Windows Phone - [ TÓPICO DEDICADO ]

Hoje, do nada, sem mais nem menos, a Live Tile do app do facebook resolveu funcionar, agora mostra o contador com o número de notificações. :lol2:
Única coisa que lembro, é que como não funcionava, eu tinha deixado o sistema de notificações do app desligado, e usava somente a Me Tile para isso, ontem me deu na louca de habilitar novamente, e agora está funcionando...coisa maluca.
O próprio Facebook deveria criar um app para o WP, esse que temos atualmente foi desenvolvido pela Microsoft, e já está a eras sem atualizações.

Cara, aqui nunca funcionou, será que porque uso o wi-fi a maior parte do tempo? Ainda que não faça sentido, até porque já usei o 3G algumas vezes e nunca apareceu do mesmo jeito. Já ativei e desativei diversas vezes.
 
Bem, comprei um Atrix (android) nesse último mês e com eles em mãos percebi uma informação que o meu Galaxy Y nào me mostrava e talvez tenha a ver com o vcs estão dizendo e com o que eu percebi (caso seja verdade).

Já sabemos que é bom deixar o tráfego de dados desligados, do contrário, o telefone vai atualizando de tempo em tempo os apps que usam a internet. Ok.

Mas aqui no Atrix (android 2.3.6 customizado pela motorola), ele no sinal da operadora de barras ainda mostra o símbolo de 3G (H+) e de Edge (E) quando elas estão disponíveis. Só que no galaxy y, quando eu desligava os dados, os símbolos sumiam. Aqui eu percebi que mesmo com os dados desligados, ele continua me sinalizando a força do sinal e que tipo de sinal está em vigor. COmo a TIM é uma bosta indoor, o sinal sempre fica no máximo com 2 barras e com sinal H+ e de vez em sempre cai para E(dge) e muitas barras, sinal forte. Ele fica nessa. Procurando a q ualidade do sinal. Isso que percebi.

Isso provavelmente acontece com todos os smartphones de hoje. É novidade para mim. Ou seja, mesmo com dados desligados, o celular ainda avalia a qualidade do sinal disponível. E fica nessa. Caindo de H+ pra E direto. E a bateria vai indo embora.

Então, to aqui fazendo o teste, de não só apenas desligar os dados, mas mandar o celular ficar somente em 2G. Agora ele me informa que só tem edge disponível e o sinal 2G ta no máximo o tempo todo. Vou monitorar a bateria. Como o atrix bebe bateria pra kcet, dá pra perceber fácil se parou de mamar muito. E volto aqui pra dizer.

Minha namorada tem o Atrix e qdo a internet é desligada não mostra icone algum sobre a rede de dados... recomendo você usar o APN Brasil pois ele muda o APN qdo vc quer desativar e desliga mesmo a internet...

Quanto ao Lumia 800 qual a autonomia media da bateria?, como sou novo com windows phone como posso saber os processos que estão rodando durante o dia?
 
Nenhum navegador ainda estilo Skyfire?
 
Cara, aqui nunca funcionou, será que porque uso o wi-fi a maior parte do tempo? Ainda que não faça sentido, até porque já usei o 3G algumas vezes e nunca apareceu do mesmo jeito. Já ativei e desativei diversas vezes.

Se desligar a rede 2G/3G e manter somente na WiFi as notificações nem são recebidas na verdade, pois o OS deixa a WiFi desligada enquanto a tela estiver desligada também.
Mas aqui sempre deixo 3G e WiFi habilitadas, recebia as notificações normalmente via Toast (que é aquela barra superior que aparece por alguns segundos indicando a notificação), mas a contagem de notificações pela Live Tile nunca funcionou, e agora, do nada, começou a funcionar, e não me lembro de ter modificado nenhuma configuração, a não ser ter reabilitado as notificações no app. Bem estranho.
Na própria Marketplace tem vááárias reclamações sobre a Live Tile não funcionar também.
 
Se desligar a rede 2G/3G e manter somente na WiFi as notificações nem são recebidas na verdade, pois o OS deixa a WiFi desligada enquanto a tela estiver desligada também.
Mas aqui sempre deixo 3G e WiFi habilitadas, recebia as notificações normalmente via Toast (que é aquela barra superior que aparece por alguns segundos indicando a notificação), mas a contagem de notificações pela Live Tile nunca funcionou, e agora, do nada, começou a funcionar, e não me lembro de ter modificado nenhuma configuração, a não ser ter reabilitado as notificações no app. Bem estranho.
Na própria Marketplace tem vááárias reclamações sobre a Live Tile não funcionar também.

eu acho que WiFi off quando o cel bloqueado não funciona mais assim. Aqui vou dormir com WiFi ligado e pela manha tem um monte de email logo na tela de bloqueio. O push funciona com WiFi normal aqui.
 
Você acha o IE no cel ruim? :hmm:

Não é ruim, mas tem o problema de quase todos os navegadores, videos aleartórios não podem ser abertos no navegador.

Já o Skyfire abre tudo e mais um pouco :fovhappy:
 
Vazam as “novidades” do Windows Phone 7.8
Slides da Nokia China acabaram vazando e revelando o que traz o Windows Phone 7.8, atualização que chegará para os Lumias de 1ª geração (610, 710, 800 e 900, além do 510) provavelmente apenas no 1º trimestre de 2013.
Quais as novidades?
  • Três opções de tamanho para as Live Tiles;
  • Papéis de parede do Bing na tela de bloqueio;
  • Recurso para evitar toqueis acidentais na tela;
  • 20 cores na opção Tema;
  • Internet Explorer 9 com atualizações de segurança;
  • Possibilidade de converter MP3 em ringtones;
Tudo isso é garantido pela Microsoft para todos os modelos com Windows Phone 7.5. A Nokia garante para seus modelos ainda:
  • Compartilhamento de mídia via Bluetooth;
  • Aplicativo para criação de ringtones;
  • Atualização do aplicativo para trasferência e compartilhamento de contatos;

Fonte: Nokiatividade - Aqui você vai encontrar, dicas, reviews, games e aplicativos para Nokia
 
Se for só isso é uma bela de uma *****.
 
"Possibilidade de converter MP3 em ringtones"

Uma amiga de trabalho vai gostar desse :haha:

-----

"Compartilhamento de mídia via Bluetooth"

Samsung por favor, libere isso tbm.
:yuno:
 
Se desligar a rede 2G/3G e manter somente na WiFi as notificações nem são recebidas na verdade, pois o OS deixa a WiFi desligada enquanto a tela estiver desligada também.
Mas aqui sempre deixo 3G e WiFi habilitadas, recebia as notificações normalmente via Toast (que é aquela barra superior que aparece por alguns segundos indicando a notificação), mas a contagem de notificações pela Live Tile nunca funcionou, e agora, do nada, começou a funcionar, e não me lembro de ter modificado nenhuma configuração, a não ser ter reabilitado as notificações no app. Bem estranho.
Na própria Marketplace tem vááárias reclamações sobre a Live Tile não funcionar também.

Eu ia comentar justamente o que o Marcelo falou, aqui eu recebo normalmente e-mails, mensagens do facebook (no chat nativo) e do Eu, inclusive indicadas nas respectivas lives tiles. Só o do facebook que nunca funcionou realmente.
 
Eu ia comentar justamente o que o Marcelo falou, aqui eu recebo normalmente e-mails, mensagens do facebook (no chat nativo) e do Eu, inclusive indicadas nas respectivas lives tiles. Só o do facebook que nunca funcionou realmente.

Não sabia disso, pensei que a WiFi só era habilitada ao ligar a tela, bom saber.

De acordo com o TechTudo tem mais coisas:

SmartGlass, "Rooms" (salas do WP8), Xbox Music e personalização das notificações da tela de bloqueio igual o WP8.

Fonte: Windows Phone 7.8 só chega em 2013 e sem IE10 - Notícias - TechTudo

O que mata mesmo é a demora da atualização... No ano que vem. :feelbad:

Ahhhh é isso o que eu mais quero, achei muito massa essa idéia/interface.
Agora olhando bem por cima,, o WP8 nem vem tão diferente em questão de usabilidade em relação ao WP7.5, e a diferença diminui mais ainda em relação ao WP7.8 (se trazer todas essas features mesmo). A diferença maior fica mesmo na questão do suporte a hardware e novo kernel para programação de apps.
 
Última edição:
O mais importante aí é a disponibilização do bluetooth para transferência de alguns tipos de arquivos. Pena só vir para a Nokia, pena a MS não entender que precisamos muito disso.

Claro que compramos o aparelho sabendo deste fator limitante, mas sabendo que o WP8 será liberado, porque não para todos nós do 7?
 
Não sabia disso, pensei que a WiFi só era habilitada ao ligar a tela, bom saber.

Mas aparentemente ele desliga mesmo o wi-fi e volta a ligá-lo de tempos em tempos a depender da configuração de cada aplicação em relação as notificações de push. O meu tablet TF101 com o Android funciona da mesma maneira. O problema está mesmo na porcaria da aplicação do facebook.
 
alguem sabe se a opção de SS va vim? queria tbm saber se vai dar para ver MKV com legenda STR
 
kcet só ano que vem? Que palhaçada. Já com a rom na praça e essa demora.
 
kcet só ano que vem? Que palhaçada. Já com a rom na praça e essa demora.

se eu tivesse certeza de como colocar e depois retirar para atualizar eu colocaria, mas nem sei colocar custom Room no android da minha esposa :okay:
 
alguem sabe se a opção de SS va vim? queria tbm saber se vai dar para ver MKV com legenda STR



Acredito que o suporte a legendas é praticamente impossível. Fica meio na cara que se trata de pirataria. Não vejo qualquer possibilidade, tendo isso em vista. Uma pena, mas verdade.
 
Acredito que o suporte a legendas é praticamente impossível. Fica meio na cara que se trata de pirataria. Não vejo qualquer possibilidade, tendo isso em vista. Uma pena, mas verdade.

se der MKV já to feliz só faço embutir as legendas
 
se eu tivesse certeza de como colocar e depois retirar para atualizar eu colocaria, mas nem sei colocar custom Room no android da minha esposa :okay:

Alguns colegas colocaram aqui noforum colocaram . Não parece difícil como nos andróides
 
Slide da Nokia vaza e mostra possível update depois do WP 7.8

slide-jpg.jpg



Fonte: Leaked Nokia slide shows life after Windows Phone 7.8
 
Copy e paste mas interessante!!


Diretor-executivo da Microsoft admite fracasso do Windows Phone 7

IO - O diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, admitiu nesta terça-feira o fracasso da companhia no mercado de mobilidade. Ele afirmou que o Windows Phone, sistema operacional para smartphones da empresa, é "pequeno demais" se comparado aos concorrentes Android, iOS etc.

- Em um ano, nós saímos de algo muito pequeno para... algo muito pequeno - disse Ballmer na conferência global de parceiros da Microsoft, que acontece em Los Angeles, Califórnia, segundo o jornal "Telegraph".TESTAMOS:Windows Phone 7 é um bom concorrente de Android e iOS, mas tem pontos a melhorar

No mês passado, a Nielsen estimou em 1% a fatia de celulares com Windows Phone 7 no mercado americano. O Windows Mobile, software anterior da Microsoft para celulares, responde por 9% mas não pode crescer, já que foi substituído pelo Windows Phone em novembro do ano passado.

Por sua vez, o sistema operacional móvel da Google, o Android, lidera nos Estados Unidos com participação de 38%, e o iPhone é vice-líder com 27%.

Mas Ballmer disse estar confiante em uma guinada do Windows Phone no mercado.

- A Nokia e as pessoas da indústria de telefonia acreditam em nós - disse, citando a parceria firmada com a gigante finlandesa de celulares este ano.

A expectativa do diretor-executivo é corroborada por pesquisa da Pyramid Research, divulgada em maio, que prevê que o Windows Phone chegará à liderança do mercado em 2013 impulsionado pelos aparelhos Nokia que chegarão às lojas rodando o sistema.


Leia mais sobre esse assunto em Diretor-executivo da Microsoft admite fracasso do Windows Phone 7 - Jornal O Globo
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

------------------------------------------------------------------

Nokia tem plano secreto em caso de fracasso do Windows Phone 8

A apresentação do Windows Phone 8 parece não ter deixado dúvidas de que ele será um sucesso, mas nem todo mundo parece levar tanta fé assim no produto. Novo presidente do conselho da Nokia, Risto Siilasmaa revelou que, caso o sistema operacional fracasse logo de início, já há um plano de riscos para substituí-lo e manter a linha de produção.

E existem motivos para essa preocupação: apesar de ter uma linha poderosa no mercado (a Lumia) e parcerias que parecem garantir o futuro da empresa (como essa com a Microsoft), a Nokia não vive um bom momento no mercado. Desde que assumiu o cargo, Siilasmaa viu as ações sofrerem uma queda livre e foi obrigado a realizar uma série de demissões em suas fábricas. Por isso, é normal apostar tudo na parceria com a Microsoft – mas ter um pouco de desconfiança também é altamente recomendável.

A ideia é tornar a Nokia competitiva novamente no mercado de celulares, situação vivida pela companhia há alguns anos. O executivo, entretanto, não revelou qual seria o sistema operacional marcado como "plano B", mas garantiu que não se trata do Symbian, que hoje conta com uma fatia mínima de mercado.

Fonte: Yle

Leia mais em: Nokia tem plano secreto em caso de fracasso do Windows Phone 8

Caso esse fracasso aconteça: Nokia vai partir para o Android ou novo Sistema Próprio deles.
 
Para mim o plano B é o Android. Pois sistema próprio acho dificil, começar outro do zero? Sendo que eles tem Symbian, e tinha o Meego, acho inviável financeiramente e muito arriscado. Sobra o Android.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo