[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Nem por mandinga eu consigo fazer o Copilot aparecer como opção pra barra de tarefas no PC do trabalho. Olha que já meti até build beta.
Interessante.

Instalei o Windows 11 "single languange" (versão 23H2 com iso baixada do site da Microsoft) em um netbook da Positivo com placa de tablet (Q464C) e o Copilot funcionou. Não tão rápido por conta da lerdeza do processador Atom.
 
Umas das coisas que odeio da M$ são esses lançamentos zoados deles. Tem que fazer um "cambalacho" danado para ter acesso algo que deveria ser automático.

Até hoje estou esperando o Copilot no Office 365 Business
Tem cara de que a empresa desativou a funcionalidade.

Se ele tem a 23H2 logado na conta Microsoft ao acessar o Windows o Copilot fica disponível.
 
Nesses últimos 3~4 dias tive n problemas no pc, a placa mãe endoidou, bugou do nada, coisas como usb não funcionavam direito, ao reiniciar perdia vídeo e só ligava o monitor quando o windows iniciava e etc, nisso nem preciso dizer que o windows zuou todo.

Mas consegui aparentemente recuperá-la, por enquanto está ok. Ela tava tão doida que se eu habilitasse o tpm na bios era tela preta e 4 bips, mas agora tá funcionando normal. Nisso fiz uma instalação nova do windows 11. Como ainda não tinha conseguido recuperar para que o tpm funcionasse, pois a bios tava bugava, fiz a instalação do windows 11 com o mesmo desabilitado.

Montei o pendrive com o mct e usei as dicas do baboo, praticamente adicionando via cmd 5 chaves no registro, antes de instalar o windows, abri o cmd na tela "instalar agora". Depois de instalado as 5 chaves a instalação foi sem problemas, o melhor é que aparentemente uma das chaves informadas por ele elimina toda a instalação dos bloatwares que vem por padrão, meu windows 11 instalou limpinho, só com os programas nativos, tipo o outlook, clipchamp, office 365 e etc.

Depois de instalado, drivers instalados e tudo atualizado pelo wu, a única coisa que fiz foi desabilitar a frequência de comentários para "nunca", o restante deixei tudo no padrão. Sinceramente, agora vejo que é o ideal a fazer no windows 11, ele funciona muito bem nas configurações padrão, fiquei abismado o quanto ele está estável e fluido, isso porque hoje consegui estabilizar minha placa mãe, habilitei o tpm e mesmo assim está super sólido o sistema.

Estou usando conta ms, aliás sobre isso, vcs poderiam me passar dicas, tutoriais de como usufruir ao máximo disso? Quero aumentar minha produtividade no windows 11, principalmente usando conta ms, pois sempre usei conta local, então desconheço os benefícios de usar uma conta ms.
 
Pessoal, to tomando um baile aqui, primeiro tentando resolver o problema insolúvel do Edge, que não guarda as informações setadas por mim nas configurações, então depois de reinstalar meu windows 11 Enterprise, resetar o Edge, ter mil problemas para retonar um punhado de coisas já setadas, e falando com quatro "atendentes" de suporte da microsoft, resolvi fazer uma instalação limpa do windows 11, trocando o windows 11 Enteprise (que precisei a muito tempo atrás, por causa de algumas configurações pessoais) pelo windows 11 PRO.

Bom, aparentemente resolveu o problema do Edge, vou esperar, amanhã pela manhã para me certificar, mas agora estou tendo um velho problema com o SAMBA, especificamente o protocolo SMB1, que meu media player DUNE HD SOLO LITE, por questões de descontinuidade, não teve seu SO modificado para poder gerenciar o protocolo SMB2 e SMB3, enfim, notei algo aqui, que com o windows 11 Enterprise não acontecia, e como eles mudam de local as telas de especificações, nem sei mais onde alterar e o que alterar para ele voltar a funcionar, pois rodava redondo no windows 11 Enterprise.

É o seguinte: no windows 11 Enterprise o Explorer do Windows mostrava todas as PASTAS COMPARTILHADAS que eu fazia nos meus HD's internos e externos, porém agora quando clico em rede, no explorer windows, ele só mostra alguns aparelhos como o DUNE, NVIDIA, TV SAMSUNG, mas não mais minhas PASTAS COMPARTILHADAS :que::bem:.

Não sei se é por isto que quando entro no DUNE HD SOLO LITE. ele exerga a rede SMB1, as PASTAS COMPARTILHADAS, mas não consigo mais acesso ao seu conteúdo, sito: FILMES, AUDIOS & FOTOS, e isto não ocorria no windows 11 Enterprise :naza::pepe2:.

Sei que logo a micosoft não dará mais suporte para o SMB1, participo de um forum gringo da microsoft, e parece que eles vão disponibilizar um executável para isto, pois tem muitos usuários domésticos e de escritório que tem esquipamentos que só funcionam com o protocolo de rede SMB1.

Alguma dica, realmente não sei mais o que fazer, porque se não consigo resolver isto, terei que voltar pro windows 11 Enterprise e dai abandonar de vez o Edge.

Att.

Druid®.

P.S. pesquisando aqui lembrei do Painel de Controle/Programas/Ativar ou Desativar Recursos do Windows e tem uma opcão de habilitar o SMB1, vamos ver se dá certo :pensa:.

Ebaaaaaaaaaaaaa deu certo aqui pessoal :alan::pense::limo::thatfeel::coolface:.
 
Última edição:
Obrigado amigo, quando montar a máquina nova tentarei primeiro reativar a minha licença do Windows 10 Pro, encontrei no site da Microsoft essas instruções que tentarei, vai que da certo?! Economizaria uma boa grana rsrs

Dando certo, vejo se consigo atualizar gratuitamente para o Windows 11. Se tudo der errado comprarei uma licença na Kabum conforme você indicou.
Trazendo um feedback, consegui reativar a minha licença do Windows 10 Pro utilizando o utilitário solução de problemas, e posteriormente atualizei para o Windows 11 Pro devidamente ativado também.
Existe alguma forma de fazer funcionar o controle do Xbox 360 original Microsoft no Windows 11 nos jogos na Steam por exemplo?

Vendi meu Xbox One e na época não tava muito fácil vender, tive que colocar todos os jogos em mídia física e dois controles. Ainda me restou um, porém doei para o meu sobrinho ano passado kkk

Agora tô querendo voltar a jogar no pc e não tenho nenhum controle do Xbox One, o único que me restou foi um controle do Xbox 360 original com fio que só tirei da embalagem para testar e depois guardei na embalagem até hoje.

Em uma pesquisa rápida no Google vi que o Windows 11 não tem suporte a esse controle. Porém sempre tem alguns métodos alternativos, alguém conhece um que funcione com o Windows 11?
O Windows 11 reconheceu o controle de primeira 🙏
 
para quem vai usar pc casualmente para navegar na web e jogos, no máximo usando OFFICE para algums trabalhos, vale a pena usar o windows 11?
esta estável nos games, não crashando, na navegação na internet?
 
para quem vai usar pc casualmente para navegar na web e jogos, no máximo usando OFFICE para algums trabalhos, vale a pena usar o windows 11?
esta estável nos games, não crashando, na navegação na internet?
Aqui está tranquilo, uso até para programar.
 
para quem vai usar pc casualmente para navegar na web e jogos, no máximo usando OFFICE para algums trabalhos, vale a pena usar o windows 11?
esta estável nos games, não crashando, na navegação na internet?
isso depende mais da qualidade do hardware do pc, pra comeca crashar do nada, o w11 ja ta tao estavel quanto o w10, vai crashar se hardware usado for ruim memoria com problema fonte ruim etc
 
Tive/estou com um BO bizarro, dezembro fui reiniciar o pc e demorou uma casetada pra dar boot e bem no final ativou a recuperação do sistema, ok vamos formatar, criei o boot com w10 direto do site da ms e tudo bonitinho e aí começou o inferno, foi uma meia hora só pra iniciar as opções da formatação até aí fiz instalação limpa, demorou mais uma eternidade, aí quando finalmente foi começou outro parto, demorava pra inicializar, apps(windows explorer e configs) demoravam uma eternidade pra abrir, com muito custo consegui voltar pro w11 mas as vezes pra abrir alguma coisa, teams, powershell e até mesmo o desktop não carrega no inicio, fica a tela de login no fundo e depois carrega o papel de parede, ontem mesmo nem o teams abriu depois que eu reiniciei.

Alguém passou algo parecido? quero voltar pro w10 talvez mas não quero perder o fds formatando sendo que já fiz isso várias vezes e n deu nem 15 minutos.

Tudo isso no pc da assinatura, meu samsung tá com 99% de vida ainda.
 
Pessoal, é possível desativar aquela tela de login com PIN ao usar conta ms? Como o pc é apenas eu que mexo, acho um saco ficar digitando pin tora hora que entro no sistema, prefiro com na conta local, que entra na área de trabalho direto.

Pra remover o pin é só ir na opção contas/opções de entrada/pin(windows hello) e na opção remover esta opção de login e clicar no botão remover?
 
Tive/estou com um BO bizarro, dezembro fui reiniciar o pc e demorou uma casetada pra dar boot e bem no final ativou a recuperação do sistema, ok vamos formatar, criei o boot com w10 direto do site da ms e tudo bonitinho e aí começou o inferno, foi uma meia hora só pra iniciar as opções da formatação até aí fiz instalação limpa, demorou mais uma eternidade, aí quando finalmente foi começou outro parto, demorava pra inicializar, apps(windows explorer e configs) demoravam uma eternidade pra abrir, com muito custo consegui voltar pro w11 mas as vezes pra abrir alguma coisa, teams, powershell e até mesmo o desktop não carrega no inicio, fica a tela de login no fundo e depois carrega o papel de parede, ontem mesmo nem o teams abriu depois que eu reiniciei.

Alguém passou algo parecido? quero voltar pro w10 talvez mas não quero perder o fds formatando sendo que já fiz isso várias vezes e n deu nem 15 minutos.

Tudo isso no pc da assinatura, meu samsung tá com 99% de vida ainda.
sera q TPM da placa mae ta fazendo esssas demoras? geralmente bios novo é que resolve isso ta usando bios novo ou antigo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, é possível desativar aquela tela de login com PIN ao usar conta ms? Como o pc é apenas eu que mexo, acho um saco ficar digitando pin tora hora que entro no sistema, prefiro com na conta local, que entra na área de trabalho direto.

Pra remover o pin é só ir na opção contas/opções de entrada/pin(windows hello) e na opção remover esta opção de login e clicar no botão remover?
baixa

hxUrc0m.png


coloca seus dados login senha do pin e aperta enable reincia pc e ve se ele loga sozinho
 
sera q TPM da placa mae ta fazendo esssas demoras? geralmente bios novo é que resolve isso ta usando bios novo ou antigo?
Não lembro se atualizei, eu uso uma b450 gaming/br da asus consultei aqui e a versão é 2006, vou procurar e tento atualizar se for preciso.
 
Não lembro se atualizei, eu uso uma b450 gaming/br da asus consultei aqui e a versão é 2006, vou procurar e tento atualizar se for preciso.
ta bem desatualizada poe essa 4401

e0ZgTSa.png
 
para quem vai usar pc casualmente para navegar na web e jogos, no máximo usando OFFICE para algums trabalhos, vale a pena usar o windows 11?
esta estável nos games, não crashando, na navegação na internet?
Estou gostando muito dessa versão 23H2, que está com quase a mesma leveza e estabilidade do Windows 10.

Mas sempre recomendo usar 16 Gb de ram (ou mais) para melhor performance.
 
Pessoal, hoje tinha atualização do Win11 pra fazer, reiniciei o PC e fiz e depois disso o atalho crtl+w (que uso pra fechar aba) nao funciona mais. Ja testei alguns outros atalhos como abrir aba etc e ta ok. a tecla W tb ta funcionando como tao vendo eu aqui digitando.
Alguem passou por isso e sabe como resolver?
 
sera q TPM da placa mae ta fazendo esssas demoras? geralmente bios novo é que resolve isso ta usando bios novo ou antigo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


baixa

hxUrc0m.png


coloca seus dados login senha do pin e aperta enable reincia pc e ve se ele loga sozinho
ia fazer justamente essa pergunta hoje kkkk, mas aqui não deu certo, dá erro em password ou username inválido... :que:
 
instalei o w11 aqui e o chrome tá muito lerdo, meu deus do ceu
 
Pessoal, hoje tinha atualização do Win11 pra fazer, reiniciei o PC e fiz e depois disso o atalho crtl+w (que uso pra fechar aba) nao funciona mais. Ja testei alguns outros atalhos como abrir aba etc e ta ok. a tecla W tb ta funcionando como tao vendo eu aqui digitando.
Alguem passou por isso e sabe como resolver?
Povo alguem ja passou por isso? ja fiz de tudo que achei na net, só falta formatar o PC agora kkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo