[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Crl mano, não dá mais pra baixar ISO do Windows pelo programa do HeiDoc. Toda vez ele acusa que vc precisa da conta Windows Insider pra realizar o download. Melhor programa disparado pela facilidade de ISOs do Windows, Office e afins

Ctz que a MS fez alguma maracutaia pra inibir os downloads pelo programa
 
Crl mano, não dá mais pra baixar ISO do Windows pelo programa do HeiDoc. Toda vez ele acusa que vc precisa da conta Windows Insider pra realizar o download. Melhor programa disparado pela facilidade de ISOs do Windows, Office e afins

Ctz que a MS fez alguma maracutaia pra inibir os downloads pelo programa

Sempre se acha que eles não tão olhando mas trás tão fazendo alto, mas logo mais dão um jeito pra fazer o download de novo
 
devo estar atrasado no rolê, mas Shift+click direito do mouse é só alegria :rub1:
 
O Windows 11 esta super fluido, melhorou bastante, muito bom. Quando chegar a 23H2 final do ano provavelmente vai estar voando.

Captura-de-tela-2023-07-14-124941.png
 
Alguém com problema no controle do Series X no Windows 11? É apenas no sistema, testei no celular e funcionou perfeitamente!

O controle não detecta nem por USB, nem por cabo e nem pelo próprio conector da MS... até ontem tava tudo exatamente normal.
 
O Windows 11 esta super fluido, melhorou bastante, muito bom. Quando chegar a 23H2 final do ano provavelmente vai estar voando.

Captura-de-tela-2023-07-14-124941.png
é ano que vem q deve sair win11 LTSC oficial ae acho q instalo aqui no xeon
 
Fala pessoal! estou com um problema de driver no Windows 11 e não estou conseguindo achar solução para o problema. =/
Seguinte... comprei um leitor biométrico usb para instalar aqui no meu PC, e infelizmente não estou conseguindo "instalar" o driver ao dispositivo. (na verdade o driver até foi instalado, mas no Windows 11 ele não reconhece automaticamente, então tenho que ir no gerenciador de dispositivos e associar o dispositivo ao driver/assinatura para funcionar.
(método inclusive visto em um vídeo no Youtube para o Windows 11)

Mas ao fazer isso, na etapa de instalação o driver não instala e Windows alega que ocorreu um erro.
Fiz o teste em outro PC com Windows 10, e foi de primeira funcionando perfeitamente, até achei que poderia ser o produto com defeito mas no caso não é... duro que existe prova que o mesmo funciona no Windows 11, mas aqui não vai nem a pau.

Existe uma forma de forçar/bular para fazer essa bendita instalação do driver?

Segue vídeo que gravei mostrando o erro, e também segue o vídeo de um canal que tem o mesmo produto e fez a instalação no W11.



 
Instalei o W11 num laptop aqui em casa. De início tava até legal, mas dps começou a ficar mto cheio por conta do wi-fi. Toda já caia a conexão ou faça como não conectado e isso tava me incomodando dms

No final consegui atualizar o W11 com todos os drivers que apareceram pra mim (site do fabricante e Windows update) e só dps disso é que o sistema ficou decente. Por enquanto vou tentando o W11 nessa máquina e vendo o gosto ou não dele. Se me cativar ficará no laptop, caso contrário vou partir ou pra Linux ou hackintosh
 
a única coisa que me faz pensar em instalar o windows 11 aqui é que somente ele tem recebido atualizações com correções e features, o 10 por exemplo faz meses que só sai atualização cumulativa onde o changelog diz correções de segurança e só, enquanto o 11 recebeu agora até uma correção de stuttering para quem usa mouse com pooling rate acima de 500hz que é o meu caso, estou no windows 10 e quando uso pooling rate em 1000hz ou acima é uma chuva de stutterings, e adivinhem, a correção só saiu pro 11, o 10 que se foda pra microsoft, então né, acho que vou ser obrigado a atualizar, ao menos na próxima build
 
a única coisa que me faz pensar em instalar o windows 11 aqui é que somente ele tem recebido atualizações com correções e features, o 10 por exemplo faz meses que só sai atualização cumulativa onde o changelog diz correções de segurança e só, enquanto o 11 recebeu agora até uma correção de stuttering para quem usa mouse com pooling rate acima de 500hz que é o meu caso, estou no windows 10 e quando uso pooling rate em 1000hz ou acima é uma chuva de stutterings, e adivinhem, a correção só saiu pro 11, o 10 que se foda pra microsoft, então né, acho que vou ser obrigado a atualizar, ao menos na próxima build
eita sera MS vai ajeita isso no windows 10 no mes que vem ou "nunca" so no win11
 
Pelo visto o Windows 11 já saiu da fase pré alpha né pessoal? Estou começando a pensar em testar num notebook que tenho encostado aqui. É um Core i5 de 6ª geração com 8gb de ram. Dá pra arriscar?
 
Pelo visto o Windows 11 já saiu da fase pré alpha né pessoal? Estou começando a pensar em testar num notebook que tenho encostado aqui. É um Core i5 de 6ª geração com 8gb de ram. Dá pra arriscar?
Já saiu sim, da pra arriscar e deve funcionar sem problema, hoje ele esta bem mais ''maduro'' que na época que foi lançado!
 
Pelo visto o Windows 11 já saiu da fase pré alpha né pessoal? Estou começando a pensar em testar num notebook que tenho encostado aqui. É um Core i5 de 6ª geração com 8gb de ram. Dá pra arriscar?
Tá mais maduro sim que no lançamento, acho que agora dá pra testar e estão falando que a próxima att será melhor ainda
 
Fala pessoal! estou com um problema de driver no Windows 11 e não estou conseguindo achar solução para o problema. =/
Seguinte... comprei um leitor biométrico usb para instalar aqui no meu PC, e infelizmente não estou conseguindo "instalar" o driver ao dispositivo. (na verdade o driver até foi instalado, mas no Windows 11 ele não reconhece automaticamente, então tenho que ir no gerenciador de dispositivos e associar o dispositivo ao driver/assinatura para funcionar.
(método inclusive visto em um vídeo no Youtube para o Windows 11)

Mas ao fazer isso, na etapa de instalação o driver não instala e Windows alega que ocorreu um erro.
Fiz o teste em outro PC com Windows 10, e foi de primeira funcionando perfeitamente, até achei que poderia ser o produto com defeito mas no caso não é... duro que existe prova que o mesmo funciona no Windows 11, mas aqui não vai nem a pau.

Existe uma forma de forçar/bular para fazer essa bendita instalação do driver?

Segue vídeo que gravei mostrando o erro, e também segue o vídeo de um canal que tem o mesmo produto e fez a instalação no W11.




Eu tenho um leitor digital usb desses, mas o drive é outro = ft9201 fingerprint driver
Troca o drive e testa por este que eu uso, de repente pode funcionar.
 
Minha namorada anda reclamando do windows 11 dela, fala que as vezes passa o mouse em cima do icone na barra de tarefas e aparece miniatura de outro aplicativo e quando clica acaba indo pra outro aplicativo tb

fora outros bugs, ele veio instalado de fabrica, eh um note g15 da Dell, queria saber se vale a pena voltar pro 10 ou formatar sei la.
 
Eu tenho um leitor digital usb desses, mas o drive é outro = ft9201 fingerprint driver
Troca o drive e testa por este que eu uso, de repente pode funcionar.

Agradeço amigo, pela tentativa de ajuda... procurei aqui essa versão e instalei mas não tive sucesso, tentei em media umas 10 versões de driver, fora o próprio driver que Windows 11 instala automaticamente pelo update.
E todos sem sucesso, na etapa de instalação manual como mostrei no vídeo fica alegando que Windows encontrou um problema ao instalar os drivers, esse dispositivo não pode ser iniciado (código 10)
Simplesmente não vai... por sorte o problema não parece ser no produto, pois conectei no notebook que tem W10 e eu nem precisei instalar nada, só conectei e ele já estava funcionando... aparentemente parece ser problema nesse W11.
Simplesmente não posso usar o produto aqui. =(
 
O Windows 11 esta super fluido, melhorou bastante, muito bom. Quando chegar a 23H2 final do ano provavelmente vai estar voando.

Captura-de-tela-2023-07-14-124941.png
 
Minha namorada anda reclamando do windows 11 dela, fala que as vezes passa o mouse em cima do icone na barra de tarefas e aparece miniatura de outro aplicativo e quando clica acaba indo pra outro aplicativo tb

fora outros bugs, ele veio instalado de fabrica, eh um note g15 da Dell, queria saber se vale a pena voltar pro 10 ou formatar sei la.
Tenta primeiro fazer uma instalação limpa com W11 msm. Se os problemas persistirem aí vc instala o 10
 
Acho que perguntam isso toda semana, mas preciso saber: vale a pena migrar pro 11? (principalmente para jogos), lembrando que eu não tive problema nenhum com o Windows 10 até agora.
 
Acho que perguntam isso toda semana, mas preciso saber: vale a pena migrar pro 11? (principalmente para jogos), lembrando que eu não tive problema nenhum com o Windows 10 até agora.
video q achei de 4 semanas atras comparando



esse outro de 3 semanas atras



esse de 7 dias atras

 
Essas modificações vc pode fazer no Windows 10 e 11, tirar coisas da instalação que nunca vai usar, bloatware, deixar mais enxuto.

 
Essas modificações vc pode fazer no Windows 10 e 11, tirar coisas da instalação que nunca vai usar, bloatware, deixar mais enxuto.



Usei esse programa pra customizar uma ISO do Windows e quando instalei não baixava nenhum aplicativo da loja e nem entrava na central de Segurança do Windows. Uma pena, tinha potencial...
 
Usei esse programa pra customizar uma ISO do Windows e quando instalei não baixava nenhum aplicativo da loja e nem entrava na central de Segurança do Windows. Uma pena, tinha potencial...
Se mexeu em registro, pode bagunçar tudo.
 
Só coloquei pra modificar duas chaves de registro, desativando o Publisher Verification e o Smartscreen.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo