• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Tem como pegar uma ISO do Moment 4 por algum canal oficial da Microsoft?
 
Esse negócio de IA é só para coletar dados mesmo, não é à toa que mecanismos de treinamento de IA e ML dependem muito dos nossos dados para aprender, com isso essas tecnologias conseguem reconhecer nossos padrões com bastante precisão e nos dar uma resposta adequada a nossas perguntas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei, mas as vezes o Copitlot funcioca em inglês aqui.

CYsISUN.png

Eles coletam nossos dados à força desde que a internet existe mesmo, acho que isso começar a ser feito por IA pelo menos dá muito mais objetividade ao processo e mais chances de ter retorno em forma de recursos realmente úteis.
 
Talvez eu esteja errado e sendo ingênuo, mas não acredito neste negócio de inteligência artificial como recurso onde a máquina tem liberdade de decisões e informações.
Tudo não passa de script previamente estabelecida pelos donos destas IAs. Um gigantesco script, mas script.

Duas situações que me mostraram que era isso:
Pedi ao Chaptgpt que me dissesse qual música dos anos 80 tinha na letra menção ao ator Rudolf Valentino. Ele enrolou, meteu um veja bem pedante e não me disse a música.
A outra situação foi quando pediram pra mesma IA que fizesse um poema para cada candidato a presidência do Brasil, entre os dois principais.
O "amoroso" ganhou um poema.
O do "ódio" a IA meteu um "não posso fazer um poema porque baseado no blábláblá...

Este Copilot é pra mim uma Cortana mais esperta.
 
Talvez eu esteja errado e sendo ingênuo, mas não acredito neste negócio de inteligência artificial como recurso onde a máquina tem liberdade de decisões e informações.
Tudo não passa de script previamente estabelecida pelos donos destas IAs. Um gigantesco script, mas script.

Duas situações que me mostraram que era isso:
Pedi ao Chaptgpt que me dissesse qual música dos anos 80 tinha na letra menção ao ator Rudolf Valentino. Ele enrolou, meteu um veja bem pedante e não me disse a música.
A outra situação foi quando pediram pra mesma IA que fizesse um poema para cada candidato a presidência do Brasil, entre os dois principais.
O "amoroso" ganhou um poema.
O do "ódio" a IA meteu um "não posso fazer um poema porque baseado no blábláblá...

Este Copilot é pra mim uma Cortana mais esperta.

É exatamente isso mesmo, "IA" é mais marketing do que qualquer outra coisa.

1*x7P7gqjo8k2_bj2rTQWAfg.jpeg
 
Talvez eu esteja errado e sendo ingênuo, mas não acredito neste negócio de inteligência artificial como recurso onde a máquina tem liberdade de decisões e informações.
Tudo não passa de script previamente estabelecida pelos donos destas IAs. Um gigantesco script, mas script.

Duas situações que me mostraram que era isso:
Pedi ao Chaptgpt que me dissesse qual música dos anos 80 tinha na letra menção ao ator Rudolf Valentino. Ele enrolou, meteu um veja bem pedante e não me disse a música.
A outra situação foi quando pediram pra mesma IA que fizesse um poema para cada candidato a presidência do Brasil, entre os dois principais.
O "amoroso" ganhou um poema.
O do "ódio" a IA meteu um "não posso fazer um poema porque baseado no blábláblá...

Este Copilot é pra mim uma Cortana mais esperta.
Dispenso totalmente essa coisa de cortana e copilot, isso só deixa a pessoa acostumada a ter tudo de forma rápida e fácil ou seja "preguiçosa".
 
Dispenso totalmente essa coisa de cortana e copilot, isso só deixa a pessoa acostumada a ter tudo de forma rápida e fácil ou seja "preguiçosa".
Cortana/Copilot é uma evolução do google, o pessoa já ficou acostumado a ter tudo de forma rápida e fácil a partir do momento que computador e internet se popularizaram, e com o surgimento do google isso ficou muito mais evidente. Mas isso não quer dizer que é uma forma preguiçosa de se obter informação.
 
Talvez eu esteja errado e sendo ingênuo, mas não acredito neste negócio de inteligência artificial como recurso onde a máquina tem liberdade de decisões e informações.
Tudo não passa de script previamente estabelecida pelos donos destas IAs. Um gigantesco script, mas script.

Duas situações que me mostraram que era isso:
Pedi ao Chaptgpt que me dissesse qual música dos anos 80 tinha na letra menção ao ator Rudolf Valentino. Ele enrolou, meteu um veja bem pedante e não me disse a música.
A outra situação foi quando pediram pra mesma IA que fizesse um poema para cada candidato a presidência do Brasil, entre os dois principais.
O "amoroso" ganhou um poema.
O do "ódio" a IA meteu um "não posso fazer um poema porque baseado no blábláblá...

Este Copilot é pra mim uma Cortana mais esperta.
O Bing AI é um tipo de IA Fraca, ela não possui capacidade de tomar decisões por conta própria ou ter consciência.
7eubryT.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

IA forte só existe na teoria, ainda não existe esse tipo de IA.
 
Última edição:
O Bing AI é um tipo de IA Fraca, ela não possui capacidade de tomar decisões por conta própria ou ter consciência.
7eubryT.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

IA forte só existe na teoria, ainda não existe esse tipo de IA.
CCg4hnx.png


9NcKPxL.png
 
Eu não acredito neste potencial todo de qualquer IA, mas reconheço um talento delas: o de pegar suas atividades na internet e te marcar, como inofensivo ou perigoso.

PRA ELES!


buuu


P.S.:
Ô dona IA. Sô inocente.
O John O'Corno é o user debaixo.
Ele que vai cabar com tua raça.
Pega ele primeiro.
:melior4:
 
Realmente ainda está bem lento o Copilot... uma coisa que tenho usado bastante é traduzir textos em outros idiomas.
Ao copiar um texto com aba dele aberta, ele da a msg se deseja jogar esse texto copiado, ai só pedir para traduzir, antes usava google tradutor.
 
Eu testei a mes
Eu testei a mesma pergunta para o Bard e ele também respondeu ser uma IA fraca, assim como o Bing AI.
2xaLbnl.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não acredito neste potencial todo de qualquer IA, mas reconheço um talento delas: o de pegar suas atividades na internet e te marcar, como inofensivo ou perigoso.

PRA ELES!


buuu


P.S.:
Ô dona IA. Sô inocente.
O John O'Corno é o user debaixo.
Ele que vai cabar com tua raça.
Pega ele primeiro.
:melior4:
Pior sou eu que tenho estudar um pouco de IA.
 
Última edição:
Cortana/Copilot é uma evolução do google, o pessoa já ficou acostumado a ter tudo de forma rápida e fácil a partir do momento que computador e internet se popularizaram, e com o surgimento do google isso ficou muito mais evidente. Mas isso não quer dizer que é uma forma preguiçosa de se obter informação.
Concordo que a cortana/copilot é uma evolução do google. É uma pesquisa mais elaborada disfarçada de aplicativo. O problema é que passamos a usar mais o google do que o cérebro, isso é a forma "preguiçosa".
 
Concordo que a cortana/copilot é uma evolução do google. É uma pesquisa mais elaborada disfarçada de aplicativo. O problema é que passamos a usar mais o google do que o cérebro, isso é a forma "preguiçosa".
Eu acho interessante a ideia de usar IA para fazer tarefas repetitivas para economizar tempo, mesmo assim esse tipo de tecnologia pode nos deixar um pouco mais preguiçoso.
 
Hmm, fico pensando se a copilot consegue traduzir em tempo real as legendas de "certas" visual novels, vai ser daora usar isso, aí ela passa ter alguma serventia pra mim 🤣

Mas falando sério, essa parte de tradução de textos selecionados é ótimo para aprendizagem, deve ajudar muito nisso, acho um porre ter que recorrer ao google tradutor as vezes para isso, não era produtivo.
 
Ia desabilitar o Copilot, mas mudei de ideia. Confesso que amei a função de desenhar/criar imagens. Bem prático.

Pode melhorar na parte da pesquisa. Ainda está lento.

Ainda não testei a parte da tradução. Vou checar depois.
 
Ia desabilitar o Copilot, mas mudei de ideia. Confesso que amei a função de desenhar/criar imagens. Bem prático.

Pode melhorar na parte da pesquisa. Ainda está lento.

Ainda não testei a parte da tradução. Vou checar depois.
Também achei o máximo a parte de criar imagens, essa função ajudará em muitas áreas, escolar é uma delas. Quantas vezes passei sufoco com meu sobrinho tentando ajudar ele nos deveres escolares e as vezes precisava de determinada imagem de algo e eu não fazia ideia de onde procurar.

Esse função de criar/desenhar no copilot resolveria problemas como esse em poucos minutos, espero que a ms refine ainda mais o copilot, pelo menos o pouco que vi eu gostei, não vejo a hora dela ficar disponível pra mim.
 
Eu desativei esse copilot esta cru demais e é coisa que não uso por aqui.
 
Também achei o máximo a parte de criar imagens, essa função ajudará em muitas áreas, escolar é uma delas. Quantas vezes passei sufoco com meu sobrinho tentando ajudar ele nos deveres escolares e as vezes precisava de determinada imagem de algo e eu não fazia ideia de onde procurar.

Esse função de criar/desenhar no copilot resolveria problemas como esse em poucos minutos, espero que a ms refine ainda mais o copilot, pelo menos o pouco que vi eu gostei, não vejo a hora dela ficar disponível pra mim.
Sei desenhar e pintar. Amava fazer desenhos realistas em preto e branco usando lápis 2b, hb e esfuminho.

Fazia também pinturas com tinta a óleo em tela com acabamento em verniz. Tenho inclusive alguns quadros pintados por mim em casa.

No baixo eu levaria uns 5 a 6 dias, dedicando umas 6 a 7 horas por dia, para fazer algo parecido com a imagem a seguir:

rua-de-ladrinhos.jpg


Tirando algumas imperfeições, o Copilot fez essa imagem em 30 segundos. Fiquei admirada com o resultado e a riqueza de detalhes.
 
Sei desenhar e pintar. Amava fazer desenhos realistas em preto e branco usando lápis 2b, hb e esfuminho.

Fazia também pinturas com tinta a óleo em tela com acabamento em verniz. Tenho inclusive alguns quadros pintados por mim em casa.

No baixo eu levaria uns 5 a 6 dias, dedicando umas 6 a 7 horas por dia, para fazer algo parecido com a imagem a seguir:

rua-de-ladrinhos.jpg


Tirando algumas imperfeições, o Copilot fez essa imagem em 30 segundos. Fiquei admirada com o resultado e a riqueza de detalhes.
Realmente pra quem sabe usar essa ferramenta vai ser uma mão na roda.
 
Sei desenhar e pintar. Amava fazer desenhos realistas em preto e branco usando lápis 2b, hb e esfuminho.

Fazia também pinturas com tinta a óleo em tela com acabamento em verniz. Tenho inclusive alguns quadros pintados por mim em casa.

No baixo eu levaria uns 5 a 6 dias, dedicando umas 6 a 7 horas por dia, para fazer algo parecido com a imagem a seguir:

rua-de-ladrinhos.jpg


Tirando algumas imperfeições, o Copilot fez essa imagem em 30 segundos. Fiquei admirada com o resultado e a riqueza de detalhes.
Ficou incrível, quem trabalha com imagens o copilot vai ser muito útil, essa imagem gerada por ele ficou excelente, a parte do piso ficou linda.
 
Só uso Windows para jogar e ver filmes (PC na sala), desativo todas essas porcarias.
usa qual player e qual render? aqui uso mpc-be e direc3d 9 pra renderiza filmes na tv
 
Hmm, fico pensando se a copilot consegue traduzir em tempo real as legendas de "certas" visual novels, vai ser daora usar isso, aí ela passa ter alguma serventia pra mim 🤣

Mas falando sério, essa parte de tradução de textos selecionados é ótimo para aprendizagem, deve ajudar muito nisso, acho um porre ter que recorrer ao google tradutor as vezes para isso, não era produtivo.
ahamsei.gif
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo