• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Tem como pegar uma ISO do Moment 4 por algum canal oficial da Microsoft?
 
Esse negócio de IA é só para coletar dados mesmo, não é à toa que mecanismos de treinamento de IA e ML dependem muito dos nossos dados para aprender, com isso essas tecnologias conseguem reconhecer nossos padrões com bastante precisão e nos dar uma resposta adequada a nossas perguntas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei, mas as vezes o Copitlot funcioca em inglês aqui.

CYsISUN.png

Eles coletam nossos dados à força desde que a internet existe mesmo, acho que isso começar a ser feito por IA pelo menos dá muito mais objetividade ao processo e mais chances de ter retorno em forma de recursos realmente úteis.
 
Talvez eu esteja errado e sendo ingênuo, mas não acredito neste negócio de inteligência artificial como recurso onde a máquina tem liberdade de decisões e informações.
Tudo não passa de script previamente estabelecida pelos donos destas IAs. Um gigantesco script, mas script.

Duas situações que me mostraram que era isso:
Pedi ao Chaptgpt que me dissesse qual música dos anos 80 tinha na letra menção ao ator Rudolf Valentino. Ele enrolou, meteu um veja bem pedante e não me disse a música.
A outra situação foi quando pediram pra mesma IA que fizesse um poema para cada candidato a presidência do Brasil, entre os dois principais.
O "amoroso" ganhou um poema.
O do "ódio" a IA meteu um "não posso fazer um poema porque baseado no blábláblá...

Este Copilot é pra mim uma Cortana mais esperta.
 
Talvez eu esteja errado e sendo ingênuo, mas não acredito neste negócio de inteligência artificial como recurso onde a máquina tem liberdade de decisões e informações.
Tudo não passa de script previamente estabelecida pelos donos destas IAs. Um gigantesco script, mas script.

Duas situações que me mostraram que era isso:
Pedi ao Chaptgpt que me dissesse qual música dos anos 80 tinha na letra menção ao ator Rudolf Valentino. Ele enrolou, meteu um veja bem pedante e não me disse a música.
A outra situação foi quando pediram pra mesma IA que fizesse um poema para cada candidato a presidência do Brasil, entre os dois principais.
O "amoroso" ganhou um poema.
O do "ódio" a IA meteu um "não posso fazer um poema porque baseado no blábláblá...

Este Copilot é pra mim uma Cortana mais esperta.

É exatamente isso mesmo, "IA" é mais marketing do que qualquer outra coisa.

1*x7P7gqjo8k2_bj2rTQWAfg.jpeg
 
Talvez eu esteja errado e sendo ingênuo, mas não acredito neste negócio de inteligência artificial como recurso onde a máquina tem liberdade de decisões e informações.
Tudo não passa de script previamente estabelecida pelos donos destas IAs. Um gigantesco script, mas script.

Duas situações que me mostraram que era isso:
Pedi ao Chaptgpt que me dissesse qual música dos anos 80 tinha na letra menção ao ator Rudolf Valentino. Ele enrolou, meteu um veja bem pedante e não me disse a música.
A outra situação foi quando pediram pra mesma IA que fizesse um poema para cada candidato a presidência do Brasil, entre os dois principais.
O "amoroso" ganhou um poema.
O do "ódio" a IA meteu um "não posso fazer um poema porque baseado no blábláblá...

Este Copilot é pra mim uma Cortana mais esperta.
Dispenso totalmente essa coisa de cortana e copilot, isso só deixa a pessoa acostumada a ter tudo de forma rápida e fácil ou seja "preguiçosa".
 
Dispenso totalmente essa coisa de cortana e copilot, isso só deixa a pessoa acostumada a ter tudo de forma rápida e fácil ou seja "preguiçosa".
Cortana/Copilot é uma evolução do google, o pessoa já ficou acostumado a ter tudo de forma rápida e fácil a partir do momento que computador e internet se popularizaram, e com o surgimento do google isso ficou muito mais evidente. Mas isso não quer dizer que é uma forma preguiçosa de se obter informação.
 
Talvez eu esteja errado e sendo ingênuo, mas não acredito neste negócio de inteligência artificial como recurso onde a máquina tem liberdade de decisões e informações.
Tudo não passa de script previamente estabelecida pelos donos destas IAs. Um gigantesco script, mas script.

Duas situações que me mostraram que era isso:
Pedi ao Chaptgpt que me dissesse qual música dos anos 80 tinha na letra menção ao ator Rudolf Valentino. Ele enrolou, meteu um veja bem pedante e não me disse a música.
A outra situação foi quando pediram pra mesma IA que fizesse um poema para cada candidato a presidência do Brasil, entre os dois principais.
O "amoroso" ganhou um poema.
O do "ódio" a IA meteu um "não posso fazer um poema porque baseado no blábláblá...

Este Copilot é pra mim uma Cortana mais esperta.
O Bing AI é um tipo de IA Fraca, ela não possui capacidade de tomar decisões por conta própria ou ter consciência.
7eubryT.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

IA forte só existe na teoria, ainda não existe esse tipo de IA.
 
Última edição:
O Bing AI é um tipo de IA Fraca, ela não possui capacidade de tomar decisões por conta própria ou ter consciência.
7eubryT.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

IA forte só existe na teoria, ainda não existe esse tipo de IA.
CCg4hnx.png


9NcKPxL.png
 
Eu não acredito neste potencial todo de qualquer IA, mas reconheço um talento delas: o de pegar suas atividades na internet e te marcar, como inofensivo ou perigoso.

PRA ELES!


buuu


P.S.:
Ô dona IA. Sô inocente.
O John O'Corno é o user debaixo.
Ele que vai cabar com tua raça.
Pega ele primeiro.
:melior4:
 
Realmente ainda está bem lento o Copilot... uma coisa que tenho usado bastante é traduzir textos em outros idiomas.
Ao copiar um texto com aba dele aberta, ele da a msg se deseja jogar esse texto copiado, ai só pedir para traduzir, antes usava google tradutor.
 
Eu testei a mes
Eu testei a mesma pergunta para o Bard e ele também respondeu ser uma IA fraca, assim como o Bing AI.
2xaLbnl.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu não acredito neste potencial todo de qualquer IA, mas reconheço um talento delas: o de pegar suas atividades na internet e te marcar, como inofensivo ou perigoso.

PRA ELES!


buuu


P.S.:
Ô dona IA. Sô inocente.
O John O'Corno é o user debaixo.
Ele que vai cabar com tua raça.
Pega ele primeiro.
:melior4:
Pior sou eu que tenho estudar um pouco de IA.
 
Última edição:
Cortana/Copilot é uma evolução do google, o pessoa já ficou acostumado a ter tudo de forma rápida e fácil a partir do momento que computador e internet se popularizaram, e com o surgimento do google isso ficou muito mais evidente. Mas isso não quer dizer que é uma forma preguiçosa de se obter informação.
Concordo que a cortana/copilot é uma evolução do google. É uma pesquisa mais elaborada disfarçada de aplicativo. O problema é que passamos a usar mais o google do que o cérebro, isso é a forma "preguiçosa".
 
Concordo que a cortana/copilot é uma evolução do google. É uma pesquisa mais elaborada disfarçada de aplicativo. O problema é que passamos a usar mais o google do que o cérebro, isso é a forma "preguiçosa".
Eu acho interessante a ideia de usar IA para fazer tarefas repetitivas para economizar tempo, mesmo assim esse tipo de tecnologia pode nos deixar um pouco mais preguiçoso.
 
Hmm, fico pensando se a copilot consegue traduzir em tempo real as legendas de "certas" visual novels, vai ser daora usar isso, aí ela passa ter alguma serventia pra mim 🤣

Mas falando sério, essa parte de tradução de textos selecionados é ótimo para aprendizagem, deve ajudar muito nisso, acho um porre ter que recorrer ao google tradutor as vezes para isso, não era produtivo.
 
Ia desabilitar o Copilot, mas mudei de ideia. Confesso que amei a função de desenhar/criar imagens. Bem prático.

Pode melhorar na parte da pesquisa. Ainda está lento.

Ainda não testei a parte da tradução. Vou checar depois.
 
Ia desabilitar o Copilot, mas mudei de ideia. Confesso que amei a função de desenhar/criar imagens. Bem prático.

Pode melhorar na parte da pesquisa. Ainda está lento.

Ainda não testei a parte da tradução. Vou checar depois.
Também achei o máximo a parte de criar imagens, essa função ajudará em muitas áreas, escolar é uma delas. Quantas vezes passei sufoco com meu sobrinho tentando ajudar ele nos deveres escolares e as vezes precisava de determinada imagem de algo e eu não fazia ideia de onde procurar.

Esse função de criar/desenhar no copilot resolveria problemas como esse em poucos minutos, espero que a ms refine ainda mais o copilot, pelo menos o pouco que vi eu gostei, não vejo a hora dela ficar disponível pra mim.
 
Eu desativei esse copilot esta cru demais e é coisa que não uso por aqui.
 
Também achei o máximo a parte de criar imagens, essa função ajudará em muitas áreas, escolar é uma delas. Quantas vezes passei sufoco com meu sobrinho tentando ajudar ele nos deveres escolares e as vezes precisava de determinada imagem de algo e eu não fazia ideia de onde procurar.

Esse função de criar/desenhar no copilot resolveria problemas como esse em poucos minutos, espero que a ms refine ainda mais o copilot, pelo menos o pouco que vi eu gostei, não vejo a hora dela ficar disponível pra mim.
Sei desenhar e pintar. Amava fazer desenhos realistas em preto e branco usando lápis 2b, hb e esfuminho.

Fazia também pinturas com tinta a óleo em tela com acabamento em verniz. Tenho inclusive alguns quadros pintados por mim em casa.

No baixo eu levaria uns 5 a 6 dias, dedicando umas 6 a 7 horas por dia, para fazer algo parecido com a imagem a seguir:

rua-de-ladrinhos.jpg


Tirando algumas imperfeições, o Copilot fez essa imagem em 30 segundos. Fiquei admirada com o resultado e a riqueza de detalhes.
 
Sei desenhar e pintar. Amava fazer desenhos realistas em preto e branco usando lápis 2b, hb e esfuminho.

Fazia também pinturas com tinta a óleo em tela com acabamento em verniz. Tenho inclusive alguns quadros pintados por mim em casa.

No baixo eu levaria uns 5 a 6 dias, dedicando umas 6 a 7 horas por dia, para fazer algo parecido com a imagem a seguir:

rua-de-ladrinhos.jpg


Tirando algumas imperfeições, o Copilot fez essa imagem em 30 segundos. Fiquei admirada com o resultado e a riqueza de detalhes.
Realmente pra quem sabe usar essa ferramenta vai ser uma mão na roda.
 
Sei desenhar e pintar. Amava fazer desenhos realistas em preto e branco usando lápis 2b, hb e esfuminho.

Fazia também pinturas com tinta a óleo em tela com acabamento em verniz. Tenho inclusive alguns quadros pintados por mim em casa.

No baixo eu levaria uns 5 a 6 dias, dedicando umas 6 a 7 horas por dia, para fazer algo parecido com a imagem a seguir:

rua-de-ladrinhos.jpg


Tirando algumas imperfeições, o Copilot fez essa imagem em 30 segundos. Fiquei admirada com o resultado e a riqueza de detalhes.
Ficou incrível, quem trabalha com imagens o copilot vai ser muito útil, essa imagem gerada por ele ficou excelente, a parte do piso ficou linda.
 
Só uso Windows para jogar e ver filmes (PC na sala), desativo todas essas porcarias.
usa qual player e qual render? aqui uso mpc-be e direc3d 9 pra renderiza filmes na tv
 
Hmm, fico pensando se a copilot consegue traduzir em tempo real as legendas de "certas" visual novels, vai ser daora usar isso, aí ela passa ter alguma serventia pra mim 🤣

Mas falando sério, essa parte de tradução de textos selecionados é ótimo para aprendizagem, deve ajudar muito nisso, acho um porre ter que recorrer ao google tradutor as vezes para isso, não era produtivo.
ahamsei.gif
 

Users who are viewing this thread

  • Pico
Voltar
Topo