Concordo contigo, mas estamos falando não de usuários técnicos aqui, e sim usuários domésticos/comuns, que querem realmente teclar o <ENTER>, fazer suas configurações pessoais e usar seus softwares, sem tanto conhecimento técnico, ou nenhum, e serem felizes, coisa que a micro$oft vem dificultando a cada Update de seus fracassos de SO, que acredito remonta desde o windows 7, que me parece foi um dos mais aceitos pelo afegão médio, e entendo que a gama de hardware do mercado dificulte muito a vida do suporte da micro$oft, mas convenhamos, pelo preço que cobram pelo seu SO, então que aumentem sua equipe, seu crew, com profissionais mais qualificados e não estagiários saidos da faculdade, nada contra estagiários, eu também já fui, mas eu, quando estagiário, não tinha as qualificações de um programador junior, pleno ou senior, então é responsabilidade da micro$oft, neste quesito.
Sinceramente, nunca fui fã do Linux, e a muitos anos atrás, tanto o Linux Red Hat, como outras distros e seu softwares proprietários, eram muito ruins e ao que me refiro sobre o Libre, em relação ao Office da micro$oft, era o fator LER e GRAVAR, por exemplo, arquivos no padrão Excel e Word, pois as empresas do governo onde trabalhei, tinham muito disto, problemas de legado, e eu tinha que usar um windows "pirat@" para poder acelerar meu trabalho com tais arquivos, ou seja, não usava o Libre e sim o Office direto, acho que você entende o que quero dizer, agora se hoje estes problemas não existem mais, no meu tempo existiam.
Enfim, viva e seja feliz, com windows, apple ou linux, vida que segue, embora ainda ache que houve desunião na comunidade que fez com que tenhamos muitas distros e isto não é nada saudável para o usuário final, seja ele técnico ou não técnico.
Att.
Druid®.