• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Rapaz, quanta merda hein, eu trabalho em dois datacenters, um dos maiores parques do país. As máquinas Windows Server aqui são bem poucas, são usadas somente para gerir Active Directory.

O restante é Linux, Unix e até um Solaris.

System Center não é um sistema operacional, é só um conjunto de ferramentas para administração de datacenters e sinceramente, nunca vi alguém usar, sempre usam diversas ferramentas diferentes para esse tipo de tarefa.

O sistema de virtualização mais usado no mundo é o VMWare, que inclusive, nós usamos, bem como os serviços de virtualização da Oracle. A VMWare domina mais de 60% do mercado.

Existem diversas distribuições Linux pagas e com muito mais recursos que nenhum Windows Server pode sonhar, como Red Hat Enterprise Linux, SUSE Linux, HP-UX, AlmaLinux, etc.

Os servidores Linux são usados desde aplicações críticas a um simples site. Tanto que existem mais analistas voltados para Linux do que para Windows, onde eles cuidam mais de coisas do Active Directory e do Office.

Azure ainda está muito longe da AWS, a AWS tem 40% do mercado, contra uns 20% da Azure. Quem está crescendo é o Google Cloud, com 10% (era uns 8% antes). Onde trabalho usamos Azure em algumas coisas, mas já estão oferecendo pra gente estudar coisas da AWS, pois existe intenção futura de migrar.
Aliás, o serviços do Azure são meio bostinhas, há muita indisponibilidade ou uns bugs chatos com containers. O Windows na nuvem (Microsoft VDI) dá muita canseira.

Enfim, no ramo de servidores, virtualização e nuvem, a Microsoft está correndo atrás.

E sim, Azure é majoritariamente Linux, porque é o tipo de requisição mais feita, nós mesmo usamos máquinas Ubuntu na Azure.

Inclusive o Windows Server anda meio capenga de novidades e alguns recursos deles não estão mais presentes, como o Hyper-V. Está tudo sendo substituído por serviços da Azure....

Aliás, Hyper-V não é Windows, é outra coisa, aliás, nem se pode ser considerado um sistema operacional, é comparar laranjas com maças.


quanta besteira tu escreveu maluco, tu vive em narnia mesmo ?

Hyper-V não é Windows ? CLARO QUE NÃO, mas usa KERNEL Microsoft filho !!!!!! dentro do Hyper-V existe o WSL para garantir a virtualização de sistemas Linux.

Red Hat Enterprise Linux tem MUITOS menos recursos que o Windows Server 2022 DataCenter, são 2 sistemas totalmente diferentes !!!..

Linux dominou porque mais de 90% dos servidores usam licenças gratuitas NÃO PAGAS. E geral não paga pelo suporte no Linux !!!.

Tu nem sabe o que é Gartner, se não, não estaria falando tanta asneira da sua bolha distorcida !!.

https://azure.microsoft.com/pt-br/b...enterprise-integration-platform-as-a-service/

Nem vou perder tempo te explicando as coisas, pq já vi que você nunca tocou em um Windows Sever na vida, não sabe nem como instalar um simples DHCP nele, quem dira um ADFS.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

realmente, são vocês que manjam pra caraio

"CBL-Mariner é uma distribuição Linux interna da Microsoft"


fonte: Microsoft.




meu deus... ehauehauheuaheu

para ter a Google Play Store as empresas precisam seguir alguns requisitos, não é só a MS que precisa, qualquer empresa... tanto é que as chinesas não atendem e não podem ter a Play Store, acabaram desenvolvendo suas próprias lojas

é por isso que a MS resolveu terceirizar para a Amazon Appstore... alias, a appstore da Amazon foi criada porque um dos requisitos pra ter a Play Store é não desenvolver um fork do Android.. a Amazon fez um fork, o FireOS, e por isso não pode usar a Play Store.

então pode ter certeza que dificilmente a play store estará no Windows pois a MS não vai adaptar o Windows as regras do Google


No meu post eu falo sobre o CBL-Mariner que é um sistema BASICÃO para IoT.
Você leu meu post ? você sabe o que é CBL Mariner ?

tu não sabe ler nada, não entende nada do que lê, pqp o analfabetismo aqui é surreal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é, o openSUSE é bem bloated... o truque é remover os patterns na instalação senão vem uma caralhada de coisa

eu gosto principalmente da ferramenta do YaST que as vezes ajuda a economizar tempo em não precisar caçar comandos.. e agora está alinhado com o SLE, então é bem estável... mas é só uso pessoal mesmo

se a MS ficar com essa imbecilidade de exigir conta MS na instalação, aumentando cada vez a telemetria, fodendo o startmenu/taskbar... li recentemente q vão cagar até no systray... o jeito vai ser deixar o opensuse leap pro dia a dia


se ta preocupado com a Microsoft exigindo conta @outlook para fazer login

enquanto isso os LinuxClient e alguns LinuxServer vem com Spy de FABRICA ao estilo Android da Google...

Linux depois de 2020 é totalmente diferente dos Linux dos anos 2000.

Hoje 95% das distribuições estão infectadas com espionagem coletando seus dados e os tecnicos manjadores achando maravilhosos não terem de pagar licença para instalar um LinuxServer gratuito e rodar a aplicação deles, mal sabem o que roda em segundo plano.
 
Última edição:
No meu post eu falo sobre o CBL-Mariner que é um sistema BASICÃO para IoT.
Você leu meu post ? você sabe o que é CBL Mariner ?

Qual a parte do "CBL-Mariner é uma distribuição linux da Microsoft para uso interno" você não entendeu?


que doidera mano, hoje descobri que existem baboominions
 
Qual a parte do "CBL-Mariner é uma distribuição linux da Microsoft para uso interno" você não entendeu?

VC que não entendeu, antes de ter o nome CBL Mariner, ele tinha outro nome.

Eu expliquei no post, mas não adianta explicar, vou explicar aqui e vc vai continuar sem entender nada.

Eles criaram essa distribuição para o profissional instalar em dispositivo IoT, PARA FAZER A COMUNICAÇÃO ENTRE SERVIDORES Linux e Windows Server e serviços do AZURE.
É um sistema operacional que cria uma PONTE para aparelhos IoT.

Ta cheio de conteudo ai falando sobre.

Mas tu vai ler e vai continuar sem entender, vai ficar replicando que o Azure agora é Linux
 
Nem vou dar moral, o cara diz que eu não conheço, mesmo depois de eu falar que trabalho em dois grandes datacenters, converso com gente da Microsoft, HPE, Red Hat, Hitachi, Oracle, Suse, etc.
E ainda apresenta um link da Gartner que não tem muito a ver com o que foi falado.

Deixa pra lá, tem maluco pra tudo. :haha:
 
VC que não entendeu, antes de ter o nome CBL Mariner, ele tinha outro nome.

Eu expliquei no post, mas não adianta explicar, vou explicar aqui e vc vai continuar sem entender nada.

Eles criaram essa distribuição para o profissional instalar em dispositivo IoT, PARA FAZER A COMUNICAÇÃO ENTRE SERVIDORES Linux e Windows Server e serviços do AZURE.
É um sistema operacional que cria uma PONTE para aparelhos IoT.

Ta cheio de conteudo ai falando sobre.

Cara, eu falei que a "microsoft adotou o linux", no sentido se USAR A PORRA DO LINUX em sua infraestrutura, serviços etc

A própria Microsoft afirma que criou uma distribuição Linux para ela usar internamente


mas enfim, continue aí chorando enquando a MS é uma das maiores empresas contribuidoras do linux
 
Nem vou dar moral, o cara diz que eu não conheço, mesmo depois de eu falar que trabalho em dois grandes datacenters, converso com gente da Microsoft, HPE, Red Hat, Hitachi, Oracle, Suse, etc.
E ainda apresenta um link da Gartner que não tem muito a ver com o que foi falado.

Deixa pra lá, tem maluco pra tudo. :haha:


tu falou um monte de bobagem ali fera.

Gartner faz um ranking de recursos e numero de usuários

E nem sempre o numero de usuários quer dizer que determinada Nuvem possui mais Recursos.
Atualmente quem esta correndo atrás de copiar quem possui mais recursos é a AWS e GOogle Cloud.
Azure e toda sua integração é atualmente o mais completo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, eu falei que a "microsoft adotou o linux", no sentido se USAR A PORRA DO LINUX

A própria Microsoft afirma que criou uma distribuição Linux para ela usar.


pqp nego se esforça no malabarismo

Não é ELA QUEM USA, são os USUÁRIOS do AZURE quem usa.

A distribuição da Microsoft do Linux é ELA quem gerenciar, ela deixou o codigo aberto para quem quiser ajudar no desenvolvimento, mas quem ACEITA AS MODIFICAÇÕES FEITAS na distribuição dela é somente ELA.
E é um sistema bem ENXUTO, pequeno para aparelhos IoT.

tu sabe quanto de memoria tem um dispositivo IoT

alias tu sabe o que é IoT ? acho que to falando com uma criança de 9 anos que só conhece freefire
 


um tapa na cara dos usuários aqui

vivem fazendo os mesmos erros do video e vivem reclamando e vão continuar não aprendendo com esse video, são teimosos demais.

se sabotam facilmente e depois culpa a microsoft :limo:

Não sei como alguém segue aquele sujeito do video que o Babbo mostra.
 
alias tu sabe o que é IoT ? acho que to falando com uma criança de 9 anos que só conhece freefire

não não, só você sabe o que é IoT

95 é a data do teu nascimento? quando vc era criança eu já estava montando um servidor caseiro no meu prédio usando slackware pra compartilhar o adsl da speedy

abaixa a bola aí, rapaz
 
Postaram uma estatística do Steam que diz muito sobre a adoção de um novo sistema. Eu sei que computador não se limita a joguinho, mas acho que pode se estender para outras atividades. Ainda existe muita desconfiança desse Windows 11. Mico$oft não passa confiabilidade nem nos sistemas mais maduros, imagina em um novo...

Não estou acompanhando muito o tópico do Windows 11 tem um tempo, eles já disseram algo sobre a opção de arrastar arquivos pra barra de tarefa? Ou será que vamos depender pra sempre de programas de terceiros pra uma função que sempre existiu?

Sério que o W11 não tem isso??? Putz! Não dá pra entender... :facepalm:

Não sei como alguém segue aquele sujeito do video que o Babbo mostra.

O Tecnoart ao menos tem bons vídeos, não nesse assunto de Windows talvez. Agora esses outros que focam seus vídeos em "dicas de Windows" são quase tudo furada. Nem tudo é 8 ou 80.
O Baboo é um cara muito foda com muito conteúdo legal e elucidativo, mas tem claramente um lado. Do jeito que ele fala parece que estamos diante de uma empresa maravilhosa que faz um sistema impecável, o que qualquer leigo ou usuário avançado sabe que tá longe de ser verdade.

Mas o que vejo é que muitos conselhos desses youtubers (obviamente não me refiro ao Baboo que nem gosta de ser intitulado como tal rs) quando não são completamente errados, são no mínimo bastante irresponsáveis. Porque certas coisas são algo que um usuário comum básico não deveria fazer, mas que não é exatamente errado. O caso do UAC é uma delas. Aqui sempre desativei porque acho um saco e nunca tive problema porque sei o que tô fazendo e apenas eu mexo no PC. Agora, recomendar isso pra qualquer mané na internet que quer "melhorar" o Windows é algo totalmente irresponsável. Isso pra citar 1 exemplo apenas.
 
Usando o Windows 10 recém formatado (uns 2 meses), software 100% original, não rodando NADA de software pirata, antivírus da ESET Internet Security e hoje o FDP do Windows 10 buga a pesquisa de arquivos.

Vai ser o jeito perder meu domingo formatando para o bosta do Windows 11. :mad:
 
Usando o Windows 10 recém formatado (uns 2 meses), software 100% original, não rodando NADA de software pirata, antivírus da ESET Internet Security e hoje o FDP do Windows 10 buga a pesquisa de arquivos.

Vai ser o jeito perder meu domingo formatando para o bosta do Windows 11. :mad:
Não é melhor formatar pro 10 novamente?
Eu saí do 11 pro 10 e não me arrependo.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Usando o Windows 10 recém formatado (uns 2 meses), software 100% original, não rodando NADA de software pirata, antivírus da ESET Internet Security e hoje o FDP do Windows 10 buga a pesquisa de arquivos.

Vai ser o jeito perder meu domingo formatando para o bosta do Windows 11. :mad:
Que estranho, aqui usei o 10 por anos sem formatar, migrei pro 11 sem formatar também (upgrade por cima) e nunca tive bugs. E olha que eu nunca atualizei a Bios pra não levar o nerf do spectre.
 
Quero fazer um dual boot usando 2 SSD com windows 11 é possível ou somente usando sistemas de versões diferentes no caso win 10 e 11?
 
Instala 1 SSD e instala um Windows

retira o SSD

Instala o 2 SSD e instala um Windows

pronto.
humm então só instalar individualmente cada um num ssd estando todos outros desconectados pra não dar problema depois só instalar no outro ai quando ligar o PC aparece a opção para escolher qual quero bootar? Nunca fiz dual boot quero fazer para poder separar um windows para trabalho outro pra jogos porque tem coisas do trabalho que acabam atrapalhando os jogos e vice versa.
 
humm então só instalar individualmente cada um num ssd estando todos outros desconectados pra não dar problema depois só instalar no outro ai quando ligar o PC aparece a opção para escolher qual quero bootar? Nunca fiz dual boot quero fazer para poder separar um windows para trabalho outro pra jogos porque tem coisas do trabalho que acabam atrapalhando os jogos e vice versa.
Não.

Instalando da maneira que o user disse ali vc vai ter que escolher na BIOS por qual disco irá dar o boot.

Para aparecer o menu de boot do Windows vc precisa instalar o segundo Win com o outro Windows instalado e conectado no PC


Não assisti, mas geralmente ele ensina certinho as paradas, veja se te ajuda
 
Aqui inicialização rápida parou de funcionar mesmo estando ativada, na verdade se o pc ficar muito tempo ligado e depois eu desligar ela não funciona. O engraçado é que ele desliga como se inicilização rápida estivesse ativa, mas quando liga ela não funciona. Não sei foi depois que instalei o drive mais recente do chipset da AMD.
Acho que vou voltar para o 10.
Eu uso HD, meu pc é um Ryzen 2700, 16GB DDR4 3000MHz, placa mãe MSI B450m Gaming plus
 
Não.

Instalando da maneira que o user disse ali vc vai ter que escolher na BIOS por qual disco irá dar o boot.

Para aparecer o menu de boot do Windows vc precisa instalar o segundo Win com o outro Windows instalado e conectado no PC


Não assisti, mas geralmente ele ensina certinho as paradas, veja se te ajuda

A sim tinha visto esse video depois valeu irei fazer o win 11 para jogos e o 10 para trabalho
 
humm então só instalar individualmente cada um num ssd estando todos outros desconectados pra não dar problema depois só instalar no outro ai quando ligar o PC aparece a opção para escolher qual quero bootar? Nunca fiz dual boot quero fazer para poder separar um windows para trabalho outro pra jogos porque tem coisas do trabalho que acabam atrapalhando os jogos e vice versa.

Pode instalar os Windows separadamente, em SSD separados, como foi dito acima. Porém, para não ter que ficar escolhendo na BIOS qual Windows entrar, basta rodar esse aplicativo em qualquer um dos Windows, estando já com os dois SSDs instalados no PC, e configurar os boots de inicialização. Ele é até simples de configurar (qualquer coisa procure um vídeo tutorial no Youtube).

EasyBCD

O programa cria automaticamente um menu de seleção de Windows que aparece no momento que liga o computador:

dual-boot-cropped.png


O menu acima, criado pelo EasyBCD, é mais prático que o menu abaixo, que a Microsoft implementou a partir do Windows 8 ao instalar dual boot já com os Windows instalados.

Menu criado pelo próprio Windows, que aparece somente após iniciar um dos Windows, forçando novamente o reinício do computador dependendo da escolha do sistema operacional:
dual-boot-windows.png
 
Última edição:
humm então só instalar individualmente cada um num ssd estando todos outros desconectados pra não dar problema depois só instalar no outro ai quando ligar o PC aparece a opção para escolher qual quero bootar? Nunca fiz dual boot quero fazer para poder separar um windows para trabalho outro pra jogos porque tem coisas do trabalho que acabam atrapalhando os jogos e vice versa.

Se fizer isso quem vai gerenciar o boot é a EFI, o que não é aconselhável pq se der alguma cagada é um parto resolver.

Como vc vai instalar 2 windows, é melhor deixar o próprio windows gerenciar o boot. Ou seja, instale o windows 11 num SSD e depois instale o Windows 10 em outro SSD sem remover o SSD anterior, assim a instalação vai detectar outro sistema e o próprio windows vai gerenciar o boot.
 
Se fizer isso quem vai gerenciar o boot é a EFI, o que não é aconselhável pq se der alguma cagada é um parto resolver.

Como vc vai instalar 2 windows, é melhor deixar o próprio windows gerenciar o boot. Ou seja, instale o windows 11 num SSD e depois instale o Windows 10 em outro SSD sem remover o SSD anterior, assim a instalação vai detectar outro sistema e o próprio windows vai gerenciar o boot.
Ok irei tentar dessa forma e se precisar uso o Easy BCD.
 
Olá pessoal !

Alguém sabe algum jeito que deixar a barra de tarefas do windows 11 menor que não seja pela edição do registro do windows ? Tentei fazer aqui mas na parte do relógio não fica certo .. dá uma cortada...

Outra questão é o famoso menu iniciar ... Eu gostava de usar o Classic Shell mas tbm não está funcionando legal a não ser que se mude para aquele icone horroroso do proprio programa.. alguma dica ?

Ah sim, migrei pro 11 pq no 10 estava dando tela azul em alguns momentos e como o PC é antigo não consegui achar o que estava causando o problema.
 
Olá pessoal !

Alguém sabe algum jeito que deixar a barra de tarefas do windows 11 menor que não seja pela edição do registro do windows ? Tentei fazer aqui mas na parte do relógio não fica certo .. dá uma cortada...

Outra questão é o famoso menu iniciar ... Eu gostava de usar o Classic Shell mas tbm não está funcionando legal a não ser que se mude para aquele icone horroroso do proprio programa.. alguma dica ?

Ah sim, migrei pro 11 pq no 10 estava dando tela azul em alguns momentos e como o PC é antigo não consegui achar o que estava causando o problema.
tentou por a ultima bios? essa 4.20
pXPhnRE.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo