[TÓPICO OFICIAL] World of Warcraft

Eu fiquei um tempo sem jogar, quando que começou as masmorras pedra chave mítico ?
 
Legion.

Porém Pandaria/Draenor tinha o Challange Mode.

Essa foi uma das melhores coisas que fizeram, se não fosse isso já tinha kitado faz tempo.

Conteúdo que da pra fazer rápido pra quem pode jogar poucas horas por dia, mas que não fica na mesmice já que cada semana troca os afixos e é perfeitamente possível fazer em PUG até o +15
 
Essa foi uma das melhores coisas que fizeram, se não fosse isso já tinha kitado faz tempo.

Conteúdo que da pra fazer rápido pra quem pode jogar poucas horas por dia, mas que não fica na mesmice já que cada semana troca os afixos e é perfeitamente possível fazer em PUG até o +15
Yep. É um conteúdo end game mais difícil que heroic e depende da luta mais difícil que Mythic se você subir de dificuldade.

Meu sonho ainda é Mythic 10man voltar. Mas é impossível balancear.
 
 
 

E vi gente defendendo uma merda dessas.
 

Blizzard perde 29% da base mensal de jogadores nos últimos 3 anos



Relatório da Blizzard confirma que a empresa perdeu cerca 11 milhões de players ativos nos últimos três anos

Saiba mais: http://mmorpgbr.com.br/relatorio-da...s-ativos-nos-ultimos-tres-anos/#ixzz6wYSrzfrC

Blizzard-1-1024x576.jpg
 

E vi gente defendendo uma merda dessas.
Ter que fazer a dungeon em Fortified e Tyrannical é tranquilo, no geral tem um lado muito positivo que é poder fazer uma chave no 18 para compensar uma 15, já que é por score (2k).
 

Blizzard perde 29% da base mensal de jogadores nos últimos 3 anos



Relatório da Blizzard confirma que a empresa perdeu cerca 11 milhões de players ativos nos últimos três anos

Saiba mais: http://mmorpgbr.com.br/relatorio-da...s-ativos-nos-ultimos-tres-anos/#ixzz6wYSrzfrC

Blizzard-1-1024x576.jpg
Estou mais impressionado com os 27 milhões de players do que com os 11 milhões que ela perdeu.
 
Estou mais impressionado com os 27 milhões de players do que com os 11 milhões que ela perdeu.

HeartStone carregando a Blizzard
 
Asmongold - "World of Warcraft costumava ser um jogo que fazia você querer perder seu tempo. Agora é apenas um jogo que desperdiça seu tempo"


Negatividade, crítica e feedback na comunidade WoW​


Recentemente, especialmente com o anúncio da Burning Crusade junto com a datamining 9.1 PTR, tem havido muitos sentimentos negativos na comunidade WoW. Hoje quero falar sobre esse sentimento sobre de onde vem e para onde acho que vai.

Desde Vanilla WoW, sempre houve "pessimistas" da comunidade.

"Burning Crusade matou WoW"

"WotLK transformou o jogo no modo Casual EZ"

Você sabe o que quero dizer. Você já viu isso por anos, assim como eu.

O feedback em si é sempre o mesmo e nunca é diferente, embora o tom tenha mudado ultimamente. A antiga e apaixonada indignação justa seguida por um ensaio de 2.000 palavras desapareceu e foi substituída por um tuíte resignado e derrotado. A raiva ainda está lá, mas a esperança por trás dela foi substituída pela inevitabilidade. Quando Warlords of Draenor acabou sendo um desastre, a frustração veio de um lugar de traição. Como a Blizzard pôde fazer isso conosco? Por que isso está acontecendo?

Agora, quando sistemas Shadowlands como Soul Ash ou Conduit Energy são mimados apesar da condenação retumbante da comunidade, o sentimento não é mais traição. Não pode ser, porque a traição exige confiança e essa confiança foi quebrada há muito tempo.

Agora, quando vejo um sistema como o Conduit Energy mantido no jogo, vejo isso como outra tentativa desesperada de exumar as métricas de participação de uma base de jogadores que está morrendo.

Agora, quando eu vejo um pop up que Burning Crusade está lançando menos de um mês a partir de agora, e o icônico "Você não está preparado!" De Illidan. quote cooptado para vender microtransações ridiculamente superfaturadas, vejo o último pedaço de coração e alma de um jogo que adoro sendo drenado para um relatório de lucros trimestral.

Essas coisas são tão flagrantes em seu desprezo pela experiência do jogador que mesmo o mais decidido dos defensores da Blizzard teve que dizer que não se importava em vez de tentar ver o lado bom, porque não há lado bom. Eles se orgulham de serem aproveitados, como se poder pagar uma "micro" transação de 70 dólares fosse uma conquista, como se não estivesse enchendo os bolsos de executivos que nem mesmo sabem quem é Illidan.

World of Warcraft costumava ser um jogo que fazia você querer perder seu tempo. Agora é apenas um jogo que desperdiça seu tempo.


Cada sistema que é adicionado ao jogo com extensores de tempo de jogo óbvios (rotação de fornecedor de corrupção, perda de Soul Ash ao transferir para alts em 9.1, Conduit Energy, etc) faz algo que é muito mais insidioso do que apenas enlouquecer as pessoas. Eles mostram o homem atrás da máquina. A experiência que você tem no jogo, o tempo que você gasta não é mais o resultado de provações e tribulações dentro de Azeroth, mas sim de contra-relógio e tabulação dentro do departamento de contabilidade. A suspensão voluntária da descrença é quebrada e a única coisa que resta é uma Skinner Box mal projetada com um disfarce pouco inspirado.

Bellulargaming recentemente apresentou a mais bela metáfora para descrever a maneira como a Blizzard projeta seus sistemas. É como comer uma ótima salada, mas tem um pau na salada.

Blizzard, tire os paus da nossa salada.

Você pode tentar comer em volta, colocar molho ou fingir que não tem, mas no fim do dia tem pau na salada e todo mundo sabe disso.

Para colocá-lo em termos mais claros, pare de fazer sistemas com falhas óbvias. Pare de esperar até o patch .2 ou .3 de uma expansão para implementar as mudanças de QV que foram sugeridas no ALPHA. É ridículo pensar que somos alimentados com sistemas obviamente disfuncionais apenas para sermos estimulados mais tarde a voltar e pagar mais dinheiro para que possamos jogá-los corretamente.

Eu estou cansado disso. Eu estava disposto a lidar com isso em Legion with Legendaries e menos disposto a lidar com isso em BFA with Azerite / Corruptions, mas agora em Shadowlands I, junto com muitas outras pessoas, não recebo mais as mudanças de qualidade de vida com entusiasmo, mas sim com "sobre hora do caralho ".

Os seres humanos evoluíram para ver padrões e acho que todos aqui vêem os padrões.

Existem duas realidades em que isso pode ocorrer. A primeira é que os desenvolvedores são genuinamente incompetentes. Na verdade, eles não têm ideia de como os jogadores irão interagir com seus sistemas e que honestamente precisam de 6 meses de pontos de falha para chegar à mesma conclusão que a base de jogadores chegou durante o Alpha. A segunda realidade é que eles estão fazendo isso de propósito, eles retêm intencionalmente mudanças de qualidade de vida e melhorias óbvias a fim de estender artificialmente o tempo de jogo e aumentar as métricas de desempenho sem realmente ter que criar novo conteúdo, mas apenas fazendo com que o conteúdo existente demore mais.

A verdade é que não acho que seja a primeira nem a segunda, acho que são as duas coisas.

Os desenvolvedores não têm a humildade de dar à base de jogadores o que eles querem e, quando o fazem, não têm o insight para dar o que precisam.

Os desenvolvedores identificam problemas que os jogadores não têm e, em seguida, implementam soluções para esses problemas que os jogadores não desejam.


Em Battle for Azeroth, eu realmente tentei ser mais diplomático em como eu falei sobre os sistemas e o estado do jogo, mas neste ponto eu estou tão cansado, cara. É exaustivo. O engraçado é que esta é uma postagem muito geral, mas eu poderia literalmente fazer uma postagem tão longa sobre qualquer número de sistemas no jogo e seu declínio preguiçoso e merecido. Quantas reskins do monte Gorm precisamos? Por que precisamos fazer 20 da mesma busca mundial por uma conquista? Por que os itens raros de Shadowlands apenas descartam seus itens exclusivos para pessoas daquela classe de saque quando a maioria das pessoas quer o transmog universalmente? Por quê?

Aqui está o porquê. É porque, em vez de inovar o jogo, a Blizzard se atolou em sistemas específicos de expansão de microgerenciamento. Imagine como é difícil equilibrar tudo isso, eu não invejo a vida de um desenvolvedor de WoW em tudo! No entanto, não foi minha decisão fazer o equilíbrio do personagem em WoW ter mais complexidades desnecessárias do que uma máquina de Rube Goldberg.

A Blizzard quer reinventar a roda a cada expansão, e ela o faz. Mas eles não fazem uma roda, em vez disso fazem uma prancha. Então, durante toda a expansão, passamos nosso tempo nos preocupando em como ela irá voar? Que combustível a prancha usará? Como podemos ter um cinto de segurança para a prancha? Perdemos nosso tempo tentando projetar a prancha perfeita para cada expansão, chegamos na metade do caminho no final dela, então jogamos fora a prancha e trabalhamos em uma nova. Ao mesmo tempo, a base de jogadores está apenas pedindo uma roda melhor.

O microgerenciamento desses sistemas custa uma inovação genuína. A última vez que o jogo teve inovação REAL foi em Legion. Agora, quase todos os nossos sistemas são derivados menores de suas contrapartes da Legião. Os convênios também são inovadores. Precisamos de NOVAS idéias. não são as mesmas 8 ideias e cada expansão escolhe 5 delas.

Torghast é um grande exemplo disso. A Torghast está atualmente com 5% de seu potencial e a 9.1 está tentando aumentar esse número para algo em torno de 15% de seu potencial. Acorde e corra alguns riscos! Olhe para o incrível design dos chefes da Torre dos Magos e então compare-os com a Lixeira Corrompida de um chefe que temos que esperar na versão 9.1. O que diabos aconteceu?

Supõe-se que Torghast seja um Roguelike, uma nova experiência, mas a única coisa que tem sido é como um Roguelike. 9.1 é um bom começo, mas precisa ser mais rápido e melhor.

Quase todos os aspectos do jogo estão sofrendo de falta de inovação, muito menos raids (na minha opinião). As incursões são e têm sido a única coisa que a Blizzard não parou de inovar e desenvolver de maneiras cada vez melhores. Estou sempre animado para um novo raid ou masmorra no WoW, mas o WoW não deveria ser apenas raids e masmorras.

A razão pela qual estou sentado aqui escrevendo esta meia-noite não é porque eu sou negativo sobre o jogo, é o oposto. É porque amo esse jogo. É por isso que me importo tanto e quero que isso fique melhor. Este jogo tem sido uma grande parte da minha vida nos últimos 15 anos e eu vou condenar se eu deixá-lo assim sem lutar. EU QUERO jogá-lo pelos próximos 15 anos, mesmo agora, na seca de conteúdo de Shadowlands, ainda me logo todos os dias e faço as pequenas atividades que gosto.

É por isso que eu não cancelo. É muito simples, porque ainda gosto do jogo. Embora os negativos estejam presentes, os positivos também, e há mais positivos. Estou frustrado e com raiva porque sei que pode ser muito melhor. Eu sei disso e muitos de vocês também sabem e estou cansado de fingir que não sei. Nós tivemos um gostinho de qual é o potencial do WoW com Legion, agora imagine se esse nível de inovação e inspiração fosse levado para o BFA e agora para Shadowlands. Jamais sairia de casa e ficaria orgulhoso disso!

Para os desenvolvedores da Blizzard: Pare de nos zoar e pare de brincar e comece a fazer o jogo que SABEMOS que você pode fazer. Tire os paus da salada. Dê-nos algo que valha a pena desejar. Não importa como um sistema "deveria" funcionar, importa como ele faz o jogador se sentir. Pare de liberar sistemas disfuncionais e adicione melhorias de QV mais tarde como "conteúdo".

Para os jogadores: parem de aceitar merda de cachorro. Você é melhor do que isso e os desenvolvedores também. Não há orgulho em perder tempo. Pare de tentar ver o lado bom, você não deveria, não deveria haver um lado escuro para começar.

Esta foi uma postagem bastante longa, mas eu estava pensando nisso há muito tempo, especialmente depois do anúncio do 9.1 PTR e da Burning Crusade, então eu realmente agradeço a todos que chegaram até aqui. Obrigada.
 
Torghast me deixa puto. Tinha um baita potencial, a ideia era excelente, mas ai eles vao la e cagam tudo. Hoje em dia, diria que 99% das pessoas fazem Torghsat exclusivamente pra pegar Soul Ash e fazer os lendarios. E muito potencial desperdicado.

No geral, WoW estagnou. Eu sempre dei risada da galera que ta ha 15 anos falando que o jogo morreu. Nao sei se morreu, mas ta muito mais chato que antes.

Nao tem inovacao.
Os objetivos de longo termo sao chatos e/ou pouco recompenadores.
Tem um tempo muito longo sem conteudo novo.
As mecanicas nao tem o objetivo de te fazer se divertir, mas sim ficar o maximo de tempo preso no jogo pagando mensalidade.

O caras nem se esforcam mais. Deixaram pegar mais dificil pegar a KSM nessa temporada (o que nao e de todo ruim), mas botaram um recolor da season 1. Tipo, mas que merda? Teoricamente e o conteudo top de quem faz dungeon, mas os caras nao merecem nem uma montaria unica?

Ontem cancelei minha asinatura. Posso jogar ate outubro, salvo engano, mas nao tenho a menor intencao de voltar. Talvez pra fazer a campanha nova e a raid no normal, mas fora isso nao to muito disposto a enfiar tempo nesse jogo.
 
Torghast me deixa puto. Tinha um baita potencial, a ideia era excelente, mas ai eles vao la e cagam tudo. Hoje em dia, diria que 99% das pessoas fazem Torghsat exclusivamente pra pegar Soul Ash e fazer os lendarios. E muito potencial desperdicado.

No geral, WoW estagnou. Eu sempre dei risada da galera que ta ha 15 anos falando que o jogo morreu. Nao sei se morreu, mas ta muito mais chato que antes.

Nao tem inovacao.
Os objetivos de longo termo sao chatos e/ou pouco recompenadores.
Tem um tempo muito longo sem conteudo novo.
As mecanicas nao tem o objetivo de te fazer se divertir, mas sim ficar o maximo de tempo preso no jogo pagando mensalidade.

O caras nem se esforcam mais. Deixaram pegar mais dificil pegar a KSM nessa temporada (o que nao e de todo ruim), mas botaram um recolor da season 1. Tipo, mas que merda? Teoricamente e o conteudo top de quem faz dungeon, mas os caras nao merecem nem uma montaria unica?

Ontem cancelei minha asinatura. Posso jogar ate outubro, salvo engano, mas nao tenho a menor intencao de voltar. Talvez pra fazer a campanha nova e a raid no normal, mas fora isso nao to muito disposto a enfiar tempo nesse jogo.
Testa o FF, fiz isso e agora não quero saber mais nada de wow (mesmo com a assinatura paga).
 
Testa o FF, fiz isso e agora não quero saber mais nada de wow (mesmo com a assinatura paga).
Eu tô no GW2. Jogo desde o começo mas com pausas. Tô me divertindo bastante.
 
Eu tô no GW2. Jogo desde o começo mas com pausas. Tô me divertindo bastante.
Tbm sai do wow e fui pro GW2.
Alem de ter uma jogabilidade boa, o nivelamento de gear e armas é muito bom. Não é preciso se dedicar ao farm durante meses pois os melhores itens são faceis de pegar, o resto se resume a skin.
 
 
Povo, tem como fazer aquele esquema de pagar menos na mensalidade mudando a conta pra Argentina igual dá pra fazer na Steam? Alguem já testou?
 
Tentei o Burning Crusade classic mas não dá

enjoei de vez dessa bagaça :pepe:

qual outro MMORPG vcs recomendam, me falam muito naquele do Final Fantasy e tô em duvida

GW2 testei uma vez mas nao curti
 
Tentei o Burning Crusade classic mas não dá

enjoei de vez dessa bagaça :pepe:

qual outro MMORPG vcs recomendam, me falam muito naquele do Final Fantasy e tô em duvida

GW2 testei uma vez mas nao curti
Recomendo esperar mês que vem que é quando sai o Beta do New World... Será lançado dia 31 de agosto o game...

Tirando esse New World tem o Swords of Legends...

De resto só mmo relíquia em que todos já sabem tudo do game com 51554 anos de existência...

Ouuuu jogar pelo YouTube em vídeos de mmos sendo feitos e que sabe-se lá quando vão lançar... Só fazem aumentar o Hype da galera.
 
Tentei o Burning Crusade classic mas não dá

enjoei de vez dessa bagaça :pepe:

qual outro MMORPG vcs recomendam, me falam muito naquele do Final Fantasy e tô em duvida

GW2 testei uma vez mas nao curti
Se quer algo a longo prazo no mesmo nível de grandiosidade e estilo do wow só tem o FFXIV. O jogo tá em crescimento e cada vez mais popular e gente nova começando a jogar, é uma boa hora pra começar. Dá pra jogar até o nível 50 gratuitamente, só baixar o trial pela steam e criar uma conta pelo client do trial. Final do ano lança expansão nova.

Eu iria falar o GW2 mas você já disse que não curtiu. Final de julho vão mostrar detalhes da expansão nova que tá um mistério. Atualmente o jogo tá meio estagnado mas ainda tem muita gente jogando, principalmente no conteúdo open world e jogadores novos. O GW2 eu tenho a impressão que é um jogo que tá ali na surdina, ninguém dando muita bola, mas se essa expansão deixar uma boa impressão é um jogo que pode explodir em popularidade nos próximos meses porque é um jogo que se diferencia do padrãozinho que o pessoal tá começando a ficar de saco cheio.

De resto ESO não sei como tá, com aquelas animações medonhas nunca me interessei realmente. Tem outros jogos bons com um público menor porém estável como o star wars the old republic que é jogo bom porém no padrão sem nada de mais. Tem batalhas pvp no espaço que é legal mas nada muito variado.

PSO2 New Genesis eu tô jogando e me divertindo bastante, acabou de lançar mas ainda tá muito cru, praticamente um early-access. Até ano que vem deve estar bem mais completo, mas é um jogo de grind puro praticamente. Se gosta de grindar sem compromisso é um jogo que recomendo dar uma olhada e que vai manter um base decente de jogadores.

Dos novos que vão lançar em breve não tem nada que deve manter o cara animado por muito tempo. New World eu devo jogar no lançamento mas em 3 ou 4 semanas o pessoal já vai ter feito tudo do jogo, pelo visto o leveling vai ser rápido e o conteúdo limitado. Vai depender do ritmo de desenvolvimento da Amazon, mas não é um jogo que eu apostaria em jogar pro resto do ano.
 
Se quer algo a longo prazo no mesmo nível de grandiosidade e estilo do wow só tem o FFXIV. O jogo tá em crescimento e cada vez mais popular e gente nova começando a jogar, é uma boa hora pra começar. Dá pra jogar até o nível 50 gratuitamente, só baixar o trial pela steam e criar uma conta pelo client do trial. Final do ano lança expansão nova.

Eu iria falar o GW2 mas você já disse que não curtiu. Final de julho vão mostrar detalhes da expansão nova que tá um mistério. Atualmente o jogo tá meio estagnado mas ainda tem muita gente jogando, principalmente no conteúdo open world e jogadores novos. O GW2 eu tenho a impressão que é um jogo que tá ali na surdina, ninguém dando muita bola, mas se essa expansão deixar uma boa impressão é um jogo que pode explodir em popularidade nos próximos meses porque é um jogo que se diferencia do padrãozinho que o pessoal tá começando a ficar de saco cheio.

De resto ESO não sei como tá, com aquelas animações medonhas nunca me interessei realmente. Tem outros jogos bons com um público menor porém estável como o star wars the old republic que é jogo bom porém no padrão sem nada de mais. Tem batalhas pvp no espaço que é legal mas nada muito variado.

PSO2 New Genesis eu tô jogando e me divertindo bastante, acabou de lançar mas ainda tá muito cru, praticamente um early-access. Até ano que vem deve estar bem mais completo, mas é um jogo de grind puro praticamente. Se gosta de grindar sem compromisso é um jogo que recomendo dar uma olhada e que vai manter um base decente de jogadores.

Dos novos que vão lançar em breve não tem nada que deve manter o cara animado por muito tempo. New World eu devo jogar no lançamento mas em 3 ou 4 semanas o pessoal já vai ter feito tudo do jogo, pelo visto o leveling vai ser rápido e o conteúdo limitado. Vai depender do ritmo de desenvolvimento da Amazon, mas não é um jogo que eu apostaria em jogar pro resto do ano.
Eu achei as animações do FF medonhas, quando você move o personagem ele arrasta pelo chão.
 
Final de julho vão mostrar detalhes da expansão nova que tá um mistério. Atualmente o jogo tá meio estagnado mas ainda tem muita gente jogando, principalmente no conteúdo open world e jogadores novos. O GW2 eu tenho a impressão que é um jogo que tá ali na surdina, ninguém dando muita bola, mas se essa expansão deixar uma boa impressão é um jogo que pode explodir em popularidade nos próximos meses porque é um jogo que se diferencia do padrãozinho que o pessoal tá começando a ficar de saco cheio.
Eu tô jogando GW2, e acho que não volto pro wow com 9.1 como havia planejado.

Bom do GW é que, não importa a hora, tem muita gente jogando. Então não é difícil de arrumar grupos. E mesmo em mapas antigos e de nível baixo, sempre tem muita gente. Então mesmo conteúdo velho você consegue fazer sem problemas.


Fiquei emocionado. Wow foi um jogo revolucionário que marcou minha vida.
 
Eu tô jogando GW2, e acho que não volto pro wow com 9.1 como havia planejado.

Bom do GW é que, não importa a hora, tem muita gente jogando. Então não é difícil de arrumar grupos. E mesmo em mapas antigos e de nível baixo, sempre tem muita gente. Então mesmo conteúdo velho você consegue fazer sem problemas.


Fiquei emocionado. Wow foi um jogo revolucionário que marcou minha vida.
Wow é um jogo seasonal, na verdade, essa mentalidade acabou com qualquer chance do jogo ter algum conteúdo fora da SEASON.

Nisso o FF é tremendamente melhor.
 
Eu achei as animações do FF medonhas, quando você move o personagem ele arrasta pelo chão.
Essa é uma coisa zuada do FFXIV, mas não acontece porque as animações são ruins, mas sim porque boa parte das animações são longas e exageradas, com as pernas fazendo parte das animações similar a rpgs singleplayer com combate mais estático. O ffxiv antes do arr era mais estático, provavelmente por isso fizeram assim e é um resquício daquela época.

Se você pegar os jogos que isso não acontece é porque as animações são muito mais simples e rápidas e só acontecem da cintura pra cima, pra dar blend com o movimento das pernas que acontece em separado. No gw2 ou outros jogos algumas animações mais diferentes que envolvem as pernas já lockam o jogador no lugar ou se mover cancela.

No próprio FFXIV se você pegar o Archer isso não acontece nas skills mais básicas, mas nas classes melee mesmo o auto attack geralmente tem esses problemas porque as animações são meio exageradas. Se eles corrigissem isso nas skills melee mais básicas já daria uma boa melhorada no geral, mas o combate do jogo é tão fluido que isso parou de me incomodar no geral, e não é um problema que afeta o resto do jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo