[WorkLog] Saindo das trevas - Tsukuyomi

iangoop

Well-Known Member
Registrado
E aí rapaziada ! Como vocês estão ?


Apesar de ser frequentador assíduo do fórum no papel de leitor, ainda não havia tido oportunidade de postar ou contribuir de alguma forma. Só que pintou a necessidade de trocar de máquina, aposentar de vez o meu Athlon X2 6000+, pelo visto a placa de vídeo onboard da mobo já deu tudo que tinha que dar (e todo resto também, né?!), e o PC já está na UTI faz meses.


Na época comprei esse semi-zumbi com status de provisório, e só agora 5 anos depois me dispus a começar esse novo projeto, que estou chamando de Tsukuyomi. O PC será voltado para diversas coisas, o foco principal será no trabalho com desenvolvimento de software, mas já pensando também na possibilidade de trabalhar com vídeos e, sobrando um tempinho, uns HS no BF4 não fazem mal a ninguém não é mesmo?!


Galera, vou precisar fortemente da ajuda de vocês, pois estou bem enferrujado, não saco mais tanto das manhas e paranauês da montagem, e estou esperando um resultado irado! Segue a ficha técnica:


Tsukuyomi


Configuração:
CPU: 4960x (comprado)
Mobo: Asus Rampage IV Black Edition (chegou!)
RAM: 2x8Gb Corsair Dominator Platinum 2400MHz (chegou!)
VGA: EVGA Geforce GTX 780ti Dual Classified (comprado)
SSD: Corsair Neutron GTX 240Gb (chegou!)
PSU: XFX Pro Black Edition 1250W (importado, logo oremos)
Gabinete: CM Storm Trooper (comprado)


Periféricos por enquanto:
Water Cooler h110 (chegou!)
3 Fans BitFenix Spectre PRO 120mm (deveria ter comprado de 140mm)
1 Controlador de Fan BitFenix Recon
1 BitFenix Essentials Pro Pack - ATX 24pin, EPS 8pin, 2x PCI-E 8pin Cable Set - Silver
1 mod/smart Kobra Cable 4pin P4 Extension - Carbon Fiber - 16 Inch
2 NZXT Single Sleeve 3pin Fan Y Cable - Black
1 Corsair Vengeance® M65 FPS Laser Gaming Mouse
1 Razer Goliathus Speed Edition Soft Gaming Mouse Mat - Extended
2 Corsair AF140 com led branco
1 Backplate EVGA Classified


------------------------------------------------------------------------------


Escolhi esses peças principalmente pela performance (lógico), mas também pensando na estética da montagem, que será toda preta com a finalização branco/prata, presente nas memórias e no led das FANS, espero conseguir o efeito desejado. Galera, por favor dicas, sugestões e dúvidas são totalmente bem vindas, podem falar o que quiser, só não vale xingar pai e mãe. :haha:


Abraços !!

---------------------------------------------
UPDATE 12/06 - Gabinete, VGA e Processador comprados \o/
UPDATE 19/06 - Alguns produtos chegaram e update de periféricos
 
Última edição:
Vou acompanhar aqui o monstro que você ta montando, 780ti eu iria de gigabyte windforce que vem com 2 conectores pci de 8 pinos, as outras que achei tem um de 8 e um de 6 pinos.
 
Vou acompanhar aqui o monstro que você ta montando, 780ti eu iria de gigabyte windforce que vem com 2 conectores pci de 8 pinos, as outras que achei tem um de 8 e um de 6 pinos.

Valeu por acompanhar aí velho ! Vou atualizando conforme os componentes forem chegando ! Essa windforce da 780 ti eu não tenho visto para venda, o fato de ter 3 fans é algo legal, mas pelos testes parece que tem outros modelos customizados evga, asus e msi com um percentualzinho a mais de performace, mas se eu encontrar no preço bom, nada que um overzinho não resolva =p !
 
Valeu por acompanhar aí velho ! Vou atualizando conforme os componentes forem chegando ! Essa windforce da 780 ti eu não tenho visto para venda, o fato de ter 3 fans é algo legal, mas pelos testes parece que tem outros modelos customizados evga, asus e msi com um percentualzinho a mais de performace, mas se eu encontrar no preço bom, nada que um overzinho não resolva =p !

Tem a 780Ti da Zotac tbm, modelo AMP com 3 fans e 2 anos de garantia nacional..
 
A produção acaba de me informar que temos as primeiras ibagens, põe na tela as ibagens ! :datena:


DSC01045_zpsccc10fe9.png


DSC01046_zpsa2b34778.png



Ainda não abri a caixa !!! Só vou abrir quando chegar o resto dos componentes, vou ver se faço um vídeo com todos juntos !

Aproveitando, vocês sabem alguma loja brasileira que tenha um estoque legal de fan e extensor de energia sleevado ??

Sigam acompanhando !!!
------------
Tem a 780Ti da Zotac tbm, modelo AMP com 3 fans e 2 anos de garantia nacional..

Essa eu tenho visto com facilidade, num preço bom, e bom saber da garantia ! Eu to vendo quanto eu consigo economizar no processador pra saber qual dos modelos pegar, esse aí eu já tinha considerado, a única coisa ruim é que a fan dele não vai combinar nada com a montagem =/
 
Placa linda, acompanhado
 
A produção acaba de me informar que temos as primeiras ibagens, põe na tela as ibagens ! :datena:


http://i1369.photobucket.com/albums/ag201/iangoop/DSC01045_zpsccc10fe9.png

http://i1369.photobucket.com/albums/ag201/iangoop/DSC01046_zpsa2b34778.png


Ainda não abri a caixa !!! Só vou abrir quando chegar o resto dos componentes, vou ver se faço um vídeo com todos juntos !

Aproveitando, vocês sabem alguma loja brasileira que tenha um estoque legal de fan e extensor de energia sleevado ??

Sigam acompanhando !!!
------------


Essa eu tenho visto com facilidade, num preço bom, e bom saber da garantia ! Eu to vendo quanto eu consigo economizar no processador pra saber qual dos modelos pegar, esse aí eu já tinha considerado, a única coisa ruim é que a fan dele não vai combinar nada com a montagem =/
a waz deve ter
 
iangoop:1069924577 disse:
A produção acaba de me informar que temos as primeiras ibagens, põe na tela as ibagens ! :datena:


DSC01045_zpsccc10fe9.png


DSC01046_zpsa2b34778.png



Ainda não abri a caixa !!! Só vou abrir quando chegar o resto dos componentes, vou ver se faço um vídeo com todos juntos !

Aproveitando, vocês sabem alguma loja brasileira que tenha um estoque legal de fan e extensor de energia sleevado ??

Sigam acompanhando !!!
------------
Tem a 780Ti da Zotac tbm, modelo AMP com 3 fans e 2 anos de garantia nacional..

Essa eu tenho visto com facilidade, num preço bom, e bom saber da garantia ! Eu to vendo quanto eu consigo economizar no processador pra saber qual dos modelos pegar, esse aí eu já tinha considerado, a única coisa ruim é que a fan dele não vai combinar nada com a montagem =/

A megamamute também deve ter os cabos e extensores.

Com relação a placa de vídeo eu acho que tem uma GTX780Ti da galaxy que é preta com prata se não me engano, enfim dá uma pesquisada ai.
Esse PC vai ficar fioda!
 
A produção acaba de me informar que temos as primeiras ibagens, põe na tela as ibagens ! :datena:


http://i1369.photobucket.com/albums/ag201/iangoop/DSC01045_zpsccc10fe9.png

http://i1369.photobucket.com/albums/ag201/iangoop/DSC01046_zpsa2b34778.png


Ainda não abri a caixa !!! Só vou abrir quando chegar o resto dos componentes, vou ver se faço um vídeo com todos juntos !

Aproveitando, vocês sabem alguma loja brasileira que tenha um estoque legal de fan e extensor de energia sleevado ??

Sigam acompanhando !!!
------------


Essa eu tenho visto com facilidade, num preço bom, e bom saber da garantia ! Eu to vendo quanto eu consigo economizar no processador pra saber qual dos modelos pegar, esse aí eu já tinha considerado, a única coisa ruim é que a fan dele não vai combinar nada com a montagem =/

Top, eu quero uma dessa para meu projeto porem vou esperar mais um pouco e ver oque vira com os X99
 

Obrigado por acompanhar ! Essa semana provavelmente vai ter mais coisa chegando

Placa linda, acompanhado

Linda demais, e muito grande também ! Ansiedade pra abrir e usar tá gigante !!

a waz deve ter

Não conhecia a loja, mas ela está com os mesmos problemas das outras que pesquisei, quase não tem nada em estoque com relação a estes cabos, não queria ter que comprar lá fora e esperar mais um zilhão de anos...

A megamamute também deve ter os cabos e extensores.

Com relação a placa de vídeo eu acho que tem uma GTX780Ti da galaxy que é preta com prata se não me engano, enfim dá uma pesquisada ai.
Esse PC vai ficar fioda!

Eu olhei lá, e é o mesmo problema que eu escrevi em cima para o doidera17, nada em estoque ! Não to ligado qual é essa placa, deu uma pesquisada e não consegui encontrar, seria a série HOF? tem o link dela aí ou sabe quem vende aqui no Brasil?

Top, eu quero uma dessa para meu projeto porem vou esperar mais um pouco e ver oque vira com os X99

Cara, eu pensei um pouco com relação a isso, no meu caso foi mais fácil decidir porque o meu atual PC tá quase indo pro saco, e como estou trabalhando em casa, é uma questão de necessidade. Mas eu acho que vai demorar um pouco até lançarem os componentes de alta performace para a plataforma X99, ainda mais essa plataforma de salto de tecnologia, acho que até lançarem memórias ddr4 com frequências boas e mobos boas para overclocking vai demorar um pouquinho, na X79 pelo menos a gente sabe o que tem de melhor no mercado. Mas logicamente isso é uma especulação, pode ser que consigam lançar coisas boas até o final do ano e eu quebre a cara com a minha montagem, vamos ver. Vou acompanhar seu projeto lá no outro tópico !!
 
Acompanhando :cereal:
Ainda compro uma Rampage IV dessas. :megusta:
 
Acompanhando.

Você ta comprando aqui no brasil mesmo ou ta importando?
 
Isso seria a contadora de cartão de credito do super banco imobiliário ? :haha::haha::haha::seferrou::lol2:

Acompanhando !!!

02_super-banco-imobiliario-com-maquina-de-cartao_grande.jpg


hahahahhaa !! muito boa :bwahaha: !!!

Acompanhando :cereal:
Ainda compro uma Rampage IV dessas. :megusta:

Valeu aí velho !! Ansioso pra testar a mobo !!
------------
Acompanhando.

Você ta comprando aqui no brasil mesmo ou ta importando?

Acabei só comprando a fonte fora, eu não tô conseguindo encontrar hardware com preço bom lá fora, economia de R$100,00 as vezes R$200,00 se você contar que vai ser taxado, muitas coisas mesmo sem contar a taxação já tão quase pau a pau com preços daqui..
 
Eu olhei lá, e é o mesmo problema que eu escrevi em cima para o doidera17, nada em estoque ! Não to ligado qual é essa placa, deu uma pesquisada e não consegui encontrar, seria a série HOF? tem o link dela aí ou sabe quem vende aqui no Brasil?

Então amigo é isso mesmo a série HOF (Hall of fame). Creio que você não vai encontrar esse modelo aqui no Brasil, mas são muito boas. Irei lhe mandar o link para você dá uma conferida nela.

http://www.galaxytech.com/__EN_GB__...l?proID=499&isStop=0&isPack=False&isPow=False
 
Chegou apavorando na configuração hein :mother:
Só uma curiosidade, porque uma fonte tão potente? Vai usar mais que 1 VGA? na lista só tem 1?
 
Acompanhando! :joia:

Linda as fotos :mother:
 
Então amigo é isso mesmo a série HOF (Hall of fame). Creio que você não vai encontrar esse modelo aqui no Brasil, mas são muito boas. Irei lhe mandar o link para você dá uma conferida nela.

http://www.galaxytech.com/__EN_GB__...l?proID=499&isStop=0&isPack=False&isPow=False

Cara, muito linda essa placa, ia ficar muito show na montagem, dei uma procurada só achei no ebay com preço muito alto pra vir la da inglaterra, fiquei salivando mas acho que não compensa o risco da taxação, demora e possibilidade de extravio. Acabou que praticamente fechei uma evga dual classified (só preciso pagar o boleto =p), gostei dos reviews dela e combina com a montagem. quando autorizar o pagamento e separarem a mercadoria eu oficializo =)

Chegou apavorando na configuração hein :mother:
Só uma curiosidade, porque uma fonte tão potente? Vai usar mais que 1 VGA? na lista só tem 1?

Ostentação né velho?! Tamo aí pra isso !! :lol2: :coolface:

Calma calma, não ligue para a polícia para denunciar a zoeira!!! A pergunta foi muito boa, a primeira coisa que comprei foi a fonte, a ideia original era pegar uma config um pouco mais fraca pro X79, talvez um 3930k, fazer um sli de uma VGA um pouco mais fraca, e principalmente afogar a criança num water cooler customizado. Mas indeciso do jeito que sou (menos com a masculinidade, sou homo com orgulho, brinks !!! hahaha), acabei optando em deixar o wc de lado por enquanto, usar a grana pra investir só na configuração básica e pegar a 780 ti para também só mais tarde fazer o SLI dela. Aí realmente vai sobrar muita fonte, mas se tudo der certo, lá pro natal papai noel traz uma VGA e as peças do WC aí pra nóis :if:
Continua acompanhando aí Danilo !

Acompanhando! :joia:

Linda as fotos :mother:

Valeu velho, segue acompanhando aí, provavelmente amanhã devo receber mais alguma coisa e posto mais fotos =)


Ainda não consegui encontrar aqui no BR cabo sleevado (branco) pra config, se alguém souber plz help me !! Novidades a caminho !!!
 
Galera,
Compensou o pagamento na loja :freddy:, então a configuração já está praticamente concluída, atualizei a lista lá na página inicial com:

1) Processador i7 4960x
2) EVGA 780ti Dual Classified
3) Gabinete Storm Trooper

Os correios trolaram a entrega das minhas memórias então vai demorar mais que o previsto, chegou hoje o H110! Ainda nem abri a caixa, que por sinal é enorme, nem queria abrir na verdade pra criar a expectativa pra quando tudo chegasse, mas assim como a mobo, vou ter que dar aquela conferida pra ver se não tem nada quebrado. Quando chegar mais coisa eu posto fotos aqui !!

Valeu por acompanharem !

PS: O meu PC atual além de travar está fazendo uns barulhos estranhos, oremos para que ele aguente até a chegada dos componentes do novo, nos próximos dias vou fazer uma vaquinha aí com vocês pra ajudarem nos preparativos do velório :rip:

---------------------------------------
Acompanhando esse monstrão. Rigs no X79 sempre vem coisa boa :joia:

Valeu velho, sou teu fã cara !! Parabéns pelo teu projeto e teu canal !


Fala aí !! Cara, comprei essa mesmo =) Só que foi a dual, to na ansiedade de chegar tudo !!
 
acompanhando :joia::joia:
 
Muito bom , fez uma ótima compra com essa 780ti Dual Classified :thumbs_up
 
Acompanhando! X79 :fovhappy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo