Windows 8 - [ Topico Oficial ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Fiquei umas horas sem entrar, perdi uma treta da boa :haha:
 
ces vão me mata, mas a unica coisa que eu odiei no win 8 e a falta da quele tema igual o dos windows 9x :haha:
sempre usei ela no vista e 7, mas no win 8 não tem :okay:

so por 3 motivos que eu usava esse tema, deixa a areá de trabalho mais rápida, usa muito poco da minha porcaria de placa de video(9200m gs) e consome menas bateria :haha:
 
Última edição:
O mais rápido é em tempo de boot e carregamento de programas, no aspecto de multitarefas e acessibilidade ele ficou bem mais lento mesmo. Aquele lance de clicar e arrastar o mouse pra fechar janela é de matar, só pra citar um exemplo.

Quanto à metro, eu não tenho birra, o que eu não admito é a MS ter tirado a opção de usar ela ou não usar, pois não é verdade que você nem precisa usar a metro se não quiser. Exemplo: basta tentar abrir um arquivo qualquer que esteja vinculado a um app da metro (quase todas extensões após uma instalação limpa) que você é automaticamente enviado para a metro e pouco importa se você está precisando das janelas abertas no desktop. Aqui, só ficou minimamente aceitável, depois que eu baixei e instalei todos os programas principais que uso no desktop e vinculei os arquivos a esses programas. Mas como usuário de muitos anos isso foi fácil pra mim, agora esperar que isso seja simples e descomplicado para um usuário comum é meio que se esperar demais. Outra coisa absurda é a função de docking das janelas metro no desktop, aquilo é uma inutilidade total, mas tem gente que achou lindo, ok.

Eu gostei do seu ponto de vista mas ainda acho que, pelos pontos que vc citou, ainda é um pouco de falta de informação e culpo a MS por isso. Eu não defendo o w8 e nem estou defendendo, mas pelos pontos que vc colocou:

Aquele lance de clicar e arrastar o mouse pra fechar janela é de matar, só pra citar um exemplo. Quanto à metro, eu não tenho birra

Isso ae é só no metro, no desktop é o famosos Xiiiis :coolface:

eu não admito é a MS ter tirado a opção de usar ela ou não usar, pois não é verdade que você nem precisa usar a metro se não quiser. Exemplo: basta tentar abrir um arquivo qualquer que esteja vinculado a um app da metro (quase todas extensões após uma instalação limpa) que você é automaticamente enviado para a metro e pouco importa se você está precisando das janelas abertas no desktop.

Tb achei chato, mas acho que todos os programas de desktop do w7 estão lá, não foram tirados. Foto, o visualizador de imagens; mp3, windows media player; doc, wordpad; txt, notepad, etc. A única coisa que foi acrescentada só no metro, pelo que vi, é o PDF, que o w7 não tem. No desktop pode abrir, gravar e emular ISO, o w7 não faz isso. Batas usar o botão direito "abrir com" ou clicar sobre o aviso que aparece quando vc abre um arquivo do tipo pela primeira vez ou instala um app novo. Vc achou mais alguns ? :hmm:

Mas como usuário de muitos anos isso foi fácil pra mim, agora esperar que isso seja simples e descomplicado para um usuário comum é meio que se esperar demais.

Eu sou do tempo que tinha que fazer curso para usar o sistema operacional e para conseguir emprego na área tinha que levar o diploma para comprovar. Hoje, neguinho coloca avançado no word e não sabe nem mexer com estilos, então não dá pra esperar que o cara entre no sistema e vire expert se a cultura do nosso país não ensina o cara a ler o manual antes de usar, no caso que vc citou "abrir com" é um recurso que existe desde o XP.


Mas se colocar alguém que jamais usou um sistema na frente do desktop w8 o nego que já usou algum OS de desktop se sente em casa.Se colocar ele no metro é bem capaz de se virar um pouco, mas ae ele tem que fechar uma janela, sem ler o manual não vai. Por isso o iOS é o que é hoje e o Android só chegou onde está copiando ele, agora é a vez da microsoft, que já chegou derrapando. Mas o a redução de tamanho dos dispositivos e a tentativa da MS de entrar no mercado de conteúdo, é inevitável e é muito bom ter tudo em um só sistema nesse ponto.

Outra coisa absurda é a função de docking das janelas metro no desktop, aquilo é uma inutilidade total, mas tem gente que achou lindo, ok.

É um pouco inútil sim, acredito que é mais uma conveniência e que deve atender uma minoria, mas só tem utilidade se usar um app metro e o desktop, pra quem só usa o desktop é inútil. :megusta:
 
Comprei a versao de 29,00 na epoca, gostaria de saber se eu formatar o pc do zero deverei ter a key do windows 7 em maos, Pergunto isso porque na minha instalacao nao precisei ter essa key, mas fiquei sabendo que corrigiram o erro e estao pedindo a key, Isso procede?
 
Fiquei umas horas sem entrar, perdi uma treta da boa :haha:

Treta boa tá rolando é no tópico da Net Virtua! :seferrou:
------------
CONHECE ESTES PROGRAMAS A NIVEL PROFISSIONAL?

http://img171.imageshack.us/img171/5388/99730711.jpg

Uploaded with ImageShack.us

http://img716.imageshack.us/img716/7711/26042665.jpg

Uploaded with ImageShack.us

poderia colocar uma lista grande de programas que a loja store tem a nivel profissional que nenhuma outra concorrente faz frente.

voce acha que teria isso usando o windows 7?

se o windows 8 tem tantos bugs porque seria um idiota de estar usando?

se não quer um arquivo associado ao metro mude então ja que e muito facil.

a loja store esta ficando grande a cada dia que passa e muita coisa ja comprei por la.

o unico sistema que me permitiu ir para o mundo dos tablets foi esse aqui.

com ele voce tem uma gama bem maior de coisas para se fazer.

sera que a loja do android tem estes programas e muitos outros que nem postei aqui?

e so pensar que vai ver que o sistema traz muitas coisas positivas e muitos bugs relatados são inexistentes quando tento simular aqui

abraços

sergio39

E tá muito longe de ter. Android nunca foi voltado para esse nincho de mercado, ao contrário do Mac OS X e o iOS.
------------
mais programas a nivel profissional

http://img163.imageshack.us/img163/2525/98011874.jpg

Uploaded with ImageShack.us

as outras lojas tem????????????????????????????????????

defendo sim o sistema porque alem de ser bom e bem voltado para musicos

Não vou nem falar da Apple Store, pra não dizer que eu estou trollando aqui. :poker:
 
Última edição:
Comprei a versao de 29,00 na epoca, gostaria de saber se eu formatar o pc do zero deverei ter a key do windows 7 em maos, Pergunto isso porque na minha instalacao nao precisei ter essa key, mas fiquei sabendo que corrigiram o erro e estao pedindo a key, Isso procede?

Pra comprar precisava, pra instalar nunca precisou, tá na primeira página do tópico.
 
alguem postou sobre um programa menu iniciar acredito sem qualquer maldade.não intale porque e ruim

Wentutu Start Menu for Windows 8

como ja falei anteriormente o classic shell 3.6.5 ta muito bom mais este outro ai que postaram nota zero

ta dado o aviso
 
Eu gostei do seu ponto de vista mas ainda acho que, pelos pontos que vc citou, ainda é um pouco de falta de informação e culpo a MS por isso. Eu não defendo o w8 e nem estou defendendo, mas pelos pontos que vc colocou:



Isso ae é só no metro, no desktop é o famosos Xiiiis :coolface:



Tb achei chato, mas acho que todos os programas de desktop do w7 estão lá, não foram tirados. Foto, o visualizador de imagens; mp3, windows media player; doc, wordpad; txt, notepad, etc. A única coisa que foi acrescentada só no metro, pelo que vi, é o PDF, que o w7 não tem. No desktop pode abrir, gravar e emular ISO, o w7 não faz isso. Batas usar o botão direito "abrir com" ou clicar sobre o aviso que aparece quando vc abre um arquivo do tipo pela primeira vez ou instala um app novo. Vc achou mais alguns ? :hmm:



Eu sou do tempo que tinha que fazer curso para usar o sistema operacional e para conseguir emprego na área tinha que levar o diploma para comprovar. Hoje, neguinho coloca avançado no word e não sabe nem mexer com estilos, então não dá pra esperar que o cara entre no sistema e vire expert se a cultura do nosso país não ensina o cara a ler o manual antes de usar, no caso que vc citou "abrir com" é um recurso que existe desde o XP.


Mas se colocar alguém que jamais usou um sistema na frente do desktop w8 o nego que já usou algum OS de desktop se sente em casa.Se colocar ele no metro é bem capaz de se virar um pouco, mas ae ele tem que fechar uma janela, sem ler o manual não vai. Por isso o iOS é o que é hoje e o Android só chegou onde está copiando ele, agora é a vez da microsoft, que já chegou derrapando. Mas o a redução de tamanho dos dispositivos e a tentativa da MS de entrar no mercado de conteúdo, é inevitável e é muito bom ter tudo em um só sistema nesse ponto.



É um pouco inútil sim, acredito que é mais uma conveniência e que deve atender uma minoria, mas só tem utilidade se usar um app metro e o desktop, pra quem só usa o desktop é inútil. :megusta:

A única desvantagem do Windows 8 em termos de suporte a arquivos comuns em comparação com o 7 e que me vem à cabeça é que ele não abre DVDs nativamente, você precisa de um programa de terceiros. Até recomendo o KMPlayer (desktop) que aqui superou o VLC.

Agora quanto ao uso da metro por usuários menos experientes com windows é que ela causa uma confusão tremenda. Imagine o cara leigo entender porque que o navegador dele não salvou aquele favorito que ele mandou salvar na última vez que usou até ele perceber que está abrindo a versão desktop do navegador, quando antes ele estava usando a versão metro. São coisas desse tipo que não acrescentam nada à experiência de se usar Windows.
 
A única desvantagem do Windows 8 em termos de suporte a arquivos comuns em comparação com o 7 e que me vem à cabeça é que ele não abre DVDs nativamente, você precisa de um programa de terceiros. Até recomendo o KMPlayer (desktop) que aqui superou o VLC.

Agora quanto ao uso da metro por usuários menos experientes com windows é que ela causa uma confusão tremenda. Imagine o cara leigo entender porque que o navegador dele não salvou aquele favorito que ele mandou salvar na última vez que usou até ele perceber que está abrindo a versão desktop do navegador, quando antes ele estava usando a versão metro. São coisas desse tipo que não acrescentam nada à experiência de se usar Windows.

na verdade eu acho o contrario o usuário lego vai utilizar o primeiro app que vai estar na frente dele que é a versão metro
 
A única desvantagem do Windows 8 em termos de suporte a arquivos comuns em comparação com o 7 e que me vem à cabeça é que ele não abre DVDs nativamente, você precisa de um programa de terceiros. Até recomendo o KMPlayer (desktop) que aqui superou o VLC.

Agora quanto ao uso da metro por usuários menos experientes com windows é que ela causa uma confusão tremenda. Imagine o cara leigo entender porque que o navegador dele não salvou aquele favorito que ele mandou salvar na última vez que usou até ele perceber que está abrindo a versão desktop do navegador, quando antes ele estava usando a versão metro. São coisas desse tipo que não acrescentam nada à experiência de se usar Windows.

A empresa justifica sua decisão com base em pesquisas que apontam queda no interesse dos usuários em assistir a vídeos em DVD pelo computador. E disponibilizar tudo de forma nativa, como ocorre no Windows 7, também é bastante oneroso para a Microsoft que paga royalties pelo uso de codecs especiais.

esta foi a justificativa pois ela não tem direitos livres e nem foi ela que inventou o dvd.
assim ela teria que gastar $$$$$$

mais temos programas ai na net que faz isso perfeitamente bem.
 
Mais de 35000 aplicações disponíveis na loja do Windows 8

De acordo com os dados da MetroStore Scanner, uma empresa de análise de tráfego na Internet, a loja de aplicações do Windows 8 recebeu nos últimos 35 dias qualquer coisa como 14557 apps.
Actualmente com cerca de 35167 aplicações, 22000 dessas estão apenas disponíveis para o mercado norte-americano.
Esta loja de aplicações fez a sua estreia a 30 de Outubro com 10000 aplicações tendo no espaço de uma semana atingido as 13000 aplicações disponíveis. De acordo com os mesmos dados, são adicionadas diariamente 415 novas aplicações, o que permitirá à loja atingir o marco das 50000 apps até ao dia 1 de Fevereiro de 2013.
 
é só aqui que o app Música não reconhece uma caralhada de musica?
tenho quase 6.000 musicas, TODAS com as tags perfeitamente arrumadas e que são reconhecidas normalmente por qualquer player, mas misteriosamente, 509 musicas não são reconhecidas pela app, ficam como "Artista desconhecido" e "Album desconhecido", só as capinhas são reconhecidas...

SS5gc.png
 
é só aqui que o app Música não reconhece uma caralhada de musica?
tenho quase 6.000 musicas, TODAS com as tags perfeitamente arrumadas e que são reconhecidas normalmente por qualquer player, mas misteriosamente, 509 musicas não são reconhecidas pela app, ficam como "Artista desconhecido" e "Album desconhecido", só as capinhas são reconhecidas...

http://i.imgur.com/SS5gc.png

Fala amigo, blz?
Sei que não é o tópico, mas rolou uma dúvida, você disse ter 6000 músicas com tags arrumadas, como você fez isso? Usou algum programa pra fazer isso?
 
A única desvantagem do Windows 8 em termos de suporte a arquivos comuns em comparação com o 7 e que me vem à cabeça é que ele não abre DVDs nativamente, você precisa de um programa de terceiros. Até recomendo o KMPlayer (desktop) que aqui superou o VLC.

Agora quanto ao uso da metro por usuários menos experientes com windows é que ela causa uma confusão tremenda. Imagine o cara leigo entender porque que o navegador dele não salvou aquele favorito que ele mandou salvar na última vez que usou até ele perceber que está abrindo a versão desktop do navegador, quando antes ele estava usando a versão metro. São coisas desse tipo que não acrescentam nada à experiência de se usar Windows.

DVD, disco, midia física é o maior pesadelo que existe aushausha :fovhappy:

Pra quem tem um ou dois até vai, mas quando vc passa dos 100 e quer ver um filme, aquilo é um pesadelo! É que nem achar livro em biblioteca pública, só que desorganizada. Tenho amigos que tudo que baixavam da net gravavamem cds/dvds, eles sempre tinham tudo mas nunca achavam nada. Coleção de música então é o fim do mundo, se achar um mp3 em uma coleção já é complicado sem o programa certo, imagina procurar em uma estante cheia de cds. Backup ? Off line em outro HD, off site em outro hd via internet e On Line na nuvem. Aqui se gravar em dvd ou pen apanha! :tapinha:

E os carinhas de perna de pau ? :pirata:
Nem DVDRIP baixam mais, agora é o bluray inteiro com menu e tudo, na pior um mkv 1080p mas de preferência um remux.

Pensando assim, seguindo esse linha de evolução, quem precisa de suporte a DVDs no windows vira quase uma excessão, mas é só comprar um programa ou pegar algum gratuito que tem na net (até o xbmc toca). OU pegar o Windows Media Center que a Microsot está dando de graça até o final de janeiro, que inclui o suporte a DVDs , vem com o media center e faz upgrade de windows core para windows pro, justamente para atender o pessoal que ainda usa ou sente falta do WMC.

A única coisa que eu acho ruim ainda hoje é o suporte a bluray no micro, não conheço um programa que presta, TMT5, PowerDVD, etc, tudo dá pau e custa um absurdo tão grande que é mais fácil comprar um bdplayer de mesa. E com esses drivers betas porcaria da AMD/Nvidia, passar DTS-HD / Dolby TrueHD e tudo que não for o Dolby e o DTS para o receiver só dá zica.

Se vc perceber pelos posts que me dediquei bastante a te ajudar, tem muita coisa boa no sistema (apesar desse monte de bug, que em sua maioria é culpa dos drivres), muita coisa que acredito que vc não sabia que tinha ou como funciona, mas isso não é culpa só sua, a Microsoft não tá ajudando muito nesse ponto, a documentação do site melhorou muito mas a divulgação tá errada demais.

FELIZ ANO NOVO! :bwahaha::bwahaha::megusta::megusta:
 
é só aqui que o app Música não reconhece uma caralhada de musica?
tenho quase 6.000 musicas, TODAS com as tags perfeitamente arrumadas e que são reconhecidas normalmente por qualquer player, mas misteriosamente, 509 musicas não são reconhecidas pela app, ficam como "Artista desconhecido" e "Album desconhecido", só as capinhas são reconhecidas...

http://i.imgur.com/SS5gc.png

so que este aplicativo de musica do metro não e para isso pois ele se transforma em xboxmusic



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

FELIZ ANO NOVO A TODOS DO FORUM ADRENALINA
 
DVD, disco, midia física é o maior pesadelo que existe aushausha :fovhappy:

Pra quem tem um ou dois até vai, mas quando vc passa dos 100 e quer ver um filme, aquilo é um pesadelo! É que nem achar livro em biblioteca pública, só que desorganizada. Tenho amigos que tudo que baixavam da net gravavamem cds/dvds, eles sempre tinham tudo mas nunca achavam nada. Coleção de música então é o fim do mundo, se achar um mp3 em uma coleção já é complicado sem o programa certo, imagina procurar em uma estante cheia de cds. Backup ? Off line em outro HD, off site em outro hd via internet e On Line na nuvem. Aqui se gravar em dvd ou pen apanha! :tapinha:

E os carinhas de perna de pau ? :pirata:
Nem DVDRIP baixam mais, agora é o bluray inteiro com menu e tudo, na pior um mkv 1080p mas de preferência um remux.

Pensando assim, seguindo esse linha de evolução, quem precisa de suporte a DVDs no windows vira quase uma excessão, mas é só comprar um programa ou pegar algum gratuito que tem na net (até o xbmc toca). OU pegar o Windows Media Center que a Microsot está dando de graça até o final de janeiro, que inclui o suporte a DVDs , vem com o media center e faz upgrade de windows core para windows pro, justamente para atender o pessoal que ainda usa ou sente falta do WMC.

A única coisa que eu acho ruim ainda hoje é o suporte a bluray no micro, não conheço um programa que presta, TMT5, PowerDVD, etc, tudo dá pau e custa um absurdo tão grande que é mais fácil comprar um bdplayer de mesa. E com esses drivers betas porcaria da AMD/Nvidia, passar DTS-HD / Dolby TrueHD e tudo que não for o Dolby e o DTS para o receiver só dá zica.

Se vc perceber pelos posts que me dediquei bastante a te ajudar, tem muita coisa boa no sistema (apesar desse monte de bug, que em sua maioria é culpa dos drivres), muita coisa que acredito que vc não sabia que tinha ou como funciona, mas isso não é culpa só sua, a Microsoft não tá ajudando muito nesse ponto, a documentação do site melhorou muito mas a divulgação tá errada demais.

FELIZ ANO NOVO! :bwahaha::bwahaha::megusta::megusta:
vlc da suporte parcial a blu-ray e o CyberLink PowerDVD 12 suporta ate o blu ray live
 
vlc da suporte parcial a blu-ray e o CyberLink PowerDVD 12 suporta ate o blu ray live

Tenta passar DTS-HD MA pelo PowerDVD 12 no windows 8, depois posta o resultado :p :cereal:

EDIT: Só pra complementar, o suporte do vlc a bd é tão fraco, que além de não suportar os menus, se vc colocar pra tocar ele vai mostrar TODAS os avisos/telas/videos de copyright, de trailer e etc, em TODOS os idiomas antes de chegar no stream.
 
Última edição:
Fala amigo, blz?
Sei que não é o tópico, mas rolou uma dúvida, você disse ter 6000 músicas com tags arrumadas, como você fez isso? Usou algum programa pra fazer isso?

Vou deixar a dica aqui: mp3tag.

Tenho mais de 12000 organizadas com ele. Apesar do nome ele grava tags de FLAC, APE, MP3, etc.

Tentando ajudar o outro colega:
Tenta regravar as tags desses outros arquivos no formato ID3v1 (melhor compatibilidade com coisas antigas). Sei lá se é um bug.

Mas sugiro fortemente que troque de player. Microsoft nunca foi muito boa em fazer players, vide a qualidade do Media Player.
 
PROGRAMA DE RADIO IMBATIVEL E A MELHOR RADIO DA WEB 128KB



Uploaded with ImageShack.us

se tiver mais alguma radio postem ai.

baixem este programa de radio ja que e o melhor
 
Tenta passar DTS-HD MA pelo PowerDVD 12 no windows 8, depois posta o resultado :p :cereal:

EDIT: Só pra complementar, o suporte do vlc a bd é tão fraco, que além de não suportar os menus, se vc colocar pra tocar ele vai mostrar TODAS os avisos/telas/videos de copyright, de trailer e etc, em TODOS os idiomas antes de chegar no stream.
eu sei disso nada mal pra um programa gratuito
e to no win7 então não tem como testar
o vlc roda ate blu ray na conexão bd15 so que da muitos artefatos
 
Tenta passar DTS-HD MA pelo PowerDVD 12 no windows 8, depois posta o resultado :p :cereal:

EDIT: Só pra complementar, o suporte do vlc a bd é tão fraco, que além de não suportar os menus, se vc colocar pra tocar ele vai mostrar TODAS os avisos/telas/videos de copyright, de trailer e etc, em TODOS os idiomas antes de chegar no stream.

Ahn? Aqui passa de boa DTS-HD e Dolby True HD no Power DVD 12.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo