[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

O meu tbm está assim. Estou tentando de tudo mas está difícil.
Meu último teste foi há 3 dias, fiz um donwgrade de bios para uma versão não beta, desativei ftpm e deixer as memórias sem xmp 3200, deixei padrão 2666mhz.
Se der ruim de novo nem sei mais o que fazer, se formato...
sera q 23h2 q ta bugando? o 22h2 rodava melhor aí?
 
Bom dia a todos. Pessoal, tem algum desses visualizadores de imagens para windows, como o nomacs, imagine e etc, que leiam arquivos pdf? No momento estou usando o nomacs mas ele não ler pdf, tem algum outro que leia essa tipo de formato? Acho um saco toda vez o edge abrir para isso, prefiro um programa específico para isso, o visualizador de imagens serviria para isso.
 
Bom dia a todos. Pessoal, tem algum desses visualizadores de imagens para windows, como o nomacs, imagine e etc, que leiam arquivos pdf? No momento estou usando o nomacs mas ele não ler pdf, tem algum outro que leia essa tipo de formato? Acho um saco toda vez o edge abrir para isso, prefiro um programa específico para isso, o visualizador de imagens serviria para isso.
antigamente usava o FoxitReader, ultimanente uso firefox mesmo pois tenho abrid pouco pdf
 
antigamente usava o FoxitReader, ultimanente uso firefox mesmo pois tenho abrid pouco pdf
Já usei o foxit reader, mas não lembro o motivo de parar de usar ele, mas me recordo que foi por causa de algumas atitudes do dev que desagradaram muita gente na época. Lembro que passei a usar o sumatrapdf no lugar, era bem básico e simples, não sei se hoje em dia ele ainda continua bom e confiável.
 
Já usei o foxit reader, mas não lembro o motivo de parar de usar ele, mas me recordo que foi por causa de algumas atitudes do dev que desagradaram muita gente na época. Lembro que passei a usar o sumatrapdf no lugar, era bem básico e simples, não sei se hoje em dia ele ainda continua bom e confiável.
Eu uso foxit versão um pouco antiga, no meu caso eu não gostei da versão nova por conta do novo design. Fora a aparencia se lembra o q mudou?
 
Eu uso foxit versão um pouco antiga, no meu caso eu não gostei da versão nova por conta do novo design. Fora a aparencia se lembra o q mudou?
Eu não tenho muita certeza, mas na época que parei de usar além da aparência da versão nova que também não me adaptei, o dev fez algo no instalador que incomodou muitos, mas não lembro o que era, mas pegou mal pra imagem do aplicativo.

Vc poderia me informar o número da versão antiga que vc usa? A antiga do foxit era top demais, nenhum visualizador de pdf chegava aos pés dela, era muito boa.
 
Eu não tenho muita certeza, mas na época que parei de usar além da aparência da versão nova que também não me adaptei, o dev fez algo no instalador que incomodou muitos, mas não lembro o que era, mas pegou mal pra imagem do aplicativo.

Vc poderia me informar o número da versão antiga que vc usa? A antiga do foxit era top demais, nenhum visualizador de pdf chegava aos pés dela, era muito boa.
p83jC1n.png
 
Eu não tenho muita certeza, mas na época que parei de usar além da aparência da versão nova que também não me adaptei, o dev fez algo no instalador que incomodou muitos, mas não lembro o que era, mas pegou mal pra imagem do aplicativo.

Vc poderia me informar o número da versão antiga que vc usa? A antiga do foxit era top demais, nenhum visualizador de pdf chegava aos pés dela, era muito boa.
Eu uso foxit versão um pouco antiga, no meu caso eu não gostei da versão nova por conta do novo design. Fora a aparencia se lembra o q mudou?
Foi quando eles começaram a colocar extensões e complementos de navegador, fora tentar empurrar um outro produto deles ou de parceiros no momento de instalar. Olha só:

The Foxit installer was bundled with potentially unwanted programs like the Ask Toolbar[10] and OpenCandy which installed the browser-hijacking malware Conduit.[11][12]

In July 2014, the Internet Storm Center reported that the mobile version for iPhone was transmitting unencrypted telemetry and other data to remote servers located in China despite users attempting to opt out of such data collection.[13]

Versions of Foxit Reader up to 9.7.2 added a "Foxit PDF printer" to Windows; this allowed any program to send its printable output to a PDF file. This was removed in later versions,[5] an action much criticised by users. On 9 June 2021 Foxit said "Foxit PDF Printer will not be added in Foxit Reader in the foreseeable future", and suggested using Foxit PDF Editor for PDF creation.[14] Ways to extract the PDF printer from an older version were published.[15] Alternatively, Foxit PDF printer can also be installed directly from the link provided by Foxit Support.[citation needed]

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Foxit...,Issues,the browser-hijacking malware Conduit.

Para evitar, tinha que fazer a instalação avançada.
 
Foi quando eles começaram a colocar extensões e complementos de navegador, fora tentar empurrar um outro produto deles ou de parceiros no momento de instalar. Olha só:



Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Foxit...,Issues,the browser-hijacking malware Conduit.

Para evitar, tinha que fazer a instalação avançada.
Acho que era isso mesmo, causou um alvoroço na época, pois ninguem esperava essa atitude por parte deles. Foi a partir dái que deixei de usar o foxit, depois conheci o sumatra pdf e usei no lugar por anos, mas o foxit era imbatível.
 
Pessoal minha saga Windows 11 x Edge, chegou ao fim.

Confesso que já esperava por isto, mas deixa eu contar.

1. Resolvi começar do zero e instalar o Windows 11 Pro ao invés do Enterprise (já adiantando, que precisei a anos atrás do Enterprise por imposição de um sistema que tinha aqui instado).

2. Depois, de ter feito tudo que 4 atendentes de suporte havia pedido para eu fazer, como até reinstalar o windows 11 enterprise, nada resolveu :lol2::nooo:.

3. Após ter instalado o windows 11 pro a pedido de um dos atendentes, pois o mesmo me informou que não sendo uma conta comercial eu não poderia ter o Enterprise instalado junto com produtos não comerciais como o Microsoft Office 2020 não comercial instalado em minha máquina; enfim, coisas da micro$oft certo?

Eu imaginei que meus problemas tinham terminado, e embora eu não seja fã do Edge, toda esta saga começou porque eu já estava acostumado com o Edge, e não quero mesmo ir para o Chrome, mas não, ainda ficou um PROBLEMINHA, QUE PASME, AINDA TIVE QUE RESOLVER VIA PROGRAMAÇÃO PARA AUTOMATIZAR O PROCESSO.

4. Quanto aos sets do Edge, todos os outros ele mantém, menos o fato de eu setar o GOOGLE como procurador, ele sempre perder e volta a setar o BING, a cada vez que desligo e meu DESKTOP e retorno a ligá-lo.

5. Solução: FIZ UM PROGRAMA EM PYTHON PARA AUTOMATIZAR ESTE PROCESSO DE ENTRAR AQUI E ALI E ACOLÁ PARA SETAR O GOOGLE COMO MEU BUSCADOR, PROBLEMA RESOLVIDO, MAS A QUE CUSTO, MOSTRAR O NÍVEL DE BURRICE DA EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO DA micro$oft, ACHO QUE SIM.

Att.

Druid®.

P.S. Se alguém passar pelo mesmo problema, e quiser a solução, me avise em mesagem privada e passo o programa executável que fiz :shave:.
 
Última edição:
@maur0, no site da própria foxit é possível baixar versões mais antigas como essa da foto? Desconheço os sites que o google recomenda, fico com receio de baixar neles e vir com "presentinhos" indesejáveis.
eu tenho aqui numa pasta guardado a anos versao portable q usava vo upar pra vc
 
Vale a pena migrar para o Windows 11? Tenho o 10 original e volta e meia a microsoft pede para fazer o upgrade, mas não sei se vale a pena ainda.
 
Vale a pena migrar para o Windows 11? Tenho o 10 original e volta e meia a microsoft pede para fazer o upgrade, mas não sei se vale a pena ainda.
dificil saber se vc ia curti tem gente aqui que gosta mais do 10 e outros mais do 11, talvez seja legal vc testar por conta propria e depois ver se valeu apena
o @Cata nao usa w11 de jeito nenhum
ja o @n00bers00n nao volta pro 10 nunca mais

ve opiniao deles
 
Última edição:
É possível fazer o downgrade depois ou só reinstalando? Tenho tanto jogo e programas que trabalho que nem sei se valeria a dor de cabeça
 
É possível fazer o downgrade depois ou só reinstalando? Tenho tanto jogo e programas que trabalho que nem sei se valeria a dor de cabeça
parece q sim fica um tempo salvo nao sei quantos dias instalacao antiga
 
É possível fazer o downgrade depois ou só reinstalando? Tenho tanto jogo e programas que trabalho que nem sei se valeria a dor de cabeça
Com esses detalhes que você citou, se tudo funciona direitinho, acho melhor continuar no 10 mesmo. Eu uso o 11 e gosto, acho mais bonito, mas não acho nem melhor nem pior, acho que se voltar a usar o 10 me acostumo de novo com tudo e vai tudo me servir quase do mesmo jeito.
 
Vale a pena migrar para o Windows 11? Tenho o 10 original e volta e meia a microsoft pede para fazer o upgrade, mas não sei se vale a pena ainda.

nao, eh uma bomba, so nao vo volta pro 10 pq to com pregui'ca de configurar meu wsl inteiro

o foda do w11 eh que parece q qlr coisinha torta ele da pau, aqui eu nao posso usar as memorias em 3600 que ele crasha enquanto no w10 ele vai de boa

qnd eu vou no topico do w10 e vejo geral elogiando eu instalo ele

ai eu venho no topico do w11 e vejo o @maur0 falando, ai eu instalo o w11
 
Vale a pena migrar para o Windows 11? Tenho o 10 original e volta e meia a microsoft pede para fazer o upgrade, mas não sei se vale a pena ainda.
Muito pessoal essa escolha, tenho o W10 aqui e sou chato e fresco para deixar o sistema menos poluído possível e testei o W11 e não me adaptei mas sei que futuramente esse upgrade será inevitável mas por enquanto não abro mão dele ;)
 
Postar aqui uns resultados de uns benchmarks que fiz à respeito do HPET nos Ryzen.

*Obs. O intuito desse post é ajudar a molecada mais nova e também contribuir para o enriquecimento do assunto junto ao tópico.


Vamos lá então:
O tema em questão é o HPET (High Precision Event Timer) Link informando o que é
- Função essa que dá uma atrapalhada nos Ryzen, segundo umas matérias que andei lendo.

Fiz uns testes com HPET habilitado e desabilitado. Confiram:

Testes feitos com CPU em STOCK e RAM @ 3200
- Plano de Energia Ryzen ativo

- Teste WinRar

fnPxaMn.jpg


XpbaKED.jpg


QiBq4uP.jpg


Observem bem nesse último teste "Teste de Memória - AIDA", a diferença de latência com HPET Ligado e desligado




O processo para desligar o HPET é feito na BIOS e também no sistema operacional, através desse comando:
- Prompt de comando como ADMINISTRADOR: bcdedit /set useplatformclock false

Vou deixar um exemplo de como desligar o HPET na BIOS de uma Gigabyte:

gigabyte-aorus-ryzen-bios-hpet-100713400-orig.jpg


Bom, é isso pessoal.

Alô

Andei pesquisando as opções que tem na BIOS e nessa opção HPET existe uma controvérsia: Desabilitar pode aumentar o desempenho.

Alguns vídeos mostram um ganho de 10% de performance (ou dobra o FPS no shadow of war), mas a gente sabe que nem todos esses vídeos são 100% confiáveis. Não encontrei fontes de alta credibilidade pra embasar esse entendimento. Alguém consegue indicar alguma? Além disso, quais seriam as desvantagens em desativar?

Valeu!

agora em 2024 é bom deixa ativo o high precision event timer na bios ou nao como windows 11 gerencia isso?
outro detalhe, se desliga na bios precisa desliga no win usando comando
bcdedit /set useplatformclock false

ou nao?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo