• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Worklog: Watercooler|Casemod em CM 690 em Janeiro de 2011

armartins

Eyefinity FTW!
Registrado
Olá pessoal, vou postar 4 das muuuitas fotos e um vídeo que estão no worklog do "casemod" e da instalação do watercooler quem estiver afim de uma olhada no álbum do picasa no link: FOTOS DO WORKLOG


Avisos:

1) Algumas das fotos foram tiradas com celular podre como a primeira abaixo, mas mais pro final eu estava com a camera digital;
2) Não vou encher de fotos aqui, olhem o álbum lá tem legendas e tudo mais;
3) O "casemod" consiste em retirar meshes desnecessárias (fonte, fan inferior, fans superiores, aquele plástico por baixo da tampa e da frente do gabinete), abrir espaço para os cabos, amenizar as luz dos leds, não envolveu pintura ou coisas mais extremas.


Vídeo: Enchendo loop e retirando bolhas



Algumas fotos:

Antes:

foto0038f.jpg


foto0068d.jpg


Depois:

dsc05468r.jpg


dsc05464i.jpg





Era isso pessoal, comentem aí! Sei que o case, nem o hardware são o "último grito" da tecnologia mas valeu muito a pena! :yes:
 
Última edição:
Parabéns pelo pc cara :thumbs_up E as temperaturas?

Só acho que mangueiras pretas ficariam melhor
 
Muito bem montadinho, muito legal, é raro ver alguém montar Water no CM 690.
 
Parabéns pelo pc cara :thumbs_up E as temperaturas?

Só acho que mangueiras pretas ficariam melhor

Valeu! Cara as temperaturas são simplesmente incríveis (na VGA principalmente). Vou postar 3 screenshots em spoilers abaixo. Tive que reduzir um pouco para o imageshack aceitar é que o eyefinity está habilitado.


Aqui está o sistema antes do WC da para ver as temperaturas do processador @3.6Ghz com o cooler box do realtemp minimizado no tray está rodando WoW, itunes e chrome e mais nada isso foi no início de dezembro nem perto dos calorões infernais que estão fazendo agora em janeiro em Santa Maria. Da para ver a antiga diferença entre a temperatura dos núcleos da 5970 que tanto me incomodava, o gabinete não era muito bem ventilado. Uma GPU chega aos 93º e a outra a 72º os VRMs deviam estar fritando próximo aos 120º do limite. Naquela situação rodar furmarkia até 100º e começava a fazer downclock em um minuto e no processador rodar linx ou prime95 voava em dez segundos travava tudo...
62307915.png

Rodando Furmark com overclock na GPU 900Mhz com 1.125v e 1200Mhz nas memórias com voltagem stock nas memórias (nem tenho como mudar). Furmark é brincadeira de criança chega a 48º na gpu mais quente, em idle ficava em torno de 56º antes, os VRMs não passam de 90º ou seja estremamente sob controle e o processador está @4.2Ghz.
watercoooled.png


9/10 run de linx problem size 15000 @4.2Ghz temperatura máxima no núcleo mais quente 80º os outros não passaram de 78º. Eu já esperava por isso lembro quando o Wcrf botou uma 5970 e a cpu no loop antes de blockar a segunda ele também teve temperaturas "altas" na CPU. Mas eu considero um excelente resultado antes @3.6Ghz eu ficava em idle próximo dos 70º em dias quentes. Rodar linx ou Prime95 nem em sonho antigamente @3.6Ghz com o cooler box. Eu usava 4Ghz mas quando começei a jogar BFBC2 tive que baixar para 3.6Ghz porque crashava no jogo. As memórias aí não estão com as latências que estou usando, estou com 6-7-6 18 2T @1603Mhz roda prime95 blend por horas sem um erro com 1.64V.
linx2copycopy.png

Muito bem montadinho, muito legal, é raro ver alguém montar Water no CM 690.

Valeu cara! Pois é eu fiquei quase 3 meses com o pc todo atirado em cima da mesa ligado de qualquer jeito esperando chegar o bendito 690 V2... aí apareceu uma oportunidade no ******************** o 690 por se não me engano 189 reais e estava frete free em todo site para sul e sudeste (não me pergunta como, veio por sedex em 3 dias... sendo que só o sedex de SP->RS de um treco grande desses deve ter saido mais de 100 reais). O watercooler eu já previa que iria precisar principalmente pela VGA. A CPU também fica muito quente com o coler box @3.6ghz quando eu ia abrir um projeto grande na Unity3d começava a importar os modelos e quase chegava a 100º eu resava pra terminar logo!
 
Última edição:
eiauheuah
a 5970 ta espremida ai né?! xD
mas de qualquer modo, belo projeto, simples mas eficaz!
 
hehhe, belo harware mesmo assim... ficou simpels e bom... parabéns... :yes:
 
Esse case ficou muito legal :yes:

Mas esse esquema do radiador do lado de fora foi um dos motivos que me levou a montar o Mega Box... :coolface:
 
Parabéns cara eu pretendo fazer quaze a mesma coisa com o meu CM690 so que o rad vai ser um duplo e vo faze uns furo em cima pra passa as mangueiras pra fica + limpo o visual e so block a CPU mesmo .
 
eiauheuah
a 5970 ta espremida ai né?! xD
mas de qualquer modo, belo projeto, simples mas eficaz!

Valeu! Então... cara ela cabe na medida, tem um rebite no CM 690 que liga as baias de 5 1/4 com as baias dos HDs e o backplate simplesmente "encaixa" no rebite hehe... com o cooler original ela fica um pouco mais comprida ainda por causa dos dutos vermelhos de entrada sorte que esses não pegam no rebite. Mas esse é um dos fatores que me levaram a colocar ela na água... em altas temperaturas (e rotações) o cooler usa aquelas entradas para dar mais vazão de ar e eu estava bloqueando elas quase 100%

hehhe, belo harware mesmo assim... ficou simpels e bom... parabéns... :yes:

Valeu!

bem show ein parabens...

eu jurava que nao iria caber uma 5970 no CM690, acabou de me desmentir aeheah

hehe, pois é cabe sim e se você tiver bons (e vários) coolers no gabinete (eu não tinha) da pra usar ela stock sim.

Opa, legal teu worklog....

Uns 2 anos atrás eu cheguei a montar meu sistema de water cooler dentro do meu antigo CM 690....hehehe

Até tinha criado um tópico aqui no fórum: http://www.adrenaline.com.br/forum/...784-montagem-de-water-cooler-em-gabinete.html

Abraços

Pois é, eu vi o teu tópico quando estava a procura de CM 690 com WC... muito bem montado e que máquina em 2008 heim? Esse problema de "aonde por a bomba" que você cita lá foi o que me levou a comprar esse reservatório com "top" pra bomba junto da XSPC (caro pra ******* diga-se de passagem) ele simplesmente simplifica muito e eu não queria perder o fan inferior pois não gosto de por fan na lateral (sempre abrindo e talz...) mas ta loco muito show crossfire e 2 radiadores internos.


Esse case ficou muito legal :yes:

Mas esse esquema do radiador do lado de fora foi um dos motivos que me levou a montar o Mega Box... :coolface:

Valeu Marcos. Pois é, eu não queria gastar muito, queria montar no 690 mesmo e pelas minhas contas só seria suficiente ao menos um radiador triplo com 6 coolers... mesmo que colocasse um duplo e um simples por dentro não ia ter como colocar os 6 fans sem contar que ia ficar meio confuso o fluxo de ar... até pensei em por o radiador em cima (quase dentro hehe) é possível, basta arrancar o painel de usbs, fireware, eSata e audio da parte superior do CM 690 e não usar a primeira baia (de preferência a segunda também não) mas além do mod "terminar" com o gabinete eu precisaria de 6 fans com rolamentos para funcionamento horizontal o que iria encarecer mais o projeto e no final das contas no desempenho talvez ficasse ainda pior. Eu não gosto muito da idéia de radiador na horizontal por dois motivos, primeiro em geral você vai por ele na parte superior do gabinete (o seu Mega Box é exatamente uma das excessões) e nesse caso para obter o melhor desempenho vai estar contrariando o fluxo natural do calor (para cima) ao colocar ar por cima do gabinete e segundo, tenho a impressão que junta mais sujeira no radiador.

Parabéns cara eu pretendo fazer quaze a mesma coisa com o meu CM690 so que o rad vai ser um duplo e vo faze uns furo em cima pra passa as mangueiras pra fica + limpo o visual e so block a CPU mesmo .

Obrigado. Com radiador externo? Eu vi um assim que as mangueiras saiam por cima e ligavam no rad ficou legal só não lembro aonde eu vi.
 
Opa sim externo so que igual o seu na parte de traz do case vo fazer os furos em cima onde tem o fan trazeiro, tem o Barrel ele fez mod no CM690 dele coloco em cima mesmo recorto o teto dele olha ai o projeto
http://www.adrenaline.com.br/forum/...eto-cm690-i-watercooled-interior-titanio.html

Ficou muito show o sistema dele, e de quebra ainda me deu idéia de onde colocar os SSDs caso eu venha a fazer um raid....embora bloqueie a saída do ar que passa pelos hds e sobe... ainda assim parece uma boa opção caso não exista algo tipo um adaptador de 5 1/4 pra dois SSDs...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo