[TÓPICO OFICIAL] World of Warcraft

Cada vez melhor

Conectar Servidores? Migração Grátis? NÃO! Blizzard Lança serviço para Migrar Vários Personagens!​


 
Cada vez melhor

Conectar Servidores? Migração Grátis? NÃO! Blizzard Lança serviço para Migrar Vários Personagens!​




Esse video tras um ponto de vista legal... o servidor esta morto, quem tem grana transfere todos os personagens e que se f.... Mas pessoas que pagam 40 reais mes e nao tem essa grana vão ficar com um servidor mais vazio ainda, e estes merecem um merge com outros servidores, isso sim eu acho uma sacanagem...
 
Rumores

 
Essas cinematics malditas, sempre me fazer ter vontade de voltar.

 
Essas cinematics malditas, sempre me fazer ter vontade de voltar.


Essa específica ai é bem mais ou menos.

Principalmente pois fizeram um retcon fudido com a história dela. Ela não é má não, a culpa e da Frostmourne que dividiu a alma dela.
 
Tomara que alguma coisa mude com essa compra pela Microsoft.

Sonho seria um "WoW 2" crossplatform e a porr* toda.
 
pqp essa venda ae...

la vai eu gastar dinheiro de novo com esse jogo
 
wow no live pass imagine KKKKKKKKKKKKKK
 
Espero que a aquisição da Microsoft tenha efeitos positivos no WoW, até lá eu continuo no meu FFXIV bem de boas :)
 
Para o mercado em geral acho ruim esse monopólio se formando, agora pela Blizzard espero que de uma revivida no que ela já foi e traga de volta nosso amado WoWzinho aos bons tempos.
 
O ponto positivo disso é que uma empresa sozinha precisa se virar e sugar grana dos players da forma mais eficiente. A Microsoft não precisa de grana à curto prazo pra se manter e com vários estúdios ela também não precisa que uma especificamente apresente resultados constantes. Talvez isso dê mais liberdade e tempo aos desenvolvedores pra se focar em como melhorar o jogo ao invés de como ganhar mais dinheiro pro próximo trimestre.

Por mais que Xbox e Microsoft seja meio meme, acho que eles ainda têm alguns princípios e vontade de criar jogos bons que se perderam em boa parte dessas publicadoras grandes ocidentais.

Espero que com isso o jogo se foque mais em uma progressão de conteúdo e menos em mecânicas de retenção e sistemas em cima de sistemas. Acho bem possível a mensalidade do WoW inclusa no gamepass, com o cara precisando apenas comprar a expansão mais recente. Isso teria outros benefícios também pois se o cara enjoa do wow ao invés de cancelar a assinatura talvez mantenha pra testar outros jogos e ainda logue no wow vez ou outra, ao invés de parar de pagar e quitar completamente.

E tem que ver que o Mike Ybarra já está na empresa há algum tempo, então certamente ele já estava lá pra começar a aplicar algumas influências da Microsoft. Espero que isso se reflita em mudanças já na próxima expansão, apesar que realisticamente se for pra mudar é possível que aconteça apenas no 11.0.
 
Torcendo muito para mensalidade ser inclusa no gamepass, ai vou poder voltar a jogar meu wowzinho casualmente.
 
É eu realmente espero que melhorem os sistemas de progressão e conteúdo pra depender mais em como o jogador quer jogar do que baseado em resets diários/semanais igual jogo mobile, e parem de invalidar conteúdo antigo. Se continuar a mesma coisa vai ser mais uma expansão que não vou comprar nem jogar.

Pra mim mmorpg tem que ser tab taget com GCD, eu até jogo de boa outros mais action mas não sinto a mesma satisfação em jogar. Os únicos dois jogos que eu realmente gosto do combate/jogabilidade atualmente são WoW e FFXIV.

O FFXIV continuo jogando mas eu queria ter razões pra jogar WoW novamente pra alternar entre os dois, e sinceramente não ligo de pagar mensalidade pra dois mmorpgs, só quero que os jogos sejam bons.

Esses dias eu baixei lotro pra dar uma testada pra ver a história e jogar de boa, não ligo muito pra gráficos antigos mas a jogabilidade é medonha. Quando o cara dá um strafe e resolve dar um strafe pro outro lado o boneco se trava todo, inacreditável como uma empresa com a ip do senhor dos anéis consegue fazer um negócio daqueles que nem jogo indie faz.

Apesar que o swtor a câmera também era toda zuada, o cara tinha que ir no arquivo .ini e reduzir a velocidade pra um valor ridículo tipo 0.00001 pra ficar aceitável, e isso que é um jogo da Bioware com a franquia star wars. Os caras parece que não ligam pra jogabilidade, animações e controle do personagem, que são coisas que o jogador fica em contato 100% do tempo que está jogando.
Aí depois não sabem porque o jogo não foi pra frente, botam a culpa na skin da interface ser antiga :limo:
 
A sensibilidade do mouse com a câmera em swtor é piada.

O que me incomoda nesses jogos clássicos de mmo é que fico prestando mais atenção na barra de habilidades do que na luta. Estava pensando nisso ontem quando, por coincidência, reinstalei swtor para jogar. Tipo, em jogos de Star Wars, quero prestar atenção nos movimentos e plasticidade da luta, mas não tem como porque tenho que ficar vidrado na barra para saber a hora de acionar a skill e a visão periférica para saber se tenho que desviar ou para onde ir. Então, não fico com foco no movimento e animação.

Sei lá, poderiam dar uma repaginada na UI para centralizar na tela, meio transparente, como alguns jogos tipo Tera ou Bless. Não estou comparando eles, apenas a UI. Se bem que esses dois últimos tem chain de skills e isso ajuda a deixar a UI funcional e limpa. Pode não ser aplicável a jogos como WOW e swtor que tem muitas skills. Mas poderiam criar a possibilidade de criar chains? Poderia ser uma solução... Ou os jogadores podem odiar isso de usar uma tecla só. Mas não vejo nada demais, já que as chains seriam criadas pelo jogador...
 
Última edição:
A sensibilidade do mouse com a câmera em swtor é piada.

O que me incomoda nesses jogos clássicos de RPG é que fico prestando mais atenção na barra de habilidades do que na luta. Estava pensando nisso ontem quando, por coincidência, reinstalei swtor para jogar. Tipo, em jogos de Star Wars, quero prestar atenção nos movimentos e plasticidade da luta, mas não tem como porque tenho que ficar vidrado na barra para saber a hora de acionar a skill e a visão periférica para saber se tenho que desviar ou para onde ir. Então, não fico com foco no movimento e animação.

Sei lá, poderiam dar uma repaginada na UI para centralizar na tela, meio transparente, como alguns jogos tipo Tera ou Bless. Não estou comparando eles, apenas a UI. Se bem que esses dois últimos tem chain de skills e isso ajuda a deixar a UI funcional e limpa. Pode não ser aplicável a jogos como WOW e swtor que tem muitas skills. Mas poderiam criar a possibilidade de criar chains? Poderia ser uma solução... Ou os jogadores podem odiar isso de usar uma tecla só. Mas não vejo nada demais, já que as chains seriam criadas pelo jogador...
Eu sofria com isso. Na época o que eu fiz no wow foi colocar um addon que adicionava barras de skills, aí eu colocava uma na vertical na altura do meio da tela um pouco pra direita com umas 5 ou 6 skills que eu mais usava e melhorou muito.

Porém o que eu faço atualmente pra simplificar é colocar uma hotbar em tamanho maior acima das outras, e colocar as skills mais usadas ali apenas de forma visual. Ajuda também a trackear o GCD, aí não preciso ficar toda hora olhando pras barras mais embaixo e não bloqueia a tela.

Isso que o FFXIV no geral tem mais skills que o wow e tem sistema de combos. Colocando umas 6 ou 7 na barra todas as classes ficam de boa de jogar sem precisar ficar olhando direto pra barra. Dá pra fazer igual no wow com o uso de addons adicionando apenas uma barra, sem precisar modificar a interface toda. Mas quem joga mais sério acaba fazendo isso, de colocar ícones pela tela onde preferir pra trackear melhor. O problema é quando o jogo não tem addon pra fazer ou a UI não é customizável.

AfVeZMq.jpg

nL1zcuV.jpg

1nc1Ob2.jpg

7kusSWZ.jpg
 
Última edição:
É eu realmente espero que melhorem os sistemas de progressão e conteúdo pra depender mais em como o jogador quer jogar do que baseado em resets diários/semanais igual jogo mobile, e parem de invalidar conteúdo antigo. Se continuar a mesma coisa vai ser mais uma expansão que não vou comprar nem jogar.

Pra mim mmorpg tem que ser tab taget com GCD, eu até jogo de boa outros mais action mas não sinto a mesma satisfação em jogar. Os únicos dois jogos que eu realmente gosto do combate/jogabilidade atualmente são WoW e FFXIV.

O FFXIV continuo jogando mas eu queria ter razões pra jogar WoW novamente pra alternar entre os dois, e sinceramente não ligo de pagar mensalidade pra dois mmorpgs, só quero que os jogos sejam bons.

Esses dias eu baixei lotro pra dar uma testada pra ver a história e jogar de boa, não ligo muito pra gráficos antigos mas a jogabilidade é medonha. Quando o cara dá um strafe e resolve dar um strafe pro outro lado o boneco se trava todo, inacreditável como uma empresa com a ip do senhor dos anéis consegue fazer um negócio daqueles que nem jogo indie faz.

Apesar que o swtor a câmera também era toda zuada, o cara tinha que ir no arquivo .ini e reduzir a velocidade pra um valor ridículo tipo 0.00001 pra ficar aceitável, e isso que é um jogo da Bioware com a franquia star wars. Os caras parece que não ligam pra jogabilidade, animações e controle do personagem, que são coisas que o jogador fica em contato 100% do tempo que está jogando.
Aí depois não sabem porque o jogo não foi pra frente, botam a culpa na skin da interface ser antiga :limo:

As vezes eu tenho a impressão que a empresa do LOTRO não quer que o jogo popularize e deixam 15 anos parado de propósito. É tipo aquelas cidadezinhas do interior americana que tem sempre os mesmo moradores que não gostam de receber novas pessoas, impedem o progresso pra continuar na mesma e assim evitar a violência. Acho que até o servidor alternativo de Warhammer Online os caras pegaram um game que faliu e já atualizaram mais.

WoW retail no estado atual morreu pra mim, o jogo perdeu a essência de MMORPG há anos, é só um amontoado de minigames diários dentro de um jogo casual tiozão friendly. Eu me diverti muito quando lançou o WoW Classic, joguei o TBC mesmo já com a mão da Blizzard estragando, devo jogar se lançarem o LotLK (a depender das mudanças), mas retail jamais. Por isso que falo que é muito mais fácil lançar um "WoW 2" que tentar consertar o WoW atual, mas claro isso nunca vai acontecer.
 
Última edição:
Eu quero MUITO que eles acertem numa expansão como acertaram anteriormente. Atualmente o jogo tá CHEIO de defeitos. O design das classes está horrível.
Eu jogo só arena e o jogo perdeu muito da estratégia para priorizar os bursts. Antes era necessário chain de ccs sem erros para mater. Agora é só stunnar, burstar e GG. Isso me frustra MUITO.

Apesar disso ainda é o melhor jogo do mundo em relação ao gameplay. Nenhum outro jogo faz eu "vestir" o personagem como o WoW. É como se faltasse apenas um botão para eu respirar pelo personagem, porque o restante já controlo kk. É uma pena. Enquanto isso vou jogando adaptado ao que o jogo se tornou.
 
Queria mesmo é que eles lançassem um WOW 2 e fizessem um retcon a partir do pandaria onde a lore só foi indo pro ralo a baixo.
 
eu jogava no Emerald Dream-US, lá era bem cheio, trade chat sempre com gente, Stormwind lotada, etc

entrei lá um dia desses, o server tá morto... trade chat praticamente mudo, ninguém em Stormwind, e as outras áreas n vejo uma alma sequer, parece jogo singleplayer agora

:olar:
 
eu jogava no Emerald Dream-US, lá era bem cheio, trade chat sempre com gente, Stormwind lotada, etc

entrei lá um dia desses, o server tá morto... trade chat praticamente mudo, ninguém em Stormwind, e as outras áreas n vejo uma alma sequer, parece jogo singleplayer agora

:olar:
Emerald Dream era ou é de Roleplaying, e ainda é low pop.

Maioria dos RPers foram pro Final Fantasy, lá é um jogo melhor pra eles.

As vezes eu tenho a impressão que a empresa do LOTRO não quer que o jogo popularize e deixam 15 anos parado de propósito. É tipo aquelas cidadezinhas do interior americana que tem sempre os mesmo moradores que não gostam de receber novas pessoas, impedem o progresso pra continuar na mesma e assim evitar a violência. Acho que até o servidor alternativo de Warhammer Online os caras pegaram um game que faliu e já atualizaram mais.

WoW retail no estado atual morreu pra mim, o jogo perdeu a essência de MMORPG há anos, é só um amontoado de minigames diários dentro de um jogo casual tiozão friendly. Eu me diverti muito quando lançou o WoW Classic, joguei o TBC mesmo já com a mão da Blizzard estragando, devo jogar se lançarem o LotLK (a depender das mudanças), mas retail jamais. Por isso que falo que é muito mais fácil lançar um "WoW 2" que tentar consertar o WoW atual, mas claro isso nunca vai acontecer.
Eu acho sempre curioso isso.

O jogo ser casual friendly é um ponto positivo, na verdade, o jogo atualmente é para os 2 extremos. A velocidade com que você ganha equipamento no WoW Atual 9.1.5, é baseado em 3 fatores, e só com 1 deles você consegue tudo no jogo:
1. Quantos amigos você têm.
2. Se você joga bem o jogo.
3. Se você tem gold sobrando.

Qualquer um dos 3 pontos te da progressão no WoW atual, lembrando que o primeiro ponto só funciona se seus amigos jogam razoavelmente bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sofria com isso. Na época o que eu fiz no wow foi colocar um addon que adicionava barras de skills, aí eu colocava uma na vertical na altura do meio da tela um pouco pra direita com umas 5 ou 6 skills que eu mais usava e melhorou muito.

Porém o que eu faço atualmente pra simplificar é colocar uma hotbar em tamanho maior acima das outras, e colocar as skills mais usadas ali apenas de forma visual. Ajuda também a trackear o GCD, aí não preciso ficar toda hora olhando pras barras mais embaixo e não bloqueia a tela.

Isso que o FFXIV no geral tem mais skills que o wow e tem sistema de combos. Colocando umas 6 ou 7 na barra todas as classes ficam de boa de jogar sem precisar ficar olhando direto pra barra. Dá pra fazer igual no wow com o uso de addons adicionando apenas uma barra, sem precisar modificar a interface toda. Mas quem joga mais sério acaba fazendo isso, de colocar ícones pela tela onde preferir pra trackear melhor. O problema é quando o jogo não tem addon pra fazer ou a UI não é customizável.

Uma das coisas que eu sinto falta no FFXIV é a possibilidade de cagar toda sua interface. Ainda tem uns compilações minimalistas muito boas no nexus.

Aqui wowzão fica assim:
XrGTk9q.jpeg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo