[Worklog] Rebellisch

Parabéns pelo projeto e mais 600T white no forum com um belo projeto.

Você tem bom gosto rsrsrsrs

Eu queria até saber de uma coisa..você sleeva fonte?
Voce consegue sleevar a fonte que tenho aqui uma enermax max revo com sleeve todo branco ?
 
Parabéns pelo projeto e mais 600T white no forum com um belo projeto.

Você tem bom gosto rsrsrsrs

Eu queria até saber de uma coisa..você sleeva fonte?
Voce consegue sleevar a fonte que tenho aqui uma enermax max revo com sleeve todo branco ?

Sleevo sim. Mas você tem que ter em mente que sleeve tira a garantia, então se daqui uns anos sua fonte der problema você não vai conseguir RMA.

Eu estou para comprar os sleeves brancos esse mês, caso você queira aproveitar já trago o seu junto.

Manda MP para negociarmos. Posso fazer em todos os cabos ou apenas no que você vai usar. ;)
 
muito bom!
ja tem previsao pra comprar as outras peças que falta????
acompanhando e babando!*-*
 
muito bom!
ja tem previsao pra comprar as outras peças que falta????
acompanhando e babando!*-*

VGA e fonte já comprei, posto as fotos até o fim da semana.

Placa mãe e processador é o meu dilema. Preciso achar uma loja no BR vendendo 1155 com um preço que compense, caso contrário vou importar e esperar uns 20 dias para chegar.
 
Aguardando mais imagens para ver como vai fica esse monstrinho
 
demais essa vengeance lp brancas... :)
 
E ai home esse projeto sai ou não sai.
Acompanhado seu projeto, abraço.
 
E ai home esse projeto sai ou não sai.
Acompanhado seu projeto, abraço.

Sai sim Inácio!

Só estou esperando algumas coisinhas chegarem, acho que até quarta-feira postarei novidades! ;)
 
Sai sim Inácio!

Só estou esperando algumas coisinhas chegarem, acho que até quarta-feira postarei novidades! ;)

Fala Man....quanto tempo !! Torço que esteja tudo certinho !!!
Eu é que estou sumido...muito trampo.
Mas sempre acompanhando o Site Adrenaline , bem como outros Sites com notícias sobre o " The World Of PC " !!!

Boa Sorte nesse seu New Project Man !!

Abração Lucas

Kind Regards
 
Novidades...

Já estou com a fonte e a VGA em mãos. É outra AX1200 e uma XFX HD 6970.

O watercooler está montado, mas de última hora eu decidi trocar de bomba/reservatório. Vou comprar no fim do mês duas Koolance PMP-400 e um Koolance RP-401X2, o que acham?

rp-401x2_01.jpg


pmp-400_01.jpg



Até sábado posto fotos da fonte/VGA para vocês. Não postei do watercooler pois minha placa mãe/CPU são provisórios (CH IV Formula + Phenom II X4 965), mas caso queiram ver como ficou providencio fotos também!
 
Muito bom ein Rebellisch, sempre q eu vejo um projeto com tema branco me da muita vontade de muda tudo pra branco, eh bonito e nao tao comum como os projetos preto/vermelho/azul .

Sobre a bomba, vai ficar mto bom, bem forte e sem ocupar muito espaco. Acho q vale a pena pedir o heatsink tambem, por extender a vida util e evitar problemas. Soh tem q confirmar se o reservatorio suporta a bomba com heatsink.
Vai fazer loop serial ou paralelo?

Obs: Voce jah encomendou os sleeves? Tambem tenho interesse em pedir sleeves, problema eh q tem q ve se o frete pra manda pra min vale a pena pega tudo junto, tu acha q tu consegue manda os sleeves por carta registrada?
 
Excelentes componentes de WC

Muito bom ein Rebellisch, sempre q eu vejo um projeto com tema branco me da muita vontade de muda tudo pra branco, eh bonito e nao tao comum como os projetos preto/vermelho/azul .

Sobre a bomba, vai ficar mto bom, bem forte e sem ocupar muito espaco. Acho q vale a pena pedir o heatsink tambem, por extender a vida util e evitar problemas. Soh tem q confirmar se o reservatorio suporta a bomba com heatsink.
Vai fazer loop serial ou paralelo?

Obs: Voce jah encomendou os sleeves? Tambem tenho interesse em pedir sleeves, problema eh q tem q ve se o frete pra manda pra min vale a pena pega tudo junto, tu acha q tu consegue manda os sleeves por carta registrada?

Então... suporta o heatsink sim, mas vale tanto a pena assim?

Os sleeves eu já pedi faz tempo... como eu faço serviço de sleeve, então costumo fazer compras na MDPC-X todo mês. Carta registrada não da para enviar não, só se for em pequena quantidade!
 
Então... suporta o heatsink sim, mas vale tanto a pena assim?

Os sleeves eu já pedi faz tempo... como eu faço serviço de sleeve, então costumo fazer compras na MDPC-X todo mês. Carta registrada não da para enviar não, só se for em pequena quantidade!


Po q pena cara, eu ainda nao sei se eu vo compra os cabos extensores prontos, ou se vou tentar fazer sleeve na minha Antec, meu maior problema eh o cabo de PCI-E de 8 pinos com o 6 pinos extendido no mesmo cabo, tem como contorna essa sistuacao?

Acho q vale a pena sim, jah vi algumas fotos dessa bomba com circuito queimado. Mas o q o pessoal fala, eh q se tu tem um fluxo de ar razoavel, nao tem problema. Bom no seu caso ela vai ficar montada no reservatorio e ainda nas baias, o fluxo nao deve ser nada bom aonde ela vai fica.


Aqui eh um pedaco duma review:
"...The MCP35X-HS is a very simple, effective, and easy to install product compatible with all DDC series pumps. In testing, I measured up to a toasty 86C internally which was reduced to a much more comfortable 68C by this heat-sink. These reduced temperatures will help remove potential heat buildup and likely extend the life of the pump electronics. This is particularly important for extreme users who are running multiple pumps at very high flow rates where heat is at its highest...."

Como tu pode ve a temperatura interna baixou de 86C pra 68C, como o cara mesmo falou, vai ajudar a extender a vida do circuito da bomba.

Mais um pedaco da review:

Pros

  • Very Effective Pump Heat Removal – 86 to 68C at high flow rates possible
  • Easy All External Installation – No need to open a loop, simply screw into the base of the existing pump
  • Effective Decoupling System – Rubber Bushings serve as a means to isolate pump vibrations and reduce pump noise
  • Multiple Passive/Active Options – Passive, Active via 80 x 12mm fan, or Active via case fan flow
  • Removal of pump heat will translate to reduced water temperatures
  • Low Cost Improvement
Cons

  • Increased overall pump size



****Obs: Essa nao eh a mesma bomba e nem o mesmo heatsink, mas sao bem equivalentes, entao voce pode ter uma boa base.


Review: http://martinsliquidlab.org/2011/06/06/swiftech-mcp35x-hs-ddc-heatsink/
 
Última edição:
Po q pena cara, eu ainda nao sei se eu vo compra os cabos extensores prontos, ou se vou tentar fazer sleeve na minha Antec, meu maior problema eh o cabo de PCI-E de 8 pinos com o 6 pinos extendido no mesmo cabo, tem como contorna essa sistuacao?

Acho q vale a pena sim, jah vi algumas fotos dessa bomba com circuito queimado. Mas o q o pessoal fala, eh q se tu tem um fluxo de ar razoavel, nao tem problema. Bom no seu caso ela vai ficar montada no reservatorio e ainda nas baias, o fluxo nao deve ser nada bom aonde ela vai fica.


Aqui eh um pedaco duma review:
"...The MCP35X-HS is a very simple, effective, and easy to install product compatible with all DDC series pumps. In testing, I measured up to a toasty 86C internally which was reduced to a much more comfortable 68C by this heat-sink. These reduced temperatures will help remove potential heat buildup and likely extend the life of the pump electronics. This is particularly important for extreme users who are running multiple pumps at very high flow rates where heat is at its highest...."

Como tu pode ve a temperatura interna baixou de 86C pra 68C, como o cara mesmo falou, vai ajudar a extender a vida do circuito da bomba.

Mais um pedaco da review:

Pros

  • Very Effective Pump Heat Removal – 86 to 68C at high flow rates possible
  • Easy All External Installation – No need to open a loop, simply screw into the base of the existing pump
  • Effective Decoupling System – Rubber Bushings serve as a means to isolate pump vibrations and reduce pump noise
  • Multiple Passive/Active Options – Passive, Active via 80 x 12mm fan, or Active via case fan flow
  • Removal of pump heat will translate to reduced water temperatures
  • Low Cost Improvement
Cons

  • Increased overall pump size



****Obs: Essa nao eh a mesma bomba e nem o mesmo heatsink, mas sao bem equivalentes, entao voce pode ter uma boa base.


Review: http://martinsliquidlab.org/2011/06/06/swiftech-mcp35x-hs-ddc-heatsink/

Fucei e achei esse review:

http://martinsliquidlab.org/2011/07/11/koolance-rp-401x2-reservoir/8/

Esquece esse conjunto de reservatório/bomba, vou ficar com o XSPC + PMP-450 mesmo. Odeio componentes que esquentam e não são fáceis de resfriar.

Vou usar a grana pra importar o waterblock da 6970!
 
Q bom q eu te ajudei de alguma forma entao, melhor do q se arrepender depois.


Edit:

Chegou a ler o q eu falei da minha fonte?

Li agora.

Se for o que eu estou pensando, sua fonte é igual as AX650/AX750/AX850. De uma saida da fonte, ela resulta em duas pontas, uma PCIE 6 pinos e uma PCIE 8 pinos. As que eu peguei e que os donos deixaram, eu fiz um split nos cabos.

Onde eles se separavam, eu cortei e crimpei um para cada ponta direto na saida da fonte, como se saissem dois cabos de um buraco só, entendeu?

Se precisar eu peço fotos para os donos!
 
Nao sei se eh o mesmo caso, mas vou postar umas fotos:

dsc01643l.jpg


dsc01645dw.jpg


dsc01646a.jpg



Se eu quiseh faze um sleeve na ponta, se voce observar na foto 2, eu acho q vo te q separa os pinos do plug 8 pinos, separa os fios, faze o sleeve na ponta, coloca os fios nos pinos e solda e depois bota no plug de volta?



Obs: Desculpa poluir seu topico, eh q eu to querendo fazer esses sleeves faz um tempo, mas nunca quis comeca por medo de estraga o cabo original, pq eu ateh q gosto do visual do original, o ruim eh os fios amarelo.
 
Nao sei se eh o mesmo caso, mas vou postar umas fotos:

http://img718.imageshack.us/img718/6320/dsc01643l.jpg

http://img822.imageshack.us/img822/5938/dsc01645dw.jpg

http://img819.imageshack.us/img819/4853/dsc01646a.jpg


Se eu quiseh faze um sleeve na ponta, se voce observar na foto 2, eu acho q vo te q separa os pinos do plug 8 pinos, separa os fios, faze o sleeve na ponta, coloca os fios nos pinos e solda e depois bota no plug de volta?



Obs: Desculpa poluir seu topico, eh q eu to querendo fazer esses sleeves faz um tempo, mas nunca quis comeca por medo de estraga o cabo original, pq eu ateh q gosto do visual do original, o ruim eh os fios amarelo.

Relaxa, sleeve é um assunto que eu deixo rolar aqui. ;)

Faz tudo o que você falou, porém no fim em vez de soldar, crimpa dois cabos em 1 conector. Eu tenho as ferramentas para isso, se me enviar quebro um galho pra ti. Mas caso você mesmo queira fazer, compra aqui:

http://en.mdpc-x.com/mdpc-crimping.htm
 
Relaxa, sleeve é um assunto que eu deixo rolar aqui. ;)

Faz tudo o que você falou, porém no fim em vez de soldar, crimpa dois cabos em 1 conector. Eu tenho as ferramentas para isso, se me enviar quebro um galho pra ti. Mas caso você mesmo queira fazer, compra aqui:

http://en.mdpc-x.com/mdpc-crimping.htm

Ateh te mandaria, problema eh desmonta o pc pra tira a fonte ( se eu for faze vo tenta sem tira a fonte, pq pra tira a fonte tem q desmonta todo meu WC), ainda tem 2 fretes e essa fonte eh bem pesada ( 1200w )

Mais uma coisa, eu compro crimp macho ou femea, pra te avulso caso de algum problema. E tem alguma chave equivalente no Brasil dessa Crimping-Tool, pq 37 euros pra faze dois sleeves na ponta eh complicado.


Vlwww
 
Ateh te mandaria, problema eh desmonta o pc pra tira a fonte ( se eu for faze vo tenta sem tira a fonte, pq pra tira a fonte tem q desmonta todo meu WC), ainda tem 2 fretes e essa fonte eh bem pesada ( 1200w )

Mais uma coisa, eu compro crimp macho ou femea, pra te avulso caso de algum problema. E tem alguma chave equivalente no Brasil dessa Crimping-Tool, pq 37 euros pra faze dois sleeves na ponta eh complicado.


Vlwww

Se comprar essa chave, já vem com 50 pontas de cada, incluindo SATA e ATX.

Nunca usei outra chave, mas tem essa aqui; porém se é boa ou não já é outra história...

http://www.performance-pcs.com/cata...roduct_info&cPath=60_143_272&products_id=1277
 
Última edição:
Ótima aquisição fera, parabens, vai ficar filé eim... dps manda as fotos ai pra nós
 
Que reservatório dahora, to loco pra ve as fotos desse monstrinho montado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo