• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Boa tarde...

Quem está utilizando a build 220000.51 com a Radeon RX 5780 com o driver da AMD para WIndows 10, última versão, está conseguindo deixar a barra de tarefas 100% transparente como na build vazada ou também não?
 
Aqui na minha RX 5700 XT

Continua 2.7 mesmo com o driver que instalou hoje:

7I2wRON.png
o ultimo nao é 27.20.22001.16006?
 
consegui personalizar aqui, ficando com 10gb apos instalado, só o novo explorador de arquivos se foi, mas de boa, super fluido mesmo!
ficou pequeno instalacao tem como instalar wim em modo winboot da economizada mais ainda
 
instalei o w11 do zero, via pendrive bootavel. preciso habilitar o windows insider pra receber as att do w11?
sim!

aqui acabei de resolver isso, como falei anteriormente primeiro atualizei pelo canal normal, baixei o iso e fiz uma instalação limpa
entrei no windows 11 aparentemente tudo ok, o menu start no centro, cliquei, apareceu o menu antigo do windows 10 na esquerda
entrei nos ajustes, estava os ajustes do windows 10 também

pensei, bom, deve ser o iso...+ ai lembrei do insider, fui ver se estava ativado e não estava! ativei, apareceu um update do w11 depois do restart, e agora tudo no seu lugar!

fica a dica, quem faz instalação por iso, ative o insider !!!

questão do driver aqui não passei DDU, fiz só o da nvidia de removr o driver antigo, instalou o 471.11 normal, esta em wddm 3.0

agora vou configurar, vamos ver!
YB3kdm7.png
 
sim!

aqui acabei de resolver isso inclusive como falei anteriormente! primeiro atualizei pelo canal normal, baixei o iso e fiz uma instalação limpa
entrei no windows 11 aparentemente tudo ok, o menu start no centro, cliquei, apareceu o menu antigo do windows 10 na esquerda
entrei nos ajustes, estava os ajustes do windows 10 também

pensei, bom, deve ser o iso...+ ai lembrei do insider, fui ver se estava ativado e não estava! ativei, apareceu um update do w11 depois do restart, e agora tudo no seu lugar!

fica a dica, quem faz instalação por iso, ative o insider !!!

questão do driver aqui não passei DDU, fiz só o da nvidia de removr o driver antigo, instalou o 471.11 normal, esta em wddm 3.0

agora vou configurar, vamos ver!
YB3kdm7.png
vlwww
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim!

aqui acabei de resolver isso inclusive como falei anteriormente! primeiro atualizei pelo canal normal, baixei o iso e fiz uma instalação limpa
entrei no windows 11 aparentemente tudo ok, o menu start no centro, cliquei, apareceu o menu antigo do windows 10 na esquerda
entrei nos ajustes, estava os ajustes do windows 10 também

pensei, bom, deve ser o iso...+ ai lembrei do insider, fui ver se estava ativado e não estava! ativei, apareceu um update do w11 depois do restart, e agora tudo no seu lugar!

fica a dica, quem faz instalação por iso, ative o insider !!!

questão do driver aqui não passei DDU, fiz só o da nvidia de removr o driver antigo, instalou o 471.11 normal, esta em wddm 3.0

agora vou configurar, vamos ver!
YB3kdm7.png
só mais uma dúvida, dev channel ou beta?
 
o ultimo nao é 27.20.22001.16006?
Sim, foi o windows que forçou o update para essa versão mais antiga..

Instalei novamente a ultima versão que baixei do site da AMD, porém, continua WDM 2.7

xA3Qeuw.png


Espero que o windows não force novamente o update, pois ativei a opção de prevenir updates de drivers via windows update no DDU e nas fui no GPEDIT e ativei a politica lá de não atualizar drivers pelo windows update.
sim!

aqui acabei de resolver isso, como falei anteriormente primeiro atualizei pelo canal normal, baixei o iso e fiz uma instalação limpa
entrei no windows 11 aparentemente tudo ok, o menu start no centro, cliquei, apareceu o menu antigo do windows 10 na esquerda
entrei nos ajustes, estava os ajustes do windows 10 também

pensei, bom, deve ser o iso...+ ai lembrei do insider, fui ver se estava ativado e não estava! ativei, apareceu um update do w11 depois do restart, e agora tudo no seu lugar!

fica a dica, quem faz instalação por iso, ative o insider !!!

questão do driver aqui não passei DDU, fiz só o da nvidia de removr o driver antigo, instalou o 471.11 normal, esta em wddm 3.0

agora vou configurar, vamos ver!
YB3kdm7.png

dev! o w11 só tem pra dev
quem só instala o iso e não habilita o insider, fica com as atualizações de windows 10 pelo que percebi
Tem nada a ver a instalação ser por iso e ficar como windows 10! E sim porque que tu pegou a iso da build vazada e não da insider que é a 51

wZ5n57C.png


A build vazada ainda tinha muitos e muitos elementos do windows 10, já a 51 atualizou muitas coisas em relação a isso! Ainda falta várias coisas, porém a build 51 chegou mudando bastante coisa já.

Eu aqui só instalei depois que a microsoft liberou a primeira insider que é a 51, baixei a iso pelo uupdump e ele já integra todos os updates antes de montar a iso! Com isso eu fiz instalação limpa da build 51 e mesmo sem ter insider ativado, quando entrei no windows estava como deveria ser, ou seja, com a nova interface e etc.
 
Última edição:
Instalei novamente a ultima versão que baixei do site da AMD, porém, continua WDM 2.7

xA3Qeuw.png


Espero que o windows não force novamente o update, pois ativei a opção de prevenir updates de drivers via windows update no DDU e nas fui no GPEDIT e ativei a politica lá de não atualizar drivers pelo windows update.



Tem nada a ver a instalação ser por iso e ficar como windows 10! E sim porque que tu pegou a iso da build vazada e não da insider que é a 51

wZ5n57C.png


A build vazada ainda tinha muitos e muitos elementos do windows 10, já a 51 atualizou muitas coisas em relação a isso! Ainda falta várias mais, porém a 51 chegou mudando bastante coisa já.

Eu aqui só instalei depois que a microsoft liberou a primeira insider que é a 51, baixei a iso pelo uupdump e ele já integra todos os updates antes de montar a iso! Com isso eu fiz instalação limpa da build 51 e mesmo sem ter insider ativado, quando entrei no windows estava como deveria ser, ou seja, com a nova interface e etc.
baixei a iso exatamente do uupdump e aconteceu isso, a ultima build lá!
 
Sim, foi o windows que forçou o update para essa versão mais antiga..

Instalei novamente a ultima versão que baixei do site da AMD, porém, continua WDM 2.7

xA3Qeuw.png


Espero que o windows não force novamente o update, pois ativei a opção de prevenir updates de drivers via windows update no DDU e nas fui no GPEDIT e ativei a politica lá de não atualizar drivers pelo windows update.



Tem nada a ver a instalação ser por iso e ficar como windows 10! E sim porque que tu pegou a iso da build vazada e não da insider que é a 51

wZ5n57C.png


A build vazada ainda tinha muitos e muitos elementos do windows 10, já a 51 atualizou muitas coisas em relação a isso! Ainda falta várias coisas, porém a 51 chegou mudando bastante coisa já.

Eu aqui só instalei depois que a microsoft liberou a primeira insider que é a 51, baixei a iso pelo uupdump e ele já integra todos os updates antes de montar a iso! Com isso eu fiz instalação limpa da build 51 e mesmo sem ter insider ativado, quando entrei no windows estava como deveria ser, ou seja, com a nova interface e etc.
agora to com esse problema q o windows update resolveu instalar outro driver de video 😅
 
baixei a iso exatamente do uupdump e aconteceu isso, a ultima build lá!
Baixou no mesmo dia e hora que saiu? Se sim, então é por isso! Eu tentei baixar também na hora que foi liberada, porém, estavam dando diversos erros no script do CMD ao tentar baixar os arquivos dos servidores da microsoft(muitos arquivos que o script não estava conseguindo baixar), portanto eu abortei e esperei 1 dia, no dia seguinte não apareceu erro algum ao baixar os mesmos arquivos!

Deve ter sido isso no seu caso, eu literalmente instalei via iso do uupdump 1 dia depois deles liberarem ela e ao finalizar o windows estava do jeito que deveria ser! Só ativei o insider ontem para ser sincero e unico update que veio foi do .Net Framework 3.5 e 4.8.

OBS: Tirando o CPU, o meu pc atendente todos os requisitos de hardware, incluindo TPM 2.0, portanto eu não tive que modificar arquivo algum da iso para instalar ela.
 
Baixou no mesmo dia e hora que saiu? Se sim, então é por isso! Eu tentei baixar também na hora que foi liberada, porém, estavam dando diversos erros no script do CMD ao tentar baixar os arquivos dos servidores da microsoft(muitos arquivos que o script não estava conseguindo baixar), portanto eu abortei e esperei 1 dia, no dia seguinte não apareceu erro algum ao baixar os mesmos arquivos!

Deve ter sido isso no seu caso, eu literalmente instalei via iso do uupdump 1 dia depois deles liberarem ela e ao finalizar o windows estava do jeito que deveria ser! Só ativei o insider ontem para ser sincero.

OBS: Tirando o CPU, o meu atendente todos os requisitos de hardware, incluindo TPM 2.0, portanto eu não tive que modificar arquivo algum da iso para instalar ela.
não, baixei ontem, não sei desde quando está disponível! hoje na verdade, deixei a iso pronta antes de dormir para formatar

de qualquer forma, habilitando o insider resolveu !

fiquei em dúvida na instalação se restaurava as configurações do ultimo backup, agora da essa opção! porém optei por configurar como novo dispositivo, dando uma fuçada nos ajustes aqui
 
Não, não é um review. É apenas um comentário sobre vídeos que ele viu no YouTube.

Afinal, como é que alguém faria um review de algo que nem tem em mãos, usando apenas vídeos de outras pessoas?

Enfim.



Exatamente. O cara aí cata videos na internet de outras e diz que fez um review do produto, só pode c zuera.
E fazer comentário/critica sobre alguma coisa é o que? Se tivesse assistivo teria escutado que das coisas que foram mostradas até agora a unica que ele não testou foi rodar os aplicativos android
"windows 11 é uma continuação das coisas que o windows 10 já fazia bem (e mal)"
o videos dele é um dos melhores justamente por ele não ser fanboy da MS, nada de "olha gente que legal esse novo menu" ou "olha esse novo explorer, sera se essa versão é boa em jogos?"
nada disso, foi direto, sem enrolação e mostrou que muito das "novidades" já existem em outros sistemas e que apesar da nova skin vários problemas ainda continuam (ms store/varios versões do windows no mesmo sistema).
enfim...
chame do que quiser, mas se ainda estiver em dúvida sobre o que é review eu posso mandar o link de alguns dicionários
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, foi o windows que forçou o update para essa versão mais antiga..

Instalei novamente a ultima versão que baixei do site da AMD, porém, continua WDM 2.7

xA3Qeuw.png


Espero que o windows não force novamente o update, pois ativei a opção de prevenir updates de drivers via windows update no DDU e nas fui no GPEDIT e ativei a politica lá de não atualizar drivers pelo windows update.



Tem nada a ver a instalação ser por iso e ficar como windows 10! E sim porque que tu pegou a iso da build vazada e não da insider que é a 51

wZ5n57C.png


A build vazada ainda tinha muitos e muitos elementos do windows 10, já a 51 atualizou muitas coisas em relação a isso! Ainda falta várias coisas, porém a build 51 chegou mudando bastante coisa já.

Eu aqui só instalei depois que a microsoft liberou a primeira insider que é a 51, baixei a iso pelo uupdump e ele já integra todos os updates antes de montar a iso! Com isso eu fiz instalação limpa da build 51 e mesmo sem ter insider ativado, quando entrei no windows estava como deveria ser, ou seja, com a nova interface e etc.
directx ultimate, pelo que vi só rdna 2
pesquisei e tem um driver com inicio 30. que aparece no windows update, mas se voce instalar outro ou reverter o update parece que ele não aparece mais, algo assim
tente remover com o ddu e veja qual o wu instala ai, se voltar a instalar alguma versão antiga voce pode testar esse aqui
 
Última edição:
Estou usando a versão 22000.1 em vez da .51 que já tem praticamente todas as interfaces novas, mas eu senti que a .51 eu perdi desempenho em alguns games, enquanto a .1 eu mantive e até melhorou o desempenho em alguns casos. Eu testei em Far Cry 4 e é o único que em ambas versões o jogo dá problemas, ele começa a rodar bem e do nada o uso de GPU simplesmente cai sem motivo algum, estou com o último driver da Nvidia lançado (hotfix) e é só no FC4 que rola esse problema. Eu fiz testes com instalação limpa do 11 e o problema (com FC4) persiste, coisas de versão beta mesmo.
No mais o sistema está excelente e pretendo migrar day one.
 
Aqui estou tendo um problema, o W11 insiste em instalar driver de video pra minha GPU, seria excelente se ele não instalasse uma versão mais antiga do driver e seria interessante ele não ignorar completamente que eu já tenho um driver instalado.
Essa parte do windows está bem ruim e desde o 10 já ocorria.
Mesma coisa aqui...kkkkk

Chega até a bugar o AMD Radeon Software quando ele faz o downgrade, só volta depois que reiniciar o Win.

Mas está funcionando bem, consigo jogar de boa.
 
Aqui estou tendo um problema, o W11 insiste em instalar driver de video pra minha GPU, seria excelente se ele não instalasse uma versão mais antiga do driver e seria interessante ele não ignorar completamente que eu já tenho um driver instalado.
Essa parte do windows está bem ruim e desde o 10 já ocorria.

Mesma coisa aqui...kkkkk

Chega até a bugar o AMD Radeon Software quando ele faz o downgrade, só volta depois que reiniciar o Win.

Mas está funcionando bem, consigo jogar de boa.

Qual a versão do driver de vocês ?

Eu to com o 20.12.1

Eu achava que porque estava com um mais antigo ele baixava outro.
 
Qual a versão do driver de vocês ?

Eu to com o 20.12.1

Eu achava que porque estava com um mais antigo ele baixava outro.
Eu estava com a 21.6.2

Agora nem sei qual instalou, preciso reiniciar o PC que nem está abrindo o Radeon
 
Isso tá acontecendo comigo, pode reiniciar mas continua, não abre.
Mas jogos funcionam normalmente.
Reiniciei aqui por curiosidade pra saber qual era a versão instalada mas não mostra, deve ser bem antiga.

Mas funciona de boa o driver.

Vou deixar esse mesmo, nem vou atualizar até que tenha uma build nova do win
 
No meu caso, quando ele instala a antiga eu simplesmente passo o DDU E instalo a minha versão de "estimação".
 
Reiniciei aqui por curiosidade pra saber qual era a versão instalada mas não mostra, deve ser bem antiga.

Mas funciona de boa o driver.

Vou deixar esse mesmo, nem vou atualizar até que tenha uma build nova do win
Eu acredito que essa semana terá build nova, tô aguardando também drivers novos da AMD já com suporte a windows 11
 
Eu acredito que essa semana terá build nova, tô aguardando também drivers novos da AMD já com suporte a windows 11

a
vc abre o menu e a ultima opção é exibir opções avançadas, clicando lá aparece o menu antigo... agora fixar ele de forma definitiva... não sei ainda. Mas acho que é tempo de terminarem de implementar tudo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui estou tendo um problema, o W11 insiste em instalar driver de video pra minha GPU, seria excelente se ele não instalasse uma versão mais antiga do driver e seria interessante ele não ignorar completamente que eu já tenho um driver instalado.
Essa parte do windows está bem ruim e desde o 10 já ocorria.

Pra evitar que instale um driver pelo Windows Update veja se o wushowhide.diagcab (da própria microsoft) resolve

só rodar e selecionar o driver que vc não quer q seja atualizado

não sei se funciona no W11, mas como é praticamente igual ao W10 deve funcionar
 
Quem está tendo problemas do Windows Update atualizar o driver de vídeo sem pedirmos. Tentem desativar:

Aperte as teclas “Win + R” para utilizar o comando: gpedit.msc;
Entre em “Modelos administrativos > Componentes do Windows”
Dê um clique duplo em “Windows Update”
Procure pela opção “Não incluir drivers com as Atualizações do Windows” e dê um clique duplo nela;
Na janela que aparece, marque a opção “Habilitado” e clique em “Aplicar > Ok”;
Reinicie a máquina
 
Quem está tendo problemas do Windows Update atualizar o driver de vídeo sem pedirmos. Tentem desativar:

Aperte as teclas “Win + R” para utilizar o comando: gpedit.msc;
Entre em “Modelos administrativos > Componentes do Windows”
Dê um clique duplo em “Windows Update”
Procure pela opção “Não incluir drivers com as Atualizações do Windows” e dê um clique duplo nela;
Na janela que aparece, marque a opção “Habilitado” e clique em “Aplicar > Ok”;
Reinicie a máquina

Fiz isso e também no DDU marquei a opção de não deixar o windows baixar drivers! Porque hoje do nada estava jogando meu RTS e do nada trava tudo a tela pisca e ele fez o downgrade para um versão mais antiga.

Mesma coisa aqui...kkkkk

Chega até a bugar o AMD Radeon Software quando ele faz o downgrade, só volta depois que reiniciar o Win.

Mas está funcionando bem, consigo jogar de boa.
Qual a versão do driver de vocês ?

Eu to com o 20.12.1

Eu achava que porque estava com um mais antigo ele baixava outro.
Eu estava com a 21.6.2

Agora nem sei qual instalou, preciso reiniciar o PC que nem está abrindo o Radeon
Isso tá acontecendo comigo, pode reiniciar mas continua, não abre.
Mas jogos funcionam normalmente.
O Windows hoje forçou aqui um downgrade para o driver que vem pelo Windows update e olha que no DDU estava marcada a opção de impedir o Windows update de instalar drivers! Porém, entendo que talvez essa opção talvez não esteja funcionando devido a ser o Windows 11! Fui então no GPEDIT e habilitei lá a politica que impede o Windows update de instalar drivers, já que os drivers que ele está instalando são ultrapassados inclusive o radeon software que vem junto está faltando algumas funcionalidades que tem nos atuais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo