Windows Phone - [ TÓPICO DEDICADO ]

Android sem pensar duas vezes. Vai ter hardware top para competir e acabamento unico
 
Última edição:
Android sem pensar duas vezes. Valter hardware top para competir e acabamento unico

Esse foi o erro da Nokia adotar e ser exclusivo da Microsoft. Não estou por dentro da gestão da empresa mas sua ações estão em queda. Minha opinião é que se ela adotasse o Android desde o inicio pra mim ela derrubaria a Samsung ou ficaria próximo em pouco tempo, pois a linha Lumia faz e fez sucesso. Sempre gostei de aparelhos da Nokia mas não confio no WP mesmo no seu sucessor WP8. Ser um sistema rápido não garante $$. O que precisa é ter a confiança de quem compra, seus consumidores e fato é que WP ainda não passou uma boa impressão por partes da Microsoft. Eu mesmo não aposto no WP8 por enquanto. Pode fazer uma pesquisa por aí quem mudaria de Android ou IOS para WP8. Poucos. A questão é exclusivamente a Microsoft não trazer confiança. Windows 8(PC) já veio muito criticado, rolou até processo aqui no Brasil por erros cometidos em sua venda... A Microsoft tem muito dinheiro, é um império. A Nokia tá lá em baixo. Esses são os dois lados da moeda.
 
Última edição:
Esse foi o erro da Nokia adotar e ser exclusivo da Microsoft. Não estou por dentro da gestão da empresa mas sua ações estão em queda. Minha opinião é que se ela adotasse o Android desde o inicio pra mim ela derrubaria a Samsung ou ficaria próximo em pouco tempo, pois a linha Lumia faz e fez sucesso. Sempre gostei de aparelhos da Nokia mas não confio no WP mesmo no seu sucessor WP8. Ser um sistema rápido não garante $$. O que precisa é ter a confiança de quem compra, seus consumidores e fato é que WP ainda não passou uma boa impressão por partes da Microsoft. Eu mesmo não aposto no WP8 por enquanto. Pode fazer uma pesquisa por aí quem mudaria de Android ou IOS para WP8. Poucos. A questão é exclusivamente a Microsoft não trazer confiança. Windows 8(PC) já veio muito criticado, rolou até processo aqui no Brasil por erros cometidos em sua venda... A Microsoft tem muito dinheiro, é um império. A Nokia tá lá em baixo. Esses são os dois lados da moeda.

O maior problema do WP até hoje é a falta de apps, simples. Claro que existem vários apps que substituem (as vezes) de forma razoável as opções disponíveis para Android/iOS, mas ainda falta muita coisa que está disponível na concorrência, e as vezes parece que a MS não dá a mínima atenção para o OS Mobile dela.
O WP é um sistema bem polido e parrudo, a questão é que são os "pequenos detalhes" que impedem que ele faça o devido sucesso, os smarts geralmente são muito caros pelo hardware (não que Android não seja, mas...), falta um Marketing de peso, falta a MS caprichar no sistema de Push (que é meio lento e instável em alguns apps), falta um app à altura da concorrência para Facebook, falta o app para Instagram, um melhor sistema Multithread, etc.

Algumas coisas já estão sendo corrigidas no WM8 (e parece que vão sair também no 7.8), como uma área de notificações customizável na Lockscreen (que faz MUITA falta).
Falta empenho da MS para fazer o OS ser realmente algo grande, pois o mesmo tem potencial de sobra para isso.

A Nokia duvido adotar o Android, e se adotarem será por motivos de emergência para não falir, imagino que eles tenham "birra" por conta do Android ter se baseado bastante no Meego na época.
E deveriam caprichar nos preços dos novos smarts com WM8, convenhamos que os modelos anunciados até agora estão bem salgados pelo hardware presente e para um OS que está tentando ganhar mercado.
 
Eu mesmo pretendo trocar de aparelho la para fevereiro/março, se o WP8 não mostrar que vai para frente, irei comprar um Android mesmo, pena que os aparelhos android os que me agrada em hardware é a HTC mas não vende mais no Brasil. Adoraria ter um lumia 920 com Android.

Quem sabe, esse é plano B, mudar apenas o sistema do L920, eu comprava :haha:
 
O maior problema do WP até hoje é a falta de apps, simples. Claro que existem vários apps que substituem (as vezes) de forma razoável as opções disponíveis para Android/iOS, mas ainda falta muita coisa que está disponível na concorrência, e as vezes parece que a MS não dá a mínima atenção para o OS Mobile dela.
O WP é um sistema bem polido e parrudo, a questão é que são os "pequenos detalhes" que impedem que ele faça o devido sucesso, os smarts geralmente são muito caros pelo hardware (não que Android não seja, mas...), falta um Marketing de peso, falta a MS caprichar no sistema de Push (que é meio lento e instável em alguns apps), falta um app à altura da concorrência para Facebook, falta o app para Instagram, um melhor sistema Multithread, etc.

Algumas coisas já estão sendo corrigidas no WM8 (e parece que vão sair também no 7.8), como uma área de notificações customizável na Lockscreen (que faz MUITA falta).
Falta empenho da MS para fazer o OS ser realmente algo grande, pois o mesmo tem potencial de sobra para isso.

A Nokia duvido adotar o Android, e se adotarem será por motivos de emergência para não falir, imagino que eles tenham "birra" por conta do Android ter se baseado bastante no Meego na época.
E deveriam caprichar nos preços dos novos smarts com WM8, convenhamos que os modelos anunciados até agora estão bem salgados pelo hardware presente e para um OS que está tentando ganhar mercado.

Sim mas usuário comum que compra um smart não entende muito de aplicativos. Ele vai pelo sistema mais difundido. Android (marca, Samsung Galaxy S tal) ou Apple Iphone. A Microsoft não tras confiança nenhuma e falta marketing e promoção do mesmo. Eu acho que eles não tem muito interesse em difundir WP já que não é o mercado "chefe" deles.

Se a Nokia largar mesmo o WP não vai ter outra solução ao se junta a Google. A Microsoft está segurando as "pontas" da Nokia como a Google comprou a Motorola pra não entrar numa possível falência.
 
Última edição:
Porww, esse artigo publicado da M$ tem mais de UM ANO!
Praticamente AGORA quea M$ está entrando no mercado, oras; o WP7 foi um teste eh nós fomos suas cobaias :lol2:

Mesmo sendo usuário de um sistema morto (WP7.5), eu estou muito satisfeito com meu HTC Titan-II; SO rápido demais, câmera animal para um smart, uma tela maravilhosa eh já já vem ROM para ele :yellowface:
 
Porww, esse artigo publicado da M$ tem mais de UM ANO!
Praticamente AGORA quea M$ está entrando no mercado, oras; o WP7 foi um teste eh nós fomos suas cobaias :lol2:

Mesmo sendo usuário de um sistema morto (WP7.5), eu estou muito satisfeito com meu HTC Titan-II; SO rápido demais, câmera animal para um smart, uma tela maravilhosa eh já já vem ROM para ele :yellowface:

Digo o mesmo do meu Lumia 710. Só pra ter noção, o único detalhe que não gosto é o fato de ter botão físico... Se for pra reclamar de algo/alguém, seria a Nokia :p
 
Pessoal, to com meu celular sincronizado com uma conta BR e queria saber se eu tenho como utilizar o market do EUA

Fiz uma conta lá de fora e tentei sincroizar, mas mesmo assim ele não permite baixar, mesmo usando um app que permite que eu visualize os apps lá de fora, mas não dá pra baixar

pra usar o market lá fora eu vou ter que apagar minha conta br, colocar a dos eua, e depois sincronizar td com a br de novo?
 
Até agora não entendo o que levou a Nokia a não apostar no Android desde o início, ao mesmo tempo na aposta do Windows Phone. Uma escolha claramente equivocada mesmo na época.

Agora o que ajudou bastante o Windows Phone 7 não ter dividido uma fatia significativa do mercado foi a ignorância espalhada pela mídia que se diz especializada. Eles acreditam que todos os usuários de smartphones são avançadíssimos e querem milhares de aplicações e possibilidades excepcionais em seus aparelhos.

Quando, na verdade, a maioria disparada das pessoas só querem interagir com redes sociais, ver seus e-mails e jogar. Daí eles ESCULACHAM um aparelho que faz com louvor tudo o que as pessoas, de forma comum, mais querem. Usuário não tinha que ter interesse em memória, em processador. Mas graças a mídia porca, eles acham isso importante. É a mesma mídia que faz as pessoas comprarem um i7 quando um i3 lhe seria mais do que suficiente.

O fracasso do Windows Phone 7, então, se deve a três fatores importantes:

1) Microsoft não acreditou no potencial do SO. Faltou investimento em propagandas. Largou o sistema na mão de desenvolvedores e não houve incentivo nesse sentido. Uma falha crucial e a mais importante.

2) Mídia "especializada" extremamente parcial.

3) Ignorância natural das pessoas ao simplesmente dar voz ao que nunca viu ou experimentou.

4) Microsoft investiu no mercado errado.

Quantos e quantos produtos acabaram desse jeito por causa de uma mídia ineficaz e incapaz? Mas o WP7 não foi vítima só disto, a MS teve uma parcela fundamental de culpa. Não acreditou no potencial extraordinário do aparelho.

E sinceramente eu não acredito num futuro tão promissor para o WP8. Eu vou continuar usando, simplesmente não consigo me sentir bem com os outros aparelhos e seus sistemas imitadores de dumbphones de 10 anos atrás.

Mas esse mercado tá ganho, a MS está sendo ingênua ao pensar que vai desbancar IOS e Android, como a Apple foi estúpida ao sonhar em desbancar o Windows. Quando ela percebeu que precisava segmentar, escolheu bem e entrou no mercado. É o mesmo que a MS precisa fazer.

Que tal uma publicidade forte para as empresas, mostrando o quão eficiente seria um WP8 nos negócios? E todos nós, que utilizamos o Windows Phone, estamos carecas de saber que ele é insuperável nessa área.

Competir no mercado de usuários comuns é um erro que a MS vai pagar muito rapidamente. E a Nokia vai junto.
 
Última edição:
Até agora não entendo o que levou a Nokia a não apostar no Android desde o início, ao mesmo tempo na aposta do Windows Phone. Uma escolha claramente equivocada mesmo na época.

Agora o que ajudou bastante o Windows Phone 7 não ter dividido uma fatia significativa do mercado foi a ignorância espalhada pela mídia que se diz especializada. Eles acreditam que todos os usuários de smartphones são avançadíssimos e querem milhares de aplicações e possibilidades excepcionais em seus aparelhos.

Quando, na verdade, a maioria disparada das pessoas só querem interagir com redes sociais, ver seus e-mails e jogar. Daí eles ESCULACHAM um aparelho que faz com louvor tudo o que as pessoas, de forma comum, mais querem. Usuário não tinha que ter interesse em memória, em processador. Mas graças a mídia porca, eles acham isso importante. É a mesma mídia que faz as pessoas comprarem um i7 quando um i3 lhe seria mais do que suficiente.

O fracasso do Windows Phone 7, então, se deve a três fatores importantes:

1) Microsoft não acreditou no potencial do SO. Faltou investimento em propagandas. Largou o sistema na mão de desenvolvedores e não houve incentivo nesse sentido. Uma falha crucial e a mais importante.

2) Mídia "especializada" extremamente parcial.

3) Ignorância natural das pessoas ao simplesmente dar voz ao que nunca viu ou experimentou.

4) Microsoft investiu no mercado errado.

Quantos e quantos produtos acabaram desse jeito por causa de uma mídia ineficaz e incapaz? Mas o WP7 não foi vítima só disto, a MS teve uma parcela fundamental de culpa. Não acreditou no potencial extraordinário do aparelho.

E sinceramente eu não acredito num futuro tão promissor para o WP8. Eu vou continuar usando, simplesmente não consigo me sentir bem com os outros aparelhos e seus sistemas imitadores de dumbphones de 10 anos atrás.

Mas esse mercado tá ganho, a MS está sendo ingênua ao pensar que vai desbancar IOS e Android, como a Apple foi estúpida ao sonhar em desbancar o Windows. Quando ela percebeu que precisava segmentar, escolheu bem e entrou no mercado. É o mesmo que a MS precisa fazer.

Que tal uma publicidade forte para as empresas, mostrando o quão eficiente seria um WP8 nos negócios? E todos nós, que utilizamos o Windows Phone, estamos carecas de saber que ele é insuperável nessa área.

Competir no mercado de usuários comuns é um erro que a MS vai pagar muito rapidamente. E a Nokia vai junto.

Acho que todas essas dúvidas serão dissipadas em 2013. Daqui um ano vamos ver o que vai acontecer. É possível até a Nokia se extinguir. A Microsoft já disse que vai fabricar o próprio Smartphone ou seja será mais uma concorrência pra Nokia pela própria Microsoft que tem um contrato com a mesma...

Eu vi uns reviews do Nokia 920 e acho aparelho muito bonito, resistente. O Lumia 800 acho show de bola, já peguei um na mão.

Nokia tem que fazer alguma coisa e partir pro Android mas as coisas no mundo do negócio não funciona assim. Imagina um 920 com Android.
 
Exato, moda vende hoje em dia, e a moda é se preocupar com números e o que está sendo mais difundido, e nisso sem dúvidas, Android (principalmente) e iOS estão anos luz a frente do WP.
Só ver o preço de alguns celulares Android low-end como o Ace, e vende horrores.

O problema é que pelo que ví a Nokia tem jogado os preços da linha WP8 lá nas alturas (não sei como estão os preços da Samsung), mesmo valor que dá pra pegar um Android High-End, aí já viu qual vai ser a escolha da maioria disparada dos usuários. As vezes parece que a MS lançou o OS mas nem está preocupada com o sucesso do mesmo, não dá pra entender isso.
 
Exato, moda vende hoje em dia, e a moda é se preocupar com números e o que está sendo mais difundido, e nisso sem dúvidas, Android (principalmente) e iOS estão anos luz a frente do WP.
Só ver o preço de alguns celulares Android low-end como o Ace, e vende horrores.

O problema é que pelo que ví a Nokia tem jogado os preços da linha WP8 lá nas alturas (não sei como estão os preços da Samsung), mesmo valor que dá pra pegar um Android High-End, aí já viu qual vai ser a escolha da maioria disparada dos usuários. As vezes parece que a MS lançou o OS mas nem está preocupada com o sucesso do mesmo, não dá pra entender isso.

A maioria de usuários de smartphones como falei é aquela pessoa que usa redes sociais e internet, não se preocupa com jogos nem benchmarks. Ve o preço baixo, sabe que é de marca X é Android e compra pouco importa o clock do processador e essas coisas técnicas.

Tem outros usuários muito comum que querem um "IPHONE" só pra colocar na orelha e dizer que tem um e mais nada. Santa Ignorância :fuckyeah:
 
Eu já acho que o WP emplaca justamente na grande massa que só quer rede social e uma boa câmera. Tenho muitos amigos e amigas que não curtem o android muito pois é mais complexo. Claro que se acostumam, mas o WP tem um apelo visual e facilidade maior. Só tem que corrigir umas coisas.
 
[RUMOR] - WP 7.8 sairá daqui alguns dias ou semanas

Pessoal, como já postei aqui antes, saiu a informação da Nokia de mais um update depois do WP 7.8. Agora leio sobre o update WP 7.8 sair daqui alguns dias ou semanas, também por parte da Nokia.

Fonte: WP 7.8 update might come in a few weeks, WP7.9 in the works? - GSMArena.com news
------------
Porww, esse artigo publicado da M$ tem mais de UM ANO!
Praticamente AGORA quea M$ está entrando no mercado, oras; o WP7 foi um teste eh nós fomos suas cobaias :lol2:

Mesmo sendo usuário de um sistema morto (WP7.5), eu estou muito satisfeito com meu HTC Titan-II; SO rápido demais, câmera animal para um smart, uma tela maravilhosa eh já já vem ROM para ele :yellowface:

Ia falar isso agora. Esse "plano B" da Nokia já foi noticiado tem muito tempo! E só depois desses primeiros 6 meses para a Nokia ver o que vai fazer da vida.

Sem contar que este plano B não foi detalhado. Pode ser reviver o Symbian ou o Meego (com a Jollya) ou usar Android, Tizen, Firefox OS...
 
mas é obvio quwe vai sair em semanas

pode ser 1 ou 20, mas em umas semanas sai

rindo dessaqs noticias nem um pouco precisas
 
Pessoal, eu vejo muitas notícias em relação a Nokia, mas e a Samsung?

Quando a Nokia lançar sai junto pro Samsung também? Ou o responsável pelo lançamento na verdade é a microsoft?
 
Por ora gostaria de comprar um Lumia 920, mas quando olho pro preço chega desanimo :feelbad:
 
Donos de Windows Phone 8 reclamam de travamentos e reinicializações aleatórias.

Alguns consumidores que compraram aparelhos com Windows Phone 8 neste primeiro mês de vendas estão reclamando de instabilidades. O problema parece afetar especificamente o Nokia Lumia 920 e o HTC Windows Phone 8X. Segundo os usuários, após algum tempo de uso, o sistema começa a travar e reinicia sozinho.

No fórum de suporte da Microsoft, uma pessoa afirma que seu HTC Windows Phone 8X estava funcionando normalmente na primeira semana, mas agora reinicia várias vezes ao dia sem motivo aparente — o pessoal do Verge comentou que o 8X de testes realmente reiniciou sozinho mais de uma vez. O proprietário de um Nokia Lumia 920 diz que as reinicializações aconteceram de 15 a 20 vezes num período de duas semanas. O tópico já possui mais de 60 respostas.

Já no fórum da Nokia, um usuário do Lumia 920 reclama de outro problema bem chato: após usar o aparelho por três dias, o celular começou a travar. Para fazê-lo funcionar normalmente, foi necessário apertar os três botões físicos ao mesmo tempo, dando um hard reset. Pode ser uma falha isolada, mas outra pessoa diz que teve o mesmo problema após parear o aparelho com um fone Bluetooth.

Microsoft e HTC ainda não comentaram oficialmente sobre o caso. A Nokia reconhece que “um pequeno número de usuários” está tendo problemas com o Lumia 920 e acredita que a culpa seja de alguns aplicativos: “Estamos investigando, mas suspeitamos que alguns aplicativos rodando em background podem ser a origem do problema”. Enquanto a falha não é resolvida, a empresa finlandesa recomenda finalizar aplicativos que não estão sendo utilizados. É o que tem para hoje.

Donos de Windows Phone 8 reclamam de travamentos e reinicializações aleatórias | Tecnoblog

Já começa mal, tinha que ser Microsoft.
 
Última edição:
ahauahauha vou é continuar com o meu wp7 mesmo que nunca travou oi reiniciou.

A impressão que tenho é que o lançamento do sistema foi precoce. A MS nunca trabalhou com prazos tão curtos entre a divulgação e o lançamento. A pressão das party pode ter atrapalhado a maturidade do sistema.
 
Meu Omnia W, já reiniciou algumas vezes do nada. Estava na mesa em stand-by e reiniciava. :poker: Creio que seja o aparelho.
 
Windows phone 7.5 nao trava e é extremamente rapido.

Windows phone 8 é um sistema novo desenvolvido do zero e saiu tem pouco tempo. normal isso acontecer.

Ou preciso lembrar dos varios travamentos com ios 5.1 e 6.0, android (qualquer versao antes da 2.3.X) e o tenebroso honeycomb?
 
Windows phone 7.5 nao trava e é extremamente rapido.

Windows phone 8 é um sistema novo desenvolvido do zero e saiu tem pouco tempo. normal isso acontecer.

Ou preciso lembrar dos varios travamentos com ios 5.1 e 6.0, android (qualquer versao antes da 2.3.X) e o tenebroso honeycomb?

A Microsoft já deveria ter verificado isso antes de lançar o WP8. Já que possue um antecessor então o sistema não é "novo". Ele esta apenas em uma nova versão.

Já começou com uma imagem bem negativa. Vc compraria um Lumia 920 que trava toda hora? Pra mim é o S.0
 
É um sistema novo deixa de ser hater. Da mesma forma que o Windows xp foi pro windows 98.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo