• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Windows 11 é muito melhor que o W10 e 7 em multi tread, faz um uso muito mais intenso dos múltiplos núcleos.
Cuidado, daqui a pouco chega os museus com seus textões pra falar que o W7 e melhor que o W11 por N fatores.
:limo: :limo: :limo:
 
Usar Windows 7, 8 e 8.1 hoje é loucura. Não tem updates de segurança para essas versões do SO.

A não ser que seu orçamento esteja curto e o computador não tenha como usar o Windows 10 ou 11. Aí é outra coisa.
 
Usar Windows 7, 8 e 8.1 hoje é loucura. Não tem updates de segurança para essas versões do SO.

A não ser que seu orçamento esteja curto e o computador não tenha como usar o Windows 10 ou 11. Aí é outra coisa.
Aí nesse caso melhor usar um distro Linux mais leve que é mais atualizado, mais seguro e que roda bem na torradeira, tem como deixá-lo mais parecido com Windows 7 visualmente. Qual é o ponto de querer usar um sistema operacional de 14 anos que não é mais atualizado e não possui suporte aos softwares mais modernos hoje em dia?
 
Eu sei um pouco de Windows. Sei praticamente nada de Linux.

No meu caso, se meu PC não pudesse usar nada além de Windows 7/8/8.1, iria adquirir outro PC para usar o SO atualizado mesmo.
 

Panos Panay, chefe da divisão Windows e Surface, anuncia abruptamente saída da Microsoft​

Poucos dias antes de um grande evento da Microsoft​


AQCX9RcRquZCU3zvC8JuAX-1920-80.jpg.webp


Panos Panay, líder de longa data do hardware Surface da Microsoft e mais recente chefe do sistema operacional Windows, anunciou que está deixando a empresa.

“Depois de 19 anos incríveis na Microsoft, decidi virar a página e escrever o próximo capítulo”, escreveu Panay no X, a rede social anteriormente conhecida como Twitter. “Serei eternamente grato por meu tempo na Microsoft e pelas pessoas incríveis com quem tive a honra de criar produtos.”

Panay iniciou sua carreira na Microsoft como gerente de programa de hardware de PC em 2004, eventualmente liderando o Surface. Em uma reorganização de 2020, o Windows também reportou a Panay, incluindo o desenvolvimento do Windows 11. Em 2021, Panay, como diretor de produto, tornou-se parte da equipe de liderança sênior da Microsoft com linha direta com o CEO Satya Nadella.



Em um e-mail para funcionários escrito por Rajesh Jha, vice-presidente de experiência e dispositivos, foi anunciado que Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo e diretor de marketing de consumo, "assumirá a responsabilidade de liderar os negócios Windows e Surface com nossos OEM e Parceiros de varejo."

As responsabilidades de Panay serão divididas entre várias pessoas. Além de Mehdi, a Microsoft terá Mikhail Parakhin liderando uma nova equipe de “Experiências Windows e Web” com líderes de longa data como CVP Shilpa Ranganathan a bordo. Uma equipe separada, liderada por Pavan Davuluri, vice-presidente corporativo e engenheiro da organização Windows e Dispositivos, irá “construir silício, sistemas e dispositivos que abrangem Windows, cliente e nuvem para um mundo de IA”.

“Obrigado, Panos, pelo seu impacto em nossos produtos, cultura, empresa e indústria nas últimas duas décadas”, escreveu Nadella em comunicado enviado à imprensa. "Estou grato pela sua liderança, apoio e tudo o que fizeram pela Microsoft e pelos nossos clientes e parceiros. Como afirmou Rajesh, continuamos firmes e convictos na nossa estratégia e Yusuf Mehdi assumirá a liderança dos nossos negócios Windows e Surface e produtos externamente."

“Nosso compromisso com o Surface e o M[ixed] R[eality] permanece inalterado”, acrescenta a nota.

Panay era o rosto do Surface, conhecido por estar animado para apresentar novos dispositivos. Mas essa mudança parece surpreendente, porque Panay também estava “animado” por estar no evento da Microsoft nesta quinta-feira em Nova York – ele havia postado sobre isso no X em agosto. Será perceptível sua ausência no evento que já havia confirmado presença.

“O presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella, e outros executivos de grupos de produtos como Microsoft 365, Surface, Windows, Bing e outros – incluindo Yusuf Mehdi – estarão presentes em 21 de setembro”, disse um porta-voz da Microsoft ao Tom's Hardware.



Espera-se que o evento de quinta-feira seja uma mistura de dispositivos Surface e novas demonstrações de IA no Windows e no Bing. Há rumores de que a Microsoft está trabalhando em uma versão do Windows com mais recursos de IA chamada Windows 12, que pode ser lançada em 2024. Não é preciso dizer que este era um momento turbulento para a renúncia do chefe do Windows.

Aqui está o e-mail completo que a Microsoft enviou aos funcionários hoje, que apresenta algumas outras alterações feitas como resultado da saída de Panay:

Equipe,

Após quase 20 anos na empresa, Panos Panay decidiu deixar a Microsoft. Panos teve um impacto incrível em nossos produtos e cultura, bem como no ecossistema mais amplo de dispositivos. Sob a liderança de Panos, a equipe criou a icônica marca Surface com produtos adorados. Mais recentemente, como líder do Windows, a equipe trouxe serviços e experiências incríveis para centenas de milhões de pessoas com o Windows 11 em dispositivos inovadores, incluindo os de nossos parceiros OEM. Sentiremos sua falta e estou pessoalmente muito grato por suas muitas contribuições ao longo dos anos. Por favor, junte-se a mim para desejar-lhe boa sorte.

Seguindo em frente, duplicaremos nossa estratégia. Estas mudanças entrarão em vigor imediatamente com a ajuda de Panos na transição.

- Construir silício, sistemas e dispositivos que abrangem Windows, cliente e nuvem para um mundo de IA. Esta equipe será liderada por Pavan Davuluri, que se reportará diretamente a mim.
Brett Ostrum, Nino Storniolo, Linda Averett, Ken Pan, Ralf Groene, Aidan Marcuss, Carlos Picoto, Stevie Bathiche, Robin Seiler, Ruben Caballero e Anuj Gosalia irão se reportar a Pavan com suas equipes intactas. O planejamento e o gerenciamento de lançamentos do Windows continuarão nesta equipe. Nosso compromisso com Surface e MR permanece inalterado.

- Crie experiências que combinem Web, serviços e Windows para um mundo de IA. Para tanto,
Shilpa Ranganathan, Jeff Johnson e Ali Akgun se reportarão diretamente a Mikhail Parakhin e formarão uma nova equipe de experiências do Windows e da Web, movendo-se com suas equipes intactas.

- Yusuf Mehdi assumirá a responsabilidade de liderar os negócios de Windows e Surface com nossos parceiros OEM e de varejo.

Além disso,
Charles Simonyi, Terri Chudzik e Erin Kolb se juntarão às equipes de gestão de E+D e Ralf Groene e Mike Davidson trabalharão juntos no melhor alinhamento das equipes de design.

Marcaremos um horário para um AMA nos próximos dias para responder a perguntas. Vamos continuar focados na execução de nossos planos existentes. Obrigado por tudo o que você fez e pelo impacto que causou para nossos clientes e parceiros.


Atenciosamente,

Rajesh

Atualizado com a confirmação de que Panay não comparecerá ao evento da Microsoft em 21 de setembro na cidade de Nova York.

 
Aí nesse caso melhor usar um distro Linux mais leve que é mais atualizado, mais seguro e que roda bem na torradeira, tem como deixá-lo mais parecido com Windows 7 visualmente. Qual é o ponto de querer usar um sistema operacional de 14 anos que não é mais atualizado e não possui suporte aos softwares mais modernos hoje em dia?
Dias atrás estive hospedado em um hotel na cidade de Blumenau comandado por dois idosos e o computador da recepção estava rodando o Windows 7. O meu palpite é que já compraram o computador com o sistema operacional e que suas atividades se baseiam em edição de arquivos, impressão de documentos diversos e a hospedagem do sistema de monitoramento.

Acredito que pelo cenário, não seja uma preocupação e/ou vantagem à eles em atualizar o SO.
 
tem algum software, benchmark ou algo do tipo mostrando esse resultado? se puder postar por favor seria interessante
Você consegue ver em muitos benchmarks que o 0,1% em games do W11 normalmente são melhores que o do W7,. O windows 11 é bem mais fragmentado em numero de processos que o W7, então obviamente vc tem mais capacidade de aproveitar os multi cores.
 
Você consegue ver em muitos benchmarks que o 0,1% em games do W11 normalmente são melhores que o do W7,. O windows 11 é bem mais fragmentado em numero de processos que o W7, então obviamente vc tem mais capacidade de aproveitar os multi cores.
do que o 7 eu acredito, do que o 10 não tenho visto isso não
 
Você consegue ver em muitos benchmarks que o 0,1% em games do W11 normalmente são melhores que o do W7,. O windows 11 é bem mais fragmentado em numero de processos que o W7, então obviamente vc tem mais capacidade de aproveitar os multi cores.
Pode ganhar do 7, mas perde do 10 nesse quesito.
 

Panos Panay, chefe da divisão Windows e Surface, anuncia abruptamente saída da Microsoft​

Poucos dias antes de um grande evento da Microsoft​


AQCX9RcRquZCU3zvC8JuAX-1920-80.jpg.webp


Panos Panay, líder de longa data do hardware Surface da Microsoft e mais recente chefe do sistema operacional Windows, anunciou que está deixando a empresa.

“Depois de 19 anos incríveis na Microsoft, decidi virar a página e escrever o próximo capítulo”, escreveu Panay no X, a rede social anteriormente conhecida como Twitter. “Serei eternamente grato por meu tempo na Microsoft e pelas pessoas incríveis com quem tive a honra de criar produtos.”

Panay iniciou sua carreira na Microsoft como gerente de programa de hardware de PC em 2004, eventualmente liderando o Surface. Em uma reorganização de 2020, o Windows também reportou a Panay, incluindo o desenvolvimento do Windows 11. Em 2021, Panay, como diretor de produto, tornou-se parte da equipe de liderança sênior da Microsoft com linha direta com o CEO Satya Nadella.



Em um e-mail para funcionários escrito por Rajesh Jha, vice-presidente de experiência e dispositivos, foi anunciado que Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo e diretor de marketing de consumo, "assumirá a responsabilidade de liderar os negócios Windows e Surface com nossos OEM e Parceiros de varejo."

As responsabilidades de Panay serão divididas entre várias pessoas. Além de Mehdi, a Microsoft terá Mikhail Parakhin liderando uma nova equipe de “Experiências Windows e Web” com líderes de longa data como CVP Shilpa Ranganathan a bordo. Uma equipe separada, liderada por Pavan Davuluri, vice-presidente corporativo e engenheiro da organização Windows e Dispositivos, irá “construir silício, sistemas e dispositivos que abrangem Windows, cliente e nuvem para um mundo de IA”.

“Obrigado, Panos, pelo seu impacto em nossos produtos, cultura, empresa e indústria nas últimas duas décadas”, escreveu Nadella em comunicado enviado à imprensa. "Estou grato pela sua liderança, apoio e tudo o que fizeram pela Microsoft e pelos nossos clientes e parceiros. Como afirmou Rajesh, continuamos firmes e convictos na nossa estratégia e Yusuf Mehdi assumirá a liderança dos nossos negócios Windows e Surface e produtos externamente."

“Nosso compromisso com o Surface e o M[ixed] R[eality] permanece inalterado”, acrescenta a nota.

Panay era o rosto do Surface, conhecido por estar animado para apresentar novos dispositivos. Mas essa mudança parece surpreendente, porque Panay também estava “animado” por estar no evento da Microsoft nesta quinta-feira em Nova York – ele havia postado sobre isso no X em agosto. Será perceptível sua ausência no evento que já havia confirmado presença.

“O presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella, e outros executivos de grupos de produtos como Microsoft 365, Surface, Windows, Bing e outros – incluindo Yusuf Mehdi – estarão presentes em 21 de setembro”, disse um porta-voz da Microsoft ao Tom's Hardware.



Espera-se que o evento de quinta-feira seja uma mistura de dispositivos Surface e novas demonstrações de IA no Windows e no Bing. Há rumores de que a Microsoft está trabalhando em uma versão do Windows com mais recursos de IA chamada Windows 12, que pode ser lançada em 2024. Não é preciso dizer que este era um momento turbulento para a renúncia do chefe do Windows.

Aqui está o e-mail completo que a Microsoft enviou aos funcionários hoje, que apresenta algumas outras alterações feitas como resultado da saída de Panay:

Equipe,

Após quase 20 anos na empresa, Panos Panay decidiu deixar a Microsoft. Panos teve um impacto incrível em nossos produtos e cultura, bem como no ecossistema mais amplo de dispositivos. Sob a liderança de Panos, a equipe criou a icônica marca Surface com produtos adorados. Mais recentemente, como líder do Windows, a equipe trouxe serviços e experiências incríveis para centenas de milhões de pessoas com o Windows 11 em dispositivos inovadores, incluindo os de nossos parceiros OEM. Sentiremos sua falta e estou pessoalmente muito grato por suas muitas contribuições ao longo dos anos. Por favor, junte-se a mim para desejar-lhe boa sorte.

Seguindo em frente, duplicaremos nossa estratégia. Estas mudanças entrarão em vigor imediatamente com a ajuda de Panos na transição.

- Construir silício, sistemas e dispositivos que abrangem Windows, cliente e nuvem para um mundo de IA. Esta equipe será liderada por Pavan Davuluri, que se reportará diretamente a mim.
Brett Ostrum, Nino Storniolo, Linda Averett, Ken Pan, Ralf Groene, Aidan Marcuss, Carlos Picoto, Stevie Bathiche, Robin Seiler, Ruben Caballero e Anuj Gosalia irão se reportar a Pavan com suas equipes intactas. O planejamento e o gerenciamento de lançamentos do Windows continuarão nesta equipe. Nosso compromisso com Surface e MR permanece inalterado.

- Crie experiências que combinem Web, serviços e Windows para um mundo de IA. Para tanto,
Shilpa Ranganathan, Jeff Johnson e Ali Akgun se reportarão diretamente a Mikhail Parakhin e formarão uma nova equipe de experiências do Windows e da Web, movendo-se com suas equipes intactas.

- Yusuf Mehdi assumirá a responsabilidade de liderar os negócios de Windows e Surface com nossos parceiros OEM e de varejo.

Além disso,
Charles Simonyi, Terri Chudzik e Erin Kolb se juntarão às equipes de gestão de E+D e Ralf Groene e Mike Davidson trabalharão juntos no melhor alinhamento das equipes de design.

Marcaremos um horário para um AMA nos próximos dias para responder a perguntas. Vamos continuar focados na execução de nossos planos existentes. Obrigado por tudo o que você fez e pelo impacto que causou para nossos clientes e parceiros.


Atenciosamente,

Rajesh


Atualizado com a confirmação de que Panay não comparecerá ao evento da Microsoft em 21 de setembro na cidade de Nova York.



Adicionando, o cara foi pra Amazon! :alan:
 
 
Não creio que usar o windows 8.1 seja inadequado, loucura, ultrapassado, uso atualmente e até o momento, zero problemas. Muita gente fica extremamente preocupada, ansiosa em update disso, update daquilo, eu não uso o windows update já faz um bom tempo e nem por isso o windows 8.1 que uso apresenta algum problema de travamento ou tela azul. Instalar um update que acabou de ser lançado, acho até precipitado, é bom esperar um pouco para saber se irá realmente funcionar.
 
Não creio que usar o windows 8.1 seja inadequado, loucura, ultrapassado, uso atualmente e até o momento, zero problemas. Muita gente fica extremamente preocupada, ansiosa em update disso, update daquilo, eu não uso o windows update já faz um bom tempo e nem por isso o windows 8.1 que uso apresenta algum problema de travamento ou tela azul. Instalar um update que acabou de ser lançado, acho até precipitado, é bom esperar um pouco para saber se irá realmente funcionar.
pois é maximo q vai da problema é pega jogo que peça dx12 e nao rodar, ou tentar baixar netflix na loja e tambem nao rodar esse tipo de coisas., mas se nao usa nada dessas coisas todas q nao roda da pra usa win8.1 ate 2030 de buenas, mas se compra gpu moderna rtx 4000 com certesa nem driver de video deixara ela roda no 8.1, e daqui 5-10 anos o win10 vira 8.1 com poucas coisas rodando e hardware novo tambem sem suporte aos drivers.
 
Última edição:
Windows 11 só vai ser uma boa opção quando sair o Windows 12 , que provavelmente vai ser uma BOMBA pior ainda
E quando ficar inviável usar o Windows 10

Infelizmente a tendência é ficar tudo pior


A vida é uma GRANDE MERDA
 
Windows 11 só vai ser uma boa opção quando sair o Windows 12 , que provavelmente vai ser uma BOMBA pior ainda
E quando ficar inviável usar o Windows 10

Infelizmente a tendência é ficar tudo pior


A vida é uma GRANDE MERDA
Eu uso o W11 e o startallback e deixo tudo com cara do windows 7.
Se o windows fosse por pacotes como no linux, atualizaria só o kernel e já era.
 

Eu acho que isso é a melhor decisão que Micro$oft vai fazer. Porque limpando tantas tralhas antigas do Windows e deixando só os códigos mais modernos vai deixar o Windows mais otimizado possível. Só não sabemos como vai andar as compatibilidades com programas e jogos antigos, mas para isso temos as máquinas virtuais ou emuladores.
 
pois é maximo q vai da problema é pega jogo que peça dx12 e nao rodar, ou tentar baixar netflix na loja e tambem nao rodar esse tipo de coisas., mas se nao usa nada dessas coisas todas q nao roda da pra usa win8.1 ate 2030 de buenas, mas se compra gpu moderna rtx 4000 com certesa nem driver de video deixara ela roda no 8.1, e daqui 5-10 anos o win10 vira 8.1 com poucas coisas rodando e hardware novo tambem sem suporte aos drivers.
Pois é @maur0 até 2030 e um pouco além, dá para usar o windows 8.1, mesmo porque estou sem grana para comprar uma rtx 4000 😢, satisfeito com o dx11, netflix estou fora. 👍
 
No meu trabalho preciso acessar os sistemas judiciais, no mínimo a máquina tem que usar o Windows 10 por conta dos patches de segurança.

Ressalva fica pra alguns sistemas antiquados que usam Internet Explorer (alô Receita Federal)
 
Bom dia. Alguma sugestão de programa p/ windows ou android para download de videos em sites?
 
No meu trabalho preciso acessar os sistemas judiciais, no mínimo a máquina tem que usar o Windows 10 por conta dos patches de segurança.

Ressalva fica pra alguns sistemas antiquados que usam Internet Explorer (alô Receita Federal)
Isso é pq vc não mexeu em programas de governos estaduais onde alguns te obrigam a usar o Windows 7 de 32 Bits pra rodar a merda do programa
 
Isso é pq vc não mexeu em programas de governos estaduais onde alguns te obrigam a usar o Windows 7 de 32 Bits pra rodar a merda do programa
Fui servidora estadual por 3 anos e sei bem como é.

Alguns sistemas como o SIAFEM/SIAFI rodam em cobol ou pascal (acho que é essa a linguagem, posso estar enganada). Só funcionavam em certas configurações de sistemas previamente inscritas (antigamente era no XP, os PCs tinham o Windows 7)...

A Receita Federal ainda precisa de certificação digital em java para acessar o Infojud. Só o explorer tem a árvore de certificados legada completa para acessar o sistema. Ninguém merece.

A migração pro novo sistema, que usa os navegadores Edge e Firefox foi postergada novamente. Estava previsto para maio deste ano. Ficou para dezembro.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo