• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

WordPress - [ TÓPICO OFICIAL ]

Só mudar o

SQL:
ORDER BY comment_date_gmt ASC
para
SQL:
ORDER BY comment_date_gmt DESC
Assim ele vai fazer a ordem decrescente dos comentários (mais novo pro mais antigo)

espero que seja só isso :p
 
Última edição:
Só mudar o

SQL:
ORDER BY comment_date_gmt ASC
para
SQL:
ORDER BY comment_date_gmt DESC
Assim ele vai fazer a ordem decrescente dos comentários (mais novo pro mais antigo)

espero que seja só isso :p

Realmente, mas agora percebi q essa query trata apenas comentários @_@... Já tinha feito isso antes e não percebi Luxw, mas agora q vc falou do Asc eu notei q ele não lista os posts mais recentes, e sim os comentários mais recentes com o seu respectivo post. oq deixa a ordem dos post embaralhada.

Até tentei usar o Order by post_date q é atributo da tabela wp_post, porém a ordem d post q eu qero fica certa, mas os comentários tb ficam antigos@_@. entao essa query q achei não funciona pra mim, pelo menos do jeito q está@_@. Esse join loco ta juntando e atrelando a ordem dos post aos comentários ou vice e versa.

Eu qeria listar a partir do post mais antigo com seus comentários mais recentes. Mas já achei outra opção. Como nao consegui um plugin/widget q já faça isso usei um tema aqui q já tem uma funcionalidade parecida^^ O nome do tema é Askit e vem com uma função chamada most popular q eu consegui ajeitar do jeito q eu qeria^^... Vlw:haha:
 
Esse left outer join serve pra pegar todos os post com seus respectivos comentários, só que ele estava ordenando só pela data do comentário;

basta dar mais um order by na query pra ela ordernar pela data do post.

order by post_date asc,comment_date_gmt desc

Com isso ele ordeba primeiro pela data do post e depois pela data do comentário.

Se quiser tu pode alterar a ordem do order by, colocando primeiro o comment e depois o post e alterando tbm o desc e asc, vai da tua necessidade,
 
Última edição:
Eu já fiz isso tb, o problema é q os posts estão se repetindo na listagem@_@ Teria como eu limitar para não duplicar posts na lista? tipo nao repetir no resultado se tiver o mesmo ID? Essa query indica a ordem, mas não impede q posts duplicados apareçam no resultado. Eu quero acompanhar os posts q estão mais inativos a partir dos comentários.
 
use a clausula GROUP BY, deve resolver
 
Com o left join ele traz todos os post com ou sem comentários, mas ele sempre vai repetir o post que tiverem comentários, pois como tu vai saber de qual post é o comentário se ele não vier identificado. Não tem como confiar somente na ordenação.

Não vai adiantar dar group by pois os comentários são diferentes.

Tu vai ser obrigado a controlar isso na tua pagina.
 
Terminei ontem meu curso de WP, agora é começar a ganhar uns trocados.
 
Preciso da ajuda de vocês D:

Então, eu quero simplesmente excluir uma categoria da pagina principal, me passaram um código que de fato fez isso, mas os posts dessa categoria não abrem em single, ou seja, não tem link permanente para eles

Como excluo posts, ou uma categoria da pagina inicial sem perder essa possibilidade?
 
Preciso da ajuda de vocês D:

Então, eu quero simplesmente excluir uma categoria da pagina principal, me passaram um código que de fato fez isso, mas os posts dessa categoria não abrem em single, ou seja, não tem link permanente para eles

Como excluo posts, ou uma categoria da pagina inicial sem perder essa possibilidade?

Você quer não exibir posts de uma determinada categoria no loop, isso?

Tenta algo assim:

PHP:
<?php query_posts($query_string . '&cat=-3,-8'); ?>
 <?php if ( have_posts() ) : while ( have_posts() ) : the_post(); ?>


 <div class="post">
 
 <!-- Display the Title as a link to the Post's permalink. -->
 <h2><a href="<?php the_permalink() ?>" rel="bookmark" title="Permanent Link to <?php the_title_attribute(); ?>"><?php the_title(); ?></a></h2>


 <!-- Display the date (November 16th, 2009 format) and a link to other posts by this posts author. -->
 <small><?php the_time('F jS, Y') ?> by <?php the_author_posts_link() ?></small>
 
  <div class="entry">
    <?php the_content(); ?>
  </div>


  <p class="postmetadata">Posted in <?php the_category(', '); ?></p>
 </div> <!-- closes the first div box -->


 <?php endwhile; else: ?>
 <p>Sorry, no posts matched your criteria.</p>
 <?php endif; ?>
 
Esse código funcionou \o

Mas o problema não era no código, o meu erro foi criar uma pagina com o mesmo nome da categoria, desta forma o link entrava em conflito \nome da categoria e pagina\nome do post

Obrigado mesmo assim Agt.Lucas :)
------------
Não sei se esse double post é valido...

Sou extremamente noob em PHP, HTML etc...
O que eu queria fazer é criar um header igual a esse http://www.thewalkingdead.com.br/
U
ma caixa, com o fundo proprio e os links, sendo que o meu atualmente é assim:
http://www.soloproibido.com.br/ (meu tema é uma ***** por sinal)

Ja tentei algumas coisas, mas não tive sucesso, alguma orientação de como devo fazer?
 
Pessoal,
sempre que mudo o permalink pra %postname perco conexão do site, alguém já passou por isso?%

Meu .htaccess está assim

<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase / 2013/blog
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . index.php [L]
</IfModule>
 
Pessoal,
sempre que mudo o permalink pra %postname perco conexão do site, alguém já passou por isso?%

Meu .htaccess está assim

<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase / 2013/blog
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . index.php [L]
</IfModule>

Tenta voltar para o padrão e depois alterar novamente.

[]s
 
Qual é o padrão?

Opções >> Permalinks, seleciona Default e salva.

Mas tu tens certeza que está usando /%postname%/ ?

E outra, parece que seu .htaccess está errado, tenta assim:

Código:
# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /2013/blog
RewriteRule ^index\.php$ - [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /wp-3.6/index.php [L]
</IfModule>

# END WordPress

[]s
 
Sim, estou usando /%postname%/

Fiz o que você passou e continua igual, quando eu mando salvar, ele desloga. =/
 
Sim, estou usando /%postname%/

Fiz o que você passou e continua igual, quando eu mando salvar, ele desloga. =/

:serious:

Mas quando você loga novamente, não funciona?

Estranho isso, tem alguma outra coisa no .htaccess além daquilo que você postou?
 
Não funciona não cara. Posso deixar o .htaccess vazio?

Não.

Isso é local? Você está usando qual SO? Usando Mamp/Xampp/Wamp? Tentou reiniciar o apache após as modificações dos permalinks?
Mais detalhes por favor.

Pode ser problema no Apache, talvez o mod_rewrite não esteja ativo, faça o seguinte:

Crie um diretório qualquer na instalação do seu WordPress, e crie um .htaccess lá com o seguinte conteúdo:

Código:
RewriteEngine On

Tente acessar a url correspondente desse diretório, você receberá um erro se o mod_rewrite não estiver ativo.
Para ativar, depende do seu SO, mas uma pesquisa rápida do google resolve :)

http://jaydson.org/habilitar-mod_rewrite-no-apache/

[]s
 
Última edição:
Consegui:
Deixei assim

RewriteEngine on


#RewriteCond %{HTTP_HOST} ^XXX.com.br [NC]
#RewriteRule (.*) http://www.XXX.com.br/$1 [L,R=301]


RewriteCond %{HTTP_HOST} ^(www.)?XXX.com.br$
RewriteCond %{REQUEST_URI} !^/2013/
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule ^(.*)$ /2013/blog$1
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^(www.)?XXX.com.br$
RewriteRule ^(/)?$ 2013/blog [L]

Valeu pela ajuda pessoal.
 
Ae galera minha dúvida é sobre java script o qual eu não sei nada, mas resolvi me aventurar para editar um plugin de formulário aqui. O problema é que a primeira caixa quando marcada esconde as outras duas, mas ela vem marcada como defaut e isso não acontece de primeira e certo seria acontecer, já q a ideia é mostrar as opções somente se o usuário desmarcasse a primeira q vem marcada como defaut, ou seja só ta funcionando depois de desmarcar e marcar novamente@_@. Alguém sabe como eu posso fazer pra q funcione de prima?

HTML:
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
  <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=UTF-8">
  <title>teste</title>
  
  <script type='text/javascript' src='http://code.jquery.com/jquery-1.4.2.js'></script>
  
  <style type='text/css'>
    .resultado1, .resultado2, .resultado3 { background-color:yellow; display:none;}
  </style>
  


<script type='text/javascript'>//<![CDATA[ 
$(function (){
$('.check1').change(function () {//clicou em check1
    if ($(this).attr("checked")) 
    {
        $('.check3').fadeOut();//some check3
        $('.resultado1').fadeIn();
        return;
    }
   $('.resultado1').fadeOut();
   $('.check3').fadeIn();//desmarcou check1, check3 volta
   $('.check3').attr("checked", false);//check3 volta falso

});


});//]]>  

</script>

</head>
<body>
<input type="checkbox" class="check1" checked >

<div class="resultado1">Hello World</div>
    
<input type="checkbox" class="check2">
 
<input type="checkbox" class="check3">
 
  
</body>
</html>
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo