• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

kkkkkkk malz, vi umas noticias hoje e confundi :limo:


É o erro "Watchdog Violation" ou apenas "Watchdog".

kkkkkk, eu já tive esse erro do watchdogs a muitos anos, nesse pc o único problema q tenho é esse mesmo da tela preta

e tipo, eu instalei o m2 novo esses dias e copiei uns arquivos da pasta usuários do antigo windows pra esse pra fazer o backup dos meus saves

será q pode ser isso q está causando o problema tbm?
 
o processador testei com e sem undervolt, já fiz o um teste nas memórias tbm e nenhum erro, pelo oq eu vi esse erro ai pode ser o driver da nvidia

mas estou usando a ultima versão 551.23, meus amigos tbm estão nessa versão e não tiveram nenhum problema

ou é problema no windows ou no driver da nvidia

Pode parecer uma citação drástica, mas no fundo nem é tanta, enfim, vai de você aceitar ou não:

Baixa o ISO do Windows que você tem ai, versão 11, Pro, e tals, eu não acompanhei muito de perto, e ai instala ele, ele pergunta se você quer manter os dados e arquivos instalados, para não perder nada, e então um Windows 11 Pro (eu acho que você tenha ai) novinho em folha estará instalado em sua máquina, se mesmo assim ainda estiver dando erros, bem meu amigo, ai é FATO que você tem problema de hardware, ou na MOBO, ou na CPU, ou placa de vídeo, ou na memória RAM, ou seja lá qual outro hardware tenho ai espetado na MOBO, como HD SSD ou NVME do seu SO.


Use a opção:

Assistente de Instalação do Windows 11​

Pode instalar direto do seu Windows 11 mesmo, é bem mais rápido que criar uma imagem ISO para Pendriver.

Att.

Druid®.

P.S. Esta sugestão você irá receber do suporte oficial do Windows, como eu já recebi, e que ninguém conseguia resolver, no meu caso Windows 11 Enterprise (aqui tem toda uma história de o porquê de eu usar o Enterprise, que não vem ao caso). No meu caso, não era nem nem windows e nem nada de hardware, mas um erro do próprio windows 11 enterprise com o Edge, que nem mesmo eles conseguiram resolver, logo, instalei do mesmo endereço acima, o Windows 11 Pro oficial e intalei do zero, perdendo todos os meus sets de programas e mais programas, que ainda hoje tenho que atualizar, infelizmente, acredito que não seja o seu caso.
 
Última edição:
P.S. Esta sugestão você irá receber do suporte oficial do Windows, como eu já recebi, e que ninguém conseguia resolver, no meu caso Windows 11 Enterprise (aqui tem toda uma história de o porquê de eu usar o Enterprise, que não vem ao caso). No meu caso, não era nem nem windows e nem nada de hardware, mas um erro do próprio windows 11 enterprise com o Edge, que nem mesmo eles conseguiram resolver, logo, instalei do mesmo endereço acima, o Windows 11 Pro oficial e intalei do zero, perdendo todos os meus sets de programas e mais programas, que ainda hoje tenho que atualizar, infelizmente, acredito que não seja o seu caso.

Uma vez eu com problema de ativação minha key que eu tinha desde o 7 a microsoft desativou, o infeliz do suporte instalou o windows em um hdd que eu uso para arquivos e com isso cagou o boot.

E no final como eu falei era somente porque a microsoft desativou minha key.

Sobre o amigo acima, auxiliei ele inbox e tudo indica que tenha sido um overclock malsucedido via ryzen master, gerando uma falha/crash por parte no processador afetando o driver/gpu, coisa que ja aconteceu aqui comigo com um overclock instável.

Ele está realizando os testes em stock para ver se o problema continua.
 
deixar registrado aqui o meu agradecimento ao @ScrooW , o cara me salvou

problema era o cabo da fonte de 12v q não tava segurando a voltagem, troquei o cabo e tudo resolvido

mais uma vez, muito obrigado ai amigo

tmj
 
deixar registrado aqui o meu agradecimento ao @ScrooW , o cara me salvou

problema era o cabo da fonte de 12v q não tava segurando a voltagem, troquei o cabo e tudo resolvido

mais uma vez, muito obrigado ai amigo

tmj

E o overclock do processador instável também. :o(((((


:limo::limo:
 
Amigo @maur0, não é perigoso atualizar uma BIOS para um versão BETA, ou seja uma versão de TESTES, pois lá mesmo diz que você não tem como reverter para a versão anterior, eu sempre atualizo as versões FINAL que são as versões ESTÁVEIS?

BETA em BIOS não acho prudente atualizar, nem mesmo gosto de usar atualizações BETA em programas, agora BIOS, não tem como voltar atrás, se der problema ai só TROCANDO A PLACA MÃE, um tanto DRÁSTICO!

Att.

Druid®.
pois é nao sei, sacanagem nao pode volta bios mais antiga

 
Última edição:
Agora lendo posts de vcs sobre ativação, acho que tive sorte, ainda usava o windows 10 no pc anterior.

Troquei placa mãe e cpu, b550 e 5600g, acho que a ativação se manteve, pois o windows 10 não mostrou nenhum alerta ou erro de ativação, isso quer dizer que instalar o windows 11 a ativação se manteria? Bastaria eu logar na minha conta ms?

No pc anterior, já tinha vinculado a minha conta, então instalar o 11 ativará sem problemas, correto?
 
Agora lendo posts de vcs sobre ativação, acho que tive sorte, ainda usava o windows 10 no pc anterior.

Troquei placa mãe e cpu, b550 e 5600g, acho que a ativação se manteve, pois o windows 10 não mostrou nenhum alerta ou erro de ativação, isso quer dizer que instalar o windows 11 a ativação se manteria? Bastaria eu logar na minha conta ms?

No pc anterior, já tinha vinculado a minha conta, então instalar o 11 ativará sem problemas, correto?

Trocou quando ?
 
Windows estava funcionando normalmente, ao reiniciar a tela de login passa a demorar uns 30 segundos (antes era 1 segundo) e o explorer não inicia quando entra no Windows, tenho que ir no gerenciador de tarefas e reiniciar o explorer, fiz de tudo e nada resolve, alguém tem alguma ideia? Não fiz nenhuma alteração no Windows, não instalei ou desinstalei nada, está do jeito que estava quando funcionava bem.

Semana que vem completa 1 mês que resolvi dar uma chance pro Windows 11 e instalar ele desde o lançamento e em menos de um mês já começa os bugs. :kidding:
 
Windows estava funcionando normalmente, ao reiniciar a tela de login passa a demorar uns 30 segundos (antes era 1 segundo) e o explorer não inicia quando entra no Windows, tenho que ir no gerenciador de tarefas e reiniciar o explorer, fiz de tudo e nada resolve, alguém tem alguma ideia? Não fiz nenhuma alteração no Windows, não instalei ou desinstalei nada, está do jeito que estava quando funcionava bem.

Semana que vem completa 1 mês que resolvi dar uma chance pro Windows 11 e instalar ele desde o lançamento e em menos de um mês já começa os bugs. :kidding:
Eita, eu uso aqui há mais de 1 ano sem problemas e antes disso usava no outro setup também. Pelo q vc disse parece q corrompeu algo, mas estranho acontecer do nada.
 
Trocou quando ?
Dia 30, no mesmo dia já instalei as peças e reconectei os discos, pois precisava testar as peças novas, mas aparentemente se manteve a ativação do windows 10.

Estou sem usar o pc nesses dias, pois ainda estou aguardando chegar minha fonte nova, mas pelo visto, a ativação se manteve mesmo com a troca do hardware. Algo que farei antes de formatar para o windows 11 é mudar para a conta ms, pois tá em conta local, vou vincular antes da formatação, para evitar problemas na ativação.
 
Dia 30, no mesmo dia já instalei as peças e reconectei os discos, pois precisava testar as peças novas, mas aparentemente se manteve a ativação do windows 10.

Estou sem usar o pc nesses dias, pois ainda estou aguardando chegar minha fonte nova, mas pelo visto, a ativação se manteve mesmo com a troca do hardware. Algo que farei antes de formatar para o windows 11 é mudar para a conta ms, pois tá em conta local, vou vincular antes da formatação, para evitar problemas na ativação.
massa descobriu 100% qq deixava seu pc instavel?
 
massa descobriu 100% qq deixava seu pc instavel?
@maur0 a fonte era um dos responsáveis pelos problemas, pois na placa mãe nova continuou as mesmas instabilidades, até comprei uma nova, só esperando chegar.

O outro item acho que era mesmo a placa mãe, deve ter sido avariada pela fonte, pois na placa mãe nova , mesmo com tpm ativo, resizebar e above 4g habilitado na bios funcionou sem problemas, então o problema era esses dois, mas ainda não testei minha vga na placa nova, farei isso quando a fonte chegar, mas deve funcionar normal agora.
 
Windows estava funcionando normalmente, ao reiniciar a tela de login passa a demorar uns 30 segundos (antes era 1 segundo) e o explorer não inicia quando entra no Windows, tenho que ir no gerenciador de tarefas e reiniciar o explorer, fiz de tudo e nada resolve, alguém tem alguma ideia? Não fiz nenhuma alteração no Windows, não instalei ou desinstalei nada, está do jeito que estava quando funcionava bem.

Semana que vem completa 1 mês que resolvi dar uma chance pro Windows 11 e instalar ele desde o lançamento e em menos de um mês já começa os bugs. :kidding:
Eita, eu uso aqui há mais de 1 ano sem problemas e antes disso usava no outro setup também. Pelo q vc disse parece q corrompeu algo, mas estranho acontecer do nada.
Descobri qual era o problema.

Fiz uma instalação limpa do Windows 10, instalei todos os drivers e rodei o Windows Update até tudo ficar 100% atualizado, inacreditavelmente o mesmo problema apareceu no Windows 10. Fui atrás e fiz uma pesquisa mais profunda sobre esse bug e descobri que o problema é o último Update do Windows (KB5034204 no Windows 11 e KB5034203 no Windows 10), ambos estão com problema.

Se seu PC está instável, lento para iniciar, barra de tarefas não aparece ou tem problema com o explorer a culpa é dessa atualização, desinstalando ela tudo volta a funcionar 100%.
Agora é esperar a empresa que vale trilhões de dólares consertar o problema que ela mesma criou.
 
Descobri qual era o problema.

Fiz uma instalação limpa do Windows 10, instalei todos os drivers e rodei o Windows Update até tudo ficar 100% atualizado, inacreditavelmente o mesmo problema apareceu no Windows 10. Fui atrás e fiz uma pesquisa mais profunda sobre esse bug e descobri que o problema é o último Update do Windows (KB5034204 no Windows 11 e KB5034203 no Windows 10), ambos estão com problema.

Se seu PC está instável, lento para iniciar, barra de tarefas não aparece ou tem problema com o explorer a culpa é dessa atualização, desinstalando ela tudo volta a funcionar 100%.
Agora é esperar a empresa que vale trilhões de dólares consertar o problema que ela mesma criou.
Realmente essa atualização parece estar com algum problema, eu tive o mesmo problema, meu windows 11 ficou lento, estranho, ai desinstalei ela e está tudo legal novamente.
 
Realmente essa atualização parece estar com algum problema, eu tive o mesmo problema, meu windows 11 ficou lento, estranho, ai desinstalei ela e está tudo legal novamente.
Para evitar problemas como esse eu desativei a opção "Obtenha as atualizações mais recentes assim que elas estiverem disponíveis", não vou mais instalar atualizações preview, chega de ficar instalando atualizações beta e sendo bobo tester da Microsoft, agora só instalo uma atualização depois de semanas do lançamento, se a atualização tiver problemas dá pra saber nesse tempo antes de atualizar.
 
Realmente essa atualização parece estar com algum problema, eu tive o mesmo problema, meu windows 11 ficou lento, estranho, ai desinstalei ela e está tudo legal novamente.
Para evitar problemas como esse eu desativei a opção "Obtenha as atualizações mais recentes assim que elas estiverem disponíveis", não vou mais instalar atualizações preview, chega de ficar instalando atualizações beta e sendo bobo tester da Microsoft, agora só instalo uma atualização depois de semanas do lançamento, se a atualização tiver problemas dá pra saber nesse tempo antes de atualizar.
Vi essa atualização agora (KB5034204). Realmente ela demorou para instalar (coisa de uns 5 minutos).

Captura-de-tela-2024-02-10-111129.png


Depois de reiniciar ficou lento por um tempo mas agora está tudo normal, sem travamentos. Reiniciei novamente e não teve mudanças. Tudo ok.

Será que não tem relação com hardware? O meu notebook tem um processador Intel i5 1135G7 com a IGP ativada. Não tem GPU dedicada.

O mais interessante no artigo é que a falha depende de ter um módulo TPM externo já que o ataque seria feito no barramento de comunicação do processador com o TPM.

Importa notar que esta falha apenas pode ser explorada quando é usado um TPM externo. Nestes casos, o CPU e o TPM comunicam por um barramento LPC para enviar as chaves de criptografia necessárias para desbloquear os dados no disco. É nesse momento que estas podem ser intercetadas.

Ainda assim, e como o hacker Stacksmashing refere, o Windows BitLocker e os TPMs externos não são tão infalíveis como se pensa. Mesmo com motherboards mais recentes, e se usarem um TPM externo, este ataque pode ser usado, ainda que requeira um trabalho maior.

Apesar de ser uma falha grave e que abre um caminho simples para os dados do Windows, há que ter em conta que requer um acesso físico ao computador. Ao mesmo tempo, os sistemas mais modernos estão protegidos por usarem um TPM interno e integrado. Ainda mais interessante é ver como um Raspberry Pico, de poucos euros, consegue ser uma arma que ultrapassa as barreiras de segurança do Windows 11 e da Microsoft.

Não dá para replicar o método se o processador possui o TPM interno.

Existe alguma placa mãe que use um módulo TPM externo hoje à venda para o consumidor final? Sempre achei que seria um produto mais focado no mercado corporativo.
 
Vi essa atualização agora (KB5034204). Realmente ela demorou para instalar (coisa de uns 5 minutos).

Captura-de-tela-2024-02-10-111129.png


Depois de reiniciar ficou lento por um tempo mas agora está tudo normal, sem travamentos. Reiniciei novamente e não teve mudanças. Tudo ok.

Será que não tem relação com hardware? O meu notebook tem um processador Intel i5 1135G7 com a IGP ativada. Não tem GPU dedicada.
Não acho que seja hardware, porque nas pesquisas que fiz várias pessoas com vários hardwares diferentes tiveram o mesmo problema. Aqui a atualização instalou de boa também, instalei no dia 23/01 e ontem dia 09/02 do nada deu problema, estava 100% e quando reiniciei o PC o problema apareceu. Essa atualização também está dando problema no explorer pra quem tem controle conectado no PC, especialmente controle do Xbox mas não limitado só a ele.
 
 

Não entendi, o Windows 11 Pro 23H2 aqui já roda a Sandbox, que aliás achei uma porcaria, porque você tem que instalar tudo e você não acesso a nada no seu computador, a não ser a área "branca" criada pela SandBox, então você perde um tempão de ter que passar tudo para nuvem e depois baixar tudo de lá e instalar, eu prefiro usar mil vezes o FARONICS DEEP FREEZE, muito mais eficiente para testar programas ditos FALSO POSITIVO, que foi o que eu fiz aqui com um programa.

Quanto a Virtual Machine do Windows eu ainda não usei mas parece que a tal HYPER_V certo, então por que tem este distro ai amigo @ConDisk7K?

Att.

Druid®.
 
Não entendi, o Windows 11 Pro 23H2 aqui já roda a Sandbox, que aliás achei uma porcaria, porque você tem que instalar tudo e você não acesso a nada no seu computador, a não ser a área "branca" criada pela SandBox, então você perde um tempão de ter que passar tudo para nuvem e depois baixar tudo de lá e instalar, eu prefiro usar mil vezes o FARONICS DEEP FREEZE, muito mais eficiente para testar programas ditos FALSO POSITIVO, que foi o que eu fiz aqui com um programa.

Quanto a Virtual Machine do Windows eu ainda não usei mas parece que a tal HYPER_V certo, então por que tem este distro ai amigo @ConDisk7K?

Att.

Druid®.
Sandbox pode ser iniciado com uma pasta do host mapeada, alem disso funciona o Copia e Cola entre o host e o sandbox.

Sandbox possui vários parametros de configuração, basta colar eles num arquivo texto com extensão wsb, com isso esse aquivo vai servir como inicializador do sanbox.
 
Sandbox pode ser iniciado com uma pasta do host mapeada, alem disso funciona o Copia e Cola entre o host e o sandbox.

Sandbox possui vários parametros de configuração, basta colar eles num arquivo texto com extensão wsb, com isso esse aquivo vai servir como inicializador do sanbox.

Interessante, venderam um peixe na internet diferente, ou realmente os vídeos que se encontram em português mostram somente como inicializa-lo no básico e só, tudo afim de ganhar views para seus vídeos e páginas.

Eu acho que a micro$oft peca em não mostrar as funcionalidades em vídeos, porque textões tem aos montes, e que em sua maioria não levam ao nada e servem mais para confundir do que esclarecer estas funcionalidades.

Como que em 2024, com todo advento das redes sociais, a micro$oft ainda se prende a milhares e milhares de páginas com os famosos "textões prolixos".

Existe algum vídeo, mesmo em inglês, que mostra tudo isto que você falou sobre a SANDBOX, as funcionalidades a fundo?

Para mim só serviu para perder meu tempo, tempo este que gastei para instalar o FARONICS DEEP FREEZE, e resolvi o que precisava, porque em sua maioria as pessoas procuram soluções para coisas do tipo: não sei se realmente um falso positivo para vírus/malware/worms é realmente falso positivo, coisa que ninguém até agora conseguiu comprovar, pois já instalei um software para testar, dito falso positivo, e pasme, ferrou toda minha instalação windows, que nenhum anti-vírus conseguiu consertar, mas graças a Deus eu tinha meu clone do SO feito no Macrium e consegui me safar.

Att.

Druid®.

P.S. Sinceramente não sei do que se trata de PASTA HOST MAPEADA e muito menos o que é um arquivo WSB, isto é a princípio informação para um profissional de infraestrutua, meu amigo @JEDI, e queira me descupar se estou sendo um tanto ofensivo nas minhas palavras, hoje as pessoas estão sensíveis demais, mas é meu jeito: reto e direto, como o corte tramontina :limo:.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo