Windows XP Tweaking - Dicas!!!

Essa do prefetch tem que fazer de outra forma... Mas funcionava melhor no sp1 do winxp... Mas quem quiser saber outra forma ai vai:

Va em Iniciar>Executar>Regedit
Depois va em HKEY_LOCAL_MACHINE>SOFTWARE>Microsoft>Windows>CurrentVersion>Windows NT>CurrentVersion>SYSTEM>ControlSet001>Control>SessionManager>Memory Management>PrefetchParameters (Uffa!)

Ae do lado direito altere o dado do valor EnablePrefetcher para 0 (zero), clique em ok e feche o regedit...

Feito isso va em C:\WINDOWS\Prefetch e apague TUDO o que tiver lah...

Agora é so reiniciar o pc e ser feliz... xD (mas no sp2 n vi tantaa diferença nao =~~)
 
sheik18 disse:
Essa do prefetch tem que fazer de outra forma... Mas funcionava melhor no sp1 do winxp... Mas quem quiser saber outra forma ai vai:

Va em Iniciar>Executar>Regedit
Depois va em HKEY_LOCAL_MACHINE>SOFTWARE>Microsoft>Windows>CurrentVersion>Windows NT>CurrentVersion>SYSTEM>ControlSet001>Control>SessionManager>Memory Management>PrefetchParameters (Uffa!)

Ae do lado direito altere o dado do valor EnablePrefetcher para 0 (zero), clique em ok e feche o regedit...

Feito isso va em C:\WINDOWS\Prefetch e apague TUDO o que tiver lah...

Agora é so reiniciar o pc e ser feliz... xD (mas no sp2 n vi tantaa diferença nao =~~)

Realmente, a barra de carregamento não chega nem até o final e já passa da tela de boot do windows, no entanto ele fica mais tempo naquela tela de Bem Vindo! no fim das contas fica alguns segundos mais rapido!
 
Alguém ae me ajuda a desbilitar aqueles baloezinhos do XP?
Ja tinha feito, mas n lembro onde achei...
 
sheik18 disse:
Essa do prefetch tem que fazer de outra forma... Mas funcionava melhor no sp1 do winxp... Mas quem quiser saber outra forma ai vai:

Va em Iniciar>Executar>Regedit
Depois va em HKEY_LOCAL_MACHINE>SOFTWARE>Microsoft>Windows>CurrentVersion>Windows NT>CurrentVersion>SYSTEM>ControlSet001>Control>SessionManager>Memory Management>PrefetchParameters (Uffa!)

Ae do lado direito altere o dado do valor EnablePrefetcher para 0 (zero), clique em ok e feche o regedit...

Feito isso va em C:\WINDOWS\Prefetch e apague TUDO o que tiver lah...

Agora é so reiniciar o pc e ser feliz... xD (mas no sp2 n vi tantaa diferença nao =~~)


tem certeza q é nesse local do regedit ??? eu nao to axando o local certo pra mudar :/ alguem poderia me ajudar ??

quando eu chego na parte do windows NT eu me perco... nao axo o resto....
 
Aconteceu o mesmo comigo, so fui até windows, depois não acho o NT.
 
LuiZz`` disse:
tem certeza q é nesse local do regedit ??? eu nao to axando o local certo pra mudar :/ alguem poderia me ajudar ??

quando eu chego na parte do windows NT eu me perco... nao axo o resto....
o caminho correto é HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters clique duas vezes no EnablePrefetcher e digite 0 é só desligar a maquina e partir para o aabraço.
 
+1 dica. Se eu naum estou cego, naum foi postada. Melhora a velocidade do boot no WindowsXP.

Dica do Guia do Hardware:

:. Habilitar Logon automático – inicialização e desligamento mais rápido
Se há somente um usuário no micro, que tal agilizar o processo de boot e desligamento? Para isto, temos que seguir algumas etapas:

a. Vá em Iniciar > Executar e digite "control userpasswords2" (sem aspas) e clique em OK.
b. Na aba Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar.
c. Surgirá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão e coloque uma senha (atenção: não é recomendável deixar esta senha em branco), clique em OK.
d. Vá no Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use a Troca Rápida de Usuário”.

Naum sei como vai funcionar para aqueles q utilizam senha de autenticação pq eu naum uso.
 
FlatronMan disse:
To lotado de dica no meu pc .. mais se eu colocar todas vai virar zona .. vvai dar umas 4 paginas ..
tah aqui algumas q sao otimas

-----------------Tweak Prefetch---------------

This is an unique technique for XP, which could improve the performance significantly by tweaking the prefetcher (which is a cache folder).

1. run "regedit";
2. goto [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters\EnablePrefetcher];
3. Set the value to either 0-Disable, 1-App launch prefetch, 2-Boot Prefetch, 3-Both ("3" is recommended).
4. reboot.

It should decrease the boot time and the time it takes to load programs.

---------------------Weeked MFT Defrag------------------

After installing your XP/2000 PC with all software and data. Run at Cmd line like FOR /L %f in (1,1,10000) do md %f

And then (not on root dir. C:\) FOR /L %f in (1,1,50000) do echo Hey > %f

This will create 10000 dir and 50000 files that you can delete. This increases the MFT size. Download Diskkeeper demo. Run MFT defrag once and you will probaby never need it again .

Bye
--------------------------No more low disk space messages-----------

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\
and (if not already there) add DWORD (without quotes) "NoLowDiskSpaceChecks" and change the value to 1. Restart.
--------------------------Speed Up Start Menu Properly----------

This is a response to all the people that have posted this tweak. Follow these steps to avoid menus popping up too fast when opening up the start menu or any other menu, making it less annoying because un-wanted menus won't pop up first.

Start Regedit. (Click on Run in the start menu, then type "regedit" without the quotes and hit enter)
Navigate to HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop
Select MenuShowDelay from the list on the right.
Right on it and select Modify.
Change the value to only 150, its the perfect speed setting so menus appear quick, but not to quick so that the un-wanted ones appear.
Reboot your computer.
This little toggle will amke a big difference and cause less agony. :)

Obs> I do use 0 value here and have no problem at all. (aepheton)

------------------------------Auto Un-load Dll´s------------

Windows Explorer caches DLLs (Dynamic-Link Libraries) in memory for a period of time after the application using them has been closed. This can be an inefficient use of memory.

1. Find the key [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer].
2. Create a new sub-key named 'AlwaysUnloadDLL' and set the default value to equal '1' to disable Windows caching the DLL in memory.
3. Restart Windows for the change to take effect.


I tried this after running a intense program, then watched the task manager; memory recovered it self.

essa dica do ''auto-unload-dll's'' naum funfou aqui naum :confused:
 
LuIzInHoW xD disse:
ai vai de pessoa pra pessoa, eu sempre recomendo o dobro da memória RAM, mais nao vai fazer muita diferença desde q se coloque o minimo e o maximo como igual =)
prefiro recomendar que coloque mais memória ram desabilite a virtual(swap)EX:
 
Minha dica é: Não baixe as atualizações.....elas sempre, sempre detonam meu pc....breve vou formatar. O SP1 ou 2 é o bastante....acredite. Depois que atualizei, desta vez o iexplorer ficou ruim e o media player....não funciona, desistalando, instalando, tirando atualização....update automático...diz que não serve neste windows.
 
AlvaroDickinson disse:
Minha dica é: Não baixe as atualizações.....elas sempre, sempre detonam meu pc....breve vou formatar. O SP1 ou 2 é o bastante....acredite. Depois que atualizei, desta vez o iexplorer ficou ruim e o media player....não funciona, desistalando, instalando, tirando atualização....update automático...diz que não serve neste windows.

soh se for pra vc pq pra mim eu sempre atualizei em dia e nunca tive problema nenhum com o Windows..

Minha dica é:

Ao invez de vc deixar a paradinha das cores do padrão do windows xp vc deixa com a mesma do 98

Botão direito na tela/propriedades/aparencia/esquema classico do windows

Isso sempre deixou os Pcs aqui mais rapido pra tudo...

[]'s
 
Galera como q faz pra qnd clikr em um link ou for abrir uma coisa.. essa janela for aberta maximizada...!! Pq aki sempre q eu abro fik minimizado.. !!
 
Amdk7.txt

The AMD K7 Processor driver

Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador->Gerenciar
Clique em Gerenciador de Dispositivos
Clique em Processadores->AMD Athlon(tm) XP nnnn(duplo clique)
Clique na Aba de Driver->Atualizar Driver->Avançar(mandando ele procurar pela internet na M$)

Depois de instalar feche e faça.

Do not restart the computer.
Start Registry Editor (Regedit.exe).
Locate and click the following key in the registry:
HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CCS\Services\AmdK7\Parameters
On the Edit menu, point to New, click Dword Value, and then add the following registry value:
Value name: HackFlags
Radix: Hexadecimal
Value data: 1
A value of 1 enables the legacy PowerNow! interface. To disable this feature, set the data value to 0.

Quit Registry Editor.
Restart the computer.
 
FlatronMan disse:
To lotado de dica no meu pc .. mais se eu colocar todas vai virar zona .. vvai dar umas 4 paginas ..
tah aqui algumas q sao otimas

-----------------Tweak Prefetch---------------

This is an unique technique for XP, which could improve the performance significantly by tweaking the prefetcher (which is a cache folder).

1. run "regedit";
2. goto [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters\EnablePrefetcher];
3. Set the value to either 0-Disable, 1-App launch prefetch, 2-Boot Prefetch, 3-Both ("3" is recommended).
4. reboot.

It should decrease the boot time and the time it takes to load programs.

---------------------Weeked MFT Defrag------------------

After installing your XP/2000 PC with all software and data. Run at Cmd line like FOR /L %f in (1,1,10000) do md %f

And then (not on root dir. C:\) FOR /L %f in (1,1,50000) do echo Hey > %f

This will create 10000 dir and 50000 files that you can delete. This increases the MFT size. Download Diskkeeper demo. Run MFT defrag once and you will probaby never need it again .

Bye
--------------------------No more low disk space messages-----------

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\
and (if not already there) add DWORD (without quotes) "NoLowDiskSpaceChecks" and change the value to 1. Restart.
--------------------------Speed Up Start Menu Properly----------

This is a response to all the people that have posted this tweak. Follow these steps to avoid menus popping up too fast when opening up the start menu or any other menu, making it less annoying because un-wanted menus won't pop up first.

Start Regedit. (Click on Run in the start menu, then type "regedit" without the quotes and hit enter)
Navigate to HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop
Select MenuShowDelay from the list on the right.
Right on it and select Modify.
Change the value to only 150, its the perfect speed setting so menus appear quick, but not to quick so that the un-wanted ones appear.
Reboot your computer.
This little toggle will amke a big difference and cause less agony. :)

Obs> I do use 0 value here and have no problem at all. (aepheton)

------------------------------Auto Un-load Dll´s------------

Windows Explorer caches DLLs (Dynamic-Link Libraries) in memory for a period of time after the application using them has been closed. This can be an inefficient use of memory.

1. Find the key [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer].
2. Create a new sub-key named 'AlwaysUnloadDLL' and set the default value to equal '1' to disable Windows caching the DLL in memory.
3. Restart Windows for the change to take effect.

I tried this after running a intense program, then watched the task manager; memory recovered it self.


alguém poderia traduzir alguma dessas dicas ? tentei fazer aqui mais no final pareceu diferente...
 
eai pessoal tava lendo a info de setembro e achei umas coisas legais lah vai

imprimindo o conteudo de uma pasta.
abra o bloco de notas e digite.

@echo off
dir%1/o:g>c:\diretorio.txt
del c:\diretorio.txt
exit

salve o arquivo no C: com nome diretorio.bat
agora vamos adicionar o comando imprimir diretorio ao menu contexto.
abra o explorer va em ferramentas/opçoes de pasta e ative a aba tipos de arquivos, na lista de tipos de arquivos selecione o item pasta de arquivos, clique em avançado, na caixa editar tipo de arquivo, clique em novo.
na caixa nova ação, digite "Imprimir Diretório" no campo ação.
no campo, aplicativo usado para executar a ação, digite "C:\diretório.bat" clique em ok duas vezes, depois fechar.
faça um teste
as vezes quando vc faz acrecimos do comando ao menu de contexto, a ação realizada quando vc dah um duplo cliquenuma pasta muda. se acontecer, clique iniciar/executar digite "regedit" eh clique em ok.
no editor de registro navegue ateh

hkey_classes_root\directory\shell

no pinel da direita de um duplo clique no item padrão digite "none" clique em ok e feche o regedit

depois eu posto mais.
 
o que eu usi resolve tudo a maquina fica o bicho pena que nã tem como anexa aqui ele tuika tudo heheheheh e é pequeno 67k o bicho nunca vi melhor
 
lyraal disse:
To Install the Driver
WARNING: If you use Registry Editor incorrectly, you may cause serious problems that may require you to reinstall your operating system. Microsoft cannot guarantee that you can solve problems that result from using Registry Editor incorrectly. Use Registry Editor at your own risk.

To install the and configure the driver:
Click Start, click Control Panel, click Performance and Maintenance, and then click System.
On the Hardware tab, click Device Manager.
Double-click the Processors branch to expand it, right-click your processor, and then click Update Driver.
Click Install from a list or specified location, and then click Next.
Click Don't search. I will choose the driver to install, and then click Next.
Click Have Disk, select the folder in which you extracted the Amdk7.sys and K7qfe.inf files, and then click OK.
The AMD K7 Processor driver is listed. Click Next.
Click Finish, and then click OK.
Do not restart the computer.
Start Registry Editor (Regedit.exe).
Locate and click the following key in the registry:
HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CCS\Services\AmdK7\Parameters
On the Edit menu, point to New, click Dword Value, and then add the following registry value:
Value name: HackFlags
Radix: Hexadecimal
Value data: 1
A value of 1 enables the legacy PowerNow! interface. To disable this feature, set the data value to 0.


Quit Registry Editor.
Restart the computer.

Essa dica deu certo com vc ?!? :confused:
 
^2Rogerthat![^3BR^2] disse:
+1 dica. Se eu naum estou cego, naum foi postada. Melhora a velocidade do boot no WindowsXP.

Dica do Guia do Hardware:

:. Habilitar Logon automático – inicialização e desligamento mais rápido
Se há somente um usuário no micro, que tal agilizar o processo de boot e desligamento? Para isto, temos que seguir algumas etapas:

a. Vá em Iniciar > Executar e digite "control userpasswords2" (sem aspas) e clique em OK.
b. Na aba Usuários, desabilite a opção “Usuários devem entrar um nome e senha para usar este computador” e clique em Aplicar.
c. Surgirá uma caixa de diálogo solicitando nome de usuário e senha. Selecione o nome do usuário padrão e coloque uma senha (atenção: não é recomendável deixar esta senha em branco), clique em OK.
d. Vá no Painel de Controle > Contas de Usuário e clique em “Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff” e desabilite as opções “Use a tela de boas-vindas” e “Use a Troca Rápida de Usuário”.

Naum sei como vai funcionar para aqueles q utilizam senha de autenticação pq eu naum uso.

Ae cara tinha feito isso a um tempo atras e deu uma ***** aki heh, tipo ele abre akela janela pedindo senha do windows sempre, e jah tah marcada uma senha lah soh q ela esta errada nao sei pq, eu queria tira esse pedido de senha denovo como q eu faço :confused:

Queria entrar direto no Xp sem essa tela ae, tem como :confused: Vlw ;)
 
lyraal disse:
The AMD K7 Processor driver

Clique com o botão direito do mouse em Meu Computador->Gerenciar
Clique em Gerenciador de Dispositivos
Clique em Processadores->AMD Athlon(tm) XP nnnn(duplo clique)
Clique na Aba de Driver->Atualizar Driver->Avançar(mandando ele procurar pela internet na M$)

Depois de instalar feche e faça.

Do not restart the computer.
Start Registry Editor (Regedit.exe).
Locate and click the following key in the registry:
HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CCS\Services\AmdK7\Parameters
On the Edit menu, point to New, click Dword Value, and then add the following registry value:
Value name: HackFlags
Radix: Hexadecimal
Value data: 1
A value of 1 enables the legacy PowerNow! interface. To disable this feature, set the data value to 0.

Quit Registry Editor.
Restart the computer.
Quando eu ponho para procurar o Driver , ele diz que naum axou!! nem procura na NET...como faz para ele procurar na NET???
 
Estou com algumas duvidas!!!

Poxa pessoal, estou com umas dúdidas:

1 - Vi numa apostila de 100 dicas para o Win XP que se vc possuir 512 mb de memoria Ram, para desabilitar o arquivo
de troca. Mas vcs já dizem que o ideal é colocar o dobro (1024). Eu estou atualmente com 256 e coloquei meu
arquivo de troca inicial e final com 512. Pretendo aumentar para 512. Desativo a memoria virtual do aumento
o arquivo de troca para 1024. Lá tem uma opção de o windows gerenciar a memoria virtual. Essa opção é boa??

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 - ":. Desative o Visualizador de Imagens e Fax do Windows XP

O Windows XP possui seu próprio visualizador de imagens e fax, que sempre se sobreporá a um outro qualquer
que for instalado. Para desativá-lo, basta executar o comando regsvr32 /u shimgvw.dll em Iniciar > Executar."

Agora como eu faço para habilitar novamente?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 - como eu faço para formatar o hd e acessar o fdisk (ou algo parecido no xp) dando boot pelo cd do xp?

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

4 - Meu micro é um Asus A7S333, Athlon 1.4 Ghz, 256 mb ram, Geforce 2 64 mb, Windows XP Professional SP1. Pode
parecer um micro fraco. Mas eu não acho. Rodo coisas que não são tão leves e o sistema não é lerdo. Eu gostaria
só de aumentar a memoria para 512 que acho que ficaria ideal. Meu problema é que quando inicio o windows
é carregado do lado direito (lado do relógio) icones de programas (no meu caso é o inCD do nero, audio do
windows, avast que é o antivirus, getRight que é o gerenciador de downloads e o zone alarm o firewall) Todos
os icones carregam em 40 segundos menos o zone alarm que demora quase 1 minuto depois para carregar. O que
posso fazer para esses icones carregarem mais rápido. Já apliquei várias dicas que vcs passaram e realmente as
dicas ajudaram muito. Depois que os icones carregam o micro fica bem rápido. Porém esses icones demorando
para carregar me toma a paciência. Será que só vão carregar mais rápido se eu aumentar para 512 a memoria??
Qualquer coisa meu e-mail é brunosabbado@brfree.com.br e meu msn é o mesmo e-mail. Se alguém puder me ajudar
quebraria o galho.

Agradeço pelo ajuda,

Um abraço,

Bruno
 
muita dica velha !!!

mas o ideal mesmo e + memoria assim nao precisa fazer muita alteracao no windows !


abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo