• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 7

Oi pessoal, eu tenho o windows XP e eu queria migrar para o 7. Meu processador é um Intel core 2 duo E 6600, tem 2GB de RAM Kingston VS, a placa-mãe é uma P5WDH Deluxe, será que eu poderia instalar um windows 7 professional X64 ou só poderia instalar o X86? Valeu.

EDIT.: Será que haveria algum problema pra mim que usa o Firefox, winamp, ICQ e às vezes counter strike source? Tudo ao mesmo tempo.
 
aonde ta com melhor preço pra comprar???
 
Oi pessoal, eu tenho o windows XP e eu queria migrar para o 7. Meu processador é um Intel core 2 duo E 6600, tem 2GB de RAM Kingston VS, a placa-mãe é uma P5WDH Deluxe, será que eu poderia instalar um windows 7 professional X64 ou só poderia instalar o X86? Valeu.

EDIT.: Será que haveria algum problema pra mim que usa o Firefox, winamp, ICQ e às vezes counter strike source? Tudo ao mesmo tempo.

Opa cara, pra 2gb fica legal o x86 mesmo. Então vai rolar legal sim abrindo varios programas. O sistema é bem leve, vai parecer que você tá rodando um XP com cara de Vista.

aonde ta com melhor preço pra comprar???

http://www.fastshop.com.br/subdept....utm_campaign=informatica&cod_keyword=18617781

Foi o mais barato que encontrei...
As outras estão com o mesmo preço

 
Última edição:
Oi pessoal, eu tenho o windows XP e eu queria migrar para o 7. Meu processador é um Intel core 2 duo E 6600, tem 2GB de RAM Kingston VS, a placa-mãe é uma P5WDH Deluxe, será que eu poderia instalar um windows 7 professional X64 ou só poderia instalar o X86? Valeu.

EDIT.: Será que haveria algum problema pra mim que usa o Firefox, winamp, ICQ e às vezes counter strike source? Tudo ao mesmo tempo.

Pode instalar o x64 sorrindo e cantando :D
 
Galera, no Win7, tem uma área de jogos bem legal e tal, mas tem um pequeno problema...

Não consigo alterar os ícones dos jogos de maneira alguma :ranting3:

Os jogos do Steam por exemplo, ficam todos com o logo do steam e não tem lugar de mudar....

Ícones de emuladores, ficam horríveis, arrumei uns muito melhores mas não tenho idéia de como altera, pois clico com o botão direito e não me dá opção.


Alguma luz?
 
Mas esta te dando algum problema em 59htz? Eu nao testei jogos ainda por enquanto não me incomoda, mas acredito que logo tera uma solução.
Estranho que no painel de controle de video do Seven consegui setar os 60htz, acho que isso é problema dos drivers da Nvidia e Ati mesmo, é apenas uma suposição pode ser com o Seven tb.

Nenhum problema por enquanto. Testei com alguns jogos e tudo certo. :thumbs_up
 
eu to meio perdido...., qual build é essa do final?
7600.16385.090713-1255 essa?
 
Última edição:
O melhor preço da internet até agora é da Pichau.
300 reais pelo Home Premium, não vi nenhuma loja bater esse preço! Inclusive o Professional e Ultimate estão com preços menores.

Os produtos de lá sempre foram mais baratos do que a concorrência.


Na sua assinatura não mostra o quanto de RAM você tem, mas dando minha opinião, se você tiver 4GB de RAM; eu colocaria a versão x86.

A versão x64 não tem vantagem alguma. A maioria se não a totalidade dos programas são em x86, até mesmo o flash - do que adianta?
Daí você tem um sistema com o WOW64 emulando em 32-bits quase todos seus programas, inclusive MSN, navegador e em alguns casos até o antivírus. Duas pastas diferentes pra cada arquitetura e toda aquela frescuragem... pra ganhar 500mb de RAM, no meu caso.
Agora, se você tiver mais de 4GB, eu já recomendo a x64... não que eu não goste, como disse, eu não curto a versão x64 pelos motivos acima mas, instalar a versão x86 com 8GB de RAM é desperdicio...

Mas aqui eu já decidi. Vou instalar a versão x86 EN-US; menos dor de cabeça. A maioria dos programas são em x86, roda nativamente, sem emulador, tudo do jeito que é.

Acabei pegando a x86/en-us mesmo, mas futuramente quando colocar mais 2gb de ram (atualmente já tenho 2gb) acho que vou migrar p/ x64/en-us p/ não ter desperdício de ram já que eu uso bastante máquina virtual.
 
Pessoal, se alguem puder responder essas minhas 3 duvidas que tenho, migrei do XP para o Seven 64bits agora e não to achando.

1 -Alguns executáveis fala que não tenho permissão para executar, mas sou o único usuário e estou como administrador. Como resolvo isso?
2 - Toda hora fica me perguntando se quero realmente executar tal aplicativo, q saco isso. tem como pedir para perguntar só na primeira vez?
3 -Onde habilito para mostar as extensões dos arquivos? não gosto de coisas escondidas...

blza
 
Pessoal, se alguem puder responder essas minhas 3 duvidas que tenho, migrei do XP para o Seven 64bits agora e não to achando.

1 -Alguns executáveis fala que não tenho permissão para executar, mas sou o único usuário e estou como administrador. Como resolvo isso?
2 - Toda hora fica me perguntando se quero realmente executar tal aplicativo, q saco isso. tem como pedir para perguntar só na primeira vez?
3 -Onde habilito para mostar as extensões dos arquivos? não gosto de coisas escondidas...

blza

1) Desative o UAC
2) Desative o UAC
3) Abre o Windows Explorer, depois vai em Organizar - Opções de Pasta e Pesquisa - aba Modo de Exibição - desmarque a opção Ocultas a extensão dos tipos de arquivos conhecidos.
 
Galera, estou pensando em comprar o Windows 7 Home Premium 64bit OEM, o preço esta bom até, há algum risco em comprar OEM?

Resumindo as versões OEM se diferenciam pelo fato de não virem na caixinha?

A versão Home Premium vem com todas as "frescuras" tipo jogos etc?

Valeu!
 
Galera, estou pensando em comprar o Windows 7 Home Premium 64bit OEM, o preço esta bom até, há algum risco em comprar OEM?

Resumindo as versões OEM se diferenciam pelo fato de não virem na caixinha?

A versão Home Premium vem com todas as "frescuras" tipo jogos etc?

Valeu!

Existem duas versões, OEM e FPP

A OEM é uma versão q não vem com caixa e manual. E também ela é atrelada ao computador, portanto, se vc comprar a OEM vc não poderá trocar de computador(mais especificamente a placa mãe).
E também a versão OEM só lhe dá direito a uma versão, ou 32bits ou 64bits. Se vc comprar a 32bits e depois querer a 64bits, terá q comprar outra licença.

Essa versão OEM é mais barata pois tem essas restrições, não existe mágica.

Já a versão FPP é completa, pode atualizar o PC, instalar em 32/64bits, etc.
 
Existem duas versões, OEM e FPP

A OEM é uma versão q não vem com caixa e manual. E também ela é atrelada ao computador, portanto, se vc comprar a OEM vc não poderá trocar de computador(mais especificamente a placa mãe).
E também a versão OEM só lhe dá direito a uma versão, ou 32bits ou 64bits. Se vc comprar a 32bits e depois querer a 64bits, terá q comprar outra licença.

Essa versão OEM é mais barata pois tem essas restrições, não existe mágica.

Já a versão FPP é completa, pode atualizar o PC, instalar em 32/64bits, etc.

Estou em duvida e gostei do que vc mencionou, pois costumo numa constância fazer upgrades.

Bem se por ex: migra-se para um i5 mobo+cpu poderia ativar novamente via on-line? ficar ligando no 0800 é um pé no saco.

-O que se verifica é a rede?
-O meu windows 7 professional comprei ontem no extra a full que vem 32 e 64bits, olhando mais atentamente a minha é FQC e agora?
 
WINDOWS 7 HOME PREMIUM 64 BITS 270,00
WINDOWS 7 STARTER 32 BITS 120,00

ta ficando barato ter windows original! :)
 
O melhor preço da internet até agora é da Pichau.
300 reais pelo Home Premium, não vi nenhuma loja bater esse preço! Inclusive o Professional e Ultimate estão com preços menores.

Os produtos de lá sempre foram mais baratos do que a concorrência.


Na sua assinatura não mostra o quanto de RAM você tem, mas dando minha opinião, se você tiver 4GB de RAM; eu colocaria a versão x86.

A versão x64 não tem vantagem alguma. A maioria se não a totalidade dos programas são em x86, até mesmo o flash - do que adianta?
Daí você tem um sistema com o WOW64 emulando em 32-bits quase todos seus programas, inclusive MSN, navegador e em alguns casos até o antivírus. Duas pastas diferentes pra cada arquitetura e toda aquela frescuragem... pra ganhar 500mb de RAM, no meu caso.
Agora, se você tiver mais de 4GB, eu já recomendo a x64... não que eu não goste, como disse, eu não curto a versão x64 pelos motivos acima mas, instalar a versão x86 com 8GB de RAM é desperdicio...

Mas aqui eu já decidi. Vou instalar a versão x86 EN-US; menos dor de cabeça. A maioria dos programas são em x86, roda nativamente, sem emulador, tudo do jeito que é.

Segundo a Revista Info mesmo em maquinas com 2 Gb a versão de 64bits e mais rapida que a de 32.
Veja a materia: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/estacaowindows/windows-7/196573
 
No meu último post perguntei sobre a versão OEM mas creio ter redigido mal minha pergunta e ficou parecendo pirataria... me desculpem, eu quero comprar a versão Home Premium 64bits OEM e não to achando site nenhum que venda...

Alguem sabe algum site confiável vendendo a home premium 64bits OEM? vlw..
 
Última edição:
No meu último post perguntei sobre a versão OEM mas creio ter redigido mal minha pergunta e ficou parecendo pirataria... me desculpem, eu quero comprar a versão Home Premium 64bits OEM e não to achando site nenhum que venda...

Alguem sabe algum site confiável vendendo a home premium 64bits OEM? vlw..

OEM só é vendido com um EQUIPAMENTO NOVO...não pode ser vendido sem ser assim.
 
Segundo a Revista Info mesmo em maquinas com 2 Gb a versão de 64bits e mais rapida que a de 32.
Veja a materia: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/estacaowindows/windows-7/196573

Mas isso é obvio..... Se o processador é um 64bits..usar um OS 32bits vai na teoria "capar pela metade" o conjunto de dados pra processamento..... independente da memoria.

E como o seven tem gerenciamento de memoria 10x melhor que o vista, ele consegue se "ajustar" a quantidade de memoria disponivel.

O W7 64 bits não é mais pesado que o 32 bits em processamento (ficar pesado) mas sim, consome um pouco mais de memoria fisica até mesmo pq ele gerencia mais conjuntos e tambem tem que emular o 32 bits (que não afeta o processamento).

Hoje é muito dificil achar programas mais atuais (não to falando de programa que era de XP e "funciona" em vista por exemplo)...mesmo 32 bits que não funcionem em W7 64 bits...
Agora..se tem coisa velha que não tem atualização de driver e vc não quer perder....bom procurar antes saber se tem driver no W7.

Lembrando que isso não é "cagada da microsoft..." como alguns dizem...que tem que dar suporte a driver é fabricante de hardware...não fabricante de OS.
 
WINDOWS 7 HOME PREMIUM 64 BITS 270,00
WINDOWS 7 STARTER 32 BITS 120,00

ta ficando barato ter windows original! :)

Levando em conta que a versão Home Premium já é bem completa, já está começando a valer apena ter o original.
 
galera, da um help ai...

assisti um anime agora a pouco e depois disso meu sistema ficou com algumas coisas em italico.

detalhe pra como ficou os links do google:



ocorre em todos navegadores q possuo, tb ta assim no gtalk =/

alguem sabe como voltar ao normal?
 
Existem duas versões, OEM e FPP

A OEM é uma versão q não vem com caixa e manual. E também ela é atrelada ao computador, portanto, se vc comprar a OEM vc não poderá trocar de computador(mais especificamente a placa mãe).
E também a versão OEM só lhe dá direito a uma versão, ou 32bits ou 64bits. Se vc comprar a 32bits e depois querer a 64bits, terá q comprar outra licença.

Essa versão OEM é mais barata pois tem essas restrições, não existe mágica.

Já a versão FPP é completa, pode atualizar o PC, instalar em 32/64bits, etc.

Nossa dessa eu não sabia... :( é pra mim tem que ser o box então... Valeu ai a resposta cara! :thumbs_up
 
Quanta informação distorcida hein, não vou nem comentar nada pq aqui a galera se inflama atoa.

Uma dúvida besta, na versão final tiraram oficialmente o Dreamscene do 7?
Obs. Na gambiarra eu sei colocar, queria saber se a Microsoft desabilitou o recurso mesmo.
 
Quanta informação distorcida hein, não vou nem comentar nada pq aqui a galera se inflama atoa.

Uma dúvida besta, na versão final tiraram oficialmente o Dreamscene do 7?
Obs. Na gambiarra eu sei colocar, queria saber se a Microsoft desabilitou o recurso mesmo.
In Windows 7, Vista's successor, DreamScene has been replaced by a "Desktop Slideshow" feature which produces slideshow background wallpapers, but does not support videos. The Windows Vista DreamScene DLL can be registered on Windows 7 to make it work, as hacks circulating on the internet describe, [9] however icon labels turn transparent sometimes.

Como eu não tenho o professional, não posso confirmar, mas é isso que está na wikipédia. Eu nem sabia da existência desse dreamscene.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo