[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
ta rodando suce?
Depois vou testar, vi que também tem outros Assassin's Creed na lista, eu joguei o Valhalla no fim de semana e estava rodando normal aqui.

microsoft anunciou hj mais 1 edicao do windows 11 https://techcommunity.microsoft.com/blog/windows-itpro-blog/windows-365-link—the-first-cloud-pc-device-for-windows-365/4302687
Windows 365 oque vem instalado nele ae precisamos descobrir

só sei q mudou papel de parede

@n00bers00n @Squeaky bom dia, sera que vale apena usa essse windows 365 nos nossos pcs oque "melhoriaria" comparado com as edicoes tradicionais? se alguem tiver todas as informacoes dessa versao cloud do windows favor compartilhar

54164808702_1fd16cbb5d_o.png

Última edição:
O Windows 365 tem foco corporativo. Basicamente você aluga uma VM para acessar seus dados em qualquer lugar usando seu login. Acho invasivo e é bem caro.

Olá Pessoal
Tenho um SSD Sata com Windows 11 e tá atualizado na versão 24h2
Mas meu PC com ele não entra no modo suspensão sozinho, eu tenho que por

Onde é a causa do problema?

..Já mexi na área de opções de energia e não resolveu
Não tá acontecendo mais, me parece que foi que o Windows tava atualizando

Sinceramente, estou pensando seriamente em voltar para a 23h2 e abandonar em definitivo a 24h2, pois essa droga agora cismou de travar meu pc, e nem instalei o último update opcional. Essa semana tive 2 travadas, sendo a última a poucos minutos, tive que resetar para voltar ao normal.

Acho que farei isso na quinta, ficarei na 23h2 até sair a 25, aí penso em mudar, pois essa 24h2 tá um lixo, cheios de bugs, novas atualizações que trazem mais bugs, tá difícil. Isso porque é instalação limpa, sem mexer em nada, só instalo, atualizo os drivers necessários, baixados de suas respectivas fabricantes e mesmo assim ,é bug por cima de bug.

Já começo a pensar em dual boot, linux como principal, uso diário e windows 11 exclusivamente para jogos, nada mais, tanto que não teria nada instalado nele, só os programas dos jogos, como steam e cia, quem sabe assim eu tenha um pouco de paz no meu uso. Vou começar a buscar qual distro linux se adaptaria ao meu estilo de uso, já começar a me preparar.

Citei o 10 porque no meu caso não faz diferença usar o 11, ou o 10, então vou manter o 10 até o outubro do ano que vem. Eu uso um Ryzen 5700X.
dica pra galera que ta usando 10 ou 11 e quer manter mesma versao sem atualizar exemplo vc ta usando 10 22h2 e nao quer atualiza pro w11 via winupdate basta no gpedit aqui colocar ali na tela windows 10 em baixo 22h2 pra manter mesmo sistema ate final e serve pro 11 tb caso nao queira muda da 22h2 pra 23h2 ou ate mesmo 24h2
usando gpedit
@DruidCtba q ta usando 11 23h2 pra o winupate nao atualiza pra 24h2 vc poe na tela windows 11 em baixo 23h2 ae ele mantem sempre assim
54166883922_64f7da44c9_o.gif

Citei o 10 porque no meu caso não faz diferença usar o 11, ou o 10, então vou manter o 10 até o outubro do ano que vem. Eu uso um Ryzen 5700X.
o 24h2 vai trazer bons ganhos pra vc, digo isso pq meu ryzen 5900x ganhou bem ao atualizar, bem, quer dizer, até o update de novembro vir kkkk que agora tá pouca coisa melhor que era no 10

foi assim, no 10 eu fazia 220fps no assetto corsa e 240fps no f1, no 11 24h2 passei a fazer 241fps no assetto corsa e 256fps no f1, porém no cpu-z, cinebench e aida meus resultados e latências de cpu eram bem pior que no 10

aí saiu a atualização de novembro do 24h2 e com isso meus resultados no cpu-z, cinebench e aida ficaram iguais eram no 10, porém o assetto corsa faz 228fps agora, e no f1 faz 246fps, ou seja, ainda é melhor que o 10, mas, não é mais tão bom quanto era antes no 11 24h2 até mês passado

Ou fica no windows 10 até 15 de outubro de 2025. :rub1:

Ou para sempre, pois se está tudo funcionando bem, porque mexer em time que tá ganhando, quanto a proteção, melhor gastar num bom sistema de proteção web/firewall/vírus/worms como o Symantec Endpoint, e vida que segue...

Att.

Druid®.

P.S. Meu caso é ficar como o windows 11 Pro 23H2 INFINITAMENTE (até que alguma programa essencial não rode mais nele), vida que segue e ponto final.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu PC roda melhor com Windows 11.

Fica no 23H2 então...

Att.

Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

dica pra galera que ta usando 10 ou 11 e quer manter mesma versao sem atualizar exemplo vc ta usando 10 22h2 e nao quer atualiza pro w11 via winupdate basta no gpedit aqui colocar ali na tela windows 10 em baixo 22h2 pra manter mesmo sistema ate final e serve pro 11 tb caso nao queira muda da 22h2 pra 23h2 ou ate mesmo 24h2
usando gpedit
@DruidCtba q ta usando 11 23h2 pra o winupate nao atualiza pra 24h2 vc poe na tela windows 11 em baixo 23h2 ae ele mantem sempre assim

Eu fiz isto aqui amigo, anteriormente você tinha me orientado :vai: :pense: :alan:.

Att.

Druid®.

Última edição:
A 24H2 está com bug de áudio aqui, acho que vou retornar para 23H2.
realtek né? é muito zoada essa bosta, sério, recomendo a qualquer um pegar qualquer creative de entrada de 300 a 400 reais do que ficar usando essa bomba, só em qualidade a diferença já é absurda, fora os drivers livre de bugs realtek

Andei lendo sobre o problema com som na 24H2 que vocês mencionam e fui conferir aqui.

Estou na 24H2 e o som tá normal, mas não sei exatamente se o meu chip de som é da Intel ou Realtek.

No gerenciador de dispositivos do meu notebook aparece assim:

Captura-de-tela-2024-11-27-155413.png

Captura-de-tela-2024-11-27-155441.png

Captura-de-tela-2024-11-27-155459.png

Andei lendo sobre o problema com som na 24H2 que vocês mencionam e fui conferir aqui.

Estou na 24H2 e o som tá normal, mas não sei exatamente se o meu chip de som é da Intel ou Realtek.

No gerenciador de dispositivos do meu notebook aparece assim:

Captura-de-tela-2024-11-27-155413.png

Captura-de-tela-2024-11-27-155441.png

Captura-de-tela-2024-11-27-155459.png
O meu driver está com som muito baixo na 24H2 e qualidade ruim, instalei a 23H2 e o som está normal.

Eu tenho áudio Realtek e está normal. Não mudou nada de uma versão para outra do Windows. Deve variar de modelo para modelo.

Eu tenho áudio Realtek e está normal. Não mudou nada de uma versão para outra do Windows. Deve variar de modelo para modelo.
Isso depende da versão do driver, do modelo do chipset da Realtek, customização do fabricante da placa mãe, etc.
Verifiquei o Windows Update na 23h2 e ainda não apareceu nenhuma atualização para 24H2, acho que a Microsoft esteja bloqueando o update nos dispositivos com problemas.

Aqui uso driver Realtek e esta funcionando normalmente.

usando gpedit
Meu windows 11 home 21h2 não atualiza pelo windows update de jeito nenhum pra versão mais nova (nem 2022, 2023, 2024 nada), será que isso pode ajudar?

Entrei nesse menu e ele está como não configurado...

EDIT: fiz isso aí e não aprece update pra atualizar o windows nem ferrando...
PS: a licença é original, notebook Acer

Última edição:
Meu windows 11 home 21h2 não atualiza pelo windows update de jeito nenhum pra versão mais nova (nem 2022, 2023, 2024 nada), será que isso pode ajudar?

Entrei nesse menu e ele está como não configurado...
Mas seu windows esta rondando bem ? Pois muitos ai estão aconselhando a não fazer o upgrade das versões.
Caso faça instale uma bluid aparti de uma formatação limpa.

Mas seu windows esta rondando bem ? Pois muitos ai estão aconselhando a não fazer o upgrade das versões.
Caso faça instale uma bluid aparti de uma formatação limpa.
Ta funcionando redondinho, eu uso ele principalmente para trabalho.

Acho que quando sobrar um tempo vou instalar do zero já na 24H2...

Qual o melhor lugar para comprar a licença original do Windows 11 Pro e obter sua ISO de instalação?
Comprar licença original: site da Microsoft ou direto com a Kabum (nada de marketplace). Licenças mais em conta provavelmente são OEM, não retail (mercado cinza).

ISO do Windows, no site da Microsoft usando a Media Creation Tool.

Comprar licença original: site da Microsoft ou direto com a Kabum (nada de marketplace). Licenças mais em conta provavelmente são OEM, não retail (mercado cinza).

ISO do Windows, no site da Microsoft usando a Media Creation Tool.
  • A licença original no site da Microsoft permite parcelar a compra?
  • Desculpe, eu entendi a parte sobre o Media Creation Tool. Mais eu tenho um dúvida. Comprando no site da Microsoft, ele libera pra toda vida fazer download do Windows 11 Pro sempre que quiser? E sempre que tiver nova ISO atualizada (com os updates recentes), o site permite fazer download dessa também?

• A licença original no site da Microsoft permite parcelar a compra?
  • Desculpe, eu entendi a parte sobre o Media Creation Tool. Mais eu tenho um dúvida. Comprando no site da Microsoft, ele libera pra toda vida fazer download do Windows 11 Pro sempre que quiser? E sempre que tiver nova ISO atualizada (com os updates recentes), o site permite fazer download dessa também?
Não dá para parcelar no site da Microsoft. Na Kabum é possível parcelar em 10 vezes, olha só:

Em tese a licença retail é sua, e pode mantê-la se trocar as peças do seu computador. Quanto a ser eterna, em tese sim. Teria direito ao Windows 11 Pro e os updates.

O Media Creation Tool, por padrão, baixa a versão mais recente do SO.

Users who are viewing this thread

• Pexi
Voltar