• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Por falar em drivers creio que no windows 11 terei o mesmo problema que tenho no windows 10 com o driver de vídeo da VEGA 8 no meu notebook, em que o windows update fica constantemente instalando uma versão antiga do driver por mais que eu vá no site do fabricante e baixe a versão atual ele sempre instala novamente.
 
A store acabou de atualizar aqui:

l1BBVu2.png
Pô o que tem de novo nessa versão?

Aqui ainda não atualizou!
 
E fazer comentário/critica sobre alguma coisa é o que? Se tivesse assistivo teria escutado que das coisas que foram mostradas até agora a unica que ele não testou foi rodar os aplicativos android
"windows 11 é uma continuação das coisas que o windows 10 já fazia bem (e mal)"
o videos dele é um dos melhores justamente por ele não ser fanboy da MS, nada de "olha gente que legal esse novo menu" ou "olha esse novo explorer, sera se essa versão é boa em jogos?"
nada disso, foi direto, sem enrolação e mostrou que muito das "novidades" já existem em outros sistemas e que apesar da nova skin vários problemas ainda continuam (ms store/varios versões do windows no mesmo sistema).
enfim...
chame do que quiser, mas se ainda estiver em dúvida sobre o que é review eu posso mandar o link de alguns dicionários
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


directx ultimate, pelo que vi só rdna 2
pesquisei e tem um driver com inicio 30. que aparece no windows update, mas se voce instalar outro ou reverter o update parece que ele não aparece mais, algo assim
tente remover com o ddu e veja qual o wu instala ai, se voltar a instalar alguma versão antiga voce pode testar esse aqui
Botei esse driver e ele é mais antigo, quase 1 mês do ultimo lançamento da AMD no site deles, porém, ele é WDDM 3.0

VK3lhtA.png


Por falar em drivers creio que no windows 11 terei o mesmo problema que tenho no windows 10 com o driver de vídeo da VEGA 8 no meu notebook, em que o windows update fica constantemente instalando uma versão antiga do driver por mais que eu vá no site do fabricante e baixe a versão atual ele sempre instala novamente.
Por isso que vc tem que ir no GPEDIT e ativar a politica que impede o windows update de baixar e instalar drivers automaticamente por considerar eles updates de qualidade.
Pô o que tem de novo nessa versão?

Aqui ainda não atualizou!
A interface, fora que outras apps foram atualizados também, instalados só não lembro quais nesse momento! outra coisa que eu percebi é que os apps que vem por padrão, é bom vc abrir eles pelo menos uma vez pois ai eles instalam atualizações mesmo com a store não detectando que eles tem alguma atualização tanto a store antiga como essa nova! Não sei se é bug ou se os apps agora quando tu abre a primeira vez eles precisam de baixar algo extra ou não.
 
Última edição:
Pô o que tem de novo nessa versão?
Aqui ainda não atualizou!
a loja é atualizada na própria loja, como se fosse um app! vai em atualizações, vai ter la windows store para atualizar! aí aparece o layout novo

terminei de instalar tudo aqui, vamos ver amanhã no test drive! tudo instalou, independente da procedência, sem maiores problemas!

alias, tive alguns problemas com o windows defender, porém, como utilizo bitdefender, já foi pra vala !

de resto aparentemente tudo funcionando! certificado digital, bancos, etc

resolvendo esse problema da barra não aparecer no segundo monitor, fica ótimo!
 
Quem está tendo problemas do Windows Update atualizar o driver de vídeo sem pedirmos. Tentem desativar:

Aperte as teclas “Win + R” para utilizar o comando: gpedit.msc;
Entre em “Modelos administrativos > Componentes do Windows”
Dê um clique duplo em “Windows Update”
Procure pela opção “Não incluir drivers com as Atualizações do Windows” e dê um clique duplo nela;
Na janela que aparece, marque a opção “Habilitado” e clique em “Aplicar > Ok”;
Reinicie a máquina
mudei e continua atualizando 😥
 
Fiz isso e também no DDU marquei a opção de não deixar o windows baixar drivers! Porque hoje do nada estava jogando meu RTS e do nada trava tudo a tela pisca e ele fez o downgrade para um versão mais antiga.





O Windows hoje forçou aqui um downgrade para o driver que vem pelo Windows update e olha que no DDU estava marcada a opção de impedir o Windows update de instalar drivers! Porém, entendo que talvez essa opção talvez não esteja funcionando devido a ser o Windows 11! Fui então no GPEDIT e habilitei lá a politica que impede o Windows update de instalar drivers, já que os drivers que ele está instalando são ultrapassados inclusive o radeon software que vem junto está faltando algumas funcionalidades que tem nos atuais.
registro pra faze isso de impedir drive do winupdate salve no bloco de notas as linha abaixo e salva .reg e ae so da 2 clicks pra rodar


Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate]
"ExcludeWUDriversInQualityUpdate"=dword:00000001
 
Última edição:
Quem está tendo problemas do Windows Update atualizar o driver de vídeo sem pedirmos. Tentem desativar:

Aperte as teclas “Win + R” para utilizar o comando: gpedit.msc;
Entre em “Modelos administrativos > Componentes do Windows”
Dê um clique duplo em “Windows Update”
Procure pela opção “Não incluir drivers com as Atualizações do Windows” e dê um clique duplo nela;
Na janela que aparece, marque a opção “Habilitado” e clique em “Aplicar > Ok”;
Reinicie a máquina

Fazer isso vai fazer com que todos os drivers não sejam atualizados, o que é altamente não recomendável.

Como falei, a melhor forma é via wushowhide.diagcab, pois seleciona apenas o driver em questão. Eu tinha problema com um driver da Intel que a nova versão bugada o controle de brilho do notebook, então eu tinha que voltar o driver antigo.. mas toda hora o WSUS insistia em atualizar. Só resolvi o problema com o Show or Hide Updates da MS.

Testei aqui e aparemente o programa roda normal no Windows 11

rm3XRS7.png
 
Última edição:
a loja é atualizada na própria loja, como se fosse um app! vai em atualizações, vai ter la windows store para atualizar! aí aparece o layout novo
Hj pela madrugada achei um gringo explicando como atualizar.

É algo relacionado ao modo insider estar desativado. Ativei ele mas não apareceu para atualizar.

Agora mesmo coloquei para pesquisar e não achou nada.

Não sei se é algo do Malwarebytes Windows Firewall Control estar ativo e bloqueando várias coisas do Windows a rede. Vou fazer uns testes mais senão buscar uma forma de forçar a atualização.
 
Fazer isso vai fazer com que todos os drivers não sejam atualizados, o que é altamente não recomendável.

Como falei, a melhor forma é via wushowhide.diagcab, pois seleciona apenas o driver em questão. Eu tinha problema com um driver da Intel que a nova versão bugada o controle de brilho do notebook, então eu tinha que voltar o driver antigo.. mas toda hora o WSUS insistia em atualizar. Só resolvi o problema com o Show or Hide Updates da MS.

Testei aqui e aparemente o programa roda normal no Windows 11

rm3XRS7.png

Essa opção foi a primeira aqui, depois de duas inicializações, adivinha ?
 
Hj pela madrugada achei um gringo explicando como atualizar.

É algo relacionado ao modo insider estar desativado. Ativei ele mas não apareceu para atualizar.

Agora mesmo coloquei para pesquisar e não achou nada.

Não sei se é algo do Malwarebytes Windows Firewall Control estar ativo e bloqueando várias coisas do Windows a rede. Vou fazer uns testes mais senão buscar uma forma de forçar a atualização.
são as duas coisas! quem instala limpo tem de ativar o insider, porque ele vem desativado!
e a loja é atualizada na própria loja
 
Boa tarde...

Quem está utilizando a build 220000.51 com a Radeon RX 5780 com o driver da AMD para WIndows 10, última versão, está conseguindo deixar a barra de tarefas 100% transparente como na build vazada ou também não?
Alguém sabe algo sobre isso?

Queria entender se nessa build nova, não vai existir mais a barra de tarefas 100% transparente e sim voltará a ser translúcida como no Windows 10.

Alguma luz? Quem tem placa de vídeo mais parruda, posta algumas screen da barra para observarmos.
 
Só deixando uma experiência que tive usando o win 11. Após a instalação via pen drive, fiquei com um bug onde a tela de widget não abria, ficava toda em branco. Apos uns dias o notebook executou um chkdsk após reiniciar, quanto terminou, a tela de widget estava funcionando normalmente, sem nenhum erro.
 
Fazer isso vai fazer com que todos os drivers não sejam atualizados, o que é altamente não recomendável.
Discordo dessa parte, afinal de contas 90% ou mais das vezes, os drivers do windows update são mais antigos e defasados, enquanto os drivers disponíveis pelo fabricante no seu site são mais atualizados! O certo é vc baixar o driver mais atual do site do fabricante.

É o que eu faço com todos os meus drivers e eu odeio que quando tu formata o windows ele sempre instala os drivers durante a tela de setup final do sistema, e com isso eu sempre tenho que ir em modo de segurança para remover o driver da placa de video com o DDU... Eu sempre uso o DDU porque durante esses anos todos, instalar driver por cima driver já deu problemas e bugs algumas vezes e com o DDU limpando o driver antigo sempre resolveu!

A intel é um exemplo de problema quanto a drivers do chipset, pelo menos é o caso dos drivers para o meu chipset z270... Pois as datas dele são de 1968 por alguma razão:

5pv9uOa.png


Ou seja, se eu deixar o windows update instalar os drivers ele instala esses de 2018 enquanto em 03/2021 a intel liberou novos só que com essas datas erradas. E a intel deu uma explicação para isso:

"Intel(R) Chipset Device Software uses an unusual date for the devices it is targeting. The date 07/18/1968 is symbolic – Intel was founded that day. The reason this date is used is to lower the rank of Intel(R) Chipset Device Software.This is necessary because it’s a supporting utility that should not overwrite any other drivers"

Bem meh essa explicação deles.
 
Discordo dessa parte, afinal de contas 90% ou mais das vezes, os drivers do windows update são mais antigos e defasados, enquanto os drivers disponíveis pelo fabricante no seu site são mais atualizados! O certo é vc baixar o driver mais atual do site do fabricante.

É o que eu faço com todos os meus drivers e eu odeio que quando tu formata o windows ele sempre instala os drivers durante a tela de setup final do sistema, e com isso eu sempre tenho que ir em modo de segurança para remover o driver da placa de video com o DDU... Eu sempre uso o DDU porque durante esses anos todos, instalar driver por cima driver já deu problemas e bugs algumas vezes e com o DDU limpando o driver antigo sempre resolveu!

A intel é um exemplo de problema quanto a drivers do chipset, pelo menos é o caso dos drivers para o meu chipset z270... Pois as datas dele são de 1968 por alguma razão:

5pv9uOa.png


Ou seja, se eu deixar o windows update instalar os drivers ele instala esses de 2018 enquanto em 03/2021 a intel liberou novos só que com essas datas erradas. E a intel deu uma explicação para isso:

"Intel(R) Chipset Device Software uses an unusual date for the devices it is targeting. The date 07/18/1968 is symbolic – Intel was founded that day. The reason this date is used is to lower the rank of Intel(R) Chipset Device Software.This is necessary because it’s a supporting utility that should not overwrite any other drivers"

Bem meh essa explicação deles.

Em mais de 20 anos mexendo com Windows eu cheguei a conclusão que deixar os drivers que o próprio sistema instala certificado pela Microsoft é a melhor coisa que a pessoa faz.
O driver de video é interessante manter o mais atual.

Faça o teste, instale aqueles programas que fica atualizando driver sozinho e você vai ver seu Windows começar a dar B.O em alguns meses.
É aquela regra, se tudo está funcionando perfeitamente não tem por que ficar atualizando driver todo mês. :miau:
 
Em mais de 20 anos mexendo com Windows eu cheguei a conclusão que deixar os drivers que o próprio sistema instala certificado pela Microsoft é a melhor coisa que a pessoa faz.
O driver de video é interessante manter o mais atual.

Faça o teste, instale aqueles programas que fica atualizando driver sozinho e você vai ver seu Windows começar a dar B.O em alguns meses.
É aquela regra, se tudo está funcionando perfeitamente não tem por que ficar atualizando driver todo mês. :miau:
O drivers que vem do windows update tem a mesma chance de funcionar ou dar problema como os do site do fabricante e vice-versa, a diferença é que o windows update é aleatório e instala os drivers sem preparação alguma e em momentos errados(que o pc está sendo usado ou durante o setup final como driver de video) o que causa problemas! Fora essa politica de forçar drivers desnecessariamente, ou seja, é o windows update que fica atualizando driver sem precisar e a cada release que sai la.

Portanto essa sua logica de "É aquela regra, se tudo está funcionando perfeitamente não tem por que ficar atualizando driver todo mês." não é muito valida se vc deixa o windows update ficar atualizando driver sozinho :haha:

Ontém mesmo instalou o driver de video mais antigo enquanto eu estava jogando, travou tudo e me ferrou e bugou o radeon software só voltou a funcionar depois de passar o DDU no modo de segurança que é um saco no windows 11 porque o explorer fica crashando.

O unico programa de atualizar driver que eu uso é o Snappy que é open source, e não para atualizar os drivers e sim só para checar se existe algo, conferir a ID e ver de onde saiu esse driver novo e qual o charge log dele.
 
os drivers que o windows update instala geralmente é OEM, principalmente quando se trata de notebook
drivers genéricos são usados quando o sistema não consegue identificar o fabricante (isso quando o proprio fabricante não usa drivers genéricos tbm) ou quando as ids dos hardwares são genéricas, enfim

não é porque aparece ali 1968 que o driver é ruim, se o sistema está funcionando corretamente e no latency mon está tudo ok não tem porque mudar ou usar aplicativos de driver(extremamente não recomendado)
 
os drivers que o windows update instala geralmente é OEM, principalmente quando se trata de notebook
drivers genéricos são usados quando o sistema não consegue identificar o fabricante (isso quando o proprio fabricante não usa drivers genéricos tbm) ou quando as ids dos hardwares são genéricas, enfim
Sim, eu não disse que os drivers do windows update são genéricos e sim que a chance dele funcionar corretamente e não dar problema é a mesma que vc baixar do site do fabricante. Só ver o cara ai em cima reportando que o driver que o windows instalava causava problemas de brilho.
não é porque aparece ali 1968 que o driver é ruim, se o sistema está funcionando corretamente e no latency mon está tudo ok não tem porque mudar ou usar aplicativos de driver(extremamente não recomendado)
Sim, não é porque está 1968 que é ruim, porém, a parte ruim é porque o Windows update considera ele mais antigo devido a essa data fazendo overwrite desnecessário do driver em alguns casos. Usar aplicativos de driver não é recomendado, o recomendado é baixar do site do fabricante, porém, o snappy é open source é util porque mostra a data, versão, ID e etc, ou seja, eu já consegui achar driver lá de periférico mais atualizado que eu que não estava localizando em mais lugar nenhum.
 
Última edição:
não sei se foi postado, mas esta aqui...
via registro developer channel para baixar a nova loja.

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsSelfHost\UI\Selection]
"UIContentType"="Mainline"
"UIBranch"="Dev"
"UIRing"="External"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\WindowsSelfHost\Applicability]
"BranchName"="Dev"
"Ring"="External"
"ContentType"="Mainline"
 
de onde vc tirou esses dados? da sua cabeça ?
Geralmente esse é o caso quando vc compara com o ultimo driver do site do fabricante. Quase todos o drivers até hoje que eu comparei entre o windows update e o que está no site do fabricante, o do fabricante é mais atual, ou seja, se é mais atual o que é fornecido pelo fabricante então o do windows update é antigo e defasado afinal de contas se foi feito um novo release é porque existe uma razão.

Me prove o contrário :D
 
Geralmente esse é o caso quando vc compara com o ultimo driver do site do fabricante. Quase todos o drivers até hoje que eu comparei entre o windows update e o que está no site do fabricante, o do fabricante é mais atual, ou seja, se é mais atual o que é fornecido pelo fabricante então o do windows update é antigo e defasado afinal de contas se foi feito um novo release é porque existe uma razão.

Me prove o contrário :D

Não é porque o driver é mais atual que signifique que tem a mesma compatibilidade. Inclusive um driver mais atual até no próprio WSUS pode bugar o sistema, tive um caso em um notebook da Lenovo que o driver mais atual, tanto na WSUS quanto no site da Intel, bugava o controle de brilho do notebook, então tive que usar o "hide or show updates" justamente pra forçar um driver antigo.

No mais, são casos isolados, não se tira conclusões gerais de premissas particulares. Então não sigam essa dica de desabilitar a atualização de todos os drivers, desabilitem apenas os drivers que causem algum tipo de bug. Já que atualizações de drivers não são apenas de qualidade, mas também de segurança.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo