[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Alguns itens dos elementos de UI do Windows nessa nova versão de vocês também está em inglês?
u3yYweG.png

Está assim em vários locais. Todo dia descubro um local onde o item devia estar em pt-br e tá em inglês,

Alguém que já instalou a versão 24H2 pode dar um feedback aí???
Ta sussa ou a atualização tá toda CAGADA ainda como de praxe?

Alguns itens dos elementos de UI do Windows nessa nova versão de vocês também está em inglês?
u3yYweG.png

Está assim em vários locais. Todo dia descubro um local onde o item devia estar em pt-br e tá em inglês,
Você instalou o pacote de experiencia local mais recente?

u3yYweG.png

Tem algo diferente ai.

Aqui está tudo em português. Não há inconsistência na linguagem. Pode ser algum programa que usa.

Captura-de-tela-2024-12-17-163544.png

Você instalou o pacote de experiencia local mais recente?
Não instalei, vou testar
Tem algo diferente ai.

Aqui está tudo em português. Não há inconsistência na linguagem. Pode ser algum programa que usa.

Captura-de-tela-2024-12-17-163544.png
Então, eu até formatei semana passada o PC por causa disso, fiquei incomodado :v

A única coisa que eu coloquei a mais é o Power Toys. Tem coisa lá que eu uso bastante.
Vou tentar remover se o pacote de idiomas não funcionar.

Não instalei, vou testar

Então, eu até formatei semana passada o PC por causa disso, fiquei incomodado :v

A única coisa que eu coloquei a mais é o Power Toys. Tem coisa lá que eu uso bastante.
Vou tentar remover se o pacote de idiomas não funcionar.
Instala o pacote em português e deleta o em inglês (se tiver instalado).

Instala o pacote em português e deleta o em inglês (se tiver instalado).
Pacote de idiomas PT-BR era o unico instalado, tava ok.

Removi o Power Toys e algumas coisas voltaram pra PT-BR (menu de contexto inteiro tá normal agora) outras não (Meu PC ainda está como This PC) 🙃

Bom, vou aceitar o bug e relatar depois, não consigo mais ficar sem o Power Toys

valeu @Squeaky e @n00bers00n

Removi o Power Toys e algumas coisas voltaram pra PT-BR (menu de contexto inteiro tá normal agora) outras não (Meu PC ainda está como This PC) 🙃

Bom, vou aceitar o bug e relatar depois, não consigo mais ficar sem o Power Toys

No caso do This PC é só renomear clicando no ícone e pressionar F2 para renomear.

Exato, eu clono meu Windows religiosamente, fanaticamente, todo santo mês, e também faço clonagem adicional antes de qualquer update importante. Mantenho 3 SSDs separados com as clonagens dos 3 últimos meses, e mais 1 para esta clonagem adicional.

Isto me protege até da remota (mas possível) eventualidade de eu passar 3 meses sem perceber ou sofrer algum problema que estava incubado e que seria mantido se eu mantivesse apenas 1 cópia clonada.

Seu nível de segurança é muito maior que o meu, continue assim, nunca terá surpresas desagradáveis para ter que tratar :pense: :vai: :alan:.

Att.

Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ó perigo @Squeaky @n00bers00n @DruidCtba sera que o firewall bloqueia acesso externo pra explorar essa falha? se sim ó importancia de uso do firewall pra impedir que vulnerabilidades assim sejam exploradas

Bom, eu confio plenamente no Symantec End Point, pois age em várias "frentes" do meu windows 11 23H2, como - anti-vírus/worms, internet, firewall, drivers, USB, e tem feito de forma que ele verifica até um gif, jpg, png, js, docx, html, etc., se tiver algo suspeito, ele não permite rodar/abrir, tanto arquivos, como páginas, porém permite que eu ponha em exceção alguns destes arquivos, porém quando é crítico, ele não permite de jeito algum, garantido assim minha proteção, embora eu fique chateado com isto, mas prefiro assim.

Att.

Druid®.

Última edição:

Aqui está normal, pode ser outro programa que pode estar causando esse problema. Nesse caso recomendo tentar verificar a integridade do sistema e reparar a imagem do sistema usando o prompt de comando.
Código:
sfc /scannow && dism /online /cleanup-image /restorehealth
Depois de executado esse comando é só reiniciar o PC.

Última edição:
Pessoal, acho que aqui é o lugar certo para isso, pois precisa ser feito no próprio windows. Estou fazendo testes com a internet do meu provedor, infelizmente eles vinculam o mac do dispositivo que roteia a conexão na infra deles.

Iria conectar meu pc direto na onu, ela está em bridge e faria o pc discar o pppoe, assim teria algumas informações utéis, pra se se meus roteadores estão tendo gargalo ou a onu também apresenta isso. É possível clonar o mac do meu roteador no windows?

Pessoal, acho que aqui é o lugar certo para isso, pois precisa ser feito no próprio windows. Estou fazendo testes com a internet do meu provedor, infelizmente eles vinculam o mac do dispositivo que roteia a conexão na infra deles.

Iria conectar meu pc direto na onu, ela está em bridge e faria o pc discar o pppoe, assim teria algumas informações utéis, pra se se meus roteadores estão tendo gargalo ou a onu também apresenta isso. É possível clonar o mac do meu roteador no windows?
Dependendo da placa de rede(driver). Sim, é possível clonar. Já fiz isso muitos anos atrás na época de Internet via rádio.

zoVLb0V.png

É só ir na guia avançando nas propriedades do adaptador de rede no gerenciador de dispositivo. Selecione a propriedade endereço administrado localmente, coloque somente o endereço MAC hexadecimal no campo valor, sem os caracteres especiais, depois é só reiniciar o PC.

zoVLb0V.png

É só ir na guia avançando nas propriedades do adaptador de rede no gerenciador de dispositivo. Selecione a propriedade endereço administrado localmente, coloque o endereço MAC hexadecimal no campo valor, sem os caracteres especiais, depois é só reiniciar o PC.
Fiz hoje cedo, deu certo, conseguir fazer o pc discar. Bom que com isso vi que algo está com problema e acho que é a droga do provedor. No mais, agradeço pela dica, obrigado @n00bers00n 👍

slqb4vO.png

Será que tem algum problema em usar esse endereço de MAC no meu PC?

Só hoje reparei que o Gerenciador de Tarefas está exibindo o tipo de disco nas informações, é algo recente?

1735050436129.png

Aqui não aparece assim. Estou na 24H2 com a atualização de dezembro:

Captura-de-tela-2024-12-24-122708.png
Verdade. Fui olhar o meu e não está mostrando NVME na parte da esquerda. Mas aparece que é NVME no topo da página:

Captura-de-tela-2024-12-24-123228.png
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se você for insider, pode ser por isso que aparece na lateral esquerda.

Daqui a um tempo libera pra todo mundo.

Alguém está tendo problemas com o jogo Sniper Elite 5 no Windows 11 24H2?

Última edição:
Alguém está tendo problemas com o jogo Sniper Elite 5 no Windows 11 24H2?

Qual tipo de problema, esses últimos drivers da nvidia estão bem problemáticos, até um hotfix do hotfix foi lançado esses dias.

Qual tipo de problema, esses últimos drivers da nvidia estão bem problemáticos, até um hotfix do hotfix foi lançado esses dias.
Meu jogo está crashando de vez em quando. Vi no site de problemas conhecidos da Microsoft, que o Easy Anti-Cheat está com problemas na 24H2.

Apenas um desabafo: Antes de instalar o windows 11, havia atualizado minha bios da placa mãe Gigabyte para a chegada do meu ryzen 5700x. Atualizei e resolvi também instalar o windows 11. Fiz alguns ajustes na bios para conseguir instalar essa versão do windows e, após a instalação, tudo funcionou normalmente. No outro dia, ao ligar meu pc apareceu a mensagem de bitlocker recovery. Até deu uma gelada porque essa tela chega em formato matrix de cima para baixo até preencher toda a tela em azul de bitlocker recovery rsrs... Achei que havia feito alguma coisa errada relacionada a atualização da bios...

Consegui reverter tudo isso com a chave de recuperação e talz...

Chegou meu processador e complicou de vez! Apareceu novamente essa tela de bitlocker... E toda reinicialização aparecia essa tela... Consegui desabilitar , porém mais um problema apareceu... Meus drives estão com um icone de exclamação!!

Sinceramente, estou quase voltando para o windows 10!

Apenas um desabafo: Antes de instalar o windows 11, havia atualizado minha bios da placa mãe Gigabyte para a chegada do meu ryzen 5700x. Atualizei e resolvi também instalar o windows 11. Fiz alguns ajustes na bios para conseguir instalar essa versão do windows e, após a instalação, tudo funcionou normalmente. No outro dia, ao ligar meu pc apareceu a mensagem de bitlocker recovery. Até deu uma gelada porque essa tela chega em formato matrix de cima para baixo até preencher toda a tela em azul de bitlocker recovery rsrs... Achei que havia feito alguma coisa errada relacionada a atualização da bios...

Consegui reverter tudo isso com a chave de recuperação e talz...

Chegou meu processador e complicou de vez! Apareceu novamente essa tela de bitlocker... E toda reinicialização aparecia essa tela... Consegui desabilitar , porém mais um problema apareceu... Meus drives estão com um icone de exclamação!!

Sinceramente, estou quase voltando para o windows 10!
Isso não é problema do Windows 11, o que me parece que foi um pouco de inesperiência de sua parte, desculpe a franqueza.

Sempre que vc troca o processador, vai dar uma mensagem mesmo sobre o bitlocker, é só dar "yes" que a vida segue normalmente

E não é obrigatório usar o bitlocker, por mais que eu use e recomende no notebook, pra desktop acho desnecessário

Users who are viewing this thread

Voltar