[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Aqui tá de boa o 24H2.

Já faz dois meses que lançou, então muita coisa já foi arrumada. Difícil ter certeza se vai ter algum problema sem atualizar para testar.

Galera, como é a licença ESD do Windows 11? Qual é os pontos positivos e negativos dele?
Se não me engano ela é a digital , positivo é q se tem chance de encontrar mais em conta e a rapidez da entrega. O negativo é se tu cair em algum golpe e a licença for fake ou OEM , isso seguindo a logica q se ta comprando uma oficial M$.

Se não me engano ela é a digital , positivo é q se tem chance de encontrar mais em conta e a rapidez da entrega. O negativo é se tu cair em algum golpe e a licença for fake ou OEM , isso seguindo a logica q se ta comprando uma oficial M$.
Entendi, estou para comprar de uma loja confiável por experiência. No caso eu não perco essa chave caso troque algum componente do meu PC?

Apareceu aqui para mim também atualização 24H2.
Ultimamente tem estado corrido para mim dar uma passada aqui no tópico, mas das poucas vezes que passei aqui, só vi relatos de possíveis problemas... meio receoso se faço ou não a atualização.

A versão 23H2 ainda é a mais estável até o momento.

Att.

Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, não sei se é só na 24H2, que o windows sandbox tem algumas opções que agora fazem sentido para eu rodar.

Uma vez que não consigo mais rodar o sanboxie no meu windows 11 pro 23H2, alguém sabe me dizer, se este windows sandbox, do vídeo abaixo, é só da versão 24H2, pois tentei uma vez usar aqui na versão 23H2 e não tinha a opção dos tres pontinhos que ele mostra no vídeo, e não tinha acesso a pastas da minha máquina, ou seja, tinha que baixar programas da internet, instalar, para rodar, e depois de tudo perder ao sair, eu sei que ele ainda perde tudo ao sair, mas parece que agora você pode acessar o programa de sua máquina, copia para a sandbox e roda, sem afetar o windows 11?

Att.

Druid®.

P.S. Ah sim, quando tentei usar aqui no 23H2, não abre mais a internet nele, e antes abria, vai saber, micro$oft é só alegria, não é mesmo :naza: :ramon: :therip: :vai:.

Última edição:
Galera, como é a licença ESD do Windows 11? Qual é os pontos positivos e negativos dele?
Na realidade ESD trata-se de uma forma de entrega eletrônica de software, Eletronic Software Delivery em inglês.
Normalmente as licenças de Windows vendidas em sites como Kabum, Kalunga e o próprio da Microsoft são licenças do tipo retail.
A principal diferença entre as licenças do tipo retail e das licenças OEM, é que a licença retail tem suporte técnico diretamente com a Microsoft e ainda podem ser transferidas para outro computador ou placa-mãe.
Eu comprei uma licença ESD do Windows 10 Pro há anos atrás no Kabum e já é o terceiro PC que estou transferindo.

O Windows 11 Pro não tem aquela opção "Combine botões da barra de ferramentas e oculte rótulos" destacada na imagem abaixo? Acabei de receber um note novo que comprei com Windows 11 Pro, mas não encontro essa opção:

nunca-combinar-botoes-barra-selecionar.webp

O Windows 11 Pro não tem aquela opção "Combine botões da barra de ferramentas e oculte rótulos" destacada na imagem abaixo? Acabei de receber um note novo que comprei com Windows 11 Pro, mas não encontro essa opção:

nunca-combinar-botoes-barra-selecionar.webp
Você baixou a versão mais recente do Windows 11?

Na realidade ESD trata-se de uma forma de entrega eletrônica de software, Eletronic Software Delivery em inglês.
Normalmente as licenças de Windows vendidas em sites como Kabum, Kalunga e o próprio da Microsoft são licenças do tipo retail.
A principal diferença entre as licenças do tipo retail e das licenças OEM, é que a licença retail tem suporte técnico diretamente com a Microsoft e ainda podem ser transferidas para outro computador ou placa-mãe.
Eu comprei uma licença ESD do Windows 10 Pro há anos atrás no Kabum e já é o terceiro PC que estou transferindo.
Então a lisença ESD, que é uma retail pode ser transferida para outro PC ou placa-mãe, e também é enviada por e-mail para download?

Última edição:
Eu tenho uma ESD e ela fica associada a minha conta de email, não tendo limitações de troca de hardware. A OEM fica atrelada ao hardware que ela está e na teoria não pode ser transferida.

Pior que IA não entrou em detalhes sobre essa questão de troca de PC/Placa-mãe

Acho que a resposta dada nesse fórum aqui:

Respondeu a minha dúvida
Mesmo que você não tenha vinculado uma conta Microsoft, você pode ligar para suporte da Microsoft através do 0800 e transferir normalmente a licença, explicando que você trocou de placa mãe. Durante a instalação é gerado um ID que que será pedido pelo atendente igual ao da imagem abaixo.
D9UZyo7.png

Entendi, estou para comprar de uma loja confiável por experiência. No caso eu não perco essa chave caso troque algum componente do meu PC?
Ate onde lembro depois q atrela ao teu email se pode trocar de boa, só q qndo se troca muitas vezes se precisa acionar o suporte deles.

Ate onde lembro depois q atrela ao teu email se pode trocar de boa, só q qndo se troca muitas vezes se precisa acionar o suporte deles.
se pessoa usa conta local sem email ae nao consegue ativar windows?

se pessoa usa conta local sem email ae nao consegue ativar windows?
Só ligando para o 0800 da Microsoft, e informando o ID gerado pela instalação.

Só ligando para o 0800 da Microsoft, e informando o ID gerado pela instalação.
se pessoa logar contA ms, windows ativa depois pessoa cria conta local e loga nessa conta o windows mantem ativado dessa forma?

se pessoa logar contA ms, windows ativa depois pessoa cria conta local e loga nessa conta o windows mantem ativado dessa forma?
Sim, se a pessoa tem a chave do produto ela pode ativar normalmente, independente se está logado numa conta Microsoft ou não, caso queira pode até reinstalar sem uso da chave, mas tem que ser no mesmo computador, desde que tenha ativado com uma chave válida.

Você baixou a versão mais recente do Windows 11?

Pelo visto o Windows 11 veio com uma versão desatualizada no meu note. Mas bastou eu aplicar todas as atualizações disponíveis que apareceu a opção.

Atualizei dia 05 pra 242H, primeiro problema foi que ferrou meu rdp, mas resolvi facil:

Agora o que senti é minha maquina lenta, estou usando no desktop da assinatura, preciso reinstalar o windao do laptop do trampo por outro motivo, vamos ver como uma instalação limpa do W11 se comporta.
Pra min quando cria aquela pasta windows.old eu já fico com pulga atras da orelha, nunca é um bom sinal.
Aqui é w11 enterprise com tudo original

Atualizei dia 05 pra 242H, primeiro problema foi que ferrou meu rdp, mas resolvi facil:

Agora o que senti é minha maquina lenta, estou usando no desktop da assinatura, preciso reinstalar o windao do laptop do trampo por outro motivo, vamos ver como uma instalação limpa do W11 se comporta.
Pra min quando cria aquela pasta windows.old eu já fico com pulga atras da orelha, nunca é um bom sinal.
ja baixa iso atualizada original atualizada agora novembro patch day dezembro dia 10

ja baixa iso atualizada original atualizada agora novembro patch day dezembro dia 10

Essa a ideia, baixar a ISO atualizado, depois vou fazer a mesma coisa no desktop.
Eu tenho quase certeza que no laptop da empresa foi a 24H2 que ferrou o app de vpn da fortnet, porque lá estava funcionando, atualizei o windows todo e fui trabalhando, quando precisei usar o app de vpn não teve cristo que fosse capaz de fazer aparecer a tela de login via SAML com integração no office365.
Limpei registro, reinstalei o fortnet VPN e mesmo assim nada funcionou, até refiz o perfil de usuario local.
La estava inscrito no insider, vou tirar depois de formatar, não estou a fim de ter esses problemas denovo.

Correção:
Mudar pra TCP only não resolveu o problema do mstsc, fui obrigado a pegar mstsc.exe e mstscax.dll da 23H2 e jogar na pasta c:\windows\system32
:que:
E ainda ficou zuado que a barra ficou enorme e vai causar trigger no meu toc
elaia.png

Última edição:
Até hoje não chegou a 24h2 pra mim no windows update

Última edição:
Pessoal, como sempre a micro$oft, fazendo das suas, pensei que eles não iriam mais mexer no SMB1 do meu windows 11 pro 23H2, mas ...

Tudo vinha funcionando normalmente. e ai, pimba - não consigo mais fazer meu DUNE HD SOLO LITE 4K, ler o logon de alguns HD espetados nas USB 2 & 3 do meu desktop, por conta do uso do SMB1.

Tentei desinstalar a última KB, que ele atualizou aqui em 05/12/2024, e nada, ele fica mais de 30 minutos para restaurar meu windows e diz que tem problemas com o anti-vírus, depois de muito me chatear, decidi usar o bom e velho backup do meu SO, de 16/11/204, e pluct, plact, zoom, e chegou a lugar algum :p:cool:, SO windows 11 pro 23H2 funcionando a SMB1, micro$oft, se a raiva de milhões de usuários pegasse, um raio já teria te destruido completamente, o dedodo suporte deve coçar, doer, e os caras tem que arranjar para a cabeça dos usuários, mas eu estou aqui - precavido :pense::vai::alan:.

Agora preciso de uma ajuda aqui, meu amigo @maur0, como eu faço para ele apenas aceitar atualização do anti-vírus e travar qualquer outra atualização?

Att.

Druid®.

Users who are viewing this thread

Voltar