X-FI Xtreme Music ou X-FI Xtreme Gamer?

Comprei a minha X-FI Xtreme Music NOVA! pelo eBay, paguei R$120,00.
Demorou 1 MÊS pra chegar, e não fui taxado.

:D:D:D:D

Brasil é foda!
 
Chegou minha placa X-fi Music comprada no Ebay. Segue as fotos. Mas estou com problemas para configura-la. É Windows 7 32bit. Baixei os drivers recentes no site da Creatve.Instala tudo normal mas está dando uma incompatibilidade com minha placa de vídeo GTS 250 da Nvidia. O driver da placa de video para de funcionar e reinicia o computador. Pelos testes que já fiz é problema de driver, pois com a placa instalada sem instalar os drivers o problema não acontece. Já testei os drivers alternativos do David e foi a mesma coisa. Alguma idéia do que é isso? A placa está perfeita pois até o problema acontecer ela funciona perfeitamente. O problema acontece com o driver da placa de vídeo. Fiquei desanimado. O som é muito superior ao onboard. Agora ter que esperar um driver compativel é foda...
 

Attachments

  • IMG_1722.JPG
    IMG_1722.JPG
    143.6 KB · Visitas: 191
  • IMG_1725.JPG
    IMG_1725.JPG
    107.9 KB · Visitas: 188
  • IMG_1723.JPG
    IMG_1723.JPG
    168 KB · Visitas: 196
Última edição:
Michelsilveira tá usando qual versao de Drivers? Pois eu já usei nVidia no Windows XP e Vista, no Vista dava estes problemas de parar de funcionar porem mesmo sem instalar os Drivers acontecia o mesmo. Já no XP e no Seven X64 nao ocorrem isso... Tenta colocar o Seven X64 para ver se acaba com esse problema.
 
Michelsilveira tá usando qual versao de Drivers? Pois eu já usei nVidia no Windows XP e Vista, no Vista dava estes problemas de parar de funcionar porem mesmo sem instalar os Drivers acontecia o mesmo. Já no XP e no Seven X64 nao ocorrem isso... Tenta colocar o Seven X64 para ver se acaba com esse problema.

Pois é Gargula, eu uso o 32bits. Será se é isso. Vou tentar... Só que na verdade essa solução não vai adiantar pq eu preciso usar versão 32bits. A versão dos drivers da creative é a 2.18.0013.
 
junicoletti disse:
E ai michel.. blz?? Bom, minha X-Fi tb chegou essa semana. Mas estou com um problema, um pouco diferente do seu. Qdo eu vou jogar dirt 2, eu ativo a aceleração do som por hardware (antes ficava software). Nos menus, tudo bem, mas qdo começo a jogar, menos de 1 min. ele trava, com um som bem agudo no fone e não tem como nem voltar ao windows... soh reiniciando a maquina. Será que é driver tb? Eu tinha uma X-fi Audio e apenas desinstalei os drivers dela e instalei o da Music, acha que vou precisar formatar ou a placa tah com defeito??
abraços...

Junicoletti, o problema é o mesmo. Se eu trabalhar normalmente acontece o que eu descrevi. Mas para acelerar o processo eu começava a jogar COD MW2 e depois de 1min mais ou menos dando lag até parar. Na verdade é só exigir um pouco da placa de vídeo junto com a placa de som que dá isso. NO meu computador eu só tinha a placa onboard e deu na mesma. Tentei desintalar a onboard, mais nada de resolver. Você tem é uma Nvidia?

Não paguei nenhum imposto. E vc?
 
Realmente no XP fica tudo ok. Mas no WIN 7 64 deu o mesmo pau. Testei de novo sem os drivers e realmente o problema acontece. Aff... vou tentar como última alternativa retirar o driver da nvidia e deixar o driver do windows de vídeo. Vamos ver.
 
Realmente no XP fica tudo ok. Mas no WIN 7 64 deu o mesmo pau. Testei de novo sem os drivers e realmente o problema acontece. Aff... vou tentar como última alternativa retirar o driver da nvidia e deixar o driver do windows de vídeo. Vamos ver.

se no XP funciona, a placa nao tem problema.
Agora, deve ter algum jeito pra fazer ela funfar no win7....
Uns reclamam de driver da x-fi pro seven, o seu agora ta com pau... fica complicado assim adquirir uma placa nova.
 
Alguem sabe uma loja boa nos EUA que vende a x-fi xtreme music ?
 
se no XP funciona, a placa nao tem problema.
Agora, deve ter algum jeito pra fazer ela funfar no win7....
Uns reclamam de driver da x-fi pro seven, o seu agora ta com pau... fica complicado assim adquirir uma placa nova.

Problema resolvido! Aff... Nem vão acreditar! Não há nenhum problema de compatibilidade. O que aconteceu foi que na instalação da placa de som ela ficou em um slot logo abaixo da placa de vídeo. E entre elas ficou um cabo e-sata do meu hd externo. Esse cabo estava encostando no cooler da placa de video e impedindo que a ventoinha girasse. A placa de vídeo esquentava demais e desligava.:eek::eek::eek: :lol::lol::lol: Pensa que eu tava quase devolvendo a minha X-FI Music que custou 100 reais para o vendedor...
 
Problema resolvido! Aff... Nem vão acreditar! Não há nenhum problema de compatibilidade. O que aconteceu foi que na instalação da placa de som ela ficou em um slot logo abaixo da placa de vídeo. E entre elas ficou um cabo e-sata do meu hd externo. Esse cabo estava encostando no cooler da placa de video e impedindo que a ventoinha girasse. A placa de vídeo esquentava demais e desligava.:eek::eek::eek: :lol::lol::lol: Pensa que eu tava quase devolvendo a minha X-FI Music que custou 100 reais para o vendedor...

hahahha... pelo menos tah resolvido. Faz um teste ai pra mim. Joga dirt2, mas na opções escolhe a aceleração de som via hardware. Ou mesmo no shift, escolha hardware no som e jogue um pouco para ver o que dá. abraços.
 
Comprei a minha X-FI Xtreme Music NOVA! pelo eBay, paguei R$120,00.
Demorou 1 MÊS pra chegar, e não fui taxado.

:D:D:D:D

Brasil é foda!

E o vendedor? Posta ai para a galera o link do vendedor do ebay...
 
kkkkkkkkk
E o som dela, melhoro muito mesmo?
Preços aqui ainda sao muito altos.

Naaaasa! O som é muito melhor mesmo. Mais cristalino e com muitas configurações. Olha, vou ser sincero no seguinte, não pagaria 350 reais para ter essa placa por melhor que ela seja. Mas, 100 reais acho uma beleza.
 
Última edição:
Naaaasa! O som é muito melhor mesmo. Mais cristalino e com muitas configurações. Olha, vou ser sincero no seguinte, não pagaria 350 reais para ter essa placa por melhor que ela seja. Mas, 100 reais acho uma beleza.

Posta o link do vendedor ae cara =D
 
Última edição:
Pessoal, estou em dúvida entre a Xtreme Gamer ou a Titanium, ambas estão o mesmo preço, qual comprar?

Claro, essa não é aquela Titanium com aquele case balaqueiro e tal, é a mais comum, assim como a Gamer, que também é a mais comum. Estão na faixa de 90 a 110 dolares, NIB.

QUAL COMPRAR?

PLACAS

Titanium http://us.store.creative.com/PCI-Express-Sound-Blaster-XFi-Titanium/M/B001E25KDK.htm

Gamer http://us.store.creative.com/Sound-Blaster-XFi-XtremeGamer/M/B000J1F1BI.htm


dessas duas, com certeza a Titanium. Essa gamer parece bastante com a X-Fi Audio, que usa processamento de áudio via software...
Existe as X-Fi Gamer Fatality Pro, essas sim são boas, tão boas quanto essa Titanium e a Music. Fica com a Music, pelo menos tem os conectores banhados.
abraços.
 
dessas duas, com certeza a Titanium. Essa gamer parece bastante com a X-Fi Audio, que usa processamento de áudio via software...
Existe as X-Fi Gamer Fatality Pro, essas sim são boas, tão boas quanto essa Titanium e a Music. Fica com a Music, pelo menos tem os conectores banhados.
abraços.

Esta me dizendo que a Music é melhor que essa Titanium? Vou usar principalmente pra games mesmo.
 
Não, ele quis dizer que a Music tambem é boa e tem qualidade como a Titanium. (pelo menos foi assim que eu entendi...)
Mas a Titanium é melhor, mais recente, e tem mais conectividade.
 
qual a x-fi mais barata com pci-ex? que tenha SPDIF por por friba optica (Toslink Optical)
ou outra placa de som a realtek da 4 way é baixa demais a da minha outra mobo era bem mais alto e tinha Toslink esta não tem!!! não tava afim de pegar uma sound card mediana mais vai ser a unica saida alguem tem uma sugestão?
 
olha Leandro, a mais barata, com essa característica que voce pede, é a X-Fi Titanium, mas aqui no BR ela custa caro ... é um roubo.
Se puder importar sairia num preço justo, aí voce avalia...
 
eu vou importar Hekinho, acabei de comprar uma fonte no EUA e to afim de pegar a placa som por lah tbm, aqui no BR não compro quase mais nada!!
 
achei uma X-Fi Titanium Fatal1ty Pro no ebay o cara ta com 6 90,00 doletas to loco para comprar mais vou esperar ele me responder as perguntas que mandei vamos ver o que vai dar!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo