[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Entendi, pelo q eu tinha testado aqui, parece q algumas extensoes deixam o firefox mais lento na hora de carregar algumas paginas, nao sei pq, alguma coisa q eles mudaram em atualizaçoes recentes talvez.

aqui por exemplo quando eu desativo a extensao do Augmented Steam e do TrafficLight, o navegador fica bem melhor, quando eu ativo elas, o Youtube, o Adrenaline e o Site do tradutor da google ficam uma carroça, o resto dos sites nao consigo perceber de uma forma tao nitida.

Vou testar o vivaldi, acho q ta na hora de mudar de ares um pouco :)

aaah entendi, muito obrigado.

Eu usei o EDGE um tempo e gostava muito da simplicidade dele e tal, unica coisa q me incomoda demais e me fez voltar pro firefox, foi o tamanho da fonte dos favoritos, fica GIGANTE, eu nao consegui me acostumar de jeito nenhum, e nao tem como mudar de nenhuma forma.

Se nao fosse por isso eu estaria usando ele sem sombra de duvidas, vou dar uma testada no vivaldi, nao conhecia ele ate semana passada o povo começar a comentar por aqui :)
Aqui a fonte dos favoritos no Microsoft Egde está no tamanho normal.

Quais sao as alternativas existentes ao Ublock Origin ?? (o ublock origin lite nao tem mais pro firefox e eu queria algo diferente pra testar)

Última edição:
Vou clonar meu SSD de sistema e fazer o up. Se eu nao gostar, é só "desclonar".

Olha, amigo @JoaoVieira, para mim, clonar o SO sempre foi prioridade, por vários motivos - Updates do Windows darem Erros/Problemas (principalmente pontos de restauração, por último, a dias atrás, tentei forçar a desinstalação de update de KB's, e ele não desisntala algumas, ou seja, se a KB der problema, adeus), vírus e worms que danificam o SO, problemas de telas AZUL DA MORTE E/OU PRETA, enfim, é essencial, eu acredito, para todos, aqui uma restauração de uns 300 Giga leva por volta de 30 minutos ou menos para restaurar o windows, pelo MACRIUM FREE, e já me salvou várias vezes, então faz isto: CLONA SEU WINDOWS, atualize para o 24H2, se não gostar, RESTAURA O WINDOWS CLONADO, e vida que segue :pense: :vai: :alan: .

Att.

Druid®.

Última edição:

Olha, amigo @JoaoVieira, para mim, clonar o SO sempre foi prioridade, por vários motivos - Updates do Windows darem Erros/Problemas (principalmente pontos de restauração, por último, a dias atrás, tentei forçar a desinstalação de update de KB's, e ele não desisntala algumas, ou seja, se a KB der problema, adeus), vírus e worms que danificam o SO, problemas de telas AZUL DA MORTE E/OU PRETA, enfim, é essencial, eu acredito, para todos, aqui uma restauração de uns 300 Giga leva por volta de 30 minutos ou menos para restaurar o windows, pelo MACRIUM FREE, e já me salvou várias vezes, então faz isto: CLONA SEU WINDOWS, atualize para o 24H2, se não gostar, RESTAURA O WINDOWS CLONADO, e vida que segue

Exato, eu clono meu Windows religiosamente, fanaticamente, todo santo mês, e também faço clonagem adicional antes de qualquer update importante. Mantenho 3 SSDs separados com as clonagens dos 3 últimos meses, e mais 1 para esta clonagem adicional.

Isto me protege até da remota (mas possível) eventualidade de eu passar 3 meses sem perceber ou sofrer algum problema que estava incubado e que seria mantido se eu mantivesse apenas 1 cópia clonada.

Exato, eu clono meu Windows religiosamente, fanaticamente, todo santo mês, e também faço clonagem adicional antes de qualquer update importante. Mantenho 3 SSDs separados com as clonagens dos 3 últimos meses, e mais 1 para esta clonagem adicional.

Isto me protege até da remota (mas possível) eventualidade de eu passar 3 meses sem perceber ou sofrer algum problema que estava incubado e que seria mantido se eu mantivesse apenas 1 cópia clonada.
Seguro morreu de velho.

Como diaria o grande filósofo - POIS É...

Att.

Druid®.
Pior que no note da esposa está 100%, agora no meu pc eu tive que voltar para 23H2, depois do ultimo update da 24h2 não conectava mais no onedrive, office 365 e etc ...

Acho que desde a versão de lançamento do Windows 10 isso em 2015 (?) eu não tinha um problema tão sério assim no Windows.

Na dúvida vou ficar no 23H2 até o fim do ciclo.

O 24H2 está em outro SSD, tenho deixado um com uma versão diferente do Windows, caso de pau, é só trocar o SSD.

kPrjkw6.png

Essa versão mais antiga do meu driver de som funciona perfeitamente na 24H2, não tem nenhum bug de áudio ruim.
ShNGyBO.png

Comprei um headset novo com adaptador USB, espero não ter mais problemas de áudio por um bom tempo.

axBgMnp.png

O que é esse CE no Windows 11 24H2?

Veio um driver do chip gráfico da Intel para atualização (versão 32.0.101.6325 de 13/12/2024). Com ele saiu de cena aquele programa pesadão da Intel Arc. Agora é o Intel Graphics Software.

Captura-de-tela-2024-12-16-144546.png

A mudança na performance foi grande. Agora todas as animações estão perfeitamente fluidas na versão 24H2 do Windows.

Parece que formatei o computador do zero. Ficou excelente.

Veio um driver do chip gráfico da Intel para atualização (versão 32.0.101.6325 de 13/12/2024). Com ele saiu de cena aquele programa pesadão da Intel Arc. Agora é o Intel Graphics Software.

Captura-de-tela-2024-12-16-144546.png

A mudança na performance foi grande. Agora todas as animações estão perfeitamente fluidas na versão 24H2 do Windows.

Parece que formatei o computador do zero. Ficou excelente.
Também gostei que saiu o app antigo, única coisa ruim que aqui com a Iris Xe e a Intel Arc não tem suporte ao Rebar, ai fica com aquele ganho menor que pudesse chegar com o Rebar ...

Mas se deixar o Galaxy book volta ao driver antigo, que saiu de fabrica e a Samsung acha que tem que ser esse ...

Também gostei que saiu o app antigo, única coisa ruim que aqui com a Iris Xe e a Intel Arc não tem suporte ao Rebar, ai fica com aquele ganho menor que pudesse chegar com o Rebar ...

Mas se deixar o Galaxy book volta ao driver antigo, que saiu de fabrica e a Samsung acha que tem que ser esse ...
O meu Samsung Book nunca teve update do chip de vídeo desde que comprei faz mais de 2 anos. A última versão do driver da Samsung (que costuma vir pelo WU) é de agosto de 2021, pouco depois do lançamento da linha.

Não tem nem suporte ao Intel XeSS, que dá um gás no chip integrado.

Pra impedir que o driver da Samsung instale, uso o WUshowhide. Voltou a funcionar.

O meu Samsung Book nunca teve update do chip de vídeo desde que comprei faz mais de 2 anos. A última versão do driver da Samsung (que costuma vir pelo WU) é de agosto de 2021, pouco depois do lançamento da linha.

Não tem nem suporte ao Intel XeSS, que dá um gás no chip integrado.

Pra impedir que o driver da Samsung instale, uso o WUshowhide. Voltou a funcionar.
Eu estou usando o WUshowhide, graças a ele que consigo instalar os últimos drivers que a Intel lança ...

posso me arrepender amargamente de instalar o 24H2 num note Acer intel 11ªg ?

ó perigo @Squeaky @n00bers00n @DruidCtba sera que o firewall bloqueia acesso externo pra explorar essa falha? se sim ó importancia de uso do firewall pra impedir que vulnerabilidades assim sejam exploradas

Última edição:
Curiosamente, depois que instalei o 24H2 estou com uns problemas no meu PC tipo congelamentos e reinicialização repentina. Nem tela azul tem registros aqui, passei ram test e nada.
Ontem baixei o Forza Horizon 4 e ao abrir o jogo percebi que havia um Memory Leak batendo 20GB de consumo e lotando minha RAM (100% de uso dos 32GB), levando a travamentos e por fim reinicialização do sistema.
Dei uma pesquisada e achei 2 pessoas com o mesmo problema em outros softwares no 24H2. Quem for atualizar, fica esperto nisso.
Agora vou ter que formatar.

Curiosamente, depois que instalei o 24H2 estou com uns problemas no meu PC tipo congelamentos e reinicialização repentina. Nem tela azul tem registros aqui, passei ram test e nada.
Ontem baixei o Forza Horizon 4 e ao abrir o jogo percebi que havia um Memory Leak batendo 20GB de consumo e lotando minha RAM (100% de uso dos 32GB), levando a travamentos e por fim reinicialização do sistema.
Dei uma pesquisada e achei 2 pessoas com o mesmo problema em outros softwares no 24H2. Quem for atualizar, fica esperto nisso.
Agora vou ter que formatar.
coloca 23h2 mesmo né

ó perigo @Squeaky @n00bers00n @DruidCtba sera que o firewall bloqueia acesso externo pra explorar essa falha? se sim ó importancia de uso do firewall pra impedir que vulnerabilidades assim sejam exploradas

Acho que não, trata-se de uma vulnerabilidade do kernel do Windows. Na própria matéria é inclusive citado o termo invasores locais, dar-se a entender que o invasor deve estar na mesma rede local para que a vulnerabilidade seja explorada.

coloca 23h2 mesmo né
Sou teimoso, formatei para o 24H2 mesmo kkk. Espero que resolva.

Edit, descobri que é problema do Jogo mesmo, só coincidiu com a atualização.
Desculpa M$.

Última edição:
Formatei e instalei a 24H2 aqui no notebook novo usando a iso do massgrave, tudo funcionando muito bem por enquanto.

Ainda não tive tempo de testar em jogos, mas pelos testes que andei vendo no YT, o ganho de fps é notável comparado a 23H2.

Users who are viewing this thread

Voltar