizando drivers sem necessidade. Tirando o de vídeo, que atualizo sempre que muda algo do meu interesse, os demais uso a seguinte regra: se não quebrou, não conserte.

Se está funcionando bem, deixo como está. Se atualizar via Windows Update, aí ok, mas ficar toda hora atualizando acho furada. É caçar crashes e bugs, pois raramente melhora algo relevante e a chance de dar problema onde não tinha antes existe.
Eu acabei baixando achando que teria melhorias, mas era um driver aparentemente quebrado.

Só dando um retorno, desinstalei o Opera e baixei o Vivaldi. Layout dele me convenceu bastante e resolveu os problemas de páginas lentas ou carregando eternamente, como caso do fórum de vez em quando. Youtube estava um saco, também.

Tá filé por enquanto.
Tu usa algum Adblock ?? (aqui eu uso o minerblock, ublock origin, e trafficlight)

Eu tinha lido em alguns artigos que essa lentidao principalmente no youtube era proposital da google pra desestimular a galera a usar o adblock.

Tu instalou as mesmas extensoes e tal q usava no outro navegador, no vivaldi ??

Segue um link pra exemplificar oq eu falei : https://tecnoblog.net/noticias/youtube-usuarios-de-firefox-reclamam-de-lentidao-com-adblock/

Tu usa algum Adblock ?? (aqui eu uso o minerblock, ublock origin, e trafficlight)

Eu tinha lido em alguns artigos que essa lentidao principalmente no youtube era proposital da google pra desestimular a galera a usar o adblock.

Segue um link pra exemplificar oq eu falei : https://tecnoblog.net/noticias/youtube-usuarios-de-firefox-reclamam-de-lentidao-com-adblock/

Pior que não estava usando. Quer dizer, YT talvez sim e faz sentido essa mensagem, não tinha me ligado. Mas ficar extremamente lento no Adrenaline, impossível de fazer login no ML.. algo estava estranho. Limpei cache, resetei, instalei de novo e nada... No fim estou com o Vivaldi puro ainda.

Maioria das propagandas estão sendo barradas pelo NextDNS aqui.

Não sou o colega, mas tenho como responder essa pergunta.

O Vivaldi tem um bloqueador de anúncios próprio. É bem eficiente e não tem lentidão no Youtube.

Outra alternativa, se quiser usar navegador Chromium com a extensão manifest v3 (Edge, Chrome, Vivaldi, etc.) é usar o Ublock Origin Lite, colocando o modo de filtragem completo, do contrário algumas propagandas podem aparecer.

Eu alterno entre o Vivaldi e o Edge e os dois estão bons, sem anúncios e lentidão.

Pior que não estava usando. Quer dizer, YT talvez sim e faz sentido essa mensagem, não tinha me ligado. Mas ficar extremamente lento no Adrenaline, impossível de fazer login no ML.. algo estava estranho. Limpei cache, resetei, instalei de novo e nada... No fim estou com o Vivaldi puro ainda.

Maioria das propagandas estão sendo barradas pelo NextDNS aqui.
Entendi, pelo q eu tinha testado aqui, parece q algumas extensoes deixam o firefox mais lento na hora de carregar algumas paginas, nao sei pq, alguma coisa q eles mudaram em atualizaçoes recentes talvez.

aqui por exemplo quando eu desativo a extensao do Augmented Steam e do TrafficLight, o navegador fica bem melhor, quando eu ativo elas, o Youtube, o Adrenaline e o Site do tradutor da google ficam uma carroça, o resto dos sites nao consigo perceber de uma forma tao nitida.

Vou testar o vivaldi, acho q ta na hora de mudar de ares um pouco :)
Não sou o colega, mas tenho como responder essa pergunta.

O Vivaldi tem um bloqueador de anúncios próprio. É bem eficiente e não tem lentidão no Youtube.

Outra alternativa, se quiser usar navegador Chromium com a extensão manifest v3 (Edge, Chrome, Vivaldi, etc.) é usar o Ublock Origin Lite, colocando o modo de filtragem completo, do contrário algumas propagandas podem aparecer.

Eu alterno entre o Vivaldi e o Edge e os dois estão bons, sem anúncios e lentidão.
aaah entendi, muito obrigado.

Eu usei o EDGE um tempo e gostava muito da simplicidade dele e tal, unica coisa q me incomoda demais e me fez voltar pro firefox, foi o tamanho da fonte dos favoritos, fica GIGANTE, eu nao consegui me acostumar de jeito nenhum, e nao tem como mudar de nenhuma forma.

Se nao fosse por isso eu estaria usando ele sem sombra de duvidas, vou dar uma testada no vivaldi, nao conhecia ele ate semana passada o povo começar a comentar por aqui :)

Users who are viewing this thread

• Voltar