• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Oxê ... mas também, quem não quiser ativar modulo TPM 2.0 ou Secure Boot, e também tenha processador teoricamente "incompatível", consegue instalar sem problema algum ... mas tem que usar truque "mandrake" na hora da instalação (quando aparecer a mensagem durante a instalação do zero, que seu PC é teoricamente incompatível, pressione Shift+F10, entre no regedit, e coloque duas chave lá ..), daí é só continuar normalmente a instalação...

Mas pohw PCPR, não vou ter atualizações ... respondo: - Vai sim ... as de segurança, de acordo com a própria M$, vão ser feitas sem problema algum (li ontem, no próprio site da M$) ...

Mas pohw PCPR, não vou ter atualizações de builds ... respondo: - Vai sim ... basta acessar a pasta oculta "Windows~BT", após o "erro de atualização, por seu computador ser considerado um lixo pela M$, a qual pede para vc comprar um Celeron de 5k para rodar o W11", e substuir um dll ... entrar novamente no WUpdate e ser feliz ...

Mas pohw PCPR, a M$ falou que vai dar pau no meu computador considerado lixo por ela! ... respondo: - Não vai ... seu computador é 98% compatível com o W11 ... dado esse divulgado pela própria M$ ... todos os computadores que rodam W10 (velho e novos) rodam o W11 sem problema... (rodam até melhor), é que vc vai ser só 1% incompatível ... kkkkk daí vai se vc... hehe


....
Mas aí vc tá reduzindo ao absurdo, eu disse que a instalação limpa não precisa de nenhum truque, está funcionando de forma completamente nativa e oficial.
 
Mas aí vc tá reduzindo ao absurdo, eu disse que a instalação limpa não precisa de nenhum truque, está funcionando de forma completamente nativa e oficial.

Sim, mas precisa no minimo ter TPM 2.0 ... eu já generalizei ... não precisa, desde que coloque duas chaves no registro.
 
é o top no feedback hub do Windows Insider desde o dia 1

e a MS ignorou completametne até o lançamento
Meninos,

Eu uso 2 monitores, o relógio e a data só aparece no monitor primário, tem alguma configuração para exibir no monitor secundário?

Obrigada
tudo relacionado a taskbar, falta de coisas, relogio, cliques, arrastar, etc, só pro ano que vem provavelmente, se tem uma coisa nova e refeita no windows 11 é a taskbar, por isso esta crua assim

no dev não tem nada, e o feedback hub ´"apinhado" de gente reclamando de muita coisa! relogio, arrastar, volume, tem de tudo, acredito que eles vão polir em 2022! me irrita não ter relogio também nas duas, a windows key só funciona no monitor principal também me irrita, o search era bugado melhorou agora!



---


Quanto a questão do TPM e requisitos, li uns posts no reddit e entendi um pouco melhor o que eles estão fazendo, tem 2 requisitos o windows 11, o flexivel e o não flexivel! o flexivel é tpm 2.0 e compatibilidade de cpus, hoje se a sua limitação é só essa, você concordnado eles deixam instalar sem problema, só que vão avisar que esta fora da lista de compatibilidade!

agora o inflexivel, o MINIMO que eles aceitam é a maquina ter tpm 1.2 e secure boot, qualquer coisa fora disso, abaixo disso, serão necessários tweaks do registro, e na pratica é isso mesmo que esta ocorrendo! vão dificultar pra quem não tem secure boot e tpm 1.2! até mesmo um registro que colocaram aqui ontem, uma chave que a microsoft divulgou na página deles, é somente para quem tem ao menos tpm 1.2 e secure boot! tenho um note i5 3a geração, testei essa chave e não funcionou, em outro note com secure boot e 7a geração, a chave deles funcionou...
 
Sim, mas precisa no minimo ter TPM 2.0 ... eu já generalizei ... não precisa, desde que coloque duas chaves no registro.

Mas foi exatamente o que eu disse.

Sim, não discordei de vc, rsrsrsrs! Eu só generalizei, falando que não precisa de TPM 2.0, Secure Boot e processador "compatível' ... só isso!

Dá para instalar normalmente em qualquer computador que rode hoje o W10, usando duas chaves no registro ... mas vai ser só "98,9% compatível" .. hehe
 
Sim, não discordei de vc, rsrsrsrs! Eu só generalizei, falando que não precisa de TPM 2.0, Secure Boot e processador "compatível' ... só isso!

Dá para instalar normalmente em qualquer computador que rode hoje o W10, usando duas chaves no registro ... mas vai ser só "98,9% compatível" .. hehe
Ah tá, achei que tinha colocado todas as situações no mesmo balaio. Só que tendo o TPM 2.0 a instalação continua "virgem".
 
Confesso que o Windows precisava modificar sua aparencia, deixar mais atraente, mais limpo, visualmente agradavel.

Em aproximadamente 30 minutos formatei, instalei os Drivers e meus programas em uma instalação limpa, do zero, via Pendrive. Tive apenar um erro de DX9 no Winamp (Funcionando normal) durante meu "rush" nas instalações dos aplicativos.
Todos 100% Funcionais aqui:
- CCleaner
- CPU/GPUZ
- CrystalDiskInfo/Mark
- MSI After/Riva
- Discord
- Epic/Steam/Ubi/Origin
- HWInfo/Speccy
- O&O Defrag Pro
- Photoshop CC
- VLC/PotPlayer/Winamp
- QBittorrent
- Kaspersky Total Security

Mas confesso que a barra de tarefas poderia ser MENOR. Em FullHD praticamente sinto que a microsoft quis estampar a mesma no monitor e sim, existe como diminuir via registro, mas não 100% ok, fica bugado a data e hora. Tirando isso, tá perfeito.
 
Esse problema do L3 deve estar relacionado ao desempenho do windows 11 no cs, daquele video que compartilharam aqui, que perdeu bastante fps em comparação ao 10, ainda mais por ser um game que uso mto single core
 
alguem sabe como faz pra forçar o carregamento das imagens em miniatura ?
aqui so esta mostrando os icones
sera que da pra colocar o visualizador de fax e imagens como era no win 10 ?
 
Mas confesso que a barra de tarefas poderia ser MENOR. Em FullHD praticamente sinto que a microsoft quis estampar a mesma no monitor e sim, existe como diminuir via registro, mas não 100% ok, fica bugado a data e hora. Tirando isso, tá perfeito.
Tenho a mesma questão com o tamanho a barra, se pelo menos não bugasse via registro.
 
Algum feedback de desenvolvedores aqui do adrena ? Compatibilidade total com IDEs, variáveis de ambiente, etc ?
Ou não mudou nada em relação a isso ?
Mudou nada, to no 11 usando muita coisa de dev, incluindo WSL e VMs e tá tranquilo.
 
Alguém está tendo problema em ativar o w11?

Tenho um Predator que tinha o w10 original, fiz o update para o 11 e continuou ativado. Só que agora que fiz a instalação limpa, não ativa.
 

caso nao tenha feito isso! tira a hotkey de alternar a lingua também, control alt shift normalmente, deixa sem hotkey, not assigned
no windows 10 eu tinha um problema parecido, só não estou lembrando como fazia para resolver, tinha um passo a mais!
Amigão, só te agradecendo... Muito obrigado!!!
Resolveu meu problema kkkkk
Eu já ia formatar a máquina, achando que era algum bug.
 

Recurso no Windows 11 reduz desempenho de jogos em até 30%, mostra benchmark​

Fonte: https://www.tudocelular.com/seguran...-funcao-seguranca-reduz-desempenho-jogos.html
alem disso aliado ao bug do cache L3 nos ryzen eitcha sisteminha vao demora ainda ate deixa redondo né
 
Amigão, só te agradecendo... Muito obrigado!!!
Resolveu meu problema kkkkk
Eu já ia formatar a máquina, achando que era algum bug.
eu bati cabeça com isso, pq fazia esse procedimento ai, e nao sabia q tinha que remover a lingua adicional, me irritava tb! pior era a hotkey control shift alt, tava no word digitando batia sem querer trocava o teclado pra ingles! só por Deus!

quer um bug, é tentar manter 2 linguas no windows, tipo portugues e ingles...ai voce nao consegue remover, isso vem desde o windows 3.1 acho, insuportavel
 
Queria deixar registrado que:
Desde que mudei para os processador Ryzen 7 2700x eu sempre tive um maldito problema com a barra de tarefas não iniciar com o Windows após login.

A barra de tarefas sempre ficava carregando e era um transtorno resolver, sempre procurei em todos os forums correções, entrei em contato com AMD, site gringo o que fosse.

Mudei o processador para o Ryzen 7 5800x e todos as outras peças do meu computador, e o problema continuou mesmo assim, até ter instalado esse Windows 11.

Com o Windows 11 o problema simplesmente foi resolvido. Então pra mim, mesmo com 15% a menos de potencia igual tá saindo as noticias, valeu a pena por não ficar quebrando a cabeça sempre quando inicio o computador.

Solução que eu utilizada no Windows 10: Após digitar a senha e fazer login no computador, abrir o Gerenciador de Tarefas ( ctrl + alt + del ), finalizar o Windows Explorer. Depois disso fechar o Gerenciador de Tarefas. Dai fazer o procedimento novamente das teclas ( ctrl + alt + del ) e clicar em Sair do usuário. Após sair do usuário, fazer o LOGIN novamente.
( isso toda vez que o windows era reiniciado, e as vezes não funcionava)

Pra algumas pessoas, simplemente reiniciar o Windows Explorer pelo gerenciador de tarefas já bastava. Mas pra mim, não. A barra de tarefas nunca voltava após fazer isso.

Formatar o computador resolvia? Sempre formatava após atualização do Windows 10. Pois, sempre fiz instalação LIMPA do Win.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo