[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Não posso falar sobre códigos pq não entendo dessa área, mas na faculdade de direito usei muito IA pra fazer trabalhinho inútil, tipo TCC, e tinha que ter uma atenção redobrada, pois embora ela acerte boa parte das coisas, ela dava umas alucinadas bonitas em alguns outros pontos...

Continuo acreditando fortemente que a IA vai substituir muita gente inútil do mercado de trabalho e acho isso ótimo! Inclusive, em outra coisa que também posso comentar, alguns colegas atores de dublagem morrem de medo de IA, justamente pq são inúteis... Se perderem o trabalho por causa de IA é muito merecido, mas não pode falar essas coisas pq eles ficam chorando e tal..... :)
eu acho que hoje a IA está mais atrapalhando do que ajudando na área de TI, porque? vamos lá, hoje a maioria dos novos profissionais, não me levem a mal mas são muito preguiçosos e mal preparados, não tem boa capacidade de raciocínio e nem quer se desenvolver, então o que fazem? antes procuravam no google o que fazer, blz, até aí conseguiam cumprir coisas de 1o. nível, agora é pior, eles agora usam a IA pra tentar fazer coisas de 2o. e 3o. nível e saem aplicando o que a IA os respondeu erradamente em 80% dos casos e fazendo cagada monumental
 
Não sei quanto a TI, mas quem é da área jurídica tem que tomar MUITO cuidado ao usar IA. Usei várias vezes o Copilot, ChatGPT para ver como a IA se sairia em certos parâmetros jurídicos (minha curiosidade foi grande e fiz diversas pesquisas usando as ferramentas).

O que percebi: Sai muita aberração de conteúdo com mistura de legislação nacional/estrangeira, desrespeito a regras básicas de hermenêutica, aplicação de direito/jurisprudência inexistente e com erros de semântica/grafia. Fora a completa inépcia da IA em entender as petições e contexto processual aplicáveis ao caso concreto.

Na área jurídica vai levar mais de 15 anos para a IA ser minimamente capaz de dar andamento correto ao um processo, do jeito que as coisas se encontram.

O Judiciário estava muito animado em usar essas ferramentas e o interesse praticamente morreu, fora o preço, coisa de 50 milhões ao ano para 3 licenças.
IA genérica não serve pra pra esse tipo de trabalho.

Pra trabalhar em areas mais especificas é preciso treinar ou alimentar a IA. Não adianta querer usar ChatGPT ou Copilot pra tarefas onde se exige um conhecimento especifico sem antes alimentar ela com essas informações.

O grande poder da IA é saber lidar / trabalhar com dados, e uma boa base de dados pode turbinar qualquer IA.
 
IA genérica não serve pra pra esse tipo de trabalho.

Pra trabalhar em areas mais especificas é preciso treinar ou alimentar a IA. Não adianta querer usar ChatGPT ou Copilot pra tarefas onde se exige um conhecimento especifico sem antes alimentar ela com essas informações.

O grande poder da IA é saber lidar / trabalhar com dados, e uma boa base de dados pode turbinar qualquer IA.
O Judiciário está testando uma versão de IA da Microsoft feita sob medida. Cheguei a colocar isso no final da minha postagem.

Eu cheguei a ver como os testes estavam sendo feitos e vi os mesmos erros das IAs genéricas. Ela mal consegue abrir conclusão lendo a peça e ainda assim faz errado.

Para fazer minutas é um deus nos acuda. Sai muita coisa errada e tem que ser corrigida.
 
Linux é meio que uma coisa só, tem um kernel, o que muda é a distribuição, que nada mais é do que pacotes prontos.

Windows é feito para uso geral, mas você precisa customizar se quer algo específico. No Linux é a mesma coisa, mas grupos de pessoas já deixam isso pronto pra você.

Distribuição para games existe: SteamOS, BazziteOS (que é o SteamOS para outros dispositivos fora do Deck), tem o Nobara (que é o Fedora, uma distro multi-uso mas customizada para games).

Quando você aprende mais sobre Linux, observa que é tudo a mesma coisa em linhas gerais.

Quando disse que o Ubuntu não é bom para jogos, foi no sentido de que ele é pensado para ser usado como servidor e máquina de desenvolvimento, os softwares ficam em versões mais antigas para manter estabilidade. O equivalente do Windows seria o Windows LTSC.

Distro para desenvolvedores não precisa, porque para desenvolver, basta um editor de texto e o SDK da linguagem, e isso você obtém em qualquer distro.

Sobre o Office, bom isso só depende da Microsoft e acho difícil acontecer, embora não impossível. Existe Office para Mac, porque ele foi inclusive, lançado primeiro do que o do Windows. Tem legado.
Adobe é questão de base instalada para valer a pena uma versão. Mas nos últimos anos, no caso do Premiere, o Da Vinci Resolve vem ganhando o market da Adobe e o Da Vinci tem versão Linux.

Eu uso bastante o LibreOffice, acho que ele atende a maioria das pessoas. Mas sei do poder do Excel para algumas coisas específicas. O Libre é bem poderoso na parte de automação, acho que o que acontece são pessoas querendo usar formatos do Excel com ele ou não exploram o suficiente. Quando se trabalha com arquivos nativos, consegue-se avançar muito.

De qualquer forma, é tudo uma questão de adaptação ou caso de uso. Tem pessoas que querem que algo faça tudo ou da mesma forma e por isso se frustram. Ou tem um caso de uso específico. Se eu fosse trabalhar muito com Excel, CAD, edição profissional, não usaria Linux.



Não foi o que vi, desenvolvedores dizem que usuários Linux reclamam mais, porém são os que trazem melhor feedback, pois normalmente são usuários técnicos e fazem reports mais elaborados.

De qualquer forma, eu falei acima de casos de uso. Linux é uma alternativa para jogos, mas depende de algumas questões. Você precisa mexer em mais coisas, customizar, etc. Para dispositivos portáteis, o Steam Deck meio que resolveu. Para desktop, para quem tem AMD tbm tá mais avançado. Para quem tem Nvidia, dá pra usar, mas a experiência é inferior.

Eu mesmo ainda uso Windows para jogar, porque é mais simples, um clique para ativar HDR, Ray Tracing e outros cacarecos da Nvidia. Agora no meu PC de uso geral, uso Linux, porque ali eu me permito fuçar em tudo e tenho tempo pra isso.

Concordo contigo, mas estamos falando não de usuários técnicos aqui, e sim usuários domésticos/comuns, que querem realmente teclar o <ENTER>, fazer suas configurações pessoais e usar seus softwares, sem tanto conhecimento técnico, ou nenhum, e serem felizes, coisa que a micro$oft vem dificultando a cada Update de seus fracassos de SO, que acredito remonta desde o windows 7, que me parece foi um dos mais aceitos pelo afegão médio, e entendo que a gama de hardware do mercado dificulte muito a vida do suporte da micro$oft, mas convenhamos, pelo preço que cobram pelo seu SO, então que aumentem sua equipe, seu crew, com profissionais mais qualificados e não estagiários saidos da faculdade, nada contra estagiários, eu também já fui, mas eu, quando estagiário, não tinha as qualificações de um programador junior, pleno ou senior, então é responsabilidade da micro$oft, neste quesito.

Sinceramente, nunca fui fã do Linux, e a muitos anos atrás, tanto o Linux Red Hat, como outras distros e seu softwares proprietários, eram muito ruins e ao que me refiro sobre o Libre, em relação ao Office da micro$oft, era o fator LER e GRAVAR, por exemplo, arquivos no padrão Excel e Word, pois as empresas do governo onde trabalhei, tinham muito disto, problemas de legado, e eu tinha que usar um windows "pirat@" para poder acelerar meu trabalho com tais arquivos, ou seja, não usava o Libre e sim o Office direto, acho que você entende o que quero dizer, agora se hoje estes problemas não existem mais, no meu tempo existiam.

Enfim, viva e seja feliz, com windows, apple ou linux, vida que segue, embora ainda ache que houve desunião na comunidade que fez com que tenhamos muitas distros e isto não é nada saudável para o usuário final, seja ele técnico ou não técnico.

Att.

Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não confio muito em IA para gerar código, muita coisa não sai como deveria. :alan:

E o que mais me deixa put#, é o fato de que para você usar o tão hiper/mega/blaster/super Copilot no Visual Studio, você tem que comprar a licença, nem que seja apenas para teste, misericórdia, a micro$oft é uma franco atiradora, deixa os mercenários do Stallone no chinelo :ramon::naza::limo::bem::therip:.

Att.

Druid®.
 
Última edição:
galera recebi um note novo da empresa e geralmente gosto de usar meu pc pra acessar com o conexão remota o notebook da empresa e trabalhar.
só que esse novo note veio apenas com acesso via pin e não consigo acessar remotamente por conta disso.

tem alguma forma de descobrir a senha desse note ou outra forma de acessar ele remotamente?
 
eu acho que hoje a IA está mais atrapalhando do que ajudando na área de TI, porque? vamos lá, hoje a maioria dos novos profissionais, não me levem a mal mas são muito preguiçosos e mal preparados, não tem boa capacidade de raciocínio e nem quer se desenvolver, então o que fazem? antes procuravam no google o que fazer, blz, até aí conseguiam cumprir coisas de 1o. nível, agora é pior, eles agora usam a IA pra tentar fazer coisas de 2o. e 3o. nível e saem aplicando o que a IA os respondeu erradamente em 80% dos casos e fazendo cagada monumental

Pois é amigo @Thiago_ssj, concordo contigo, mas em parte, o grande problema desta rapaziada (meninos, meninas e agora menines e boycetas :haa:), tem o problema do sistema de educação mundial, e quando minha cunhada (professora), me relatou que a secretaria da educação tinha imposto a ela a passar todos os alunos, eu achei que era pegadinha do malandro, mas infelizmente é a nossa triste realidade, una isto a uma IA que promete ociosidade e você tem perfeitos idiotas úteis que vão incomodar muito no trabalho, e em nossa vida pessoal pensa nos médicos, advogados e engenheiros e cientistas que estão se deformando nas faculdades, mais uma vez - misericórdia :bem::crycat::nooo:...

Att.

Druid®.
 
Pois é amigo @Thiago_ssj, concordo contigo, mas em parte, o grande problema desta rapaziada (meninos, meninas e agora menines e boycetas :haa:), tem o problema do sistema de educação mundial, e quando minha cunhada (professora), me relatou que a secretaria da educação tinha imposto a ela a passar todos os alunos, eu achei que era pegadinha do malandro, mas infelizmente é a nossa triste realidade, una isto a uma IA que promete ociosidade e você tem perfeitos idiotas úteis que vão incomodar muito no trabalho, e em nossa vida pessoal pensa nos médicos, advogados e engenheiros e cientistas que estão se deformando nas faculdades, mais uma vez - misericórdia :bem::crycat::nooo:...

Att.

Druid®.

IA tem muito potencial e tem tudo pra se destacar em muitas areas.

Na medicina a IA já se destacando, conseguindo diagnosticar doenças e gerar laudos com uma taxa de eficiência maior que muitos médicos.

Na parte jurídica a China usa a IA pra tudo, e quando um juiz discorda de alguma sentença emitida pela IA, ele deve justificar.

IA vai muito além de gerar conteúdo baseado em prompt.
 
E o que mais me deixa put#, é o fato de que para você usar o tão hiper/mega/blaster/super Copilot no Visual Studio, você tem que comprar a licença, nem que seja apenas para teste, misericórdia, a micro$oft é uma franco atiradora, deixa os mercenários do Stallone no chinelo :ramon::naza::limo::bem::therip:.

Att.

Druid®.
Eu consegui uma assinatura de graça usando meu e-mail de estudante, mas fiquei com raiva que o Copilot pois ele ia preenchendo com coisas nada a ver com o que tinha em mente.
O pior de tudo é que o Copilot fazia eu errar o código que estava escrevendo e até inseria coisas completamente aleatórias e incorretas.
 
IA tem muito potencial e tem tudo pra se destacar em muitas areas.

Na medicina a IA já se destacando, conseguindo diagnosticar doenças e gerar laudos com uma taxa de eficiência maior que muitos médicos.

Na parte jurídica a China usa a IA pra tudo, e quando um juiz discorda de alguma sentença emitida pela IA, ele deve justificar.

IA vai muito além de gerar conteúdo baseado em prompt.

Exato, quando falei, acima, sobre Engenharia de Prompts, me referia as LLM, como ChatGPT, Lhama, Gemini, Copilot, não exatamente a este tipo de implementação de IA.

Att.

Druid®.
 
monitor 4k aí ae tem q aumenta hehehe mas aqui temque diminuir 900p
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


é MS pensa que todo mundo tem monitor 2560x1440 nessa resolucao deve fica perfeitinho barra de tarefas dela
Pior que fica bom mesmo viu, masqueria a opção de reduzir ainda mais..rsrs
 
ARBq9o2.png

cjtL0oM.png


Parece que a nova atualização opcional do Windows 11 24H2 tem novos bugs.
 
Última edição:
Concordo contigo, mas estamos falando não de usuários técnicos aqui, e sim usuários domésticos/comuns, que querem realmente teclar o <ENTER>, fazer suas configurações pessoais e usar seus softwares, sem tanto conhecimento técnico, ou nenhum, e serem felizes, coisa que a micro$oft vem dificultando a cada Update de seus fracassos de SO, que acredito remonta desde o windows 7, que me parece foi um dos mais aceitos pelo afegão médio, e entendo que a gama de hardware do mercado dificulte muito a vida do suporte da micro$oft, mas convenhamos, pelo preço que cobram pelo seu SO, então que aumentem sua equipe, seu crew, com profissionais mais qualificados e não estagiários saidos da faculdade, nada contra estagiários, eu também já fui, mas eu, quando estagiário, não tinha as qualificações de um programador junior, pleno ou senior, então é responsabilidade da micro$oft, neste quesito.

Sinceramente, nunca fui fã do Linux, e a muitos anos atrás, tanto o Linux Red Hat, como outras distros e seu softwares proprietários, eram muito ruins e ao que me refiro sobre o Libre, em relação ao Office da micro$oft, era o fator LER e GRAVAR, por exemplo, arquivos no padrão Excel e Word, pois as empresas do governo onde trabalhei, tinham muito disto, problemas de legado, e eu tinha que usar um windows "pirat@" para poder acelerar meu trabalho com tais arquivos, ou seja, não usava o Libre e sim o Office direto, acho que você entende o que quero dizer, agora se hoje estes problemas não existem mais, no meu tempo existiam.

Enfim, viva e seja feliz, com windows, apple ou linux, vida que segue, embora ainda ache que houve desunião na comunidade que fez com que tenhamos muitas distros e isto não é nada saudável para o usuário final, seja ele técnico ou não técnico.

Att.

Druid®.

Não acho o Windows simples assim não, ainda mais os antigos. A maioria das pessoas aprende a usar do zero, fazem cursinho ou vão na tentativa e erro.

Vai ouvir música, ver um vídeo? Precisa instalar um codec.
Vai jogar? Precisa instalar drivers, precisa instalar um jogo, um launcher, etc.
Atividades profissionais também exige configurar alguma coisa no Windows para ter um bom funcionamento.

Em compensação, um Linux Mint já vem com tudo instalado, incluindo programas como LibreOffice. Se você colocar alguém que nunca mexeu em computador, usar esse sistema, vai achar bem simples e vai usar numa boa.

Nesse aspecto, o Android e o iOS conseguem ser mais user-friendly e permite o uso mais fácil, tanto que os celulares abrangeram muito mais pessoas.
 
IA tem muito potencial e tem tudo pra se destacar em muitas areas.

Na medicina a IA já se destacando, conseguindo diagnosticar doenças e gerar laudos com uma taxa de eficiência maior que muitos médicos.

Na parte jurídica a China usa a IA pra tudo, e quando um juiz discorda de alguma sentença emitida pela IA, ele deve justificar.

IA vai muito além de gerar conteúdo baseado em prompt.
IA na medicina é tipo procurar sintoma no google, coceira nas costas? cancer terminal, dor de cabeça? tumor cerebral
 
Na parte jurídica a China usa a IA pra tudo, e quando um juiz discorda de alguma sentença emitida pela IA, ele deve justificar.
Isso aqui eu duvido muito.

A tal IA Chinesa deve ser um grande repositório de peças/minutas que simplesmente copia e cola, tratando casos "supostamente parecidos" como "idênticos", tudo previamente marcado/comandado por um ser humano. O mesmo erro crasso que a IA especializada da Microsoft para o Judiciário apresenta hoje.

Melhorou? Sim. Em 2022 ela nem conseguia ler uma peça de dilação de prazo sem abrir conclusão para sentença (confundia prazo comum com peremptório, coisa muito básica).

Considerando o ritmo de melhora, não vejo IA tomando conta de processamento judicial e confecção de minutas sem supervisão direta e constante de magistrado/servidor pelos próximos 15 anos. Trabalho no ramo e sei que existem muitas nuances que "machine learning", vulgo IA não vai pegar. Área de Direito/Humanas não é ciência exata e o robô não consegue fazer essa diferenciação.
 
IA na medicina é tipo procurar sintoma no google, coceira nas costas? cancer terminal, dor de cabeça? tumor cerebral
Se não me engano foi o Hospital Albert Einstein que colocou todos os prontuários médicos que eles tinha dentro de uma IA. Depois de analisar tudo, a IA já consegue criar laudos pra alguns tipos de exames, e apresentando um grau de precisão muito alto.

Além disso a IA pode ser usada para diagnostico precoce de muitas doenças.

Isso aqui eu duvido muito.

A tal IA Chinesa deve ser um grande repositório de peças/minutas que simplesmente copia e cola, tratando casos "supostamente parecidos" como "idênticos", tudo previamente marcado/comandado por um ser humano. O mesmo erro crasso que a IA especializada da Microsoft para o Judiciário apresenta hoje.

Melhorou? Sim. Em 2022 ela nem conseguia ler uma peça de dilação de prazo sem abrir conclusão para sentença (confundia prazo comum com peremptório, coisa muito básica).

Considerando o ritmo de melhora, não vejo IA tomando conta de processamento judicial e confecção de minutas sem supervisão direta e constante de magistrado/servidor pelos próximos 15 anos. Trabalho no ramo e sei que existem muitas nuances que "machine learning", vulgo IA não vai pegar. Área de Direito/Humanas não é ciência exata e o robô não consegue fazer essa diferenciação.

Mas pra especializar a IA é preciso de dados.

Imagina todos os MP ou então o SUS fornecendo dados pra AI, teríamos capacidade de criar algo que certamente seria referência, mas a grande questão é a boa vontade, e o medo de certas areas de perderem a relevância.

Mas no final das contas o problema não é da IA e sim de quem alimenta ela com os dados.
 
IA especialista é o caminho. No ChatGPT existem módulos para algum assunto específico e ele é melhor que a genérica.

Minha esposa estava com dúvidas sobre um código de ASP super antigo, de um sistema legado. Mal tem documentação dele na internet, porque a Microsoft não sabe nomear as coisas, então sempre misturam os nomes das versões do ASP. No chatgpt havia um módulo específico de ASP Clássico e ele conseguia informar melhor que o genérico. Continua sendo ruim em gerar código, mas é ótimo pra gerar texto e explicar documentação.
 
Tenta clicar nos 3 pontinhos > OPÇÕES > MODO DE EXIBIÇÃO > Aplicar a todas as pastas

Acho que resolve o que vc quer.
Acabei fazendo aqui, mas não adianta, várias subpastas não modificam / padronizam.
 
Isso aqui eu duvido muito.

A tal IA Chinesa deve ser um grande repositório de peças/minutas que simplesmente copia e cola, tratando casos "supostamente parecidos" como "idênticos", tudo previamente marcado/comandado por um ser humano. O mesmo erro crasso que a IA especializada da Microsoft para o Judiciário apresenta hoje.

Melhorou? Sim. Em 2022 ela nem conseguia ler uma peça de dilação de prazo sem abrir conclusão para sentença (confundia prazo comum com peremptório, coisa muito básica).

Considerando o ritmo de melhora, não vejo IA tomando conta de processamento judicial e confecção de minutas sem supervisão direta e constante de magistrado/servidor pelos próximos 15 anos. Trabalho no ramo e sei que existem muitas nuances que "machine learning", vulgo IA não vai pegar. Área de Direito/Humanas não é ciência exata e o robô não consegue fazer essa diferenciação.

Na China só existe um quem manda, o resto é marionete - quem pode manda, quem não pode obedece, este é o regime ditatorial, onde fica o juizado? Nem precisa dizer não é mesmo :shrug:?

Att.

Druid®.

P.S. Eu acho muito engraçado e ao mesmo tempo triste, a romantização que as pessoas fazem de regimes ditatoriais, é como você usar iPhone e criticar o capitalismo "malvadão" :burro::naza::limo::therip:.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se não me engano foi o Hospital Albert Einstein que colocou todos os prontuários médicos que eles tinha dentro de uma IA. Depois de analisar tudo, a IA já consegue criar laudos pra alguns tipos de exames, e apresentando um grau de precisão muito alto.

Além disso a IA pode ser usada para diagnostico precoce de muitas doenças.



Mas pra especializar a IA é preciso de dados.

Imagina todos os MP ou então o SUS fornecendo dados pra AI, teríamos capacidade de criar algo que certamente seria referência, mas a grande questão é a boa vontade, e o medo de certas areas de perderem a relevância.

Mas no final das contas o problema não é da IA e sim de quem alimenta ela com os dados.

Pois é, outro grande erro é que não existe inteligência artificial, pois tudo é baseado em casos reais, ou pelo menos deveria, então a inteligência que alimenta a dita IA é a IH, inteligência humana, e tem um agravante em tudo isto, a saber:

Quem decide o que entra numa IA é o FALHO SER HUMANO, e não vai longe - a pouco tempo se você pedisse para o CHATGPT fazer uma poesia sobre um tal presidente de direita, ele dizia que não podia se envolver em política, mas olha que estranho, quando se pedia para fazer uma poesia sobre um tal presidente de "máscaras" e nove dedos, ex-condenado, não é que o CHATGPT fez uma poesia com toda a maestria de um idiota útil :haa::naza::vai::limo::que::shrug:, ou seja, agora pensa como uma IA em países ditatoriais irá trabalhar juridicamente, bem, acredito que ela defenderá a suposta democracia vigente não? Mas que bósnia esmerdovina não :ramon::nooo::therip:?

Att.

Druid®.
 
Última edição:
Bom dia! @n00bers00n, excluindo esse bug do gerenciador de tarefas, a KB5044384 apresenta algum outro bug? É seguro instalar ela agora? Ela realmente resolveu os erros no cmd, quando o usuário roda o comando sfc para escanear o sistema?
Ela resolveu os erros do sfc e da limpeza de disco, mas apresenta alguns bugs no gerenciador de tarefas e no explorador de arquivos, inclusive encontrei um novo bug no menu que aparece ao clicar nos (...) no explorador de arquivos quando a janela está maximizada
m51KhbD.png


DV8Nda5.png
 
Última edição:
Ela resolveu os erros do sfc e da limpeza de disco, mas apresenta alguns bugs no gerenciador de tarefas no explorador de arquivos, inclusive encontrei um novo bug no menu que aparece ao clicar nos (...) no explorador de arquivos quando a janela está maximixada
m51KhbD.png


DV8Nda5.png
Entendo, tomara que nos próximos updates resolvam esses bugs.
 
Entendo, tomara que nos próximos updates resolvam esses bugs.
São bugs bem visíveis, o menu é cortado quando a janela do explorador está maximizada e a barra de endereços não exibe o endereço corretamente.
 

Users who are viewing this thread

  • Ahab
Voltar
Topo