Lançamento: 20 de Setembro de 2011
Plataformas: Exclusivo Xbox 360
Distribuidora: Microsoft
Produtora: Epic Games
A história se passa um ano e meio depois dos eventos do segundo game, que culminou com a queda da cidade de Jacinto, último grande refúgio humano do planeta Sera. Marcus Fenix, Dominic Santiago e o resto dos Gears agora vivem na nave Raven's Nest, em constante busca por sobreviventes, agora espalhados por ruínas contaminadas pela energia que matinha Jacinto e outras cidades funcionando. Os inimigos Locusts também foram vítimas de tal radiação e muitos se transformaram nas abominações conhecidas como Lambents, que ameaçam o resto de vida na superfície. Em uma cartada final, Fenix e seu Delta Squad, agora reforçado com a presença de Anya Stroud (a oficial de comunicações dos jogos anteriores) e Jace Stratton (personagem introduzido nos quadrinhos), devem desvendar os mistérios mais antigos do mundo para tentar encontrar uma chance de salvação.
O último capítulo da trilogia se baseia na mesma mecânica dos anteriores, com visão em terceira pessoa sobre o ombro dos personagens e um eficiente sistema de cobertura. Os jogadores agora podem participar de um novo sistema cooperativo, desta vez com até quatro personagens, com a possibilidade de trocar armamentos entre todos.
Estreia também um novo tipo de inimigo, os Drudges. São Locusts reanimados por conta de uma estranha substância vista no último game, quando os heróis enfrentam uma versão modificada geneticamente de um Brumak, criatura gigante presente na série desde seu primeiro capítul padrão de ataque destas criaturas é imprevisível. Alguns podem usar partes do seu corpo, como tentáculos, em poderosas ofensivas corpo-a-corpo. Caso o jogador consiga arrancar um destes tentáculos, ele continuará vivo e ativo, representando um perigo extra. Eles ainda possuem a habilidade de explodir seus próprios corpos, representando um perigo grande para os jogadores.
Para lidar com esses inimigos mais poderosos, a turma de Marcus tem a disposição uma armadura mecanizada chamada Silverback. Esse equipamento, praticamente uma fortaleza móvel, vem com armas como o lançador de foguetes e metralhadora giratória. Novas armas também reforçam a ofensiva, como uma versão modificada do rifle Lancer, com uma baioneta adaptada e um poder de fogo superior para embates à curta distância.
Entre outras adições, ganha destaque o novo modo Arcade, que dá grande prioridade ao status do jogador e sua atuação durante as partidas, com um sistema de pontuação clássico. Nele estão disponíveis algumas opções especiais, como variação de gravidade, efeitos sonoros diferenciados e até mesmo um "modo cabeção".
É claro, o modo multiplayer do game não poderia ficar de fora. A grande novidade é que a ambientação pode mudar drasticamente durante a partida, como o alagamento repentino de uma sala ou uma parte do chão que simplesmente cede após algum impacto mais generoso. O game ainda conta com bases de artilharia, onde o jogador pode encaixar sua arma e atirar em quatro direções diferentes.
As novidades ficam por conta da mecânica do game, que terá algumas melhorias em relação aos anteriores. A principal melhoria está no sistema de cobertura, em que o jogador pode se esconder atrás de obstáculos para se proteger dos tiros dos inimigos.
Agora, um novo sistema dará conta do recado, já que os personagens enfrentam outras ameaças, como tentáculos retráteis. Além disso, as armaduras terão mais elementos que permitem uma proteção adicional e também servem para atacar.
Novos ares
A história do game se passa durante o verão, por isso pode-se esperar por cenários mais diversificados, incluindo uma paisagem subaquática. Aparentemente, as florestas mostradas na demonstração técnica da Unreal Engine 3, durante a GDC deste ano, estarão no game. A publicação indica que os cenários vistos na demo da GDC de 2008 foram utilizados em "Gears of War 2".
Cliff Bleszinski, produtor da Epic Games e criador da série, ainda não anunciou oficialmente a produção do título. Ele será um dos convidados no Talk Show de Jimmy Fallon na segunda-feira (12), quando espera-se que mostre em primeira mão cenas de "Gears of War 3". Mais informações do game devem aparecer na E3 2010.
Os jogadores podem participar de um novo sistema cooperativo, desta vez com até quatro personagens - além de Marcus e Dom, o game conta com Jace Stratton e Anya Stroud. Aqui, será possível trocar armamentos entre os jogadores ou entre o usuário e personagens não jogáveis.
Estreia também um novo tipo de inimigo, os Drudges. São Locusts reanimados por conta de uma estranha substância, que também pôde ser vista no fim do segundo game, quando os heróis enfrentam uma versão modificada geneticamente de um Brumak, criatura gigante presente na série desde seu primeiro capítulo.
O padrão de ataque destas criaturas é imprevisível. Alguns podem usar partes do seu corpo, como tentáculos, em poderosas ofensivas corpo-a-corpo. Caso o jogador consiga arrancar um destes tentáculos, ele continuará vivo e ativo, representando um perigo extra. Eles ainda possuem a habilidade de explodir seus próprios corpos, representando um perigo grande para os jogadores.
Para lidar com esses inimigos mais poderosos, a turma de Marcus tem a disposição uma armadura mecanizada chamada silverback. Esse equipamento, praticamente uma fortaleza móvel, vem com armas como o lançador de foguetes e metralhadora giratória.
Desta vez, Marcus Fênix contará com uma nova arma, uma versão modificada da Lancer, só que com uma baioneta adaptada e um poder de fogo superior para embates à curta distância. Entre as adições principais destaca-se o novo modo Arcade, que dará grande prioridade aos status do jogador e sua atuação durante as partidas. Nele estarão disponíveis algumas opções especiais, como variação de gravidade, efeitos sonoros diferenciados e até mesmo um "modo cabeção".
É claro, o modo multiplayer do game não poderia ficar de fora. Por enquanto, somente dois mapas multiplayer foram revelados pela empresa, mas a revista já adianta de a construção de ambos está excelente. A grande novidade é que a ambientação pode mudar drasticamente durante a partida, como o alagamento repentino de uma sala ou uma parte do chão que simplesmente cede após algum impacto mais generoso. O game ainda conta com uma espécie de artilharia, onde o jogador pode encaixar sua arma e atirar em quatro direções diferentes."
Foi divulgado em entrvista "concedida ao CVG, Cliff Bleszinski, responsável por Gears of War 3, reconheceu que o seu objetivo principal para o desenvolvimento do terceiro jogo da série Gears of War é o de conseguir os 30 frames por segundo estáveis, para assim poder retirar mais dos recursos do X360, oferecendo a possibilidade de representar mais objetos na tela.
Bleszinski disse que, "O nosso objetivo é, e deverá manter-se, os 30 fps. Quando nos perguntam sobre os 60 nós respondemos sempre que preferimos retirar o sumo extra para colocarmos mais coisas na tela com os 30."
Ontem as traduções de uma revista Russa sugeriam que esta mudança de frame-rate se deveu ao fato da Epic poder com 30 fps colocar no jogo "sombras dinâmicas, vento. efeitos de partículas, e níveis que podem sofrer mudanças em tempo real."
Bleszinski fez questão de dizer que as traduções foram mal feitas e que os fãs não deverão acreditar nas mesmas. O único fato verdadeiro é que a Epic optou pelos 30 frames por segundo."
A história do game se passa durante o verão, por isso pode-se esperar por cenários mais diversificados, incluindo uma paisagem subaquática. Aparentemente, as florestas mostradas na demonstração técnica da Unreal Engine 3, durante a GDC deste ano, estarão no game. A publicação indica que os cenários vistos na demo da GDC de 2008 foram utilizados em "Gears of War 2".
Cliff Bleszinski, produtor da Epic Games e criador da série, ainda não anunciou oficialmente a produção do título. Ele será um dos convidados no Talk Show de Jimmy Fallon na segunda-feira (12), quando espera-se que mostre em primeira mão cenas de "Gears of War 3". Mais informações do game devem aparecer na E3 2010.
Os jogadores podem participar de um novo sistema cooperativo, desta vez com até quatro personagens - além de Marcus e Dom, o game conta com Jace Stratton e Anya Stroud. Aqui, será possível trocar armamentos entre os jogadores ou entre o usuário e personagens não jogáveis.
Estreia também um novo tipo de inimigo, os Drudges. São Locusts reanimados por conta de uma estranha substância, que também pôde ser vista no fim do segundo game, quando os heróis enfrentam uma versão modificada geneticamente de um Brumak, criatura gigante presente na série desde seu primeiro capítulo.
O padrão de ataque destas criaturas é imprevisível. Alguns podem usar partes do seu corpo, como tentáculos, em poderosas ofensivas corpo-a-corpo. Caso o jogador consiga arrancar um destes tentáculos, ele continuará vivo e ativo, representando um perigo extra. Eles ainda possuem a habilidade de explodir seus próprios corpos, representando um perigo grande para os jogadores.
Para lidar com esses inimigos mais poderosos, a turma de Marcus tem a disposição uma armadura mecanizada chamada silverback. Esse equipamento, praticamente uma fortaleza móvel, vem com armas como o lançador de foguetes e metralhadora giratória.
Desta vez, Marcus Fênix contará com uma nova arma, uma versão modificada da Lancer, só que com uma baioneta adaptada e um poder de fogo superior para embates à curta distância. Entre as adições principais destaca-se o novo modo Arcade, que dará grande prioridade aos status do jogador e sua atuação durante as partidas. Nele estarão disponíveis algumas opções especiais, como variação de gravidade, efeitos sonoros diferenciados e até mesmo um "modo cabeção".
É claro, o modo multiplayer do game não poderia ficar de fora. Por enquanto, somente dois mapas multiplayer foram revelados pela empresa, mas a revista já adianta de a construção de ambos está excelente. A grande novidade é que a ambientação pode mudar drasticamente durante a partida, como o alagamento repentino de uma sala ou uma parte do chão que simplesmente cede após algum impacto mais generoso. O game ainda conta com uma espécie de artilharia, onde o jogador pode encaixar sua arma e atirar em quatro direções diferentes."
Foi divulgado em entrvista "concedida ao CVG, Cliff Bleszinski, responsável por Gears of War 3, reconheceu que o seu objetivo principal para o desenvolvimento do terceiro jogo da série Gears of War é o de conseguir os 30 frames por segundo estáveis, para assim poder retirar mais dos recursos do X360, oferecendo a possibilidade de representar mais objetos na tela.
Bleszinski disse que, "O nosso objetivo é, e deverá manter-se, os 30 fps. Quando nos perguntam sobre os 60 nós respondemos sempre que preferimos retirar o sumo extra para colocarmos mais coisas na tela com os 30."
Ontem as traduções de uma revista Russa sugeriam que esta mudança de frame-rate se deveu ao fato da Epic poder com 30 fps colocar no jogo "sombras dinâmicas, vento. efeitos de partículas, e níveis que podem sofrer mudanças em tempo real."
Bleszinski fez questão de dizer que as traduções foram mal feitas e que os fãs não deverão acreditar nas mesmas. O único fato verdadeiro é que a Epic optou pelos 30 frames por segundo."
IMAGENS
VÍDEOS
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Xbox 360 Edição Limitada Gears of War 3
O Xbox 360 edição limitada de "Gears of War 3" inclui um design exclusivo em vermelho e preto com controles sem fio, um disco rígido de 320GB e built-in Wi-Fi para facilitar o acesso ao mundo do entretenimento no Xbox LIVE. O console estará disponível por 399 dólares e em seus varejistas favoritos no dia 20 de setembro de 2011.
O pacote também inclui uma cópia padrão de "Gears of War 3", um fone de ouvido com fio, além de um card para baixar conteúdo extra do jogo, incluindo o Omen Infected Weapon Pack e o personagem Adam Fenix para uso em multiplayer. O Infected Omen Weapon Pack dá ao fã da pele infectada presságio para uso em cinco armas de partida: Lancer, Retro Lancer, Hammerburst, Gransher e Serrada-Off Shotgun. Além disso, os botões de alimentação e ejeção foram personalizados com os sons originais do "Gears of War".
Além disso, o controle sem fio da edição limitada de "Gears of War 3", estará disponível separadamente para 59,99 dólares.
O pacote também inclui uma cópia padrão de "Gears of War 3", um fone de ouvido com fio, além de um card para baixar conteúdo extra do jogo, incluindo o Omen Infected Weapon Pack e o personagem Adam Fenix para uso em multiplayer. O Infected Omen Weapon Pack dá ao fã da pele infectada presságio para uso em cinco armas de partida: Lancer, Retro Lancer, Hammerburst, Gransher e Serrada-Off Shotgun. Além disso, os botões de alimentação e ejeção foram personalizados com os sons originais do "Gears of War".
Além disso, o controle sem fio da edição limitada de "Gears of War 3", estará disponível separadamente para 59,99 dólares.
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